VOLTAR BLOCO 37

 
   

QUARTETO FANTÁSTICO
IOAN GRUFFUDD, MICHAEL CHIKLIS, JESSICA ALBA & CHRIS EVANS

Durante uma viagem espacial experimental quatro pessoas são modificadas através de raios cósmicos.

Reed Richards, inventor e líder do grupo ganha a habilidade de estirar seu corpo, e recebe o nome de Sr. Fantástico.

Sua namorada, Sue Storm, ganha a habilidade de ficar invisível e criar campos de força, passando a se chamar a Mulher Invisível.

O irmão mais novo dela, Johnny Storm ganha a habilidade para controlar o fogo, inclusive podendo cobrir seu próprio corpo com chama, se tornando a Tocha Humana.

O Piloto Ben Grimm se transforma em uma criatura de pedra super forte e passa a se chamar Coisa.

Junto, eles usam seus poderes para explorar os aspectos estranhos do mundo, e anular os planos malignos do Doutor Doom.

Ir para QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tim Story
Escritores: Michael France, Mark Frost & Simon Kinberg

Baseado nos quadrinhos de Jack Kirby & Stan Lee

Gênero: Aventura / Ficção / Fantasia

Site Oficial: http://www.fantasticfourmovie.com/flash_index.html

Trailer: Quarteto Fantástico

Fox Film

Título Original: Fantastic Four
Tempo: 123 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA / Alemanha - Estréia dia 8 de julho de 2005
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Ioan Gruffudd .... Reed Richards / Sr. Fantástico
Michael Chiklis .... Ben Grimm / A Coisa
Jessica Alba .... Susan Storm / Mulher Invisível
Chris Evans .... Johnny Storm / O Homem Tocha
Julian McMahon .... Victor Von Doom / Doutor Doom
Kerry Washington .... Alicia Masters
Mark S. Allen .... Ralph
Lorena Gale .... Senhora Velha
G. Michael Gray .... Namorado
Gina Holden .... Recepcionista
Laurie Holden .... Debbie
Aonika Laurent .... Bohemian
Colin Lawrence .... Policial da Ponte
Stan Lee .... Mailman Willy Lumpkin
Patrick Stoner .... Patrick
Tony Toscano .... Tony

FICHA TÉCNICA

Produção .... Avi Arad
Produção .... Michael Barnathan
Produção .... Chris Columbus
Produção .... Bernd Eichinger
Produção .... Ralph Winter
Música .... John Ottman
Fotografia .... Oliver Wood
Edição .... William Hoy
Desenho de Produção .... Bill Boes
Figurino .... Jose Fernandez
Figurino .... Wendy Partridge
Efeitos Especiais .... Giant Killer Robots
Efeitos Especiais .... Soho VFX
Efeitos Especiais .... Spectral Motion Inc.

PRODUTORAS

20th Century Fox
Marvel Enterprises
1492 Pictures
Constantin Film Produktion GmbH

DISTRIBUIDORAS

Twentieth Century Fox Film Corp.
Bontonfilm
Constantin Film
Gemini Film

ERROS

ABSURDO: 1. Quando Von Doon lança um míssil guiado por calor, o tocha humana pula do prédio em sua forma mais quente e percebemos que seu símbolo do quarteto que se encontra do lado esquerdo do peito, está do outro lado e invertido. (Contribuição de Rosana Simionato - Fã de Carteirinha) [CONFERIR O ERRO]

NOVO ERRO 2. Na cena em que Victor Von Doon é mandado de volta a Latveria, o secretário dele está acompanhando o fechamento do container. Assim que ele sai de cena, a câmera começa a recuar para mostrar o navio e os demais containeres. Mas não se vê mais ninguém ali, mesmo que longe do container. Além disso, o container deveria ser carregado e lacrado em terra, e só depois embarcado. (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 3. Quando o Coisa e o Von Doom estão no restaurante, chegam panquecas para o Coisa sem cobertura, e no instante seguinte tem uma colherada de manteiga em cima, isto ocorre em 01:11:35h. (Contribuição de Luiza Moreira de Camargo - Fã de Carteirinha)

