VOLTAR FILMES 4

 

 
 

POLTERGEIST
JoBETH WILLIAMS, GRAIG T. NELSON & BEATRICE STARIGTH

Uma família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor.

Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.

Um filme de assustar e de manter preso o espectador, mais um filme com a assinatura de Steven Spilberg.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tobe Hooper
Escritores: Steven Spielberg, Michael Grais & Mark Victor

Baseado na histtória de Steven Spielberg

Gênero: Suspense / Terror

Warner Bros

Título Original: Poltergeist
Tempo: 114 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1982
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Craig T. Nelson .... Steve Freeling
JoBeth Williams .... Diane Freeling
Beatrice Straight .... Dra. Lesh
Dominique Dunne .... Dana Freeling
Oliver Robins .... Robbie Freeling
Heather O'Rourke .... Carol Anne Freeling
Michael McManus .... Ben Tuthill
Virginia Kiser .... Sra. Tuthill
Martin Casella .... Marty
Richard Lawson .... Ryan
Zelda Rubinstein .... Tangina
Lou Perry .... Pugsley
James Karen .... Sr. Teague

FICHA TÉCNICA

Produção .... Frank Marshall
Produção .... Steven Spielberg
Música .... Jerry Goldsmith
Direção de Fotografia .... Matthew F. Leonetti
Desenho de Produção .... James H. Spencer
Edição .... Michael Kahl
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORA

MGM

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
MGM

ERROS

1. De vez em quando ela ouve a mãe, depois não a escuta mais, e só consegue conversar através da televisão? Que Poltergeist é este?

2. No começo do filme o cachorro está andando pela casa procurando comida, ele vai em direção ao quarto do menino, nesta hora você consegue ver alguém passando pela abertura da porta, como se estivesse lá para chamar o cachorro para aquele quarto.

3. Quando Carol Anne diz a famosa frase " Eles estão aqui " ("They're here!") Veja que os lábios dela está realmente dizendo ("They're ALL here").

4. Perto do fim do filme quando Diane está sendo puxada para trás, ela cai, se você passar lentamente os quadros vai poder ver o fio amarrado nela por onde a estão puxando.

5.  Quando o filho vai para o táxi com o cachorro, o cão pula no banco de trás do carro, mas depois ele aparece no banco da frente.

6. Na hora que eles passam a corda pelo Poltergeist, ela cai na sala e o rapaz a segura. Note que se acorda passou inteira ela não poderia ter aquele aspecto que tem na ponta, um aspecto de que foi cortada e danificada, ela deveria aparecer inteira, como se simplesmente tivesse atravessado o espectro.

7. Quando Carol Anne é puxada para o armário, olhe a porta branca, ela não tem nenhuma marca, mas logo depois aparece com dois furos e nem começou a parte ruim ainda, está bem calmo.

8. Quando Diane trás o frasco de perfume para o Dr. Lesh ele está em uma mão, depois na outra.

9. Quando Diane vê a criatura na frente da porta, ela grita: "não machuque meu bebê" então ela cai e você consegue ver os olhos da criatura (do ator). Se era um monstro espectro, não deveria ter olhos.

10. Na cena onde o buraco se abriu no quarto da menina e está puxando Carol Anne e seu irmão, sua mãe entra e também é puxada. Veja a posição do menino e de Carol Anne na cena. Uma hora ela está mais perto da porta do que o menino, e na outra o menino está mais perto da porta.

11. Quando eles estão assistindo ao jogo de Futebol Americano, parece até que o jogo é ao vivo, mas se vocês olharem bem veremos que é um replay do jogo, e não ao vivo.

12. Na cena onde o pai de Carol Anne mostra como se pula de trampolim (ele estava na cama com a mulher). Há uma roupa no abajur, e logo em seguida ela não está mais lá. (Contribuição de Daniela Monteiro - Fã de Carteirinha)

13. Quando o parapsicólogo de óculos começa a olhar no espelho, e seu rosto começa a desmanchar, no começo da cena vemos uma embalagem de limpeza refletida no espelho. Este reflexo desaparece e reaparece entre os cortes. (Contribuição de Danilo Palhares - Fã de Carteirinha)

14. Na cena em que a família está tomando café da manhã, o copo do garoto quebra e molha o trabalho escolar da irmã mais velha, se reparar bem poderemos ver o fio que puxa o fundo do copo. (Contribuição de Marcelo Del Nero - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Temos que reconhecer que a cena das cadeiras na cozinha é muito boa. (Esta cena foi copiada de certa forma no filme O Sexto Sentido, só que com as portas do armário).

ANTIGO ERRO 12 REMOVIDO. Você já viu um controle remoto de TV afetar a TV da casa do vizinho? Telefone sem fio eu já vi, mas controle de TV? --> Na década de 80, os televisores possuíam controle remoto via ondas de radio, assim como os carrinhos de brinquedo de controle remoto atuais, o que causavam interferências entre aparelhos próximos. Os controles modernos usam leds infravermelhos por isso eles só funcionam se apontarmos o controle para a TV. Por isso era realmente possível o controle do pai de Carol Anne afetar o televisor de seu vizinho. (Contribuição de Shirley Sayuri - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 3 indicações ao Oscar.