VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 

 
 

POSEIDON
KURT RUSSELL & RICHARD DREYFUSS

Uma onda gigantesca faz com que um luxuoso transatlântico, chamado Poseidon, tombe e fique de cabeça para baixo em alto mar.

Poucos são os sobreviventes, que precisam se unir.

O capitão Michael Bradford (Andre Braugher) sugere que todos aguardem por socorro no local em que estão, mas John Dylan (Josh Lucas), um jogador profissional, prefere buscar um lugar que lhe dê maior segurança.

A atitude de Dylan atrai outros sobreviventes, que decidem segui-lo.

Entre eles está Robert Ramsey (Kurt Russell), que está desesperado por não conseguir encontrar sua filha, Jennifer (Emmy Rossum), e o noivo dela, Christian (Mike Vogel).

Também se juntam a eles Maggie James (Jacinda Barrett) e seu filho Conor (Jimmy Bennett), a passageira clandestina Elena Gonzalez (Mia Maestro) e Richard Nelson (Richard Dreyfuss), um homem que embarcou no navio em dúvida se queria viver.

Desperados em encontrar uma saída, o grupo se embrenha no aço retorcido enquanto o navio cada vez mais vai se enchendo de água.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Wolfgang Petersen
Escritores: Paul Attanasio, Akiva Goldsman & Mark Protosevich

Baseado no livro de Paul Gallico

Gênero: Drama / Ação / Aventura / Thriller

Site Oficial: www.poseidonofilme.com.br

Warner Bros.

Título Original: Poseidon
Tempo: 99 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 / USA - Estréia nacional dia 23 de junho de 2006.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Josh Lucas .... John Dylan
Kurt Russell .... Robert Ramsey
Jacinda Barrett .... Maggie James
Richard Dreyfuss .... Richard Nelson
Jimmy Bennett .... Conor James
Emmy Rossum .... Jennifer Ramsey
Mike Vogel .... Christian
Mia Maestro .... Elena Gonzalez
Andre Braugher .... Capitão Michael Bradford
Kevin Dillon .... Lucky Larry
Freddy Rodriguez .... Marco Valentin
Kirk B.R. Woller .... Oficial Reynolds
Kelly McNair .... Emily
Stacy Ferguson .... Gloria

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mike Fleiss
Produção .... Duncan Henderson
Produção .... Wolfgang Petersen
Música .... Klaus Badelt
Fotografia .... John Seale
Desenho de Produção .... William Sandell
Direção de Arte .... Mike Mansbridge
Direção de Arte .... Kevin Ishioka
Figurino .... Erica Edell Phillips
Edição .... Peter Honess
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... MPC
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company
Efeitos Especiais .... Giant Killer Robots
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects

PRODUTORAS

Warner Bros.
Virtual Studios
Radiant Productions
Next Entertainment Inc.
Irwin Allen Productions
Synthesis Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. Na primeira vez que a mesa de jogos aparece, as fichas em cima dela mudam de posição entre as tomadas. Observe as fichas soltas.

2. Ainda na mesa, Dylan aparece com a mão fechada na sua tomada de frente, mas na tomada de costas um cigarro está em sua mão e bem visível, o que não acontecia na tomada anterior.

3. Depois de ser focalizado na mesa em tomada ampla, existe um corte para Robert e a posição da sua cabeça mudou.

4. Quando Maggie diz que tem que agradecer, e o garçom já entregou a bebida para Dylan, existe um corte e agora a posição dela é diferente, muito mais virada para ele do que na tomada anterior.

5. Não existe nenhum motivo para os passageiros entrarem em pânico, pois ninguém sabe o que está acontecendo, então o pânico e a correria não são justificáveis. O mais lógico seria as pessoas se perguntarem o que está acontecendo. Estamos falando aqui nos segundos em que o alarme toca, e não depois que o navio é atingido pela onda é claro.