4. No final do filme quando o Sr. Fantástico pede a Garota Invisível em casamento, ela desaparece e a etiqueta da blusa dela some e aparece varias vezes. (Contribuição de Pedro Klendatu Araújo - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

5. A Mulher Invisível aparece segurando o Dr. Destino com seu poder no final do filme, o nariz dela começa a sangrar, e na cena seguinte já parou, mas ela não tinha um lenço no bolso, ou tinha? E se ela passou a mão apenas, porque não ficou marcado o sangue espalhado? (Contribuição de Rosana Simionato e Mário Netto - Curitiba / PR - Fãs de Carteirinha)

6. A posição e os carros quando O Coisa bate no caminhão mudam entre os cortes.

7. Observe que a posição do homem deitado no chão também muda entre os cortes. (Contribuição de Ronaldo Ferreira - São Roque / SP - Fã de Carteirinha)

8. Quando o Coisa pensa em se matar, uma pomba defeca nele, só que assim que termina de fazê-lo, as fezes estão secas. (Contribuição de Ronaldo Ferreira - São Roque / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando o Coisa pára o caminhão na ponte, ele deveria ser arrastado, já que o caminhão tem uma massa maior que a dele. (Contribuição de Ronaldo Ferreira - São Roque / SP - Fã de Carteirinha)

10. A tempestade espacial é no mínimo muito grande e brilhante para pegá-los de surpresa sem ser detectada pelos instrumentos. (Contribuição de Ronaldo Ferreira - São Roque / SP - Fã de Carteirinha)

11. Assim como ocorre no Homem-Aranha 2, nenhuma cidade permitiria experiências nucleares sendo feitas no alto de um prédio colocando a vida de milhões de pessoas em risco. Estas experiências deveriam ser feitas no deserto longe de qualquer cidade como foi feito com a bomba atômica. (Contribuição de Ronaldo Ferreira - São Roque / SP - Fã de Carteirinha)

12. Na cena em que o Coisa lança um carro no Sr. Destino, ele é exprimido contra um ônibus que trafegava pela avenida. Só que a porta do ônibus abre e o Sr. Destino desce, mas não tinha ninguém dentro do ônibus. Quem esta dirigindo o ônibus? E os passageiros. E os motoristas dos carros que eram atirados pelo Coisa contra o Sr. Destino? (Contribuição de Leandro Lopes Aguilar - Contagem / MG - Fã de Carteirinha)

13. Ainda no começo do filme na cena em que o vilão pede Sue Storm em casamento, ele beija a mão dela, só que na cena seguinte a mão dela não está mais na boca dele. (Contribuição de Guilherme Corte Kammer - Fã de Carteirinha)

14. Como é possível deixar no céu o símbolo do grupo em chamas sem ter nenhum produto inflamável? (Contribuição de Guilherme Corte Kammer - Fã de Carteirinha)

15. Mesmo aceitando o fato das roupas de 3 dos personagens ganharem os poderes deles, o símbolo com o Nº4 foi adicionado depois da volta deles a terra pelo Tocha, então como se explica que os emblemas adquirem os mesmo poderes das roupas? (Contribuição de Pedro Klendatu Araújo - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

16. Quando Ben sai da máquina, ele está com as calças largas que ele pegou na loja, depois quando ele aparece como Coisa novamente, ele ainda está com as calças. Acontece que após derrotarem o Dr. Destino e são aplaudidos pela multidão, ele já está com a calça do Quarteto Fantástico. (Contribuição de Fábio Roberto da Silva Fred - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

17. O Coisa é rocha pura, o elevador nem consegue subir com o peso dele, mas quando ele é arremessado pelo Dr. Destino no carro das velhinhas na cena final, o carro praticamente não sofre dano algum, quando na verdade era para afundar o carro no chão literalmente. (Contribuição de Fábio Roberto da Silva Fred - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando o Tocha Humana está testando os seus poderes ao limite, o Sr. Fantástico o obriga a parar usando uma espécie de espuma porque ele está no limite da temperatura. Mesmo nessa temperatura a máquina funciona, mas quando o corpo é resfriado e há um corte de cena, a máquina aparece destruída, o que não poderia acontecer. (Contribuição de Fábio Roberto da Silva Fred - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

