VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 14

 

 
 

PÂNICO NO SHOPPING
 

Sem informações técnicas deste filme.

(Contribuição de erros de Geisy de Almeida - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor:
Escritor:

Gênero:

Título Original:
Tempo:
Cor: Colorido
Ano de Lançamento:
Recomendação:

ELENCO

FICHA TÉCNICA

PRODUTORAS

DISTRIBUIDORAS

ERROS

1. O shopping foi construído no meio de um vale que forma uma bacia natural, longe de tudo, perto de uma penitenciária de segurança máxima e de uma represa, e em cima de uma reserva natural de gás metano. Quem foi o engenheiro (ou roteirista) louco que concebeu esse projeto?

2. Como é que um preso algemado se livra de dois policiais armados e foge da viatura sem nenhum arranhão?

3. Só havia um policial fazendo a segurança do shopping, e dentro dele estavam a mulher do xerife (a loira), uma cantora (a morena) e o empresário dela, o engenheiro do shopping e o preso que fugiu?

4. Quando a represa rompe, dá pra ver que é tudo de brinquedo: os carros levados pela água, a barragem, as máquinas.

5. Porque a mulher do xerife decidiu ir comprar o presente de aniversário do marido num shopping que ainda não foi inaugurado? Como ela consegue entrar? E como é que ela encontra alguém saindo do shopping?

6. Se o shopping ainda não foi inaugurado, porque as escadas rolantes estão funcionando e as luzes das lojas estão acesas?

7. Depois de conseguir comprar o presente, ela pára para ouvir o ensaio da cantora. De repente, todos sentem a vibração da água se aproximando. Mas não há barulho algum de água.

8. A loira está de frente para a porta de vidro, a entrada do shopping. Esta quebra com a violência e começa a inundação. A pergunta é: porque não vemos a água chegando?

9. Todos os personagens se encontram no segundo andar. Porque o guarda não acha estranho ver tanta gente no shopping?

10. O 2º andar demora muito mais que o 1º para encher, boa parte do filme se passa nele e todos têm água, no máximo, na altura dos joelhos.

11. Quando todos sentem um cheiro forte (do gás) e o engenheiro vai falar do que se trata, o bandido que agora foi revelado, joga um cigarro aceso na água e ocorre uma explosão. Mas não havia ninguém fumando antes.

12. O fugitivo pega todos como reféns. A polícia faz contato e o xerife fala com sua esposa, mas ela se identifica por Sra. Bluestone. É o nome de uma loja da ala leste, o bandido avisou que estavam na oeste. Outro policial faz a relação entre o sobrenome e a loja, descobre o plano. A questão é: se o policial associou o nome dado à loja, porque o bandido (que estava de frente para o letreiro) não descobriu?

13. O fugitivo queria resgatar duas malas de dinheiro que estavam escondidas em uma loja. Como conseguiu esconder as malas se o shopping estava sendo construído?

14. A loira, o guarda e o bandido mergulharam para o 1º andar. Ela tentou esvaziar o cilindro do bandido, mas ele o deu para ela. Embaixo d'água, quando acabou o ar, ela sobe desesperada em busca de ar. Empurra uma placa de metal no teto e acha um bolsão de ar, que vai enchendo aos poucos. Só que no segundo andar eles andavam com água nos joelhos. Será que a água desviou antes de encher o 1º andar?

15. O casal ficou algemado ao corrimão da escada para que eles pudessem mergulhar. A água, que até então demorava, subiu depressa e logo encobriu o casal, que estava sentado. Quando ele vê um cilindro no chão e o puxa para que possam respirar, a água já está muito acima da cabeça deles, não teria como eles terem ficado tanto tempo sem respirar.

16. Todos vão para a farmácia do terceiro andar; o gás está concentrado. Eles usam uma espécie de filtro de ar para respirar, menos a loira. Será que médico é imune a gás?

17. O xerife decide invadir o prédio sozinho pelo vão do elevador. Escorrega por causa da corda molhada (ainda chovia), faz barulho e o seqüestrador ouve. Ele averigua e não vê nada, nem a corda que o policial usou. Mas a mulher vê o marido, e perto da mão dele, a corda. (Essa cena é bem esquisita)

18. Todos estão no túnel de ventilação indo para o terraço. De repente, a água da chuva vem forte e pega todos de surpresa. Porque a água esperou que eles estivessem ali pra descer? E que quantidade de água armazenada, mais parecia um rio desaguando sobre eles.

19. A polícia já está no terraço e não há mais saída. O fugitivo acha uma capa e se enrola nela junto com a mulher do xerife. A polícia não pode atirar porque não sabe em quem vai acertar. Duas perguntas: Quem deixou aquela capa ali? Por que a polícia não mirou nas pernas (acho que dá para diferenciar as pernas de uma mulher das de um homem.

20. Quando o helicóptero está tentando se manter no ar, dá pra ver nitidamente que ele é de brinquedo. Até a pintura dele é diferente da que estava no de verdade usado para fazer as cenas no terraço do shopping.

21. Percebe-se claramente que é um homem o dublê que se joga do helicóptero.

22. Com a enchente, formou-se um lago que cobriu todo o shopping. Mas a placa de "Bem-vindo a Pine Valley" sobreviveu a tudo e apareceu no fim. De matar!

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES