VOLTAR BLOCO 46

 

 
 

PEQUENA MISS SUNSHINE
ABIGAIL BRESLIN & GREG KINNEAR

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola.

O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína.

Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes.

Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Jonathan Dayton & Valerie Faris
Escritor: Michael Arndt

Gênero: Comédia

Site Oficial: www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine

UIP

Título Original: Little Miss Sunshine
Tempo: 101 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Abigail Breslin .... Olive
Greg Kinnear .... Richard
Paul Dano .... Dwayne
Alan Arkin .... Avô
Toni Collette .... Sheryl
Steve Carell .... Frank
Bryan Cranston .... Stan Grossman
Beth Grant .... Oficial Jenkins
Jill Talley .... Cindy
Justin Shilton .... Josh
Gordon Thomson .... Larry Sugarman
Paula Newsome .... Linda
Wallace Langham .... Kirby
Lauren Shiohama .... Miss California
Julio Oscar Mechoso .... Mecânico

FICHA TÉCNICA

Produção .... Albert Berger
Produção .... David T. Friendly
Produção .... Peter Saraf
Produção .... Marc Turtletaub
Produção .... Ron Yerxa
Música .... Mychael Danna
Música .... Devotchka
Fotografia .... Tim Suhrstedt
Desenho de Produção .... Kalina Ivanov
Direção de Arte .... Alan E. Muraoka
Figurino .... Nancy Steiner
Edição .... Pamela Martin
Efeitos Especiais .... LOOK! Effects Inc.

PRODUTORAS

Deep River Productions
Bona Fide Productions
Big Beach Films
Third Gear Productions LLC

DISTRIBUIDORA

Fox Searchlight Pictures

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros desse filme

1. No começo do filme quando o avô está cheirando cocaína, ele segura o vidrinho com uma mão e o rolinho de dinheiro com a outra, quando coloca sobre a mesa, os dois estão invertidos, o papel que antes estava na mão esquerda está agora na direita, e o mesmo acontece com o vidro.

2. Na primeira cena do hospital nós vemos Frank sentado numa cadeira de rodas de frente para a janela e com a porta atrás dele na tomada de lado, mas após o corte para a tomada de frente a porta está mais para o lado, como se ele tivesse mudado de lugar.

3. Na porta do hospital quando o médico pergunta para Sheryl se ela quer ver Frank, ela na tomada de costas está com a cabeça reta, mas na tomada de frente sua cabeça está abaixada.

4. Quando Sheryl está levando Frank do hospital para casa, ele está usando uma camiseta branca, mas quando chega em casa ele está com uma camisa de gola.

5. Sheryl leva Frank até o quarto do menino e diz que ele não pode dormir sozinho. As mãos dela estão junto do rosto e ela as abaixa um pouco, depois do corte para a tomada de frente elas estão bem mais baixas.

6. O cabelo de Dwayne muda quando ele sai do quarto. Na segunda tomada bem mais desarrumado.

7. O rapaz vai até o carro e pega um pote com frango para o jantar. No pote aparece o nome do restaurante, Dinah, mas esse restaurante só tem na Califórnia do Sul e a casa deles é em Albuquerque.

8. Quando Richard liga para Stan Grossman, ele está parado na porta da cozinha, ele se vira, e no próximo corte sua posição já mudou, bem longe da porta onde deveria estar.

9. Quando Dwayne escreve que odeia todos, as colheres da salada mudam de posição dentro do pote. Primeiro juntas, depois separadas.

10. Frank aceita a sprit e pega o copo com a mão direita, depois do corte ele o está colocando na mesa com a mão esquerda.

11. No jantar, Sheryl coloca quase um copo cheio de sprite para Frank, mas quando ele pega para beber o copo está quase vazio.

12. Olive chega à mesa de jantar e pergunta o que houve com os braços do tio, mas os braços dele estão cobertos pela camisa de manga comprida. Então o que ela viu para perguntar aquilo?

