VOLTAR BLOCO 18

 

 
 

COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS
KATE HUDSON & MATTHEW MCCONAUGHEY

E ele apostou com os amigos que conquista uma mulher em 10 dias.". Mas o que era uma simples tarefa está transformando em algo que pode durar a vida toda....Porque um deles está mentindo ...e o outro também.

COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS? Quando dois indivíduos que parecem terem sido feitos um para o outro se encontram numa situação totalmente propícia para que tudo dê errado entre eles.

O centro da trama de COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS é uma metáfora dos jogos que as pessoas fazem em suas tentativas inconscientes de se protegerem de uma intimidade genuína. A história gira em torno de dois indivíduos muito carismáticos e que parecem terem sido feitos um para o outro — mas que se encontram numa situação totalmente propícia para que tudo dê errado entre eles. Um filme é repleto de surpresas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Donald Petrie
Escritores:  Kristen Buckley, Brian Regan & Burr Steers

Baseado no livro de Michelle Alexander & Jeannie Long

Gênero: Comédia / Romance

Site Oficial do filme no Brasil: http://uip.infolink.com.br/site/grupo.asp?cod_Grupo=55
Site da United International Pictures: http://www.uip.com.br

Site Oficial: www.howtoloseaguymovie.com

Paramount Pictures

Título Original: How to Lose a Guy in 10 days
Tempo: 115 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Kate Hudson .... Andie Anderson
Matthew McConaughey .... (Ben Barry
Kathryn Hahn .... Michelle
Annie Parisse .... Jeannie
Adam Goldberg .... Tony
Thomas Lennon .... Thayer
Michael Michele .... Pamela Spears
Shalon Harlow .... Pamela Green
Robert Klein .... Philip Warren
Bebe Neuwirth .... Lana
Samantha Quan .... Lori
Justin Peroff .... Mike
Celia Weston .... Glenda
James Murtaugh .... Jack
Archie MacGregor .... Tio Arnold

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Evans
Produção .... Christine Forsythe-Peters
Produção .... Lynda Obst
Música .... David Newman
Fotografia .... John Bailey
Desenho de Produção .... Thérèse DePrez
Direção de Arte .... James C. Feng
Direção de Arte .... Brandt Gordon
Figurino .... Karen Patch
Edição .... Debra Neil-Fisher

PRODUTORAS

Lynda Obst Productions
Robert Evans Company

DIATRIBUIDORAS

Paramount Pictures

UIP

ERROS

1. Quando a amiga de Andie está fingindo ser terapeuta deles e está usando um óculos grande, podemos ver toda a equipe de filmagem refletida no óculos de sol.Erros do FalhaNossa.com

2. Quando Ben está vestindo a camisa limpa dele, o colarinho fica mudando de posição entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

3. A bolsa de Andie está embaixo da luz na escrivaninha de Ben, mas a luz desaparece no close.Erros do FalhaNossa.com

4. O gato no colo de Andie muda de posição entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

5. No fim do jogo de pôquer, Andie está mexendo com uma mão, mas depois do corte na próxima tomada a mão que ela está mexendo é a outra.Erros do FalhaNossa.com

6. Durante a primeira noite no apartamento de Ben a camisa dele aparece abotoada em uma cena e depois desabotoada em outra logo depois do corte.Erros do FalhaNossa.com

7. Em uma certa tomada as alças da bolsa de Andie estão para cima, depois para baixo.Erros do FalhaNossa.com

8. Ben compra os ingressos para o jogo da NBA com quatro dias de antecedência. Só que normalmente estes ingressos só estão disponíveis dois dias antes, e depois do término do jogo anterior. O que não era o caso.Erros do FalhaNossa.com

9. Várias vezes durante o filme, especialmente na primeira vez que ela vai para o apartamento de Ben, Andie é vista com um anel de casamento que fica desaparecendo durante a cena.Erros do FalhaNossa.com

10. Quando Andie e Ben estão sentados na moto de Ben, nós podemos ver que ela está com um sutiã por baixo da camisa, porém depois quando Ben tira a camisa de Andie, ela não está mais usando sutiã.Erros do FalhaNossa.com

11. No jogo de pôquer, a cerveja fica mudando de lugar entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

12. Depois do jogo de basquete, Andie e Ben vão pegar um táxi, e ela tem uma bebida na mão que dá para Ben. Então ela entra e a bebida já está com ela novamente sem Ben ter lhe entregue isto.Erros do FalhaNossa.com

13. Existe uma cena onde Andie não está usando nenhuma jóia, mas logo depois ela está usando brincos.Erros do FalhaNossa.com

14. Na cena que mostram Ben na agencia de publicidade em que eles trabalham, o amigo dele chega e entrega uma camiseta para ele. Ele tira a que ele está vestindo, e então coloca a outra sem desabotoar. Mas no outro corte a camisa está abotoada. Como? Só se ele fosse o The Flash, pois em questão de segundos ele abotoou a camiseta. (Contribuição de Henrique Bauce Alves - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

15. Na cena do banheiro, a pulseira e o anel de Andie aparecem e desaparecem, como mágica. Ela estava sem jóias quando estava chorando, e imediatamente colocou as jóias para abraçar Ben. (Contribuição de Márcia Getz - Itaituba / PA - Fã de Carteirinha)

16.  A amiga de Andie está entrando no prédio da empresa com a bolsa na mão, mas no corte seguinte a bolsa está apoiada no braço. (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Pouso Alegre / MG - Fã de Carteirinha)

17. Andie sai do prédio com os braços soltos, e depois do corte ela está de mãos juntas. (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Pouso Alegre / MG - Fã de Carteirinha)

18. Quando Ben dá a idéia da terapia de casal, Andie se despede e acena com a mão direita, mas quando mostra ela de costas, ela acena com a esquerda. (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Pouso Alegre / MG - Fã de Carteirinha)

19. No erro 3 nesta mesma cena vemos as alças da bolsa, uma hora estão as duas alças juntas, e em outra cena uma delas está para baixo (isto se repete mais de uma vez). (Contribuição de Myrian Heringer Dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

20. Quando Ben está cozinhando para Andie, ele diz que a comida sairá em 5 minutos, e o jogo começará em 8, só que quando ele tira o jantar, ele fala que o jogo começará em 2 minutos, ele "comeu" um minuto... (Contribuição de Patrícia Serrão - Fã de Carteirinha)

21. Quando Andie vai à casa dos pais de Ben, ela está com um vestido (ou uma blusa e uma saia) mais quando ela sai de lá para aprender a dirigir com Ben, ela está com uma blusa e calça jeans. (Contribuição de Patrícia Serrão - Fã de Carteirinha) --> Ficou algo sem explicação, pois se for visto nos extras, cenas excluídas, Ben diz a ela que tem umas roupas mais à vontade para ela usar.

22. Quando Ben e os amigos estão tentando achar uma palavra pra descrever os diamantes e resolvem jogar sinuca, um dos amigos entrega uma caneca preta para Ben e fica com uma branca, mas depois do corte ambos bebem de uma caneca branca. (Contribuição de Joyce Noronha Rodrigues - Santa Maria / RS - Fã de Carteirinha)

23. Na cena em que Ben e Andie são molhados por aquele veículo que passa e os molha, a camiseta de Ben fica pouco molhada, mas na cena do banheiro, ele está com a camiseta inteira molhada, será que é suor? (Contribuição de Gizelle Aline Schober Rodrigues - Cambé / PR - Fã de Carteirinha)

24. Quando eles estão na festa, Andie chama Ben para cantar no palco, Ben sobe e ele aparece com um microfone, depois aparece ele com dois microfones, e quando Andie sobe no palco, ele está com um microfone na mão e pega outro em cima do piano. (Contribuição de Gabriela Rosana - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que o mocinho olha a bolsa da mocinha no escritório dele, vemos várias tomadas da bolsa em cima da mesa dele, só que às vezes a bolsa está fechada, e às vezes está aberta. (Contribuição de Francieli - Fã de Carteirinha)

26. No dia seguinte que o Ben apanhou de um sujeito no cinema, as meninas estão conversando sobre isso no almoço e a Andie está comendo um sanduíche, ela dá uma mordida no pão, a Lana entra para falar com ela. Depois a câmera mostra a Andie de costas e o pão está com mais de uma mordida, depois a câmera volta e o pão continua só com uma mordida. (Contribuição de Amanda de Andrade - Fã de Carteirinha)

