VOLTAR BLOCO 2

 
   

O PREDADOR
CARL WEATHERS & ARNOLD SCHWARZENEGGER   

O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam.

O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John McTiernan
Escritores: Jim Thomas & John Thomas

Gênero: Ficção Científica / Ação

Fox Films

Título Original: Predator
Tempo: 106 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1987 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Arnold Schwarzenegger .... Major Alan "Dutch" Schaefer
Carl Weathers .... Dillon
Elpidia Carrillo .... Anna
Bill Duke .... Sargento Mac Eliot
Jesse Ventura .... Blain
Sonny Landham .... Billy Sole
Richard Chaves .... Poncho Ramirez
R.G. Armstrong .... General Phillips
Shane Black .... Hawkins
Kevin Peter Hall .... Predador

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Davis
Produção .... Lawrence Gordon
Produção .... Joel Silver
Música .... Alan Silvestri
Fotografia .... Donald McAlpine
Desenho de Produção .... John Vallone
Direção de Arte .... John Reinhardt
Direção de Arte .... Frank Richwood
Direção de Arte .... Jorge Sáenz
Figurino .... Marilyn Vance
Edição .... Mark Helfrich
Edição .... John F. Link
Efeitos Especiais .... R/Greenberg Associates, Inc.
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio
Efeitos Especiais .... Dream Quest Images
Efeitos Especiais .... Howard Anderson Company

PRODUTORAS

20th Century Fox
Amercent Films
American Entertainment Partners L.P.

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox


ERROS

1. O braço que Dillon perde, pode ser visto claramente dobrado por trás de seu corpo.

2. Após remover seu capacete, o Predador grita para Dutch. Instantes depois, enquanto o está perseguindo, o Predador ruge para ele, e a mesma tomada em que ele grita é usada.

3. Quando Anna acerta Poncho e foge, Dutch aponta e assobia para que Hawkins vá atrás dela. Só que quando ouvimos o som do assobio, a boca de Dutch está fechada.

4. Depois que o Predador atira no peito de Blain e Mac rola sobre ele, podemos ver a camiseta que o ator usava sob o falso ferimento.

5. Quando o Predador levanta Dillon, você consegue ver onde ele está se apoiando no chão.

6. Quando Dillon está preparando a armadilha para o Predador, sua camisa desaparece e reaparece. --> Ele pode ter tirado a camisa, e quando terminaram a armadilha, e ele pode ter colocado de novo. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

7. Quando o escorpião é retirado do corpo de Dillon esmagado com o pé, veja que a posição do escorpião muda nas duas tomadas.

8. Lembra que tem dois caras jogando baralho ? Será que eles não ouvem o barulho todo que está sendo feito ?

9. O índio leva consigo uma M-16, junto com uma escopeta quando eles estão na aldeia, mas numa próxima tomada a escopeta não está mais lá.

10. Quando Mac e Dillon estão olhando, eles não conseguem ver o Predador, mas você pode ver um microfone na cena.

11. Quando Arnold e os outros atacam uma aldeia, você vê uma cena de um soldado sendo morto. Logo depois a mesma cena é repetida.

12.  Depois que eles pegam o Predador na rede e uma explosão derruba uma árvore, você pode ver, observando bem, o mecanismo de ar comprimido que derruba a árvore.

NOVO ERRO 13. Quando Dutch cai no rio, nitidamente percebemos que são duas cenas diferentes. A primeira ele deveria ter caido no barranco que aparece bem abaixo dele. Na segunda nitidamente ele está caindo no meio do rio, o que seria improvável dado a sua posição. Provavelmente lançado de algum acessório providenciado pela equipe de filmagem.

14. Quando Arnold está fugindo do Predador rio abaixo você percebe que ainda é dia, mas quando ele sai da água e se senta perto de uma árvore, já é noite. Tão rápido?

15. Na cena onde Mac e Dillon tentam matar o predador, você vê uma marca na cabeça de Mac. Mas quando Dillon encontra o cadáver de Mac, não tem mais a marca, só uma gota de sangue na testa.

16. Como Arnold consegue se sujar tanto de lama quando ele sai da água?

17. Quando Blain é morto pelo predador, o tiro que ele recebe não parece ser tão forte, mas depois aparece um rombo enorme no seu peito.

18. Quando Arnold se esconde do predador coberto de lama, o que aparentemente o deixaria imune à visão infravermelha, note que seus olhos não estão cobertos de lama, e isto o denunciaria. Basta reparar em outra cena quando o Predador observa as pessoas e os olhos são bem visíveis no infravermelho.

19. Quando o soldado americano leva um tiro na cabeça, o sangue que voa dela sai antes do tiro atingí-lo.

20. Na parte em que Arnold está coberto de lama e enfrenta o predador, tem uma cena em que ele joga uma bombinha perto do predador e corre. Na hora da corrida, ele pula e se dependura em um galho de uma árvore que se arrebenta logo depois, fazendo-o cair na água. Note que na hora em que ele pula no galho, este tem a forma curva (a forma de um gancho ), e quando ele o agarra ele já tem uma forma reta. (Contribuição de Jader Silva Damasceno Júnior - Fã de Carteirinha)

21. Quando o major Dutch leva um tiro de laser no braço a arma dele se desmonta. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha) --> Isto foi um ato intencional do diretor John Mc Tierman. Tive oportunidade de ler um extenso documentário em uma revista sobre o filme quando ele foi lançado em vídeo em 1991 e lá comentava que a intenção do Predador era matar o major com as suas próprias mãos, face a ele ser o líder da equipe. Isso é fácil explicar pelo fato de que, naquela cena, se o predador quizesse realmente matá-lo com o laser, teria atirado na cabeça ou no peito, como fez com os outros, mas preferiu atirar em sua arma para inutilizá-la e poder caçar o major sem resistência. (Contribuição de André Luiz - Fã de Carteirinha)

22. Quando o major cai no rio, ele está nadando com um braço só devido ao tiro de laser que ele recebeu, mas o braço que ele está usando é o braço que foi atingido. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

23. Após sair do rio, o major procura a arma e não acha, nem mesmo a faca dele, e quando ele já entra na mata para as últimas cenas, ele já está com a faca na cintura. (Contribuição de André Suassuna - Fã de Carteirinha)

24. Quando Mac está se despedindo de Blain (que foi morto pelo predador) Blain mexe os olhos. Observe o olho direito dele. Isto aos 0:52:32h. Como Blain iria mexer os olhos depois de morto? (Contribuição de Mairo Machado - Pelotas / RS - Fã de Carteirinha)

25. Na mesma cena em que o Predador pula no rio a procura de Dutch, após ter saído do rio e se aproximado do Major, sabemos que atrás da criatura há um rio. Procua para lá, procura para cá, e a criatura não encontra Dutch, quando dá as costas e vai embora cadê o rio? Resposta: o rio virou um precipício por onde o Predador desce. (Contribuição de Fábio M. B. da Silva - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

26. Na cena que em Dillon vai atacar a aldeia e resolve levantar o caminhão pela parte de trás, a cena focaliza o soldado bem na frente. Observe que ele dá uma olhadinha para o lado antes mesmo do caminhão começar a se movimentar, então em seguida ele olha novamente. Será que estava preocupado que o caminhão lhe atingisse? (Contribuição de David Brasfer - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 13. Quando Ramirez lança um gancho para o helicóptero, nós ouvimos um som metálico. Como pode ser um som metálico se o objeto é de plástico? (Contribuição de Nilton Ueda - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.