VOLTAR BLOCO 18

 

 
 

A PARTILHA
ANDRÉA BELTRÃO, GLÓRIA PIRES, PALOMA DUARTE & LILIA CABRAL

Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs - Selma (Glória Pires), Regina (Andréa Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lílian Cabral) - se vêem obrigadas a discutir a divisão entre elas de um amplo apartamento em Copacabana e os móveis contidos nele.

A partir da discussão em torno da partilha de bens as quatro irmãs passam a confrontar entre si suas opções de vida, já que todas seguiram caminhos bem diferentes. Selma, casada com um militar (Herson Capri), vive uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração, enquanto que que Regina é liberada e esotérica, tendo uma visão "alto astral" da vida.

Já Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e seu filho (Thiago Fragoso) a fim de viver um grande amor em Paris, enquanto que Laura se tornou uma intelectual sisuda e que surpreende as irmãs com suas opções. Juntas, as quatro fazem um balanço do passado e dos bons momentos que tiveram juntas, sendo obrigadas ainda a enfrentar as novas situações que o cotidiano lhe impõe.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Daniel Filho
Escritores: Miguel Falabella, Daniel Filho, João Emanuel Carneiro & Mark Haskell Smith

Baseado na peça teatral de Miguel Falabella

Gênero: Comédia Nacional

Site oficial: www.apartilha.com

Columbia TriStar Pictures

Título Original: A Partilha
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / Brasil
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Glória Pires .... Selma
Andréa Beltrão .... Regina
Paloma Duarte .... Laura
Lílian Cabral .... Lúcia
Herson Capri .... Luiz Fernando
Dênis Carvalho .... Carlos
Marcello Antony .... Bruno Diegues
Chica Xavier .... Bá Toinha
Fernanda Rodrigues .... Simone
Guta Stresser .... Célia
Cininha de Paula .... Fiscal da alfândega
Lui Mendes .... Tonelada
Thiago Fragoso .... Maurício
Laís Clara .... Lúcia - criança
Luane Silva .... Selma - criança
Taissa Pereira .... Regina - criança
Manoela Rodrigues .... Laura - bebê
Vinícius Marques .... Pai
Christina Xavier .... Bá Toinha - jovem
Maitê Proença
Miguel Falabella
Tony Ramos

FICHA TÉCNICA

Produção .... Daniel Filho
Música .... Nelson Motta
Música .... Ed Motta
Fotografia .... Felix Monti
Desenho de Produção .... Valéria Amorim
Direção de Arte .... Marcos Flaksman
Figurino .... Marília Carneiro
Edição .... Felipe Lacerda

PRODUTORAS

Globo Filmes
Columbia TriStar do Brasil
Lereby Produções

DISTRIBUIDORA

Columbia TriStar do Brasl

ERROS

1. Durante o enterro está chovendo, mas no fundo, você percebe que está fazendo um sol forte.

2. As flores colocadas em cima do caixão, mudam de posição entre uma cena e outra. Observe as rosas que Laura joga, e as flores que Regina coloca antes. Erros do site www.falhanossa.com

3. Durante o enterro o cabelo delas parece que seca milagrosamente, apesar de ainda estar chovendo.

4. Quando Lúcia está na casa de Regina, uma delas coloca café na xícara. Depois do corte, ela coloca novamente.

5. Se Lúcia está na casa de Regina, então porque ela vai na janela olhar quem está buzinando? Se alguém deveria ir até a janela era Regina.

6. Quando as quatro estão no elevador, você percebe que ele é falso. Não porque aparece depois nas cenas de bastidores, mas sim porque pode-se observar as duas janelinhas laterais de entrada de ar. Elas ficam o tempo todo alternando entre janelas com iluminação e janelas escuras. Isto foi feito propositadamente para que se desse a impressão de que o elevador estava em movimento. Só que normalmente no buraco por onde o elevador passa, o fosso, é escuro. A iluminação aparece pelos pisos, uma pequena luz, da iluminação das portas.

7. Depois que Selma pára o elevador pela segunda vez, a janelinha atrás dela continua tendo o mesmo efeito de luz e sombra. Isto só deveria acontecer se o elevador estivesse em movimento. Mas ele está parado. Então deveria ficar escuro ou claro, e não alternando entre um e outro indicando que o elevador está em movimento. Isto comprova o que falamos anteriormente.

8. Quando as quatro estão no apartamento fumando um baseado, Regina está sentada no sofá com as pernas esticadas. Depois que Selma fala que foi cantada, existe um corte, e sua irmã está agora com as pernas cruzadas.Erros do site www.falhanossa.com

9. Quando Selma está subindo as escadas para ir no apartamento de Bruno, a sombra do microfone pode ser vista na parede do lado dela.

10. Quando Selma entra no apartamento de Bruno, ele veste uma camisa. Fique olhando para o lado esquerdo da tela no formato original, não para a tela cheia. Você pode ver a mão de alguém aparecendo duas vezes. Talvez alguém da equipe de filmagem.

11. Quando elas estão na praia e param para olhar o dirigível, as sombras delas estão para trás. Mas depois que a imagem as focaliza uma a uma, as sombras estão para a frente. Ou filmaram em horários diferentes, ou elas se viraram para gravar esta outra cena.

12. Depois da praia, Lúcia vai ver seu filho na boate onde ele toca. Quando ele vai passar por ela e a vê, existe uma moça ao seu lado que parece ser sua namorada. Quando acontece o primeiro corte de imagem, a moça desaparece.Erros do site www.falhanossa.com

13. Quando elas estão brigando por causa da chave, nós vemos o apartamento várias vezes pelo lado de fora. Mas quando Laura está andando no parapeito, você percebe que o prédio parece ser outro, bem diferente. Observe os prédios em volta.

14. Quando Bruno e Selma estão tomando um chopp, Selma começa a chorar, você vê que em cima da mesa existe um copo com refrigerante e ele está quase cheio, Bruno vai pra perto de Selma, lhe da um papel, volta para seu lugar, e Selma começa a falar, veja o copo, está mais vazio que antes. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

No DVD você encontra pelo menos 6 erros de gravação, como parte especial.