19. Quando o Coisa pára o caminhão na ponte, acontece o maior congestionamento, mas logo quando os outros três do quarteto chegam no local, pode-se ver algumas viaturas policiais perto do caminhão. Como elas chegaram lá? (Contribuição de Fábio Roberto da Silva Fred - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

20. O Coisa só consegue voltar ao normal na máquina do Victor, porque o próprio Victor com os poderes elétricos que adquiriu na tempestade dá uma sobrecarga na máquina. Então, como é explicado que o Ben consegue se transformar no Coisa novamente já que nessa hora o Victor (como Dr. Destino) está torturando o Sr. Fantástico? (Contribuição de Fábio Roberto da Silva Fred - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Quando o Sr. Fantástico entrou na máquina, ele falou que era arriscado e poderia em vez de perder, ganhar novamente os seus poderes, e ele entrou, e seu poderes voltaram novamente. Chegamos a conclusão de que com a descarga elétrica do Victor ele perde os poderes, e sem a força da descarga do Victor ele ganha seus poderes novamente. (Contribuição de William Freitas de Souza - Fã de carteirinha)

21. A cicatriz do rosto do Doutor Doom muda de lado, e às vezes some em determinadas cenas do filme. (Contribuição de Magno Aleixo de Matos - Barbacena / MG - Fã de Carteirinha)

22. Na parte do filme em que o Coisa salva o caminhão de bombeiro, depois que tudo passa, a sua esposa chega para tirar a aliança do dedo, e a figurante do lado fica olhando de canto de olho para a câmera. Dá para perceber bem. (Contribuição de Ramiro L. Uhde - Juina / MT - Fã de Carteirinha)

23. Na cena em que os heróis dão uma entrevista após o acidente na ponte, perguntam como o Tocha pode se inflamar e voar. Mas ele não fez nada disso! O máximo que poderiam ter notado é a resistência dele ao fogo, ao proteger uma menina. (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

24. Quando o Coisa entra no bar pra "afogar as magoas" ele senta-se no banquinho que quebra devido o seu peso, quando o Coisa cai no chão, seu chapéu rola pra longe, e depois do corte, na tomada seguinte quando o Coisa se levanta, ele já está com o chapéu novamente. (Contribuição de Maurício Barboza Assis - Betim / MG - Fã de Carteirinha)

25. Quando Ben Grimn e Doutor Doom atravessam o fundo da piscina até o corredor embaixo, o homem no corredor aparece e desaparece entre as cenas. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

26. Quando Victor Von Doom está propondo a Sue Storm na estação espacial, por um curto espaço de tempo pode ser visto o reflexo de uma tela azul, artefato usado para criar o espaço digitalmente. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

27. Quando Sue Storm está segurando a supernova criada por Johnny, seu nariz começa a sangrar, mas segundos depois não tem sinal algum de sangue em seu rosto. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho e Eduardo Lopes Gardini - Votuporanga / SP - Fã de Carteirinha)

28. Quando o quarteto fantástico está na mesa tomando café da manhã, o garfo que Ben Grimn está usando para comer muda de forma entre as tomadas. Também a fruta no final no garfo aparece e desaparece entre as tomadas. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

29. Quando a enfermeira está tirando a temperatura de Johnny e chega ate 209º o termômetro devia ter derretido em sua boca. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha) --> A medida americana de temperatura não é a mesma que nós utilizamos. Na dublagem a enfermeira diz que ele está a 92 graus Celsius. (Contribuição de Andre L. Zilz - Fã de Carteirinha)

30. Na ponte do Brooklyn após Johnny salvar a garotinha do fogo, nos podemos ver que sua jaqueta e sua blusa queimaram e podemos ver sua pele. Então, quando os quatro estão sendo checados pelos médicos após o resgate, Johnny coloca sua jaqueta e os buracos sumiram. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

31. O volume de cabelos brancos em Reed muda ao longo de todo o filme. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

32. Na cena em que Ben e Reed discutem na plataforma do foguete, Ben aparece a cerca de 1 metro da grade. No corte seguinte, numa seqüência imediata de diálogo ele aparece apoiado nela. (Contribuição de Luiz Henrique de Castro - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