ABSURDO: 0:11:50h - 13. Na cena do jantar, Dwayne pega a garrafa de Sprite para abrir, mas na cena seguinte ele está comendo frango e não mais segurando a garrafa.

14. Sheryl coloca sprite para Frank e para Dwayne, mas depois o frasco aparece completamente cheio.

15. Quando Frank está contando porque tentou se matar, a mesa é filmada e Olive é vista de costas prestando atenção, depois do corte para o close ela está comendo milho.

16. Na próxima tomada da menina, ela está comendo frango, em vez do milho. Depois comendo o frango, e fica mudando.

ABSURDO: 0:18:05h - 17. Quando estão discutindo como farão para levar Olive até a outra cidade, Sheryl dá a bandeja de salada para Richard, na próxima tomada a bandeja desapareceu de sua mão. [CONFERIR O ERRO]

18. Sheryl coloca uma caixa na mesa dizendo que é a sobremesa. Depois ela pega um pedaço de chocolate da caixa virando-a sobre a mesa, na próxima tomada a caixa está ao contrário sem ninguém tocar nela.

19. Nesse momento uma das embalagens de isopor branco em cima da mesa desaparece, a da frente de Dwayne.

ABSURDO: 0:19:16h - 20. Quando Richard fala que Frank e Dwayne terão que ir juntos, o pote de isopor branco na frente de Frank desaparece entre os cortes. Esse erro se repete várias vezes. [CONFERIR O ERRO]

ABSURDO: 0:19:30h - 21. Quando Frank aceita ir no passeio, a caixa de sobremesa em cima da mesa na sua frente muda de posição. [CONFERIR O ERRO]

22. Logo depois quando Sheryl pede ao filho que também vá, a caixa de sobremesa está ao contrário novamente.

23. Quando Sheryl diz ao filho que dará permissão para ele ir a escola, o rapaz aparece com os braços cruzados quando antes não estava.

24. Nesse momento a caixa de sobremesa mudou de posição novamente.

25. Quando Olive chega perguntando ao avô se ele irá, a caixa de sobremesa mudou novamente, e o pote de isopor na frente de Frank reapareceu.

26. O pai se abaixa para falar com Olive e a caixa de sobremesa mudou novamente em cima da mesa.

27. Quando Dwayne e Frank estão indo para a cama, Dwayne escreve "bem vindo ao inferno" (wellcome to hell) mas ele só escreve wellcome to) o restante ele não escreve.

28. Quando Dwayne começa a ler seu livro na Kombi ele está no meio, depois no começo, e depois no meio outra vez.

29. Quando o avô reclama que está cansado no começo da viagem, podemos ver atrás da Kombi uma escolta da polícia pela janela traseira.

30. Enquanto conversam, os carros que passam ao lado da Kombi mudam a cada tomada, primeiro um carro vermelho e depois um caminhão amarelo que somem entre as tomadas, e vários outros também.

31. Quando o avô fala com Frank sobre quatro mulheres para cada homem, a Kombi está na pista da esquerda, depois na pista do meio.

32. Olive pergunta sobre o que estão falando, e o avô responde que é sobre política. Nesse momento Richard diminui a velocidade por causa de um engarrafamento à sua frente, mas depois que o avô é focalizado lateralmente a velocidade da Kombi é enorme.

33. Olive está usando headphones da cor roxa, e a posição deles muda de lado entre as tomadas.

34. Eles estão numa auto-estrada com pistas dos dois lados, mas quando a Kombi aparece de lado, a estrada é uma pequena sem tantas pistas como a anterior.

35. Quando estão na oficina, Richard vai até a porta seguido da sua mulher e do mecânico. Nós podemos ver que a sombra é grande do lado de fora, mas na tomada de lado a sombra é pequena.

36. Depois de empurrarem a Kombi, eles aparecem andando numa estrada simples, mas depois de um corte a estrada que eles estão é a auto-estrada do começo da viagem.

37. Quando Frank está no posto de gasolina e encontra o rapaz, o atendente pega as revistas e passa pelo leitor colocando a revista de um rapaz com a bunda de fora como última, em cima da pilha, mas depois a revista que aparece mo topo é dos peitos de uma mulher, que estava em baixo.

