VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

O QUARTO DO PÂNICO
JODIE FOSTER

Uma mulher divorciada (Jodie Foster), na faixa dos 30 anos, e sua filha são pegas de surpresa num jogo de gato e rato dentro de sua nova casa, em Nova Iorque.

A residência foi invadida por assaltantes que procuram uma fortuna que estaria escondida no lugar.

Para se protegerem dos três homens, mãe e filha buscam refúgio no QUARTO DO PÂNICO, um ambiente secreto construído especialmente para proteger os moradores de qualquer tipo de ameaça.

Elas descobrem, no entanto, que mesmo assim terão que lutar para salvar as suas vidas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Fincher
Escritor: David Koepp

Site Oficial: www.sony.com/panicroom

Gênero: Drama / Crime / Suspense

Columbia Tristar Pictures

Título Original: The Panic Room
Tempo: 112 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Jodie Foster .... Meg Altman
Kristen Stewart .... Sarah Altman
Forest Whitaker .... Burnham
Dwight Yoakam .... Raoul
Jared Leto .... Junior
Patrick Bauchau .... Stephen Altman
Ann Magnuson .... Lydia Lynch
Ian Buchanan .... Evan Kurlander
Andrew Kevin Walker .... Sleepy Neighbor
Paul Schulze .... Oficial Keeney
Mel Rodriguez .... Oficial Morales
Richard Conant .... Policial da SWAT
Paul Simon .... Policial da SWAT
Victor Thrash .... Policial da SWAT
Ken Turner .... Policial da SWAT

FICHA TÉCNICA

Produção .... Céan Chaffin
Produção .... Judy Hofflund
Produção .... David Koepp
Produção .... Gavin Polone
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Conrad W. Hall
Fotografia .... Darius Khondji
Desenho de Produção .... Arthur Max
Direção de Arte .... James E. Tocci
Figurino .... Michael Kaplan
Efeitos Especiais .... Command Post Toybox
Efeitos Especiais .... Amalgamated Dynamics
Efeitos Especiais .... Toybox

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Hofflund
Polone

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Films
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Quando a mãe e a filha estão no quarto do pânico e a filha passa pelos recipientes, você vê M.R.E.'s, que quer dizer comida pronta para comer. Depois, a filha precisa de açúcar para manter o nível dela no corpo, mas elas não acham nada doce. Em um M.R.E. existe chocolate. Ela deveria saber disto, porque inclusive ela abre um deles. Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Jodie Foster beija a filha e dá boa noite, ela abre o refrigerador e pega água. Você pode ver que o refrigerador é provido com glicose, água e suco de laranja. Depois quando ela volta e pega a insulina para a filha, não há nenhum suco de laranja, só água e glicose.

3. Quando os dois ladrões restantes estiverem a ponto de entrar no quarto, a pessoa retira o tapete para revelar a caixa forte. A tomada muda, e quando vai para trás, ele retira o mesmo tapete novamente.

4. Quando Forest Whitaker usa a broca na fechadura, ela termina, mas você pode ver uma luz laranja indicando que ainda está ligado.

5. A porta do quarto é equipada com um sensor para evitar que aconteça algum acidente, mas com a mão do invasor não acontece isso. Será que ela não protege uma mão ? ( Se você reparar no começo quando o corretor de imóveis mostra a porta, ele coloca a mão em uma certa altura e diz que tem um no pé, um pouco acima do tornozelo, onde Meg deixa os cobertores. Isso é comum em portas automáticas, dois sensores: um para adultos outro para crianças. Para o bandido conseguir manter a porta aberta ela deveria por a mão em frente ao sensor, não basta segurar no batente, se ele colocasse só a ponta do pé ficaria preso também, que dor!) (Contribuição de Patricia Elizabeth - Shiojiri / Nagano / Japão - Fã de Carteirinha) --> (Contribuição de Lívia Scheu - Fã de Carteirinha) --> (Contribuição de Alberto Baroukh - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Falhinha: O que você acha ? O sensor é para a porta inteira ou só em certos pontos? --> A Porta só tem dois sensores, e o filme deixa isto bem claro. (Contribuição de Luiz Fernado Meirelles de Aro - Bauru / SP)

6. Ao longo do filme, Dwight Yokam está usando uma máscara de esqui. No começo tem uma abertura no nariz para respirar, mas no fim, a forma da máscara é um pouco diferente.Erros do site www.falhanossa.com

7. Durante a primeira alimentação na casa nova, o nível de coca-cola no copo da filha fica mudando com os cortes da câmera entre ela e a mãe.

8. Depois que os intrusos inundaram o quarto do pânico com propano, Jody Foster consegue um isqueiro e acende o propano causando um fogo até no teto. Isto seria impossível, porque o propano é mais pesado que o ar e ficaria no chão em lugar de se levantar até o teto. Acendendo uma chama naquele quarto, todos deveriam se queimar e o chão deveria ficar completamente cheio de chamas.

9. Perto do fim do filme, Dwight Yoakam está segurando a filha de Jodi Foster e tenta sair da casa. Jodi Foster se move furtivamente para cima atrás dele e consegue acertar sua cabeça jogando-o para baixo dos degraus. Só que depois, quando ele sobe os degraus, ele aparece ileso pelo impacto que levou na cabeça. Erros do site www.falhanossa.com

10. Na hora em que os ladrões trocam de roupa com o ex-marido dela, para ela pensar que eles foram lá para baixo e sair do quarto, ela sai e vai até a escada, se arriscando. Porque quando ela saiu, não ligou para policia, porque fora do quarto o telefone tinha sinal com certeza. Dai era só ela ficar na porta do quarto blindado, e telefonar, se alguém chegasse perto da porta, era só fechar. (Contribuição de Diogo Viero - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

11. Ela dá uma marretada com tudo na cabeça de um dos bandidos, ele cai no outro andar. Dez segundos depois ele já está de pé, e nem sequer tem a marca do machucado. Ele deveria desmaiar por umas 3 horas, se não morresse. E os dedos, cadê a dor?  (Contribuição de Diogo Viero - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

12. Em uma cena Jodie Foster e a filha se encostam na parede do canto e começam a gritar para os vizinhos ouvirem. Porque ela não usou o alto-falante que dava ligação para a casa? Pois o som ia sair mais alto. (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

13. Se o bandido tivesse machucado mesmo a mão no quarto quando ele a prendeu na porta, ele não iria agüentar nem o peso da mareta quando ele tenta matar Jodie. (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

14. Na cena em que Foster explode o gás, ela deveria ter sofrido pelo menos uma pequena queimadura por ter ficado tão perto da explosão. (Contribuição de Henrique Cruz de Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Ela aparece com uma queimadura na mão. (Contribuição de Lívia Scheu - Fã de Carteirinha)

15. Durante a primeira refeição na nova casa, quando a mãe está comendo e tomando coca-cola com a filha, repare na primeira tomada, (tem que prestar muita atenção pois a câmera muda varias vezes de ângulo, hora na filha, hora na mãe ), repare que a latinha está numa posição, e na 3ª ou 4ª mudança de ângulo, ela muda de posição antes da mãe pegar a latinha. Uma hora está virada com o lado das informações nutricionais e outra com no nome da coca-cola. (Contribuição de Douglas Bastos - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Juliano e Cristian Oliveira - Osório / RS - Fã de Carteirinha)

16. Quando elas vão olhar a casa, a filha diz que vai ficar no quarto onde fica o quarto do pânico ("My room, definetely my room"), mas quem fica naquele quarto é a mãe, Jodie Foster. (Contribuição de Lívia Scheu - Fã de Carteirinha) --> A filha se referia ao próprio cubículo chamado quarto do pânico, e não ao quarto principal ao lado onde ficou a mãe. (Contribuição de Antonio Carlos - Fã de Carteirinha)

17. Jodie Foster, quando carrega a marreta pela casa e quebra as câmeras, ela tem que arrastar e fazer uma tremenda força para puxá-la, mas em uma cena seguinte, ela sai de trás de uma porta correndo e carregando a marreta, como se pesasse menos que um saco de feijão, a dúvida que fica, será que ela criou super poderes? (Contribuição de Felipe Luís Bertoluci - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

18. O bandido com máscara dá um tiro na cabeça de Junior, e ele cai no chão e começa a sangrar, então o bandido agarra-o pelos pés e vai arrastando-o para outro lugar, mas o corpo não deixa marca de sangue pelo chão à medida que vai sendo arrastado. (Contribuição de Luiz Fernado Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

19. Quando Jodie e sua filha entram no elevador para escapar dos bandidos, a filha diz para ir ao quarto do pânico, mas como ela poderia saber o nome se ela não estava lá quando foram apresentar o quarto. (Contribuição de Bruno Felipe Andrade Bezerra - Canoas / RS, - Fã de Carteirinha) --> O nome quarto do pânico foi mencionado para a mãe que mais tarde enquanto arrumavam a casa deve ter comentado com a filha. (Contribuição de Antonio Carlos - Fã de Carteirinha)

20. Quem chamou o esquadrão da swat no fim do filme? (Contribuição de Magaiver - Daniel Berton - Fã de Carteirinha)

21. Quando mãe e filha estão trancadas no quarto, a filha diz que vai tentar chamar a atenção do vizinho piscando SOS em código Morse. Sua mãe pergunta como ela sabe código Morse e ela diz que aprendeu assistindo TITANIC. Só que como foi falado no próprio site, o código que aparece no filme não significa nada. Sendo assim o código que ela iria fazer estaria errado também. (Contribuição de Tiago Cesar Roeder - Fã de Carteirinha)

22. Sarah está no quarto e pega a lanterna começando a fazer sinal de SOS para o vizinho, a questão é: como é que ela consegui fazer com a luz da lanterna chegasse do outro lado da rua sendo que a lanterna é do tipo pequena de mão, que as vezes nem de perto dá pra ver direito, a não ser que tenha uma luz super potente. (Contribuição de Tomás Leiva - Fã de Carteirinha)

23. Eu gosto muito da Jodie Foster, mas esse filme é bem fraco para o nível dela. No início parece que vai ser um filme de suspense bem legal, ao longo da trama fica sem graça e tem umas coisas que não entendi: Porque apenas mãe e filha iriam morar numa casa daquele tamanho? Como os bandidos entraram com tanta facilidade (embora o sistema de segurança não tivesse totalmente ligado, foi moleza entrar na casa, e cá pra nós a gente "sente" quando não estamos sozinhos num lugar. Meio esquisito as cenas dos bandidos "passeando na casa"). Um quarto "sem comunicação para fora" foi moleza "cortar" a linha telefônica! Com a grana que compraram a casa, poderiam ir para um condomínio fechado, com portaria, muito mais seguro que um quarto do pânico" O argumento do filme foi fraco, e o bandido que machucou a mão é um super homem! (Contribuição de Mário Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

24. Acho que Sarah nunca tinha entrado em choque antes daquele episódio, pelo menos é o que parece ao ver a mãe dela a socorrer. Como pode alguém deixar uma pessoa com convulsão de barriga para cima com o pescoço envergado para trás? Só se for para ela morrer engasgada; depois de passar a crise já não precisava mais virá-la de lado.  (Contribuição de Flavia Richard - Santa Maria Madalena / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES