VOLTAR FILMES 7

 

 
 

AS PONTES DE MADISON
CLINT EASTWOOD & MERYL STREEP

Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias.

Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Clint Eastwood
Escritor: Richard LaGravanese

Baseado no livro de Robert James Waller

Gênero: Drama / Romance

Warner Bros.

Título Original: The Bridges of Madison County
Tempo: 135 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1995 - USA

Recomendação: 14 anos

ELENCO

Clint Eastwood .... Robert Kincaid
Meryl Streep .... Francesca Johnson
Annie Corley .... Caroline
Victor Slezak .... Michael Johnson
Jim Haynie .... Richard Johnson
Sarah Kathryn Schmitt .... Jovem Caroline
Christopher Kroon .... Jovem Michael
Phyllis Lyons .... Betty
Debra Monk .... Madge
Richard Lage .... Advogado
Michelle Benes .... Lucy Redfield

FICHA TÉCNICA

Produção .... Clint Eastwood
Produção .... Kathleen Kennedy
Música .... Clint Eastwood
Música .... Lennie Niehaus
Fotografia .... Jack N. Green
Desenho de Produção .... Jeannine Claudia Oppewall
Direção de Arte .... Jay Hart
Figurino .... Colleen Kelsall
Edição .... Joel Cox

PRODUTORAS

Warner Bros.
Amblin Entertainment
Malpaso Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

Gostaríamos de agradecer a Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha, pelos erros enviados do 9 ao 36.

1. Quando Meryl Streep entra na pickup com Clint Eastwood e eles estão dirigindo, um trator verde passa por eles na estrada. O trator é obviamente um modelo posterior do que havia nos anos 60, época do filme.

2. Quando Micheal chega com a camionete com sua mulher na fazenda, o carro levanta atrás de si uma poeira enorme, mas quando a irmã vai até o carro, a poeira sumiu.Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando eles estão assinando os papéis, a mulher de Michael está com a mão no pescoço arrumando o lenço, então a tomada muda e ela está com as mãos para baixo.

4. Quando Meryl chama os filhos para jantar, o relógio da cozinha parece mostrar 18:30h, mas o relógio do pulso dela parece estar marcando 12:15h, ou 13:15h. Será que ela estava usando um relógio sem dar corda ?

5. Quando Meryl conversa na varanda a primeira vez com Clint, a posição das suas pernas muda de uma cena para outra. Uma hora estão bem juntas, na outra estão separadas um pouco.

6. Quando eles estão indo ver a ponte pela primeira vez, eles estão dirigindo por uma estrada em linha reta, porém eles passam pela mesma fazenda (Vermelha) do lado de Meryl, duas vezes.

7. Ainda no carro, Meryl aparece com as pernas em cima do painel e depois não.

8. Quando eles estão conversando na cozinha e Clint fala que precisava criar raízes, na tomada de trás dele, ele está com o braço esquerdo no seu colo, mas na tomada de frente seu braço está em cima da mesa.Erros do site www.falhanossa.com

9. Bem no início, quando Michael se irrita ao saber que sua mãe deixou instruções para ser cremada, preste atenção no corte que há quando Betty diz que muita gente é cremada: o advogado mexe os olhos e olha em direção de Michael. Depois do corte, ele repete este gesto. Preste atenção.

10. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que Carolyn, que estava olhando para frente, aparece olhando para baixo.

11. No corte que há quando o advogado diz que tudo foi autenticado, Betty, que estava com a mão direita abaixada, aparece com ela na altura do rosto.

12. Na cena onde Michael pergunta a Carolyn quando o fotógrafo morreu, ela confere, no papel que está segurando, que foi em 1982. A seguir, ela põe a mão direita na mesa, e enconsta-a na folha de papel. Depois do corte, sua mão direita está bem distante da folha.

13. Na mesma cena, logo a seguir, na hora em que Michael pergunta a Carolyn se ela acredita que a sua mãe fez sexo com o fotógrafo, repare que Michael segura a xícara com as duas mãos. Depois do corte, apenas com a direita.

14. A maneira como Carolyn segura a carta de sua mãe que estava no baú muda entre os cortes da cena: repare no corte que há quando Carolyn lê o seguinte trecho: "Cada vez é mais importante que me conheçam. Por tudo que fomos nesta breve estada".

15. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que Michael também muda de posição. Preste bastante atenção na posição de sua cabeça.

