VOLTAR BLOCO 20

 
   

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU
LESLIE NIELSEN & LLOYD BRIDGES

A comédia dirigida pela dupla David e Jerry Zucker, além de Jim Abraham, inaugura uma seqüência de filmes que parodiam o cinema americano.

O roteiro reúne tiradas hilárias envolvendo os passageiros de um avião cuja tripulação está impossibilitada de fazer a aterrisagem.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Jim Abrahams, David Zucker & Jerry Zucker
Escritores: Jim Abrahams, Jerry Zucker & David Zucker

Baseado no roteiro de Arthur Hailey, Hall Bartlett & John C. Champion

Gênero: Comédia

Paramount Pictures

Título Original: Airplane!
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1980 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Robert Hays .... Theodore 'Ted' Striker
Julie Hagerty .... Elaine Dickinson, Stewardess
Lloyd Bridges .... Steven McCroskey, Controlador Aéreo de Chicago
Leslie Nielsen .... Doutor Rumack
Robert Stack .... Capitão Rex Kramer
Peter Graves .... Capitão Clarence Oveur
Lorna Patterson .... Randy, Stewardess
Stephen Stucker .... Johnny Hinshaw, Controlador Aéreo
Kareem Abdul-Jabbar .... Ele mesmo/Roger Murdock, Copiloto
Jim Abrahams .... Religioso
Frank Ashmore .... Victor Basta, Navegador
Jonathan Banks .... Gunderson
Craig Berenson .... Paul Carey
Barbara Billingsley .... Jive Lady
Lee Bryant .... Sra. Hammen

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jon Davison
Produção .... Howard W. Koch Jr.
Música .... Elmer Bernstein
Fotografia .... Joseph F. Biroc
Desenho de Produção .... Ward Preston
Figurino .... Rosanna Norton
Edição .... Patrick Kennedy

PRODUTORA

Paramount Pictures

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

1. Perto do fim, o avião passa por vários terminais e a numeração vai aumentando. Mas depois a voz que anuncia a plataforma parece que não combina com a velocidade do avião.Erros do site www.falhanossa.com

2. Ao longo do filme inteiro quando mostram o avião, o som que ele faz é de hélices quando deveria ser de um jato. Mas vamos considerar isto como parte do filme.

3. Um dos personagens negro que come o bife fica doente por ter comido o peixe. Será que está certo ?

4. Quando Kramer está caminhando pelo aeroporto e todas as pessoas dos cultos vêm atrás dele e ele os está sacudindo atrás dele, olhe para baixo do lado esquerdo e você poderá ver o tapete no qual eles estão caindo.

5. Na seqüência da discoteca quando Elaine está girando, você pode ver as cordas que a mantêm fixa na a câmera.

6. No começo, é solicitado para um homem que coloque todos os objetos de metal numa tigela. Ele faz isto e remove a mão e o pé, observe que tanto a perna como o braço estão escondidos. Observando melhor você vai ver mais coisas erradas ainda.

7. No começo do filme há cenas do escritório de um médico com um coração humano que salta na escrivaninha, e você pode ver o fio que puxa o coração claramente.

8. Durante a cena de discoteca, Elaine está dançando com um pescador que há pouco foi apunhalado nas costas. Você pode ver um bloco quadrado onde a faca está presa por trás da camisa dele.

9. A Sra. Hammen, a mãe de Joey, come o peixe, mas ela nunca sofre qualquer efeito que lhe cause algo ruim.Erros do site www.falhanossa.com

10. Quando o médico está arrancando os ovos da boca da mulher doente, ele usa truque de mão bem desprezível. A mulher na verdade tem um pedaço de plástico branco que ela continua ressaltando. Quando o médico tira o último ovo e o pássaro voa, a boca da mulher ainda está aberta e você pode ver o pedaço de plástico branco na boca dela.

11. Na cena de dança no retrospecto, Ted faz um tipo de dança russa. Ao longo da cena, você pode ver os arames pretos que o seguram.

12. Ao longo do filme, o avião é um 707. Porém, o avião que Otto (o piloto automático) pilota na cena final é um 727.

13. Na sucessão de dança, nós vemos Elaine girando Ted ao redor e o lançando na multidão. Observe no topo direito da tela você pode ver Robert Hays (Ted Striker) esperando.

14. Na cena que o empregado da linha aérea apanha Kramer (Robert Stack) para levá-lo ao aeroporto, Kramer está falando com a esposa dele no vidro de corpo inteiro (antes dele caminhar por isto), você pode ver um microfone no alto da tela.Erros do site www.falhanossa.com

15. Há um sujeito sentado com sua esposa e que vomita em uma bolsa. Quando ele levanta a cabeça para vomitar novamente, durante um segundo você pode ver que a bolsa está totalmente vazia.

16. Nas cenas na cabine do piloto, quando Kareem Abdul-Jabbar (Murdoch) está falando, você pode ver que os olhos dele se movem de um lado para outro como ele estivesse lendo um cartaz com texto.

17. Quando as duas escoteiras estão brigando no bar na hora da retrospectiva, uma delas joga a outra no balcão e sai escorregando até sua cabeça entrar na maquina de música, nesse momento você ouve um barulho de vidro quebrando, mas a maquina já estava sem o vidro, a atriz só precisou por a sua cabaça lá. (Contribuição de Álvaro Gabriel da Silva - Fã de Carteirinha)

18. Quando Elaine fica girando Striker na hora da dança na retrospectiva, primeiro ela o pega pelo joelho e fica girando, mas depois de um segundo na próxima cena, Elaine gira Striker pelo pé. (Contribuição de Álvaro Gabriel da Silva - Fã de Carteirinha)

19. Quando Elaine se lembra dela e de Striker na praia, primeiro eles estão correndo, depois se deitam na areia se beijam. Uma onda os atingem e eles ficam todos sujos, não há peixe nenhum na cena, mas logo depois aparecem dois peixes. Depois eles estão limpinhos e não tem peixe nenhum. (Contribuição de Álvaro Gabriel da Silva - Fã de Carteirinha) --> Na cena em que Ted e Elaine estão na praia, as algas ( e são muitas ) e os peixes desaparecem misteriosamente. (Contribuição de Roberto Navarausckas - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

20. Observe que ainda nesta parte, a cena da onda atingindo os dois enquanto se beijam é repetida. (Contribuição de Álvaro Gabriel da Silva - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical.

Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Roteiro.

Sugestão deste filme: Michelle Gonçalves - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha