VOLTAR BLOCO 10

 
   

O PREÇO DE UM RESGATE
DELROY LINDO, LILI TAYLOR, RENE RUSSO, MEL GIBSON & GARY SINISE

Um milionário proprietário de uma companhia de aviação recebe um choque quando descobre que seu filho de nove anos foi seqüestrado e lhe pediram um resgate de dois milhões de dólares.

Inicialmente se prontifica em pagar, mas quando conclui que vão matar seu filho após o resgate ter sido pago decide reverter o jogo, e comunica pela televisão que não pagará nada aos seqüestradores mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares para quem ajudar a capturá-los.

Como isto não tem efeito imediato, ele dobra o valor da recompensa.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ron Howard
Escritores: Richard Price & Alexander Ignon

Baseado na história de Cyril Hume & Richard Mailbaum

Gênero: Drama / Policial / Suspense

Buena Vista

Título Original: Ramson
Tempo: 121 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1996 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Mel Gibson .... Tom Mullen
Rene Russo .... Kate Mullen
Brawley Nolte .... Sean Mullen
Gary Sinise .... Detetive Jimmy Shaker
Delroy Lindo .... Agente Lonnie Hawkins
Lili Taylor .... Maris Conner
Liev Schreiber .... Clark Barnes
Donnie Whalberg .... Cubby Barnes
Evan Handler .... Miles Roberts
Nancy Ticotin .... Agente Kimba Welch
Michael Gaston .... Agente Jack Sickler
Kevin Neil McCready .... Agente Paul Rhodes
Paul Guilfoyle .... Wallace
Allen Bernstein .... Bob Stone
José Zúñiga .... David Torres
Dan Hedaya .... Jackie Brown

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brian Grazer
Produção .... Kip Hagopian
Produção .... Scott Rudin
Música .... James Horner
Fotografia .... Piotr Sobocinski
Desenho de Produção .... Michael Corenblith
Direção de Arte .... John Kasarda
Figurino .... Rita Ryack
Edição .... Daniel P. Hanley
Edição .... Mike Hill

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Imagine Entertainment
Brian Grazer/Scott Rudin Productions

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. Perto do fim do filme, Mel e Jimmy Shaker vão para o banco para pegar o dinheiro. Quando nós os vemos entrando, há um carro azul estacionado na frente do banco e está coberto de pó, sujo. Quando eles saem, o carro está limpinho. Que banco para prestar um serviço excelente para os seus clientes. Essa moda devia pegar aqui no Brasil. Erros do site www.falhanossa.com

2. Antes de Gary Sinise ir para o apartamento de Mel Gibson para receber a recompensa (É muito burro mesmo. Escolhe outro lugar, pede para depositar, mas ir na casa do menino que ele seqüestrou…tem que ser burro mesmo). Mas voltando. Ele leva uma arma que parece ser uma 45. Mas quando ele saca ...surpresa…..é uma Glock. O cara planeja tudo lindo e maravilhoso, e comete umas besteiras tão infantis que não dá nem para acreditar, tipo…. Mandar o garoto boboca pegar o dinheiro, ficar dizendo o que vai fazer depois com o menino…esse tipo de coisa.

3. Já no fim do filme, a tatuagem da mulher que seqüestrou o menino muda de lugar, olhe bem.

4. Ainda no fim do filme, existem umas cenas de uma televisão onde aparecem pessoas que estão sendo entrevistadas na rua. Lá no fundo da cena, os carros aparecem cobertos de neve, depois….mistério….a neve some. Afinal de contas, está nevando ou não ?

5. Quando os agentes de FBI estão no apartamento, e percebem os flash de alguns fotógrafos do lado de fora da janela, eles correm para fechar as cortinas. Você já usou um flash e longe ? Não ilumina nada, então para que o Flash?  Erros do site www.falhanossa.com

6. No meio do filme quando Mel Gibson está na prisão com o sujeito que ele pagou para parar a greve. O sujeito salta e o esmurra. Mel se levanta com a boca sangrando. Alguns segundos depois, mais uma surpresa, cadê o sangue?

7. Em uma cena no início do filme onde Mel Gibson está falando com o filho, o microfone pode ser visto no topo da tela.

8. Várias vezes o microfone é derrubado durante o filme.

9. O cabelo de Rene Russo muda de ondulado para liso até o final do filme.

10. Quando Mel Gibson está deixando Nova York de carro, eles saem do Túnel Lincoln pela Rota 4. Segundo me consta, isto não pode ser feito, pois, para sair do Túnel só pela Rota 3. Nós do Falha Nossa.Com andamos por lá e não conseguimos fazer o caminho dele no filme. Brincadeirinha.

11. Outro erro é quando ele está dirigindo por Nova Jersey na rota 4, Mel Gibson diz " há uma saída para a 208 ". Então para pegar a 208 pela Rota 4 eles deviam estar dirigindo na pista Leste, que fica atrás de Nova York, e eles mostram a Pista Oeste. Gente, que confusão. Erros do site www.falhanossa.com

12. Na Feira Anual de Ciências, repare que, no corte que há quando Sean pergunta ao pai se ele não pode participar da feira com o nome de “Professor X”, a mão esquerda de Tom muda de posição. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na mesma cena, repare que, quando Tom diz a Sean que ele é muito novo para ser formado, Tom está amarrando uma das bexigas do projeto de Sean. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Na mesma cena, repare no corte que há quando Sean corrige o nome para “Professor Von X”. O modo como Sean segura seu projeto muda neste corte: preste atenção na posição de sua mão direita. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. O cabelo de Jackie Brown muda durante os cortes da cena onde ele é levado à presença de Tom: note que, quando ele vai se sentar, há uns fios sobre seu olho direito, o que não ocorria antes. Este erro volta a acontecer em outros cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Jimmy entra no cativeiro e tapa a boca de Cubby e aponta uma arma para ele, dizendo que ele é um imbecil por ter entrado numa loja cheia de policiais e pedido comida infantil. Note que Jimmy encosta o revólver no rosto de Cubby. Quando Jimmy tira a mão da boca de Cubby, e há o corte, o revólver não está mais no rosto de Cubby. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Repare que a posição da mão de Jimmy no rosto de Maris muda no corte que há quando ele diz a ela que, quando chegar a hora, o garoto será problema dele. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando Looney diz que Cubby e o irmão são inseparáveis, Kate se afasta, e Tom vai atrás dela. Neste momento, vemos Kate levar a mão direita ao rosto. Depois do corte, quando Tom a abraça, ela está como os braços cruzados. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. Na mesma cena, Tom apóia sua cabeça no ombro de Kate, mas a posição de sua cabeça muda no próximo corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. Tom aumenta a recompensa pelo seqüestrador do filho. Numa das cenas, vemos uma repórter dando a seguinte notícia: “Numa reviravolta incrível, esta noite Mullen dobrou a recompensa para 4 milhões...”. O problema é que, quando Tom faz o anúncio, é dia, e não noite, como afirma a repórter. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

21. Quando Jimmy resolve agir como um policial e avança em direção do furgão, o motorista acelera, tentando acertá-lo. Note que Jimmy sai duas vezes da frente do furgão, antes de atirar. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

22. Quando Jimmy vai falar com Tom para pegar a recompensa, note que, na hora em que Jimmy diz que está sendo duro ter que agüentar o fato dele ter matado três pessoas, Tom está mexendo em uns papéis com a mão direita. Depois do corte, com a esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Drama (Mel Gibson).