VOLTAR BLOCO 43

 

Copyright: © BVI

 
 

PIRATAS DO CARIBE: O BAÚ DA MORTE
JOHNNY DEPP, ORLANDO BLOOM & JONATHAN PRYCE

Mais uma vez o Capitão Jack Sparrow precisa se livrar de uma rede de intrigas, mas agora, sobrenatural.

Porque ele tem uma dívida de sangue com o lendário Davy Jones, senhor das profundezas dos mares e capitão do assombrado navio Flying Dutchman.

Jack precisa encontrar uma maneira inusitada de se livrar da armadilha antes que ele seja amaldiçoado a uma vida após a morte de eterna escravidão.

E como se isso não bastasse, a confusão atinge os planos do casamento da filha do governador e seu namorado, um ferreiro apaixonado por ela.

Entre nesse barco, se você estiver preparado para a aventura.

Ir para PIRATAS DO CARIBE
Ir para PIRATAS DO CARIBE -  NO FIM DO MUNDO

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Gore Verbinski
Escritores: Ted Elliott, Terry Rossio, Stuart Beattie & Jay Wolpert

Gênero: Ação / Aventura / Comédia / Fantasia

Site Oficial: http://www.disney.com.br/piratas2
Trailer dublado: TRAILER
Novo Trailer Legendado: TRAILER 2

Buena Vista

Título Original: Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
Tempo: 150 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Estréia dia 21 de julho de 2006
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Johnny Depp .... Captain Jack Sparrow
Orlando Bloom .... Will Turner
Keira Knightley .... Elizabeth Swann
Naomie Harris .... Tia Dalma
Bill Nighy .... Davy Jones
Geoffrey Rush .... Capitão Barbossa
Stellan Skarsgård .... Bill Turner
Claudia Adams .... Madam
Lee Arenberg .... Pintel
Clive Ashborn .... Koleniko
Peter Donald Badalamenti II .... Penrod
David Bailie .... Cotton
Max Baker .... Burser
Andy Beckwith .... Clacker
Vanessa Branch .... Gisellee
Jonathan Pryce .... Governador Weatherby Swann

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jerry Bruckheimer
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Dariusz Wolski
Edição .... Stephen E. Rivkin
Edição .... Craig Wood
Elenco .... Denise Chamian
Elenco .... Priscilla John
Desenho de Produção .... Rick Heinrichs
Direção de Arte .... John Dexter
Figurino .... Liz Dann
Figurino .... Penny Rose
Efeitos Especiais .... Animal Makers
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)
Efeitos Especiais .... Proof

PRODUTORAS

Jerry Bruckheimer Films
Walt Disney Pictures

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Falcon
Walt Disney Studios

ERROS

Todos os erros serão verificados em breve.

1. Como Jack chega antes da roda na praia? (Contribuição de Taina Raphaële Akemi Ozaki Monclaire - Fã de Carteirinha)

2. E o que Will faz quando o Holandês Voador mergulha na água? Ele não continua na proa do barco, pois se machucaria, também não dava para ele ter pulado antes, pois a tripulação perceberia, e além do mais não teria tempo de se afastar do navio, e seria puxado para o fundo do oceano devido a sucção que a embarcação provoca ao mergulhar, e logo ele morreria afogado. (Contribuição de Taina Raphaële Akemi Ozaki Monclaire - Fã de Carteirinha) --> Eu acho que esse erro está incorreto, porque o Holandês Voador mergulha na água perto da ilha onde Jack Sparow está. Pode ser que ele pulou antes, e chegou na ilha primeiro. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

3. No momento da briga no porto de Tortuga quando Elizabeth e o Comodoro se vêem cercados de piratas, ela pega a garrafa de rum das mãos do Comodoro e acerta sua cabeça e diz: "Queria fazer isso eu mesma." Ela jamais poderia ter dito isto, pois naquele momento ela ainda estava disfarçada de homem e todos notariam. (Contribuição de Eduardo Alves -  Fã de Carteirinha) -->Não esqueçam que em inglês não há diferenciação entre EU MESMA, e EU MESMO, por isso Elisabeth poderia dizer aquilo normalmente. (Contribuição de LadyGundara - Fã de Carteirinha) --> Este erro será verificado na versão dublada posteriormente. (Falhinha)

4. Uma piadinha ficou perdida na tradução de "Piratas do Caribe:O Baú da Morte". Quando os dois piratas estão com o cachorro no barquinho, ao se aproximar do Pérola Negra o cachorro salta na água e um deles diz algo como: "It must have seen a catfish", e dá risada, e após um tempo o outro entende a piadinha, e também da risada. Na tradução ficou: "Ele deve ter visto um bagre", e quando eles dão risada fica totalmente sem sentido, porque o "catfish" faria sentido por ser algo como "peixe gato", por isso o cachorro ter ido atrás do tal peixe. Mas bagre fez com que não houvesse sentido nenhum na risada dos dois. (Contribuição de Giovanna Parisan - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

5. Quase no final do filme a cigana pergunta a Will, Elizabeth e ao resto do pessoal se eles querem reencontrar Jack e resgatar o precioso Pérola Negra. Sendo uma cigana vidente como ela faz uma pergunta dessas se o Pérola foi bombardeado, explodido, estraçalhado pelo monstro gigante, e por fim partido ao meio e afundado? (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha) --> O Pérola Negra é um navio amaldiçoado e sobrenatural. Então pode existir algo capaz de trazer o Pérola de volta. --> Quando o Kraken ataca o Pérola pela última vez, ele não o parte ao meio, se prestarmos atenção, ele apenas afunda o navio mantendo-o "intacto", ou seja, não o partiu ao meio. (Contribuição de Gisele de Lima Hippler - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que o Kraken ataca o “Pérola Negra”, ele é rechaçado na primeira tentativa pelos canhões. Na segunda, ele destrói os canhões (destruindo também as escotilhas dos mesmos e parte da lateral do navio). Quando a tripulação desce ao bote para abandonar o navio, nota-se que as escotilhas dos canhões e a lateral do Pérola Negra estão intactos. (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Fã de Carteirinha)

7. Quando Jack e sua turma vão visitar a Tia Dalma, como pagamento eles apresentam o macaco que esta enjaulado, então Jack mira a arma, e atira, dizendo: "um macaco morto vivo". O problema é que o tiro passa muito longe de macaco, muito mesmo. (Contribuição de Fabiola Lourenço - Fã de Carteirinha)

8. Como que o antigo capitão do "Pérola Negra", Barbossa, aparece no final do filme se ele havia morrido por um tiro de Jack Sparrow no final do primeiro filme? (Contribuição de Kaue Mello - Fã de Carteirinha) --> Se este erro for solucionado de forma compreensiva no terceiro filme, ele será removido desta lista, por enquanto o erro existe e não tem explicação. (Falhinha) --> Ele aparece na casa da Tia Dalma, uma cigana/feiticeira. Na cena em que o Jack leva o macaco para ela, perceba que ele (o macaco) vai para um local onde tem alguém deitado(Barbossa), e fica sobre as botas do mesmo, nesta mesma cena Jack pega um chapéu e o observa, é o chapéu do Barbossa. Ou seja, ele já estava lá desde o começo. Se ela pode trazer o Jack e o Pérola de volta, trazer o Barbossa foi moleza, há rumores que Tia Dalma e Barbosa já tiveram um caso (e isso fez com que ela deixasse Davi Jones). Contudo, vale ressaltar que essas questões serão respondidas no terceiro filme. (Contribuição de Fred - Vila Velha / ES - Fã de Carteirinha)

9. Na parte em que Elizabeth assombra os marinheiros com seu vestido, ela derruba um lampião que ao cair no chão forma a palavra Tortuga em chamas. Quando a palavra está sendo formada, o lampião queima a partir da letra "T", mas quando a cena muda mostrando a palavra inteira não aparece nem o rastro de onde veio o fogo, nem o lampião. (Contribuição de Cecilia Alves do Nascimento - Fã de Carteirinha)

10. Na cena da roda, Jack cai quando Will e o Comodoro estão na roda, ele bate com a cabeça em um ferro. Depois ele entra na roda de novo, rola e o ferro não está mais lá. (Contribuição de Natalia Naty - Fã de Carteirinha)

11. Os piratas estão falando sobre o mostro e mencionam o navio que vive no fundo do mar, e ao invés de eles falarem Holandês voador, eles falam Irlandês voador. Erro visto no cinema. (Contribuição de Patrícia Alves - Fã de Carteirinha)

12. Quando os canibais estão correndo na praia um deles é branco, e não negro ou indígena como os outros. (Contribuição de Thyago Lopes - Fã de Carteirinha)

13. Na cena em que Jack pede a ajuda ao Will para encontrar a chave que abre o baú, reparem no cabelo do Will, uma hora está todo preso mas quando a câmera corta para o Jack e depois volta no Will o cabelo dele está caindo em seu rosto! (Contribuição de Maiana Franciosi Sikora - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 1. Como o macaquinho continua sendo imortal se a maldição acabou? (Contribuição de Taina Raphaële Akemi Ozaki Monclaire - Fã de Carteirinha) --> Gostaria de esclarecer que o macaco continua amaldiçoado porquê há uma cena depois dos créditos do primeiro filme, aparece o macaquinho todo assustado indo para o baú que foi largado, e que está cheio do ouro amaldiçoado inca. Ele então coloca uma patinha no tesouro, e por isso fica amaldiçoado de novo. (Contribuição de Thaís, Carol Saling, Thalita e Jéssica - Fãs de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 7. O jarro de areia que a cigana deu a Jack dizendo que o protegeria, não teve serventia alguma durante todo o filme. (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE - Fã de Carteirinha) --> O jarro contendo terra, serviu para que Jack guardasse o coração de Davy Jones. Deixou de ter utilidade quando o coração foi roubado.(Contribuição de Cintia)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Walt Disney Pictures e o Falha Nossa convidaram você para esta aventura.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que causou a maldição dos piratas no 1º filme?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 par de ingressos

Alessandra B. F. Rezende - Curitiba / PR
Fernanda Martins Britto - Porto Alegre / RS
Janaina da Silva Gomes - Recife / PE
Paulo Garcia Pereira - São Paulo / SP
Valéria Rosa Alencar - São Paulo / SP

6º ao 10º lugar
1 camiseta do filme

Danielle Nogueira Camargo - Brasília / DF
Guilherme Magalhães Filho - Cuiabá / MT
João Batista Nascimento - Olinda / PE
Raquel da Costa Toledo - Rio de Janeiro / RJ
Tânia Maria Lopes - Santos / SP

A Walt Disney Pictures e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. DISNEY ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

 

A) No filme Piratas do Caribe 2 tem um barco chamado Flying Dutchman. No jogo Age of Empires I da Microsoft, Flying Dutchman é o código de trapaça usado para se produzir barcos voadores no meio do jogo. (Contribuição de Matheus Vallinhos Valtingojer - Bom Jesus dos Perdões / SP - Fã de Carteirinha)