27. Antes da Andie nomear o "membro" do Ben de Princesa Sofia, ele está com o cotovelo em cima de algumas almofadas e de um ursinho marrom, a tomada muda e o cotovelo dele fica em cima de um ursinho branco, depois tomada muda e ele não está em cima mais de nenhum urso, isso vai acontecendo constantemente. (Contribuição de Amanda de Andrade - Fã de Carteirinha)

28. Depois que a Andie conversa pelo telefone com a mãe do Ben, ele vai ao banheiro, ele vê que ela fez algumas mudanças no armário dele, acaba ficando assustado e grita. Mas ela tinha feito essas mudanças na noite passada, como ele não viu antes? Será que naquele dia ele não acordou para escovar os dentes e viu a escova dela e todo o resto lá? (Contribuição de Amanda de Andrade - Fã de Carteirinha)

29. Na cena que Andie desce a escada após a reunião da empresa, ela segura o livro e prepara pra colocar dentro da bolsa, mas de repente quando a câmera muda e filma somente ela, o livro desaparece. Essa nem o Mister-M explica. (Contribuição de João Paulo - Fã de Carteirinha)

30.  Na cena do filme na versão dublada, que Ben chega no prédio de Andie, o motorista quando estaciona o carro abre a boca como se estivesse falando, mas não sai nenhum som da boca dele. (Contribuição de Daniel Gervilla Rosa - Fã de Carteirinha)

31. Quando Ben oferece uma cerveja para Andie na primeira vez que ela vai ao apartamento dele, note como ele abre a garrafa com o dedo polegar e indicador. Está certo que é uma long neck que se abre realmente com as mãos, mas repare que ele não faz nenhuma força, como se a garrafa já estivesse aberta. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

32. Quando Ben e Andie vão ao jogo dos Knicks pela primeira vez e ela fica enchendo o saco dele para pegar um refrigerante, ele leva o refrigerante sem canudo, apenas o copo numa mão e nada na outra, mas quando ele entrega o copo para ela, há um canudo azul. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

33. Quando o casal está na terapia, Andie põe lenços de papel nas axilas dizendo que transpira muito quando está nervosa, repare então no lenço em sua axila direita que em um dos cortes, está apenas dobrado ao meio, e no outro corte, está embolado sem que ela mexesse nele. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

34. Quando Andie veste a camisa xadrez em Ben, a gola do lado direito está desarrumada e logo depois, aparece certinha. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

35. A Andie leva tapete rosa, toalha de rosto rosa, escova de dente e o Ben só percebe isso alguns dias depois. (Contribuição de Patricia Milanez - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A UIP e o Falha Nossa convidaram você a apostar alto.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que faria para não perder seu amor ?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios, e o resultado.

1º ao 5º lugar:
01 pincel de brush importado e uma camiseta feminina exclusivos do filme.

Ana Paula Dantas de Miranda - Umarizal - Belém / PA
Andrea Oliveira Siebra Coelho - Capim Macio - Natal / RN
Maria Ignez Abreu Pereira - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ
Thais Grunthal - Campo Belo - São Paulo / SP
Vanessa Andrade da Silva - Pq. das Nações - Guarulhos / SP

6º ao 20º lugar:
01 camiseta feminina exclusiva do filme

Amanda Otit - Curitiba /PR
Carla de Oliveira - São Pulo / SP
Gabriele Quintana Rennhack - Joinville / SC
Helga S. A. de Carvalho - Santos / SP
Janete Daura do Nascimento de Souza - São José / SC
Jânio Alves Ribeiro - Taguatinga / DF
Juliana Pinto de Moura Passos - Rio de Janeiro / RJ
Karen Carrer Cristina Pereira - Bauru / SP
Margareth Carvalho da Silva - Rio de Janeiro / RJ
Marinez de Carvalho e Guilherme - Guarulhos / SP
Melissa Dresch - Campo Bom / RS
Miriam de Oliveira Santos - Rio de Janeiro / RJ
Rose Mary Motta Prado - Rio de Janeiro / RJ
Silvania Alves - São Paulo / SP
Yara Fernandes de Souza Rocha - São Paulo / SP

A UIP e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES