VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

PLANETA DOS MACACOS
MARK WAHLBERG, TIM ROTH, HELENA BONHAM CARTER & MICHAEL CLARKE DUNCAN

No ano 2029, da estação espacial OBERON, são enviadas missões de reconhecimento intererestelar, pilotadas por chimpanzés, rumo ao espaço mais remoto.

Em uma dessas missões, um chimpanzé perde o contato e o radar não o localiza mais.

O destemido astronauta Leo Davidson decola em missão de resgate e, devido a uma falha no tempo, acaba pousando em um planeta que muito lembrava a selva que nos conhecemos no planeta Terra, mas a aventura está apenas começando quando ele descobre que o planeta é habitado por macacos que falam e que o dominam.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tim Burton
Escritores: William Broyles Jr., Lawrence Konner, Mark Rosenthal & Charles Wicker

Gênero: Aventura / Ficção

Site Oficial: www.planetadosmacacos.com.br

20th Century Fox

Título Original: Planet of the Apes
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Mark Wahlberg .... Leo Davidson
Kris Kristofferson .... Karubi
Tim Roth .... General Thade
Michael Clarke Duncan .... Attar
Helena Bonham Carter .... Ari
David Warner .... Sandar
Estella Warren .... Daena
Erick Avari .... Tival
Luke Eberl .... Birn
Paul Giamatti .... Limbo
Cary-Hiroyuki Tagawa .... Krull
Charlton Heston .... Pai do General Thade

FICHA TÉCNICA

Produção .... Richard D. Zanuck
Música .... Danny Elfman
Fotografia .... Philippe Rousselot
Direção de Arte .... John Dexter
Direção de Arte .... Sean Haworth
Figurino .... Colleen Atwood
Edição .... Chris Lebenzon
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

20th Century Fox
The Zanuck Company

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. O primeiro erro, é que aquelas naves pequenas de reconhecimento interplanetários, não tem capacidade de entrar na atmosfera de um planeta sem serem destruídas.

2. Quando Thade pega a arma de Leo, ela é uma arma do tipo laser futurista. Mas quando Thade está descarregando a arma no centro de comando, a arma parece ser uma Beretta antiga, e os tiros não se parecem com os que Leo deu antes na floresta.

3. Quando Leo está levando Ari pelo rio, ela o arranha no pescoço. Durante o resto do filme o arranhão muda lado, e às vezes desaparece completamente.

4. Até que o desenvolvimento dos macacos dá para entender, mas de onde vieram os cavalos?

5. A nave se chocou no planeta num ângulo inclinado certo? Então quando eles entram na nave, como é que tudo está na horizontal?

6. A nave do macaco e a nave de Leo saem da estação em ângulos diferentes já que estão indo para o mesmo lugar.

7. Os controles que Leo aciona na sua nave e os controles que o macaco aciona são diferentes para a mesma função.Erros do site www.falhanossa.com

8. Quando Leo entra na nave para seguir o macaco, sua roupa não está bem colocada, mas logo depois ela já aparece certinha no seu corpo.

9. Uma das cenas mais erradas do filme é aquela quando a nave de Leo cai no planeta. Primeiro ela está pegando fogo, podemos ver o reflexo no vidro quando a cena é mostrada de dentro, mas não tem fogo quando ela é mostrada de fora.

10. A roupa de Leo está intacta dentro da nave, mas quando ele sai sua roupa está toda rasgada.

11. Agora o pior de tudo é quando a nave afunda na água, não tem fogo na superfície da água, mas quando ele sai nadando, o fogo está ardendo na água.

12. Se a nave entrou na atmosfera incendiando como um asteróide, não deveria queimar a floresta toda e ter chamado a atenção de todos os macacos, e não apenas daqueles dois ?

13. Depois que o chimpanzé treinado leva o tiro e está rastejando para a gaiola, eles mostram uma cena onde o macaco se vira. É muito rápido, mas ele aparece sem maquilagem.

14. Quando eles cruzam o rio e chegam ao outro lado, eles estão todos secos.

15. Em uma cena, um dos macacos está bebendo uma bebida com gelo. Eles já tinham inventado o gelo? Ou a geladeira? Erros do site www.falhanossa.com

16. No fim do filme, o herói está se preparando para entrar na nave espacial e então alguém o distrai. Ele coloca o capacete no assento. Depois, aparece uma outra cena onde não há nenhum capacete no assento.

17. Depois de cruzar o rio, eles levantam acampamento e fazem uma fogueira. Se eles estão no deserto, onde eles conseguiram a lenha?

18. A marca com ferro na mão da macaca parece que foi feita com uma caneta especial em vez de ferro quente.

19. Quando o herói e o grupo saem da nave destruída, você consegue ver uma estrada com marcas de pneus.

20. Quando o macaco acelera a nave dele, sua mão é mostrada puxando as alavancas prateadas para trás. Logo depois, quando Mark Wahlberg acelera, ele empurra as alavancas. Afinal, ela acelera com as alavancas para frente ou para trás?

21. Na cena onde todos os humanos vão ser marcados com ferro, um dos humanos é afastado da gaiola e o macaco velho engraçado empurra a porta da gaiola, ela ainda não está trancada. Alguns momentos depois a câmera já a mostra trancada.

22. No fim, depois dos beijos da menina loira, ela corre para dentro da grande nave, mas quando ele levanta vôo ela está lá, junto com os outros. Erros do site www.falhanossa.com

23. Na cena onde Leo mergulha na lagoa para recuperar suas coisas, a água é suja e escura, mas depois ela aparece num tom azul e você pode ver até o Sol. Mas depois, volta a ser suja novamente.

24. Na cena onde os humanos estão sendo carregados. Nós vemos Leo no chão e começa a se sentar. Então a câmera corta para Thade e então Leo aparece se sentando novamente.

25. Depois da batalha, Ari chora em cima do corpo de Krull parcialmente coberto com areia. Então ela cobre a face dele. Na próxima cena você ainda pode ver o corpo dele claramente.

26. Quando o macaco está indo à nave, você vê Mark Wahlberg com as mãos para trás, entretanto na próxima cena ele está com as mãos ao lado do corpo. Não havia tempo bastante para ele mudar as mãos de posição.

27. Se os macacos mataram todos da nave, como apareceram humanos no planeta? E como eles aprenderam a falar?

28. Leo pousa de volta no planeta Terra, ele pousa na água do lago, mas quando mostra o lago no fundo, a água não está se movendo, como se nada tivesse acontecido ali.

29. Nesta mesma cena, você pode ver claramente que a imagem da nave colidindo é feita por computação gráfica.Erros do site www.falhanossa.com

30. No começo do filme, quando o macaco entra na pequena nave e viaja no tempo, ele está descalço. E já no fim do filme, quando esse mesmo macaco aparece (para o macaco, a viagem no tempo foi instantânea - ele não passou todo o tempo do filme viajando.) sobre a guerra, em frente à nave grande destruída, ele sai da pequena nave de botas. (Contribuição de Gabriel Moura - Fã de Carteirinha)

31. Na cena em que Leo está fugindo com os demais em busca de "CALIMA", eles roubam os cavalos do acampamento dos macacos à beira do rio, cada um com um cavalo. Acontece que, na fuga, eles, Leo e Ari perdem seus cavalos e atravessam o rio a nado. Após a travessia eles pegam seus cavalos, que apareceu não imagino de onde, e continuam a fuga. (Contribuição de Gelson - Fã de Carteirinha)

32. Na nave só havia chimpanzés, certo? E de onde surgiram os orangotangos, bugios, e outras espécies do filme, alguns até são da mesma família?  (Contribuição de Fábio Cabral Gonçalves - Cachoeiro do Itapemirim / ES - Fã de Carteirinha)

33. Como a loirinha do filme, depois de lutar mergulhar em pântanos, correr nos desertos, consegue manter os seus cabelos sempre lindos e sedosos? (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

34. No filme só aparecem 4 macacas, a personagem da Helena Boham Carter uma malvada que faz parte do bando do Thade, a mãe e a filha que vão comprar uma menina de estimação. Onde estão as outras macacas ? Aquele exército todo de milhares de macacos nasceram por osmose? (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

35. Já que a arma de Leo, parece ser de munição infinita (pelo menos ele não recarrega), porque não a usou para matar os principais Líderes do filme como Thades? (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

36. No início, quando o macaco acelera a nave dirigível, ele puxa as alavancas prateadas para trás. Logo depois, quando Leo Davidson acelera o mesmo tipo de dirigível, ele empurra as alavancas para frente. Mas, uns segundos antes, quando ele aperta os botões, as alavancas estão viradas para cima. (Contribuição de Fábio Colchesqui Lyrio - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

37. Na cena onde os humanos estão sendo carregados na carroça, Leo Davidson está deitado no solo, abre os olhos e começa a levantar-se. Quando a câmara mostra o macaco a cavalo, e depois a cena da carroça mais de longe, pode-se ver Leo Davidson levantando. Mas quando a cena volta para um close-up da sua cabeça, ele recém está despertando e começa a levantar-se outra vez. (Contribuição de Fábio Colchesqui Lyrio - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

38. Quando o menino vem avisar sobre a vinda do exército de macacos, Leo Davidson sai correndo na nave e está quase parando na frente do cavalo do menino. A cena então muda para o menino descendo do cavalo, e na outra cena onde os dois se encontram, Leo Davidson está novamente correndo em direção ao menino. (Contribuição de Fábio Colchesqui Lyrio - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

39. No final do filme podemos ver que Leo entra na sua nave para voltar e não usa nenhum capacete de proteção. Isto o faria morrer na viagem de volta.

40. No final do filme, quando Leo está no espaço voltando, ele é teletransportado e surge perto dos anéis de saturno, porém sua viagem até a órbita da Terra dura apenas alguns segundos, quando sabemos que a viagem da Terra até a Lua dura dois dias.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 3 prêmios no Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Atriz Coadjuvante (Estella Warren), Pior Remake ou Sequência e Pior Ator Coadjuvante (Charlton Heston). Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Figurino. Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Vilão (Tim Roth).