16. Na cena onde Francesca chama todos para o jantar, Carolyn muda a estação do rádio antes de ir à mesa. Logo a seguir, Francesca leva as colheres à mesa. Neste momento, se você prestar atenção em Michael, verá ele sentado na cadeira, com o braço esquerdo dobrado. Depois do corte, seu braço está em outra posição. É uma cena rápida, mas dá para ver se você prestar bastante atenção.

17. Na mesma cena, Francesca se levanta para pegar mais molho. Repare que a posição de Michael muda no corte que há quando ela se senta novamente à mesa: ele, que estava olhando para cima, aparece olhando para a comida.

18. Na mesma cena, logo a seguir, depois que o rádio anuncia a música "Baby, I'm Yours", vemos Carolyn acabando de se servir: ela põe a colher na travessa e pega um garfo. Depois do corte, ela está novamente com a colher, guarda-a novamente, e volta a pegar o garfo.

19. Na cena, logo a seguir, repare que a posição das mãos de Francesca muda no corte que há quando ela observa Michael colocar ketchup na comida.

20. Na cena seguinte, Francesca está ajudando Richard a arrumar a mala. Repare que a posição dela muda no primeiro corte da cena.

21. Na mesma cena, repare que o braço esquerdo de Richard muda de posição entre os cortes que há quando ele arruma o cinto. Preste atenção.

22. Repare que a maneira como Francesca segura o cigarro muda no corte que há quando Robert lhe pergunta há quanto tempo ela mora em Iowa.

23. A quantidade de chá gelado no copo de Robert muda entre os cortes da cena onde ele conversa com Francesca sobre os filhos dela.

24. Na mesma, num dos cortes que há quando Robert comenta sobre as mudanças na vida das pessoas, ele ora está com o copo nas mãos, ora o copo está sobre a mesa.

25. Na cena onde Robert conta para Francesca a história do gorila, se você prestar atenção, verá que, na tomada de longe, Robert está com o braço direito junto do corpo; na tomada de perto, o braço direito de Robert está erguido. Preste atenção.

26. Na mesma cena, repare que, na tomada de longe, Francesca está com a mão esquerda no rosto e, a seguir, ela ri e abaixa-a; na tomada de perto, porém, ela volta a estar com a mão esquerda no rosto.

27. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que a posição de Robert também muda: na tomada de longe, ele está à esquerda da cadeira; ma tomada de perto, à direita.

28. Na mesma cena, repare na hora em que Robert conta que ficou noivo do gorila: ele está de pé, perto da cadeira. Depois do corte, ele está com a mão esquerda apoiada na cadeira, o que não ocorria antes.

29. Na mesma cena, logo a seguir, Robert se senta à mesa: repare que ele apóia o cotovelo esquerdo na mesa. Na tomada onde o vemos de costa, porém, o seu cotovelo está um pouco para fora da mesa. Preste atenção.

30. Na cena seguinte, quando Robert e Francesca estão dando um passeio à noite, no momento em que Robert diz: "Falo sério. É um lugar agradável como poucos", repare que, no lado direito da tela, podemos ver uma sombra passando.

31. Na cena onde Robert conversa com Francesca e diz que anda sozinho mas não é monge, vemos que o braço direito de Francesca está erguido, segurando o cigarro, e está um pouco afastado de seu rosto. Depois do corte, porém, o braço direito dela está bem mais próximo de seu rosto.

32. Na mesma cena, logo após, Francesca fala sobre como é a população local. Robert escuta, e ele está com o braço direito abaixado, junto de seu corpo. Depois do corte, seu braço direito está sobre a mesa, segurando o copo.

33. Observe que a posição dos braços de Francesca muda no corte que há quando Robert lhe oferece uma cerveja e pergunta se ela não quer beber enquanto se banha.

34. Na cena onde Francesca atende o telefone, repare que, enquanto Robert pega duas cervejas na geladeira, ela está com o braço direito abaixado. No corte que há quando ele se senta, ela está segurando o fio do telefone com a mão direita.

35. Na cena onde Francesca serve o café da manhã para Robert depois dele ter dormido com ela, repare no corte que há logo após Francesca se sentar e dizer para Robert não levá-la a mal: Robert, que estava com o braço esquerdo sobre a mesa, aparece com ele para baixo.

36. Na mesma cena, no mesmo corte, o cabelo de Francesca também muda: há muitos mais mechas sobre seus ombros do que antes.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES