VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 16

 
   

QUANTO VALE OU É POR QUILO?
HERSON CAPRI, LÁZARO RAMOS & ZEZÉ MOTTA

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada.

No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera.

Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada.

Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sérgio Bianchi
Escritores: Sérgio Bianchi, Eduardo Benaim & Newton Canitto

Baseado no conto "Pai Contra Mãe", de Machado de Assis.

Gênero: Drama

Site Oficial: www.quantovaleoueporquilo.com.br

Riofilme

Título Original: Quanto Vale ou é por Quilo?
Tempo: 104 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - Brasil
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Ana Carbatti
Cláudia Mello
Herson Capri
Caco Ciocler
Ana Lúcia Torre
Sílvio Guindane
Myriam Pires
Lena Roque
Lázaro Ramos
Leona Cavalli
Umberto Magnani
Joana Fomm
Marcélia Cartaxo
Odelair Rodrigues
Ariclê Peres
Zezé Motta
Antônio Abujamra
Ênio Gonçalves
Calara Carvalho
Noemi Marinho
Caio Blat
José Rubens Chachá
Mílton Gonçalves (locução)
Valéria Grillo (locução)
Jorge Helal (locução)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Patrick Leblanc
Produção .... Luís Alberto Pereira
Fotografia .... Marcelo Copanni
Desenho de Produção .... Jussara Perussolo
Direção de Arte .... Renata Tessari
Figurino .... Carol Lee
Figurino .... David Parizotti
Figurino .... Marisa Guimarães
Edição .... Paulo Sacramento

PRODUTORA

Agravo Produções Cinematográficas S/C Ltda.

DISTRIBUIDORA

Riofilme

ERROS

1. Na festa de aniversário na laje, quando a moça pede para que as duas que estão sentadas a ajudem a levar o bolo, repare que a mulher de vestido preto levanta-se duas vezes da cadeira, entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na reunião, depois de Elísio assistir ao "vídeo ultrapassado" da campanha, ele vai assinar uns papéis. Ele levanta a primeira folha com a mão esquerda, para assinar a de baixo. Depois do corte, ele não está mais segurando a primeira folha. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Marta distribui os brinquedos para as crianças para fazer a foto. Repare que, quando a foto é batida, a posição das crianças muda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na cena onde vemos Candinho e os outros lixeiros recolhendo o lixo das ruas, repare que um deles, ao jogar os sacos, erra o caminhão, e não vemos nenhum lixeiro recolhendo os sacos que caíram na rua. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Marco tenta dar ré no carro e atola na poça. A posição das pessoas que estão perto do homem morto na rua muda entre os cortes desta cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. Na cena onde vemos uma família no hotel 5 estrelas, repare que o menino de camisa azul senta-se à mesa e mexe na faca com a mão direita. Depois do corte, além da faca, ele também está mexendo no garfo, com a outra mão. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. O vídeo está sendo gravado, e o menino fica repetindo que se chama José Aparecido Nogueira e que é negro. No momento em que vemos várias crianças amarradas, repare que, entre os cortes, as mãos da última criança da fila mudam de posição. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Os mendigos chegam na Chácara São Francisco. Duas mulheres estão pondo a mesa, uma de cada lado. Dona Noêmia diz que eles são bem-vindos. No corte que há neste instante, a moça negra, que estava de um lado da mesa, aparece do outro lado, junto da outra moça. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Na mesma cena, no mesmo corte, note bem: Dona Noêmia, antes, segurava a câmera apenas com a mão direita; depois do corte, com as duas mãos. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Preste atenção: o braço direito de Dido muda de posição no corte que há quando ele diz que o segurança da vítima trabalha desarmado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Ricardo está conversando com Lurdes no escritório. Do lado direito dela, sobre a mesa, há um enfeite com a forma de uma mulher deitada, sob um pedestal branco. Quando Ricardo diz que ela foi desligada do projeto, porém, este enfeite aparece em outra posição, à frente dela. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando Candinho entrega à Mônica o envelope com o pagamento do seu "trabalho", ela segura o envelope com as duas mãos. Depois do corte, apenas com a mão esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou os prêmios de Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Diretor e Melhor Edição no ParatyCine.
As filmagens foram iniciadas em setembro de 2002, e terminaram em 2005.