VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

PERIGO ABAIXO DE ZERO
Ava Fabian & Hannes Jaenicke

De avião, de helicóptero ou de trem, a a ação corre solta nesta aventura.

Cientistas viajam da Sibéria ao Canadá, transportando uma invenção do começo do século que nas, mãos erradas, pode destruir o mundo.

Um grupo terrorista em montanhas geladas.

Enquanto alguns sobreviventes permanecem no local do acidente, à mercê de um gigantesco urso esfomeado, os outros buscam ajuda ou tentam impedir com a própria vida que a poderosa arma seja detonada.

O Planeta está por um fio!

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jay Andrews
Escritor: Steve Latshaw

Gênero:
Ação / Crime

Alpha Vídeo

Título Original: Crash Point Zero ou Extreme Limits
Tempo: 118 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Treat Williams .... Jason
Julie St. Claire .... Nadia Hunter
Sean Kanan .... Don
John Beck .... Hunter
Susan Blakely .... Barbara
Ava Fabian .... Claudine
George 'Buck' Flower .... Condutor do trem
Steve Franken .... Stuart
Gary Hudson .... Lorenzo
Hannes Jaenicke .... Beck
Lorissa McComas .... Wendy
John Putch .... George
Richard Riehle .... Alan

DISTRIBUIDORAS

New City Releasing
Wynorski Collections Corporation

ERROS

1. Existem muitos filmes bons para serem exibidos na seção Tela Quente, um horário de grande audiência, onde nós telespectadores ficamos ansiosos para ver, como foi o caso de Missão Impossível 2 e X-Men, além de outros que irão passar já divulgados. Porém este filme, mesmo repleto de ação do começo ao fim, foi feito graças ao sucesso de outros grandes filmes. Não foram usadas as idéias dos outros filmes, mas sim, as imagens. Elas foram retiradas e colocadas dentro deste filme. Assim até eu.

2. ABSURDO: O segundo grande erro é que todas as cenas filmadas com o avião preto e branco, o avião caindo na neve, a neve e a avalanche, o helicóptero vermelho, e a maleta de dinheiro, foram vergonhosamente retiradas do filme RISCO TOTAL de Silvester Stallone, e inseridas no meio deste filme.

3. ABSURDO: O terceiro erro absurdo é que as cenas da cabana, do helicóptero branco, da camionete e do trem, também foram vergonhosamente retiradas do filme DE FRENTE PARA O PERIGO com Gene Hackman e inseridas no meio deste filme.

4. No começo do filme quando eles entram na caverna para encontrar o aparelho, eles usam lanternas, mas dentro da caverna está totalmente claro. Inclusive no fundo vemos luzes azuis.

5. A cena do avião sendo perseguido pelo outro avião e na hora que um dos bandidos conectam o cabo de aço, é uma cena retirada do filme RISCO TOTAL.

6. No aeroporto a filha do professor passa com a maleta com materiais elétricos pelo detector que não dispara.

7. Porque o guarda parou os esportistas se o pessoal ainda estava embarcando. Não havia nenhum motivo.

8. Como que passaram 3 metralhadoras pelo detector de metal se elas estavam na sacola ?

9. O avião cai na ponta do precipício, mas depois ele aparece em outro lugar que não no precipício.

10. Ainda quando o avião está voando, o bandido conecta o cabo para o outro avião, só que na cena dele está nevando, na tomada dos aviões do lado de fora não está nevando.

11. Como que o piloto dá instruções para o professor e ele sabe exatamente quais botões tem que mexer ?

12. Depois que o avião cai no chão, podemos ver que a nevasca que foi muito mal feita, só acontece em algumas cenas, mas nunca quando a traseira arrebentada do avião aparece.

13. Em certo momento aparece o avião coberto por neve, e o vento soprando muito forte e muita neve caindo, mas em nenhum momento esta neve vai parar dentro do avião.

14. Um dos passageiros diz que deve estar 20 graus abaixo de zero, mas durante o filme inteiro ninguém parece se incomodar com isto.

15. Como o professor deixa sua filha descer a montanha sozinha ?

16. A filha do professor desce a montanha em questão de minutos até chegar na cabana, mas o resto dos passageiros fica até o final do filme tentando descer.

17. Quando a filha do professor vai descer a montanha e sai do avião, podemos ver claramente que a neve que está caindo, na realidade vem do lado direito da cena, e não de cima como deveria. Esta neve é uma montagem da equipe de filmagem e muito mal feita, pois só cai naquele ponto, mas logo a seguir não existe nenhuma neve mais.

