VOLTAR BLOCO 8

 
   

PLATOON
TOM BERENGER, WILLEM DAFOE & CHARLIE SHEEN

Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã.

Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores.

Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Oliver Stone
Escrito: Oliver Stone

Gênero: Guerra / Ação

Orion Pictures

Título Original: Platoon
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1986 - USA

Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tom Berenger .... Sargento Barnes
Willem Dafoe .... Sargento Elias
Charlie Sheen .... Chris
Forest Whitaker .... Big Harold
Francesco Quinn .... Rhah
John C. McGinley .... Sargento O'Neill
Richard Edson .... Sal
Kevin Dillon .... Bunny
Reggie Johnson .... Junior
Keith David .... King
Johnny Depp .... Lerner
David Neidorf .... Tex
Mark Moses .... Tenente Wolfe
Chris Pedersen .... Crawford
Tony Todd .... Warren
Corkey Ford .... Manny
Dale Dye .... Capitão Harris
Oliver Stone

FICHA TÉCNICA

Produção .... Arnold Kopelson
Música .... Georges Delerue
Fotografia .... Robert Richardson
Desenho de Produção .... Bruno Rubeo
Direção de Arte .... Rodel Cruz
Direção de Arte .... Sherman Williams
Edição .... Claire Simpson

PRODUTORAS

Cinema 86
Hemdale Film Corporation

DISTRIBUIDORAS

Orion Pictures Corporation
MGM

ERROS

1. Quando Elias está correndo, observe a mão esquerda dele. Você pode ver que ele está segurando um dispositivo. Você também pode ver um arame que corre para cima do braço dele. Erros do site www.falhanossa.com

2. Depois da cena que Sandy e Sal explodem o campo, Taylor e Mannie são enviados para outro lugar. Na cena inicial quando lhes dizem para sair, se você olhar no capacete de Mannie, para o pacote de cigarros dele, você vai ver que são Marlboro, na próxima cena os cigarros são Kool.

3. Quando Tubby Gardner é morto, eles tentam colocar uma bandagem nele, mas ele morre antes que qualquer coisa possa ser feita. A bandagem no tórax não esta corretamente fixa quando ele morre, mas depois a bandagem está corretamente colocada.

4. Quando eles caminham longe da aldeia, alguns soldados estão levando ou estão ajudando as pessoas. Na esquerda deles, do lado direito da tela há um fosso e você pode ver um soldado cair ali.

5. Na cena onde Tom Berenger pede para Charlie atirar, o Sgt. Barnes se vira para Charlie, a camiseta dele está bem apresentável. Alguns instantes depois nós vemos a camiseta rasgada. Erros do site www.falhanossa.com

6. Bunny morde uma lata de cerveja de alumínio pela metade. Latas de cerveja não eram alumínio até meados de 1970.

7. Em uma cena quando eles estão caminhando para uma aldeia, eles são mostrados caminhando próximo a um rio. Ainda está chovendo e as tropas estão com capas de chuva. Mas parece que no rio não está chovendo. A impressão é que a água está caindo só no elenco.

8. Já no final, eles pegam Charlie na maca e o colocam virado de costas para um companheiro de Helicóptero. Mas Logo depois, misteriosamente, ele está virado para seu amigo, ao contrário do que o colocaram em pouquíssimo tempo. (Contribuição de Antonio Carlos Sandoval Pedro - Jataí / GO  - Fã de Carteirinha)

9. Na batalha final após o amanhecer, um soldado sai de um buraco e esfaqueia sua própria perna para ser mandado para o hospital, na próxima cena que o mesmo aparece, ele está com uma bandagem na outra perna, que não foi a mesma que ele mesmo esfaqueou na cena anterior. (Contribuição de Andre Luiz Moraes - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

10. Na cena onde o médico examina Taylor e tira as formigas de seu pescoço, ele dá um pouco de água a Taylor; repare que Taylor está com a mão direita no cantil, enquanto bebe. Depois do corte, não. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na mesma cena, repare que, depois deste mesmo corte, o sargento Elias já está examinando a mochila de Taylor, o que não ocorria antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando Junior diz que não quer trabalhar na lavanderia, pois teria que se matar de trabalhar, repare que ele está com a mão direita próxima ao rosto, segurando um cigarro. No corte que há quando ele pergunta a Taylor o que ele está olhando, Junior aparece com a mão direita abaixada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na cena onde Junior diz a Taylor que roubou as cervejas da provisão de um oficial que roubara deles, repare que Taylor está segurando a alça da mochila com a mão esquerda. Depois do corte, quando ele se vira para responder a um soldado que pergunta se ele voltou ao batalhão, Taylor aparece com as duas mãos abaixadas. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Quando o tenente faz uma visita aos soldados, repare que, na hora em que ele diz a um dos soldados que ele tem um altar bonito em sua cama, este, deitado, está com a perna direita dobrada. Depois do corte, ele está com as duas pernas esticadas. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. A posição do sargento Barnes muda ligeiramente entre os cortes da cena onde ele, com uma arma, obriga os civis a saírem de seu esconderijo, na aldeia. Preste atenção em seu braço esquerdo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. O mesmo erro volta a acontecer na mesma cena, nos cortes que há logo após o sargento Barnes atirar para o alto, como advertência. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Logo após o massacre na aldeia, repare que, enquanto um dos soldados diz que o sargento Barnes é um louco, vemos, ao fundo, um soldado carregando lenha. O modo como esse soldado segura a lenha muda entre os cortes da cena. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Na cena onde Taylor e o sargento Barnes brigam, repare que, quando Barnes passa a faca no rosto de Taylor, ele está com a mão esquerda no ombro de Taylor, e a retira. Depois do corte, quando Taylor leva a mão ao ferimento, Barnes está novamente com a mão no ombro dele. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. Quando os soldados voltam ao vale, repare na hora em que um soldado, que está segurando uma pá, diz que o inimigo sabia tudo deles. Nesta hora, um outro soldado, que está sentado, leva o cigarro à boca. Depois do corte, ele está novamente com o cigarro na mão. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. Preste atenção na cena onde Barnes examina os pés de um soldado. No corte que há quando ele diz que irá mandar o soldado para a corte marcial se ele passar novamente repelente de inseto nos pés, a mão esquerda desse soldado muda de posição. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 4 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Som e Melhor Edição. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Willem Dafoe e Tom Berenger), Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original. Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Tom Berenger). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro. Ganhou o Urso de Prata de Melhor Diretor, no Festival de Berlim. Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Edição. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Fotografia. Ganhou 4 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro. Recebeu ainda uma indicação na categoria de Melhor Ator (Willem Dafoe).