VOLTAR BLOCO 12

 

 
 

PEQUENOS ESPIÕES
ANTONIO BANDERAS & CARLA GUGINO

Espiões reais, só um poquinho menores do que o normal.

Um casal de crianças se transforma em agentes secretos pra salvar seus pais do perigo.

Uma divertida aventura cômica recomendada para toda a família.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Rodriguez
Escritor: Robert Rodriguez

Gênero: Ação / Familiar / Comédia / Aventura

Site Oficial: www.spykids.com/index_ie.html

Imagem Filmes

Título Original: Spy Kids
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Antonio Banderas .... Gregorio Cortez
Carla Gugino .... Ingrid Cortez
Alan Cumming .... Fegan Floop
Alexa Vega .... Carmen Cortez
Daryl Sabara .... Juni Cortez
Tony Shalhoub .... Sr. Alexander Minion
Teri Hatcher .... Srª. Gradenko
Cheech Marin .... 'Tio' Felix Gumm
Robert Patrick .... Sr. Lisp
Danny Trejo .... Tia Isadore 'Machete/Izzy' Cortez
Mike Judge .... Donnagon/Donnamight
Richard Linklater .... Cool Spy
Guillermo Navarro .... Pastor
Johnny Reno .... Agente Johnny

FICHA TÉCNICA

Produção .... Elizabeth Avellan
Produção .... Robert Rodriguez
Música .... John Debney
Música .... Gavin Greenaway
Música .... Harry Gregson-Williams
Música .... Heitor Pereira
Música .... Robert Rodriguez
Fotografia .... Guillermo Navarro
Desenho de Produção .... Cary White
Direção de Arte .... Ed Vega
Figurino .... Deborah Everton
Edição .... Robert Rodriguez
Efeitos Especiais .... Hybride Technologies
Efeitos Especiais .... K.N.B. EFX Group, Inc.

PRODUTORAS

Dimension Films
Troublemaker Studios

DISTRIBUIDORAS

Alliance Atlantis Communications
Bac Films
Buena Vista International
Concorde Filmverleih GmbH
DiFox
Dimension Films
Laurenfilm S.A.
Miramax Films
New Films International
RCV Film Distribution

ERROS

1. No começo do filme a espiã loira levanta e seu casaco fica torto na gola do seu lado direito, mas depois do corte ela está arrumada.

2. Ainda nesta cena no aeroporto seu cabelo também muda entre os cortes, sem falar na velocidade que ela troca de cabelo.

3. No casamento as folhas da bíblia do padre simplesmente saem voando como se estivesses soltas, o que não poderia acontecer, mas depois a bíblia aparece fechada e com todas as folhas.

4. Quando Gregório e Ingrid estão sendo perseguidos por um helicóptero durante o casamento deles, o helicóptero vai entre dois tipos de postes de pedra e as lâminas do helicóptero bate e quebra isto. O problema é a posição onde eles caem. Eles não poderiam cair só para a frente, deveria ter caído para trás também.

5. Quando os dois pulam de pára-quedas, nitidamente vemos os dublês no lugar dos atores.

6. Gregório e Ingrid vão sair em missão e ele entrega uma valise para ela. Entre os cortes percebemos que a posição dela segurando a valise muda entre a tomada de frente e a de costas.

7. Quando as crianças fogem de casa, aparecem três barcos atrás delas, depois na tomada aérea são quatro, e depois só três.

8. A posição dos barcos durante a perseguição muda constantemente, às vezes perto, às vezes longe, principalmente quando passam pelo barco do pescador.

9. 0:27:09 - Quando Gregório tira o desenho do seu filho e entrega, ele só tem uma dobra, no meio, depois do corte o desenho aparece com duas dobras, uma no meio do rosto.

10. Quando Carmem foge de casa, ela pega só o transmissor, mas depois aparece com a mochila também que não havia pego.

11. Na mesa com Floop, Gregório come algo e a posição da sua mão muda entre os cortes.

12. Não existiam doze mochilas a jato, mas vemos pelo menos mais de doze pessoas usando uma.

13. A posição que Carmem segura o irmão quando estão voando muda entre os cortes.

14. Carmem o irmão e os dedos entram na loja de roupas, mas parece que só uma pessoa os observa. Existe uma mulher que nem parece que vê alguma coisa.

15. Eles saem da loja com o novo traje, mas não pagam.

16. Quando Carmen e Juni vão para a loja, eles chegam em um táxi. Logo depois podemos escutar o táxi indo embora. Preste atenção na velocidade do táxi entre as cenas.

17. Quando Juni algema a caixa de metal ao braço dele, ele faz isto no pulso direito. Depois aparece no pulso esquerdo. Quando ele bate isto contra a parede já está de volta no pulso direito.

18. Floop tem a luva preta na mão esquerda, mas durante o filme podemos vê-lo pondo na mão direita por duas ou três vezes.

19. Eles mudam de roupas no filme, em aproximadamente dez segundos.

20. Os salva-vidas aparecem magicamente nas duas crianças quando elas surgem do navio. Quando eles entram, eles desaparecem.

21. Quando Carmen está colocando a roupa ainda no abrigo, ela está com o relógio na mão direita, mas quando ela está com a mochila "à jato" fugindo dos dedões, ela está com o relógio na mão esquerda. (Contribuição de Vanessa Schmall - Fã de Carteirinha)

22. Depois que o robozinho arruma a gravata de Juni, aparece o robô pulando na palma da mão dele, mas logo na outra cena o robô está pulando ainda, quando já havia parado. (Contribuição de Douglas Tanabi - SP - Fã de Carteirinha)

23. Juni sai do roda-roda aparentemente tonto, mas um segundo depois não está mais. Pela velocidade que estava rodando ele deveria ficar tonto por muito mais tempo e quase não conseguir ficar de pé.

24. 0:51:20h - Quando Carmem paga o táxi, é possível ver o câmera refletido no vidro traseiro.

25. Quando Carmem tira sua mãe das grades, ela o faz passando um lápis e a grade se quebra. O problema é que ela deveria ter dado a volta com o lápis em cada ferro, o que não faz, mas mesmo assim o ferro se quebra como se fosse cortado igualmente dos dois lados.

26. Logo depois quando Carmem se vira, ela aparece com a foto na mão, o que não acontecia um segundo antes.

27. Quando o comparsa de Floop está olhando as crianças robôs, ele passa de uma criança para outra muito rapidamente. Numa tomada ele está na frente de uma, depois do corte já está na frente de outra, mesmo sem haver tempo suficiente dele se mexer.

28. Quando Juni aperta o botão para mergulhar o submarino, vemos que ele não tem as fitas nos dedos da mão direita, mas depois ele aparece com elas. (Contribuição de Camila Marques Freire - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

29. Quando o comparsa entra na sala, as cadeiras de Gregório e Ingrid estão numa posição, depois do corte em outra. Não vemos o comparsa apertando nenhum botão para as cadeiras mudarem de posição, mesmo que ele tenha feito isto.

30. Juni joga o chiclete em Flopp para tirá-lo da sala virtual, mas a posição de Floop muda entre as duas tomadas.

31. Quando Floop escorrega no chão enquanto corre, ele faz riscos no assoalho. Observe que já existem vários riscos ali no chão, provavelmente feitos em tomadas anteriores.

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 4. Quando Carmen, Juni e o Tio Felix estão correndo para o transporte público que os levará para a casa segura, Tio Felix não consegue fazer isto direito, e onde ele sentou se só haviam dois assentos no transporte suficientes para Carmen e Juni? --> O tio Felix não foi com ele para o abrigo, ele foi levado para o castelo do Floop, então eu acho que isso justifica ter apenas duas cadeiras no transporte. (Contribuição de Vanessa Schmall - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES