VOLTAR FILMES 26

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 
   

PREMONIÇÃO
Devon Sawa, Ali Larter, Kerr Smith & Kristen Cloke

Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar.

Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar.

Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.

IR PARA PREMONIÇÃO 2
IR PARA PREMONIÇÃO 3

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: James Wong
Escritores: Glen Morgan, James Wong & Jeffrey Reddick

Baseado nos personagens criados por Jeffrey Reddick

Site Oficial: www.deathiscoming.com

Gênero: Aventura / Suspense / Terror

PlayArte

Título Original: Final Destination
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Devon Sawa .... Alex Browning
Ali Larter .... Clear Rivers
Kerr Smith .... Carter Horton
Kristen Cloke .... Valerie Lewton
Daniel Roebuck .... Agente Weine
Roger Guenveur Smith .... Agente Schreck
Chad Donella .... Tod Waggner
Seann William Scott .... Billy Hitchcock
Amanda Detmer .... Terry Chaney
Brendan Fehr .... George Waggner

FICHA TÉCNICA

Produção .... Glen Morgan
Produção .... Graig Perry
Produção .... Warren Zide
Música .... Shirley Walker
Direção de Fotografia .... Robert McLachlan
Desenho de Produção .... John Willett
Direção de Arte .... William Heslup
Figurino .... Jori Woodman
Edição .... James Coblentz

PRODUTORAS

Hard Eight Pictures
New Line Cinema
Zide-Perry Productions

DISTRIBUIDORAS

Alliance Atlantis Communications
Distribution Company
FS Film Oy
GAGA Communications
GAGA Humax Inc.
Kinowelt Filmverleih
Metropolitan Filmexport
New Line Cinema
Nexo
PlayArte Filmes
RCV Film Distribution
Roadshow Entertainment video
Roadshow Film Distributors
Warner Bros.

ERROS

1. Na cena em que Carter está dirigindo o carro com todos dentro, quem está no banco do carona é o Lewton e conforme ocorre os cortes entre as cenas Lewton hora está com boné, e outra hora não está mais. --> Nessa cena, quando ele tira o boné, ele não volta a colocá-lo na cabeça, ele fica sem boné até a hora da morte (e depois dela também, é claro!) (Contribuição de Luciene de Araújo Lima Lopes - São Sebastião / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na cena em que Alex está sentado no sofá assistindo tv ele está com um cobertor em cima, já na cena seguinte o cobertor desaparece.--> Em nenhuma das duas cenas em que Alex está assistindo tv, ele está coberto, a primeira cena até dá a impressão de que ele estivesse com alguma coisa em cima dele, mas se repararmos é só a blusa dele que está dobrada. (Contribuição de Luciene de Araújo Lima Lopes - São Sebastião / SP - Fã de Carteirinha)

3. Alex diz a si mesmo que não havia chegado a trocar de poltrona no avião. Mas na verdade ele trocou sim, pois ele chegou a sentar na poltrona ao lado de Tod "seu amigo" --> Só pra complementar; por que Alex pensava ser o ultimo a morrer se ele estava sentado ao lado do Tod que foi a primeira poltrona a ser afetada pela explosão? Por outro lado, se formos comparar o trajeto da explosão com a premonição dele, há controvérsias: Na premonição de Alex o avião começa a explodir do lado esquerdo e podemos ver que Tod e Alex permanecem no avião e são uns dos últimos a morrer. Já no no gráfico mostrado no noticiário a poltrona do Tod é a primeira a explodir, o que leva Alex a pensar que Tod era o primeiro a morrer ...estranho, não? (Contribuição de Luciene de Araújo Lima Lopes - São Sebastião / SP - Fã de Carteirinha)

4. Quando Alex está na cabana tentando enganar a morte, ele pensa que é o próximo a morrer, mas depois ele recorda que a próxima é a Clair. Bom se Alex não era o próximo a ser pego pela morte, porque logo em seguida ele quase é alvo de um machado, e depois é esmagado por uma arvore? --> Não concordo com isto, ocorre porque enquanto ele está na cabana, a moça também está em perigo, quando ele escapa de um a morte vai para ela, quando ela escapa a morte volta para ele e assim segue. (Contribuição de Graziela Boreck Rosa - Fã de Carteirinha) --> Devemos lembrar que ainda existia outro rapaz, então a morte não poderia ficar só nos dois. Deveria ir também para o outro rapaz o que não aparece no filme. (Falhinha)

5. Porque a morte espera 6 meses pra tentar pegá-los de novo? Heim? (Contribuição de Luciene de Araújo Lima Lopes - São Sebastião / SP - Fã de Carteirinha) --> Na verdade, não é porque ela espera, e sim porque foi o momento em que eles se encontravam mais submissos, talvez pensando que a morte não iria mais atacá-los. (Contribuição de Ysa Lopez - Fã de Carteirinha)

6. Do avião saem 6 pessoas, mas a tv diz que foram 44 pessoas entre alunos e professores, só que na inauguração do monumento o diretor da escola fala que morreram 39 pessoas, só que 44 menos 6 dá 38 e não 39. (Contribuição de Guilherme Serra - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

7. Quando os estudantes saem do avião, um deles olha pela janela, aí o avião explode, até aí tudo bem, o problema é que quando o vidro se estilhaça, uma mulher cai no chão (no lado esquerdo da tela), mas na cena seguinte ela ainda não caiu, e cai de novo! (Contribuição de Wagner Sidrack de Almeida - Fã de Carteirinha)

8. O cabelo de Clear muda entre os cortes da cena em que ela está no aeroporto lendo o livro e traduz o que diz o auto-falante. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Alex vai visitar Clear logo depois da morte de Tod. Eles entram na garagem, e ela tira a blusa. Vemos, então, que ela está com uma camiseta cinza, e também fica visível a alça do sutiã preto que ela está usando. Em alguns cortes desta cena, essa alça não fica visível. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Na mesma cena, o cabelo de Clear também muda entre os cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. O cabelo da professora Lewton muda entre os cortes, logo depois dela vislumbrar a sombra da Morte na chaleira: ora está todo para trás, ora ela está com uma mecha para a frente, sobre o ombro esquerdo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando Alex tenta salvar a Srta. Lewton, ela está caída no chão, com uma faca cravada em seu peito. Repare que, em cima da sua perna direita, há uma outra faca, menor. Esta faca desaparece no corte que há antes de Alex erguer a cadeira. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Alex está na cabana se preparando para a chegada da Morte, repare que ele segura a lata de comida com a mão esquerda e desembrulha-a com a direita. Depois do corte, ele a está segurando na mão direita. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Na hora da explosão do avião, os vidros do terminal estouram com o deslocamento de ar, mas isso é praticamente impossível, devido a distância entre a pista e o terminal, além do mais, se passa um bom tempo entre a decolagem e a explosão (a ruptura da fuselagem, as pessoas tentando se salvar, etc.), o que afastaria ainda mais o avião do aeroporto. (Contribuição de José Neis - Fã de Carteirinha)

15. Na cena onde Larry pede para que todos prestem atenção no alto-falante, há um corte. A posição de Terry muda neste corte: ela aparece bem mais perto de Carter. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Na cena onde todos entram no avião, repare que, na hora em que eles vêem o bebê chorando, entre os corte, Alex ora está segurando a alça da mochila com a mão esquerda, ora não. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Veja em câmera lenta, pois é uma cena super rápida: a mão direita de Alex muda de posição no corte que há quando Tod diz que, por causa dele, vai ter que ficar assistindo a Stuart Little. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Alex coloca o cinto de segurança ao se sentar no avião. No entanto, depois de Christa e Blake pedem para ele trocar de lugar, depois da premonição, Alex está sem o cinto. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. Depois da explosão, Alex e os outros estão esperando na sala do aeroporto. Quando Howard Seigel abre a porta e entra para falar com eles, atrás dele entra um outro homem, que está com as mãos para trás. Depois do corte, este homem está com os braços cruzados no peito. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. Quando Alex joga a revista no ventilador, um pequeno pedaço de papel voa e cai sobre sua perna. A posição desse papel sobre a perna de Alex muda completamente entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

21. Na cena onde Alex e Clear entram no necrotério para ver o corpo de Tod, e a mão deste se mexe, assustando-os, Clear se apavora e se segura em Alex. Depois do corte, ela está bem afastada de Alex. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

22. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que, antes, Alex, assustado, leva a mão direita ao peito; depois, ele está com a mão direita abaixada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

23. Quando Alex chega e vê a srta. Lewton caída no chão, toda ensangüentada, ele fala que está tudo bem. Nessa hora, vemos que Lewton está com a mão direita sobre o peito, perto da faca. Depois do corte, ela aparece com a mão direita estendida sobre o chão. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

24. Quando Carter pára o carro em cima da linha do trem, Clear leva a mão direita ao rosto. Depois do corte, sua mão direita está abaixada, e ela mexe no cabelo com a mão esquerda, o que não acontecia antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

25. Na cena onde os dois detetives estão vigiando a casa de Clear, repare que o que está de binóculo está olhando para a frente quando diz: “Ela estava aí agora mesmo”. Depois do corte, ele está olhando para a casa de Clear. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

26. Preste atenção, e você vai ver que o cachorro de Clear muda de posição quando Clear está tentando soltá-lo, quando a água do tanque começa a vazar. Ele estava olhando para a direita e, depois do corte, para o tanque. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Foto: Bruno Kurtis - Pindamonhagaba / SP