33. Na cena em que Johnny foge do míssil, em uma das tomadas você pode perceber que o emblema do quarteto está do lado esquerdo e o nº 4 está ao contrário, ou seja acena foi invertida na edição final. (Contribuição de Marcus Vinícius de Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

34. Na cena da ponte, o Coisa leva um tiro nas costas, mas nas cenas seguintes o marca do tiro desaparece. (Contribuição de Marcus Vinícius de Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

35. Quando Von Doom pede Sue em casamento, há uma tomada em que ele beija a mão dela. Mas após o corte as mãos dos dois estão abaixadas. (Contribuição de Marcus Vinícius de Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

36. Quando Reed mostra para Sue e Johnny seu apartamento, há uma tomada de longe e Reed aparece dobrando a manga direita da camisa. Porém, na tomada de perto, ele aparece dobrando a manga esquerda. (Contribuição de Marcus Vinícius de Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

37. Quando Reed, Johnny e Sue chegam de táxi na ponte, Reed sai do carro com as duas mãos apoiadas na porta. Mas logo após o corte a posição das mãos dele mudam. É bem rápido, mas perceptível. (Contribuição de Marcus Vinícius de Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

38. Quando o Sr. Fantástico vai salvar o bombeiro na ponte que estava caído, ele se estica todo, e junto a roupa, e não era o uniforme dele, dá para perceber claramente que a roupa estica junto com o corpo, sendo que era uma roupa comum. (Contribuição de Thiago Assunpção Fernandes - Sete Lagoas / MG - F~]a de Carteirinha)

39. Na cena onde o míssil persegue o Tocha Humana, ele pula na água. Como ele pode não ter sofrido nenhuma conseqüência, uma vez que houve o choque térmico? Não teria que ter acontecido a mesma coisa que aconteceu com o Dr. Destino na cena em que o coisa joga água nele, quando está em alta temperatura?  (Contribuição de Andre L. Zilz - Fã de Carteirinha)

40. Na cena logo após os acontecimentos da ponte, um policial liga a televisão e está passando uma notícia, na qual diz que "o povo os chama de quarteto fantástico". Como podem chamá-los assim, sendo que o Tocha Humana não manifestou seus poderes naquela ocasião? (Contribuição de Andre L. Zilz - Fã de Carteirinha)

41. Ainda na cena em que a enfermeira mede a temperatura do Tocha Humana: ela deveria ter sentido alguma dor ou ter ficado com alguma queimadura nos lábios quando foi beijada pelo Tocha, já que o termômetro labial acusou 209° F (ou seja 92º C). Seria quase como beijar uma chaleira fervendo. (Contribuição de Anelise Moreira - Fã de Carteirinha)

42. Depois de brigar com o Senhor Fantástico, acontece um corte e o Coisa está seguindo por um corredor. O Tocha aparece com o bonequinho do Coisa. O coisa esmaga o boneco contra a parede e entra no elevador. O Tocha segue em frente e encontra com a Garota Invisível, que vinha da "SAÍDA". A Garota Invisível pergunta para onde o Coisa foi, e o Tocha responde que não sabe, e depois sai. Se o Coisa saiu do prédio, por que ele apareceu na portaria indo em direção do elevador, que a principio do filme, nem o agüentava? (Contribuição de Anderson Caetano Soares - Fã de Carteirinha)

43. O Coisa é piloto e não cientista. Então como ele fez a máquina funcionar para voltar a ser o Coisa, depois que o Doutor Destino o trouxe de volta a ser o Bem? (Contribuição de Anderson Caetano Soares - Fã de Carteirinha)