38. Observe que a posição das revistas muda em cima do balcão três vezes entre os cortes até o close final.

39. Logo depois podemos ver que o copo de suco mudou de lugar, da direita das revistas para a esquerda.

40. Quando Richard entra na Kombi nervoso, o espelho retrovisor está virado para cima nitidamente para não refletir a equipe de filmagem, e não para trás como deveria para ele poder enxergar a traseira do veículo.

41. No hotel Richard pára a Kombi atravessada nas vagas, muito estranho já que existem faixas pintadas no chão. Para empurrá-la não precisaria parar daquele jeito já que a bateria está perfeita e a partida do veículo é normal.

42. Quando Richard fecha a tampa da Kombi no hotel, o som dele fechando é ouvido um pouco depois que ele realmente o fecha.

ABSURDO: 0:41:45h - 43. No hotel, Sheryl fala os números dos quartos como sendo 11, 12 e 13, mas quando o avô entra no quarto podemos ver na porta o número 206.

44. No quarto do hotel a posição das mãos de Dwayne mudam quando estão cruzadas sobre o peito, observe as palavras escritas nela.

45. Várias vezes vemos Richard e os outros empurrando a Kombi, porém o problema não é na bateria, mas ele empurra para ligar o carro. Ele deveria ligar antes e depois no embalo tentar passar a marcha, ou até deixar o carro engatado, pois ele consegue arrancar em terceira marcha tranqüilamente.

ABSURDO: 0:48:12h - 46. Depois que Richard sai com a moto, vemos Sheryl na frente do seu quarto, e o numero da porta é 208 em vez de 11.

47. No hospital quando Olive pergunta se querem fazer exame de vista, os papéis na sua mão mudam entre as tomadas.

48. A posição da mão direita da assistente muda logo depois dela dar os pêsames para Richard.

49. Quando Frank, Sheryl e Dwayne estão carregando o corpo do avô pelo estacionamento, a posição deles muda entre os cortes. Observe os carros.

50. Quando vão colocar o corpo do avô na Kombi, a sombra de um dos membros da equipe passa pelas costas de Sheryl.

51. Quando estão empurrando a Kombi no estacionamento, podemos ver a sombra da câmera num dos postes.

52. Depois de roubar o corpo do avô, a Kombi passa por baixo de um viaduto com várias pistas sendo filmada de trás. Logo depois vemos eles passarem novamente por ali, só que em outra tomada, com o viaduto filmado de baixo para cima.

43. Depois eles passam novamente pelo viaduto agora com a Kombi filmada de frente.

44. A pista debaixo do viaduto é menor do que a pista que aparece ao fundo, pela janela, quando Frank conversa com Olive.

45. Quando o policial pega as revistas na parte de trás da Kombi, a revista gay é diferente da que foi comprada.

46. O policial não pede os documentos de Richard nem manda ele consertar a buzina.

47. Quando Dwayne fica nervoso por ser daltônico, o caminhão atrás da Kombi aparece e desaparece entre as tomadas.

48. Dwayne já deveria saber que é daltônico antes mesmo do exame que sua irmã fez com ele. Esse exame é feito no colégio com os alunos e mesmo quando ele era criança.

49. Depois de sair do carro e sentar-se no mato, a posição das pernas de Dwayne mudam entre a tomada de longe e a de perto.

50. Quando Dwayne sai da Kombi, a posição do veículo muda entre os cortes. Primeiro na grama perto da descida, depois na tomada de frente parada junto ao meio fio.

51. Observe o mato ao lado direito de Dwaybe que também muda, fica maior na segunda vez que aparece.

52. Quando Dwayne se levanta para falar com sua mãe, o local onde ele está muda novamente.

53. O espelho retrovisor do lado do passageiro aparece abaixado e levantado entre os cortes, por várias vezes.

54. As nuvens mudam entre as tomadas quando Dwayne se senta no gramado.

ABSURDO: 01:09:24h - 55. Quando a mãe de Dwayne se afasta dele, as pernas do menino estão numa posição diferente, antes dobradas, e agora abaixadas.

ABSURDO: 01:10:18h - 56. Quando Olive se aproxima do seu irmão, as pernas dele estão cruzadas, e depois do corte não estão mais, agora em outra posição.

57. Quando Dwayne está subindo o gramado com sua irmã até a Kombi, existe uma sujeira na sua calça, mas lá em cima a calça está limpa.

58. Quando estão chegando o hotel do concurso, eles passam por baixo de uma ponte de ferro, depois do corte para a tomada que focaliza o fundo atrás da Kombi, a ponte de ferro que deveria aparecer não aparece.

59. Porque Richard não usou o freio da Kombi na entrada do hotel?

60. Porque a porta da Kombi cai quando Frank vai descer?

61. Durante o filme não ouvimos o barulho do motor da Kombi, só em algumas cenas o barulho do motor é bem alto.

62. Quando as meninas fazem seu primeiro desfile, Olive vai na frente de várias meninas que não desfilaram ainda, já que ela é a última.

63. O apresentador chama as doze concorrentes, mas apenas seis estão no palco.

64. Depois vemos algumas crianças junto ao público, e quando o apresentador fala novamente, já existem muito mais crianças em cima do palco.

65. Quando Frank e Dwayne estão conversando no cais, o fio do microfone de Dwayne é visível embaixo da sua camisa na tomada que o focaliza do lado esquerdo.

66. Quando Sheryl vai conversar com seu marido onde ele não quer que sua filha continue, uma menina aparece atrás deles. Depois do corte vemos Dwayne andando no corredor e a mesma menina aparece agora atrás do rapaz, o que seria impossível.

67. Logo depois a tomada volta para Sharyl e Richard e a menina está de volta atrás deles.

68. Quando Olive e sua mãe estão camarim, nós vemos uma menina com uma roupa ao fundo, logo em seguida a mesma menina está andando do lado de fora do camarim na frente de Dwayne, agora com um vestido.

ABSURDO: 1:29:00h - 69. A garota que vai buscar Olive para fazer seu número tem alguns papéis na mão, mas logo em seguida no corredor os papéis sumiram. [CONFERIR O ERRO]

70. Na próxima tomada quando ela fala no microfone, os papéis estão de volta na sua mão.

71. Olive é a última a se apresentar, depois dela haverá a divulgação do resultado, então porque quando ela sai do camarim para fazer sua apresentação, ainda existem meninas se aprontando e ensaiando?

72. Quando Olive se prepara para fazer seu número, ela coloca a cartola por cima do lenço vermelho, depois do corte quando se levanta, o lenço vermelho está aparecendo.

73. Durante a caminhada no corredor, o lenço vermelho desaparece em baixo da cartola.

74. Quando estão saindo do hotel onde foi o concurso, Dwayne pega duas malas pretas, mas seu pai só coloca uma dentro da Kombi na parte de trás.

75. Dawyne também pega sua mochila, mas ela desaparece depois quando ele vai empurrar a Kombi.

76. Quando vão empurrar a Kombi, as mão de Dawyne estão abertas na tomada de fora, e fechadas na tomada de dentro do carro.

77. Logo depois de Sheryl entrar na Kombi, Frank retira suas mãos da Kombi e começa a correr, em seguida ele ainda está empurrando a Kombi.

78. Quando empurram a Kombi, a buzina não está funcionando, mas depois de passar pela guarita a buzina começa a tocar novamente.

79. O filme termina com todos se dirigindo na direção do por do sol, mas ali onde eles estão o Sol deveria estar do lado.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 4 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin), Melhor Atriz Coadjuvante (Abigail Breslin) e Melhor Roteiro Original. Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Toni Collette). Recebeu 5 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin e Paul Dano) e Melhor Roteiro de Estréia. Recebeu 6 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin), Melhor Atriz Coadjuvante (Toni Collette e Abigail Breslin) e Melhor Roteiro Original.