18. Quando a moça está descendo a montanha e chega no riacho, ela olha para trás como se soubesse que alguém a está seguindo, mas em nenhum momento aquele bandido fez nada que a alertasse.

19. Quando ela chega na cabana, ela abre a porta com um canivete em questão de 2 segundos. Isto seria impossível.

20. So céu estava limpo, e com Sol como aparece no filme inteiro, porque só mandaram uma equipe de resgate no outro dia ?

21. Quando o professor e o velho saem atrás do urso, o velho dispara a metralhadora, apenas alguns tiros, mas mesmo assim ele descarrega o pente inteiro. Impossível também.

22. Na hora que o trem aparece na ponte, percebemos claramente que ele é de brinquedo.

23. Quando está de noite e o professor prepara o ácido para matar o urso, na janela do homem que tem problema e está com a filha, está claro como dia.

24. Como o caminhão foi parar na ponte se ele atravessou uma parede de tijolos ?

25. Quando o agente da CIA rouba o caminhão derrubando o motorista, porque o bandido no carro logo atrás não enxerga isto ?

26. A moça quebra o vidro do carro e em questão de 2 segundos ela liga o carro. Nem ladrão profissional faria isto.

27. O piloto do helicóptero vermelho está sentado do lado esquerdo nas tomadas de perto, mas quando ele vai resgatar o primeiro grupo e o helicóptero é focalizado de fora, ele está sentado do lado direito.

28. Na cena do helicóptero atirando na cabana é do filme DE FRENTE PARA O PERIGO.

29. Os agentes desce do helicóptero que tem os vidros laterais transparentes e abaulados para fora, mas na hora que ele é atingido e está caindo filmado por baixo, percebemos que é na realidade um brinquedo. Os vidros abaulados agora são pretos.

30. Na cena de perseguição da camionete azul e branca foi tirada do Filme DE FRENTE PARA O PERIGO. Assim conseguimos perceber vários erros de continuidade.

31. A moça manda o agente pegar o atalho virando para a esquerda, mas depois que eles estão entre as árvores, pelo vidro traseiro percebemos que eles ainda estão na estrada.

32. Depois do abismo quando a camionete sai da mata e entra na estrada, podemos perceber nas tomadas de trás que existe um pano preto no banco traseiro do tamanho de uma pessoa, mas nas tomadas de frente não existe nada no banco traseiro. Ali deveria estar escondida a câmera.

33. Quando o carro pára e a moça diz: "Está vendo aquilo", referindo-se ao trem, podemos perceber que o vidro está completamente limpo na tomada de frente, mas na tomada de dentro existe uma marca grande de tiro do lado do motorista.

34. Depois de verem o trem, a marca de tiro desaparece na tomada de dentro do carro.

35. Ainda nesta cena podemos perceber na tomada de dentro do carro que o vidro está agora sujo, como se o limpador de pára-brisas tivesse funcionado deixando aquele rastro de sujeira no vidro, mas na tomada de frente o vidro está completamente limpo.

36. O bandido do helicóptero que estava atirando na camionete, estava com um terno bege, mas quando ele aparece no trem, ele já está com o mesmo casaco que estava no avião. Se ele trocou de roupa depois que fugiu do avião, porque vestiu o casaco novamente depois ?

37. Depois da queda do avião, tudo estava praticamente inteiro dentro dele, inclusive a maleta estava no mesmo lugar! (Contribuição de Diana Cordeiro - Fã de Carteirinha)

38. Quando o agente da Cia joga o motorista para fora do caminhão, a câmera filma o veículo de trás, mas no decorrer do filme percebemos que o caminhão é outro com uma escada na parte de trás que não tinha antes. (Contribuição de Evandro - Fã de Carteirinha)

COMENTÁRIOS

Algumas cenas ainda foram clonadas vergonhosamente dos filmes: COMANDO PARA MATAR de Arnold Schwarzenegger, DESPERTAR DE UM PESADELO com Geena Davis e Samuel L. Jackson e outros, além de outras cenas absurdas como as poltronas e as janelas do avião, a parada de natal que aparece e desaparece sem nenhuma razão lógica. O filme é uma completa inserção de imagens de outros filmes, que não deveria nem ser exibido.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Falhinha: Normalmente não comento os filmes, e sim os erros, mas este filme merece nota zero pela incompetência dos seus produtores em clonar vergonhosamente cenas de dois filmes que foram grandes sucessos do cinema. Veja nos erros.