44. Quando o Doutor Destino fez com que o Coisa voltasse ao normal, ele quebra parte do tanque que contém a energia. Logo em seguida o Coisa usa a maquina para voltar ao normal, mas como ele fez isso se a maquina estava com o tanque quebrado (e era uma grande fenda.)? E a maquina só tinha funcionado antes porque o Doutor Destino conteve os raios com seu poder. (Contribuição de Anderson Caetano Soares - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 2. Como as roupas tem os mesmos poderes dos quatro se os poderes são adquiridos por modificação do DNA? (Contribuição de Pedro Klendatu Araújo - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> Em relação ao erro comentado sobre como o uniforme adquire os poderes de todos, isso é explicado por Sue ainda em terra, dizendo que o mesmo se adapta ao DNA do usuário (o que, no entanto, realmente não explica como o símbolo do grupo também adquire os poderes – principalmente o do Tocha). Na hora em que ocorre o acidente, todos estão usando o uniforme, exceto Ben Grinn, que está usando um traje espacial. (Contribuição de Mauro Monte Nascimento - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 3. Ainda partindo do fato que as roupas adquirem os poderes, porque a roupa do Coisa não vira pedra? Ela aparece totalmente normal quando oferecem para que ele use. (Contribuição de Pedro Klendatu Araújo - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha) --> Quem conhece as histórias do Quarteto pelos quadrinhos, como eu, sabe que as roupas não "ganham os poderes". O que acontece é a batizada, também nos quadrinhos, de TMI (Tecido de Moléculas Instáveis). Não importa o que se faça com o tecido (esticar, queimar, dar tiro, tentar rasgar, enfim, qualquer coisa) ele sempre mantém ou volta ao seu estado original. Nos quadrinhos da Marvel praticamente todos os heróis se utilizam desse tecido criado pelo Reed Richards, inclusive o Homem Aranha entre tantos outros. (Contribuição de Egon RS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Film e o Falha Nossa convidaram você para ser fantástico.
Eles mandaram um e-mail respondendo. Qual o poder de cada um dos 4?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 4º lugar
1 relógio de um personagem do filme.

Glauco Gomes Feitosa - Recife / PE
Rita Cardoso Molitta - Fortaleza / CE
Tadeu Roma Filho - Salvador / BA
Umberto de Souza Campos - Curitiba / PR

5º ao 8º lugar
1 mini-rádio especial do filme.

Pablo Bueno Nunes - São Paulo / S
Rose P. Branco - Balneário Camburiú / SC
Solange Maria Cardoso - Rio de Janeiro / RJ
Suely Rita Gomes - Porto Alegre / RS

9º ao 18º lugar
1 mini-pôster

Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP
André Vieira Danize - Palmas / TO
Éder Alexandre Guatura - Lorena / SP
Florivaldo Sobrinho - Goiânia / GO
Leandro Quevedo Machado - Sapucaia do Sul / RS
Lúcia Oliveira Trias - Santos / SP
Patrícia Lira - João Pessoa / PB
Sheila Schipper - Porto Alegre / RS
Sidnei Oliveira Weber - Florianópolis / SC
Tadeu Roma Miró - Belo Horizonte / MG

A Fox Film e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES

(07/04/2005) - CONFIRA O NOVO PÔSTER DE "QUARTETO FANTÁSTICO"

A 20th Century Fox acabou de revelar o novo pôster do Quarteto Fantástico, filme que leva para as telonas os primeiros super-heróis da Marvel Comics.

A adaptação está sendo dirigida por Tim Story (Uma turma do barulho) e tem estréia prevista para o dia 1º de julho de 2005.

No elenco do filme estão Chris Evans (Não é mais um besteirol americano) como Johnny Storm - o Tocha-Humana -, Michael Chiklis (The Shield) como Ben Grimm - o Coisa -, Jessica Alba (Dicionário de cama) como Susan Storm - a Mulher Invisível -, e Ioan Gruffudd (Rei Arthur) como Reed Richards - o Sr. Fantástico. Juntos, os super-heróis enfrentarão o Dr. Destino (Julian McMahon, de Nip/Tuk).

(26/03/2005) - NOVO TRAILER DE "QUARTETO FANTÁSTICO"

Um novo teaser trailer de Quarteto Fantástico, filme que leva para as telonas os primeiros super-heróis da Marvel Comics, foi disponibilizado pela 20th Century Fox.

A prévia traz quase todas as cenas do primeiro teaser, mas expande a ação para 60 segundos com diálogos e apresentações de todos os personagens. Os poderes de cada um deles também são demonstrados e estão surpreendentemente bons para um filme que ainda tem quase 5 meses de pós-produção pela frente.

Para ver o trailer clique aqui: Trailer