6. É impossível uma onda daquele tamanho se formar num mar tão calmo e tranqüilo, sem que o navio recebesse nenhum comunicado de terremoto ou algo parecido. Para gerar uma onda tão grande, só um terremoto de no mínimo 5 pontos na escala Richter, e se isto acontecesse todos seriam avisados.

7. Muita coisa no salão quebra aparentemente sem motivo algum. Nada deveria arrebentar apenas pelo navio estar virando, a não ser depois de ser atingido internamente pela água da onda gigante.

8. O capitão chama Ramsey pelo nome, mas os dois não foram apresentados. Então como ele sabe o nome de Ramsey? Até entendemos que muita coisa possa ter acontecido durante a viagem até aquele momento em que se encontram, mas nada no filme indica isto.

9. Quando Dylan está tentando subir, Maggie o chama. Neste momento a gola da sua camisa branca está para fora do paletó, mas depois ela aparece totalmente para dentro.

10. O capitão diz para Ramsey que terá que fechar as portas de emergência. Mas se elas estão abertas como ainda não entro água ali? Elas já deveriam estar trancadas. para que a água não invadisse aquele local.

11. Eles colocam a mesa no poço do elevador para chegar até o outro lado, então Dylan atravessa, mas sua posição na tomada de cima e na tomada de baixo são diferentes.

12. Quando estão saindo Chris chama Elena pelo nome, mas eles também não foram apresentados. Quem se apresentou para Elena foi Nelson.

13. Elena é uma imigrante ilegal dentro do navio, que provavelmente mora em outro país, mas ela diz que parece que conhece Robert Ramsey que já foi, há muitos anos atrás prefeito de Nova York. Como ela poderia conhecê-lo?

14. Para quem estava com a perna presa por um pedaço enorme de metal sem conseguir se mover, Chris anda muito bem e sem reclamar de dor.

15. Dylan mergulha levando uma mangueira de incêndio que está presa no seu ombro direito, mas quando ele está debaixo da água passando por um cadáver, não vemos a mangueira na água atrás dele.

16. Quando os vidros começam a trincar no salão, vemos que a água começa a sair de um dos rebites. Isto seria muito improvável de acontecer. O lógico seria a água quebrar o vidro, mas nunca arrancar um rebite de aço.

17. Robert bate diversas vezes com seu braço no duto para abrí-lo sem conseguir até chamar o menino, mas em nenhum momento ele fica com se braço doendo das pancadas que deu nele.

18. Um segundo antes do tanque de lastro abrir a passagem, podemos ouvir alguém fazendo (humm) numa voz feminina. Mas se eles estão debaixo d'água, isto não seria possível.

19. Elena fica presa quando estão embaixo d'água, e então a vemos desmaiada, como se estivesse afogada. O problema é que se ela estivesse afogada, não poderia mais soltar ar pela boca. Se ela ainda tem ar nos pulmões não deveria se afogar.

20. No final do filme além deles não soltarem outro sinalizador para os helicópteros, o bote salva-vidas também não tem a luz de emergência que deveria ter e que fica piscando.

21. Quando Ramsey tenta abrir a grade do duto e percebe que este tem parafusos, ele chama Connor para ajudar por ele ser criança e ter a mão pequena,, o estranho é ver uma mão velha e peluda para um menino de uns 10 anos! (Contribuição de Roberta Oliveira - Fã de Carteirinha)

22. O pai da moça aparece com sangue na boca, bem no meio! Mas durante as cenas, o sangue vai saindo (até ai normal!), porém ele muda do meio para o canto da boca! (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

23. Quem teve a idéia de deixar o piano pregado no chão? Alguém que havia previsto a onda? (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

24. A onda que vem em direção ao barco tem uma vez e meia seu tamanho, mas quando bate no mesmo, tem o tamanho do barco! (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

25. Além de passar a dor da perna do Chris, a calça do moço também fica inteira nas outras cenas! (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

26. De onde veio aquela manta ou coberta bege no bote salva-vidas, se nas primeiras cenas ele estava vazio? (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

27. Se o navio tombou de lado, como a água da piscina formou uma onda no sentido longitudinal? (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

28. Será que todos eles tiveram curso de mergulho em apnéia, porque não é para qualquer um a capacidade de ficar 3,4 ou 5 minutos em baixo da água! (Contribuição de Mario Hessel - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

29. Como a Maggie conseguiu nadar, saltar, mergulhar, ficar dependurada, ser atirada pela água, e muito mais, sem que seu vestido TOMARA-QUE-CAIA sequer saísse do lugar? Sutiã eficiente o que ela usava não? (Contribuição de Krika-Cat - Fã de Carteirinha)

30. Pouco antes de Richard Nelson perceber a onda se aproximando do navio, nota-se que ele aguarda uma ligação no celular e vemos que este funciona perfeitamente. Acontece que o navio estava em alto mar. Como o telefone teria sinal de transmissão se estava longe do continente e distante das antenas celulares? (Contribuição de Gilmar dos Santos Melo - Fã de Carteirinha)

31. No Momento em que Robert e Jennifer vão atravessar um dos saguões do navio através da mangueira colocada por Dylan, Robert pega uma barra de ferro em formato de U, e pede para Jennifer segurá-lo. Os dois atravessam rapidamente pela corda em poucos segundos, só que, como Robert iria suportar seu peso, juntamente com o de sua filha, se o seu cansaço era extremo, e suas mãos estavam extremamente escorregadias devido ao fato delas estarem molhadas? (Contribuição de Digio Bsa - Fã de Carteirinha)

32. As hélices que estavam paradas, voltaram a funcionar, levando-se em conta que o navio já estava sem energia. (Contribuição de Aurelio Moraes - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

33. Quando Nelson foi abrir uma escotilha, ele se machucou todo. Quando apareceu de novo, estava com o rosto limpo. (Contribuição de Aurelio Moraes - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

34. Lembrem-se que o chão estava cheio de fios desencapados. Eram para terem levado vários choques. (Contribuição de Aurelio Moraes - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

35. Parece que todo mundo ali entendia de engenharia naval. Naquela situação, provavelmente ninguém teria sangue frio para raciocinar ao ver o mapa do navio de cabeça para baixo. (Contribuição de Aurelio Moraes - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

36.  Quando o capitão percebe a onda se aproximando do navio, ele vira-o para a direita (como podemos ver num painel que mostra a rotação do navio em sentido horário = girar para direita). Na cena em que a onda atinge o navio, nós a vemos atingindo a piscina de trás para frente, quando deveria ser de lado. (Contribuição de Liliane Almeida - Fã de Carteirinha)

37. O navio sofreu uma pancada enorme da onda, tanto que ele virou de cabeça para baixo. Com o impacto os botes se soltaram (podemos vê-los soltos no final do filme), mas incrivelmente os utensílios estão perfeitamente dentro do botes e ainda no meio. bote bom este não? (Contribuição de Jennyfer Marques - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 38. Logo no começo do filme quando Jennifer e Christian, estão conversando no sofá, há duas tomadas. Jennifer aparece com as mãos no rosto de Christian, repare que as pontas dos dedos de Jennifer estão próximo à orelha de Christian, mas no corte da tomada, a mão dela está bem abaixo da orelha dele. Isso ocorre umas 3 vezes. (Contribuição de Ricardo Cortez / São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

39. Incrível como no final do filme, o bote aonde todos os sobreviventes estavam não foi tragado pela enorme sucção do afundamento de Poseidon. Qualquer um que assistiu Titanic sabe, que os botes se afastaram para não serem afundados pelo mesmo. E eles deveriam ter feito o mesmo.(Contribuição de Fernando)

40. Como foi possível Robert ter revertido as hélices no painel de controle se já estava morto? Podemos ver nitidamente que enquanto ele procura um botão ou alavanca para desligar as mesmas, acaba se afogando e morrendo, mas misteriosamente conseguindo apertar o botão para pará-las, e logo depois as reverte! Ressurreição? (Contribuição de Fernando)

41. No final do filme, quando todos estão no bote, o velho muda de posição. Primeiro ele está virado para cima, provavelmente procurando o cobertor bege, depois ele está virado para o outro lado. (Contribuição de Paulo d Andre - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 38 REMOVIDO. No final, quando os sobreviventes estão sendo resgatados pelos helicópteros, ao fundo há um outro navio simplesmente intacto. (Contribuição de Gabriela Cardozo - Vitória / ES - Fã de Carteirinha) --> O navio em questão é o de resgate que atendeu ao SOS, portanto não existe erro e deve sim estar intacto. (Falhinha). A cena em que vemos os sobreviventes sendo resgatados pelos helicópteros acontece horas depois do impacto causado pela onda o que nos faz crer que o navio ao fundo não estava lá no momento do desastre, o que também indica que aquela embarcação havia acabado de chegar para ajudar no resgate. (Contribuição de Lucas Vieira Siqueira - Fã de Carteirinha) --> Na verdade aparecem três barcos, e o fato deles estarem intactos não significa nada, afinal estas ondas não são grandes o suficiente para varrer todos os sete mares. Elas se formam e se dissipam próprio oceano. Os navios poderiam estar atracados em algum porto, ou em uma área mais afastada do perímetro do acidente. (Contribuição de Paulo d Andre - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Quando a namorada do Dylan e ele chegam à mesa onde o pai da garota está jogando, ele fala que seu peito está aparecendo e pede para ela fechar mais um botão,  mas na verdade não estava aparecendo. (Contribuição de Leonardo de Castro - Fã de Carteirinha) --> É claro que isto fica bem demonstrado no filme como apenas cuidado excessivo de um pai ciumento. (Falhinha)

B) Na proa do navio está escrito: Poseidon, e logo abaixo Southampton. Este último nome designa o local onde se localiza o estaleiro que construiu o navio. Acontece que os estaleiros de Southampton também foram os responsáveis pela construção do Titanic, navio que teve destino semelhante ao do Poseidon. (Contribuição de Gilmar dos Santos Melo - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner Bros., a Espaço/Z e o Falha Nossa convidaram você para a Pré-Estréia.
Eles mandaram um e-mail e garantiram seu ingresso duplo para a pré-estréia.
Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 20º lugar
1 ingresso duplo para a pré-estréia.

Local: Cinesystem - Shopping Total
Data: 21/6 - 4ª feira
Horário: 21h40

Adélcio de Alvarenga
Adriane Aparecida Pereira
Ana Maria Moreira Mohamed
Ariane Cristine Scuissatto
Charlene Maize Pereira Nascimento
Clemair Marques
Daiane Adriana Amaral de Mattos
Dayane Pagnoncelli
Eliana Nascimento Lopes
Evandro Luiz Otto
Janaina Vieira
Joice Lunelli
Mariana Lopes Baldo
Onildo Tomáz Luciano
Paula Odile Sevegnani
Rafaela Teixeira
Rodrigo Gomes Burim
Rosangela Benedetti
Tito Lívio de Alvarenga Freire
Vania Padilha de Lima

A Warner Bros., a Espaço/Z e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Esta é a 3ª adaptação do livro de Paul Gallico. As anteriores foram O Destino do Poseidon de 1972 e The Poseidon Adventure de 2005 feita para a TV. As cenas do interior do navio foram rodadas em duas câmaras separadas e idênticas, localizadas nos estúdios da Warner Bros em Burbank, na Califórnia. Uma delas ficava na posição de cabeça para baixo do que seria o normal do navio, enquanto que a outra era tombada para a direita.