VOLTAR BLOCO 42

 
   

QUANDO UM ESTRANHO CHAMA
CAMILLA BELLE

Jill Johnson (Camilla Belle) é uma jovem que está trabalhando como babá em uma remota casa, localizada no topo de uma colina.

Com as crianças dormindo, ela tranca a porta e liga o alarme geral.

É quando tem início uma série de telefonemas, em que uma pessoa estranha repetidamente insiste que ela cheque as crianças.

Assustada, Jill consegue rastrear as ligações e descobre que as ligações são feitas dentro da própria casa.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Simon West
Escritor: Jake Wade Wall

Baseado no roteiro de Steve Feke & Fred Walton

Gênero: Terror / Thriller

Site Oficial e trailer: www.quandoumestranhochama.com.br

Sony Pictures

Título Original: When a Stranger Calls
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Estréia Nacional dia 31 de março de 2006.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Camilla Belle .... Jill Johnson
Tommy Flanagan .... Estranho
Tessa Thompson .... Scarlet
Brian Geraghty .... Bobby
Clark Gregg .... Sr. Johnson
Derek de Lint .... Dr. Mandrakis
Kate Jennings Grant .... Sra. Mandrakis
David Denman .... Oficial Burroughs
Arthur Young .... Will Mandrakis
Madeline Carroll .... Allison Mandrakis
Steve Eastin .... Detetive Hines
John Bobek .... Oficial Lewis
Lance Henriksen .... Estranho - voz

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Davis
Produção .... Wyck Godfrey
Produção .... Ken Lemberger
Música .... James Michael Dooley
Fotografia .... Peter Menzies Jr.
Desenho de Produção .... Jon Gary Steele
Direção de Arte .... Gerald Sullivan
Figurino .... Marie-Sylvie Deveau
Edição .... Jeff Betancourt

PRODUTORAS

Screem Gems Inc.
Davis Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Releasing
Columbia Pictures

ERROS

1. No começo do filme quando o assassino pega a primeira garota, vemos que todas as luzes da casa estão apagadas, mas um segundo depois as outras janelas também tem luz.

2. Observe as pessoas na tomada que pega a casa e suas janelas, as mesmas pessoas segurando balões junto do carrossel, continuam ali mesmo depois de muitas cenas se passarem. Nitidamente as cenas foram repetidas.

ABSURDO: 3. 0:07:30h - Quando Jil fala para Bobby que já conversaram bastante e estão andando pelo corredor do colégio, as pessoas atrás deles mudam completamente. Observe o rapaz moreno atrás dela do lado esquerdo da imagem.

4. Novo corte e o rapaz aparece novamente, assim como outras pessoas.

5. Na sala de pintura quando Jil diz que aquele é o pior leão que ela já viu, a menina morena aparece com o joelho esquerdo levantado, antes e depois do corte sua perna está completamente baixada.

ABSURDO: 6. 0:08:45h - Quando a garota loira chega e dá oi, ela está olhando para a frente, assim como na segunda tomada dela, mas quando a menina morena é focalizada e ela aparece ao lado, ela está mexendo num copo e com a cabeça abaixada. Este erro se repete depois.

7. Mais uma vez o erro do joelho da menina negra se repete depois que a loirinha vai embora.

8. Ao chegarem na casa do médico no carro do pai de Jil, ela aparece na tomada do carro estacionando de frente, com a cabeça reta e para a frente, depois do corte para a tomada lateral do veículo, ela está com a cabeça inclinada.

9. Quando Jil desce do carro e vai até a entrada da casa, aporta não parece estar aberta, mas depois do corte para o close, a porta está escancarada.

10. Quando Jill escuta o primeiro barulho, ela só guarda o cordão, mas não a vemos guardando e tirando dos dedos os anéis, mas quando ela está no sofá, os anéis não estão nos dedos dela.

11. Tiffany disse para Jill que entrou pela garagem que estava aberta, mas como ela passou pelo portão de entrada da casa sem que Jill a visse, ou sem ela tenha interfonado?

ABSURDO: 12. Quando Jill atende o telefone na cozinha e aparece o nome de Tiffany, isto seria impossível, a não ser que alguém tivesse gravado o nome dela na memória do aparelho, o que não aconteceu.

13. Quando Jill ligou para a polícia e disse que estava recebendo telefonemas, porque ela não mencionou que a pessoa que estava fazendo isto havia ligado do celular de Tiffany? Isto seria um bom motivo para preocupá-la.

14. A casa tem um sistema automático de acendimento das luzes, mas enquanto Jill passeia pela casa, as luzes dos corredores e de outros lugares não se acendem. Se estas lâmpadas não se acendem automaticamente, porque Jill não acendeu as luzes?

15. Quando Jil está procurando Rosa, ele entra na lavanderia e acende a luz, como se soubesse que as luzes de lá não se acendiam automaticamente. (Contribuição de Ana Paula - Fã de Carteirinha)

16. Este mesmo erro acontece depois quando ela entra na sala onde está o telefone celular de Rosa.

17. Se o telefone que Jill carrega tem identificador de chamadas que diz até o nome das pessoas que ligam, porque quando o estranho liga não aparece nenhum número?

18. Quando Jill liga a primeira vez para a polícia, a telefonista atende e passa a ligação para o detetive, mas na segunda vez que ela liga, o detetive atende como se fosse ele a telefonista.

ABSURDO: 0:57:25h - 19. A lanterna de Jill está na sua mão esquerda desde que ela sai de casa até chegar na casa de hóspedes, mas depois do corte quando ela já subiu os degraus, a lanterna aparece na sua outra mão.

20. Depois que o jato de água e vapor param, as crianças saem correndo e pisam em algo que faz barulho. Elas então gritam, um grito de menina, mas não vemos a boca da garota aberta.

21. O policial pediu para Jill segurar o criminoso por mais de um minuto na linha. Pois bem, o erro é esse: Jill está sentada no chão sala quando o criminoso liga. Ela começa a cronometrar o tempo. Passado 8 segundos reais, ela olha para o relógio e está marcando 8 segundos. O mesmo acontece quando chega ao 26 segundos. O erro está aí, passados 16 segundos reais, o tempo que ela levantou e caminhou até a janela, o criminoso desliga e o relógio devia marcar 42 segundos, e não os 53 segundos que mostra quando ela olha. O pior é quando ela atende ao telefone na casa do universitário. A ligação não durou nem 20 segundos, mostra o relógio começando do 0 e terminando em 1:04. Absurdo! (Contribuição de Ronaldo José de Sousa - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 2. Ainda procurando Rosa, quando Jil sai para procurar na casa do outro filho, que estava na faculdade, ela não sai com nenhuma lanterna na mão, mas quando aparece ela correndo, há uma lanterna em sua mão e ela está ligada. (Contribuição de Ana Paula - Fã de Carteirinha) --> A lanterna Jill pega ao lado do sistema de alarme quando ela sai de casa. Não vemos ela acender a lanterna apenas. (Falhinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Sony Pictures e o Falha Nossa convidaram você para atender esta ligação.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Qual seria sua primeira reação neste caso?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos e 1 camiseta babylook do filme.

Alencar Ferdinando Castro - Brasília / DF
Fernando Gonçalves Júnior - São Paulo / SP
Graziela Denise Rocha - Rio de Janeiro / RJ
Humberto Souza - Porto Alegre / RS
Maria Carla Feijó - Recife / PE
Maria José Ferreira - Campinas / SP
Oliveira Rodrigues - Curitiba / PR
Pedro Vernes Sousa - Olinda / PE
Ricardo Silva Campos - Santos / SP
Tadeu Cristiano Sobrinho - Goiânia / GO

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi feito anteriormente com o nome de Mensageiro da Morte de 1979, e com seqüência When a Stranger Calls Back de 1993.
Quando um Estranho Chama é baseado na lenda urbana conhecida como "The Babysitter and the Man Upstairs".