VOLTAR BLOCO 42

 
   

PECADOS MORTAIS
CHRISTIAN SLATER

Daniel Clemens (Christian Slater) é um jovem padre que começa a duvidar de sua vocação para o cargo.

Clemens está acompanhando a investigação de um assassinato ocorrido dentro da própria Igreja, do qual um outro padre é suspeito.

Para descobrir o culpado, ele é obrigado a enfrentar suas próprias crenças e dogmas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Lewin Webb
Escritor: Brad Mirman

Gênero: Suspense / Crime / Religioso

Casablanca Filmes

Título Original: The Good Shepherd
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - Canadá
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Christian Slater .... Daniel Clemens
Molly Parker .... Madeline Finney
Stephen Rea .... McCaran
Gordon Pinsent .... Cardeal Ledesna
Nancy Beatty .... Lucy Gallagher
Von Flores .... Padre Andrews
Daniel Kash .... Jeffrey Altman
Alex Paxton .... Monica
Jordan Hughes .... Cameron
Roman Podhora .... Detetive Sherman
Shawn Lawrence .... Bispo Sorano
Colin Glazer .... Monsenhor Hummel
Joan Gregson .... Sra. Donelly
Kyra Harper .... Sra. Andrews
Duane Murray .... James

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gary Howsam
Música .... Gary Koftinoff
Desenho de Produção .... Evan Webber
Figurino .... Diana Irwin
Edição .... Nick Rotundo

PRODUTORA

Peace Arch Entertainment Group Inc.

DISTRIBUIDORA

Casablanca Filmes

ERROS

1. Na cadeia ao visitar o Padre Andrews, Daniel está saindo enquanto o outro padre aparece com a cabeça abaixada na tomada de costas, mas na tomada de frente ele já aparece com a cabeça levantada.

2. Na estação de televisão, Daniela se despede da amiga repórter dando um beijo em seu rosto. Observe que o braço direito dele está abaixado na primeira tomada e apoiado no braço esquerdo dela na segunda.

3. Quando o Padre Andrews está sendo entrevistado pela repórter, ela pergunta se ele contou para alguém sobre o assassinato, e ele responde que não. Observe que o cabelo do padre que estava arrumado, aparece agora com a franja desarrumada, se repetindo em outras tomadas.

4. Ao sair da entrevista, a repórter pára no corredor para conversar com Daniel. Observe que a posição dela muda entre as tomadas. na tomada de longe ela está de frente para ele, mas na tomada de perto, seu corpo está reto e apenas sua cabeça é que está virada e de frente para Daniel.

5. Ao voltar da entrevista, Daniel deita-se no seu quarto. Na manhã seguinte vemos uma cena do seu carro fazendo a curva no cruzamento. Observe ao fundo as pessoas assistindo a gravação da cena. Uma mulher e três homens.

6. Após levar a bíblia na cadeia, Daniel é mostrado em seu carro, onde o celular toca. Vemos um carro lhe seguindo e o carro de Daniel tem apenas as lanternas acesas, depois do corte ele está também com os faróis acesos.

7. Daniel vai até o local de ajuda aos desabrigados, senta-se em uma cadeira puxando seu casaco. Nesse momento um outro padre senta-se na cadeira atrás dele. Observe que a posição da mão esquerda deste outro padre muda entre as tomadas.

8. No apartamento da repórter, vemos a garota olhando para Daniel do lado de fora no corredor. Nesta cena ele está do lado esquerdo da imagem, mas ao abrir a porta, ele já está exatamente do outro lado, o direito.

9. Na sala do bispo, após o suicídio do Padre Andrews, Daniel aparece de pé com a mão esquerda aberta, levantada e gesticulando enquanto fala que não acredita no suicídio, mas após o corte para a tomada lateral, sua mão aparece apoiada na cadeira.

10. Observe o carro da mãe do Padre Andrews quando ela vai sair da casa do padre Daniel após falar com ele. O carro dela está estacionado do lado esquerdo da rua, ao contrário dos outros veículos, e está de lado, não está estacionado reto. Provavelmente para a equipe de filmagem poder pegar um ângulo bom da cena.

ABSURDO 0:53:35h - 11. Neste momento Daniel ouve barulhos e vai investigar. Ele chega perto da escada e aparece uma caixa de papelão com um guarda-chuvas virado para o lado direito dele, depois do corte ao pegar o guarda-chuvas, o objeto já aparece exatamente ao contrário.

12. Ao chegar no porão, a forma com que ele segura o guarda-chuvas muda entre os cortes, mais alto na segunda vez.

13. Daniel e Madeline resolvem seguir a encarregada do abrigo. O problema é que mesmo não querendo ser vistos, ele comete dois erros. O primeiro é estacionar seu carro conhecido bem na saída da garagem dela, e o segundo é deixar a luz interna do veículo acesa, possibilitando qualquer pessoa identificá-los ali.

14. Observe ainda que esta luz interna do veículo fica acesa o tempo todo. Este é um artifício usado para poder iluminar o rosto dos atores enquanto dirigem o carro.

15. A senhora pára seu carro na frente da igreja e na tomada de cima vemos os faróis acesos, mas após o corte para a outra tomada eles já estão apagados.

16. Porque um padre sairia da sua igreja deixando-a totalmente aberta? Isto seria no mínimo um chamado para que a igreja fosse assaltada. Observe que não existe nenhum coroinha ou vigia para cuidar da igreja enquanto ele está fora.

17. O fato da mulher estar gravando as confissões, já seria motivo suficiente para chamar a polícia e prendê-la. No entanto ela consegue sair de lá sem sofrer nada, nem depois.

18. O detetive leva o Padre Daniel até a delegacia para interrogá-lo. Observe as fitas que ele brinca que mudam de posição entre as tomadas.

19. Na igreja, Daniel derruba o verdadeiro assassino e a arma vai parar longe dele, e mesmo tendo bastante chance de pegar a arma, a repórter não faz nada e fica só olhando a cena.

20. O alarme que toca na igreja é o de incêndio, mas em vez dos bombeiros quem aparece é a polícia. Se ela já estava lá fora seguindo os passos de Daniel, porque demoraram tanto tempo para entrar?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi lançado diretamente para as locadoras.