VOLTAR BLOCO 8

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 
   

QUEIMA DE ARQUIVO
ARNOLD SCHWARZENEGGER & VANESSA WILLIAMS

John Kruger (Arnold Schwarzenegger) é um agente do governo especializado em proteger testemunhas, destruindo seu passado para assegurar o futuro, que passa a proteger uma testemunha-chave (Vanessa Williams) que sabe tudo sobre uma firma de equipamento bélico que planejou e desenvolveu o mais revolucionário fuzil e pretende vendê-lo no mercado negro.

Para isto conta com importantes agentes do governo, que estão dispostos a usar todo o seu poder para concretizar a operação e também matar tanto o agente quanto a testemunha.

Um filme de ação do começo ao fim.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chuck Russell
Escritor: Tony Puryear & Walon Green

Baseado na história de Tony Puryear, Walon Green & Michael S. Chernuchin

Site Oficial: www.warnermovies.com/eraser

Gênero: Ação / Policial / Aventura

Warner Bros

Título Original: Eraser
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1996 - USA

Recomendação: 16 anos

ELENCO

Arnold Schwarzenegger .... John "Eraser" Kruger
James Caan .... Robert Deguerin
Vanessa Williams .... Dra. Lee Cullen
James Coburn .... Beller
Robert Pastorelli .... Johnny C.
James Cromwell .... William Donahue
Danny Nucci .... Deputado Monroe
Andy Romano .... Secretário de Defesa Daniel Harper
Nick Chinlund .... Calderon
Michael Papajohn .... Schiff
Joe Viterelli .... Tony
Mark Rolston .... J. Scar
John Slattery .... Agente Corman

FICHA TÉCNICA

Produção .... Anne Kopelson
Produção .... Arnold Kopelson
Música .... Alan Silvestri
Fotografia .... Adam Greenberg
Desenho de Produção .... Bill Kenney
Direção de Arte .... William Ladd Skinner
Figurino .... Richard Bruno
Edição .... Michael Tronick
Efeitos Especiais .... Alterian Studios
Efeitos Especiais .... CIS Hollywood
Efeitos Especiais .... Effects Associates Ltd.
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Manex Visual Effects
Efeitos Especiais .... Mass Illusions, LLC
Efeitos Especiais .... MetroLight Studios
Efeitos Especiais .... Pacific Data Images
Efeitos Especiais .... Pacific Titles & Optical

PRODUTORA

Warner Bros.

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Você pode ver duas vezes quando os bandidos são substituídos por bonecos. A primeira é quando Arnold atira no bandido na casa da moça loira. A segunda está no fim, na doca, quando Arnold atira num veículo cheio de sujeitos, o veículo explode e voa em cima da cabeça dele, e logo antes do veículo explodir, você pode ver o corte e edição da imagem, e então o carro explode e voa pelo ar. Indubitavelmente substituído com um carro de brinquedo ! Erros do site www.falhanossa.com

2. No começo do filme Arnie tira duas fotos com uma Polaroid das duas pessoas que ele salva. Mais tarde ele olha para as fotos. Arnie estava usando luvas e havia sangue por toda parte, mas depois elas estão limpas.

3. Quando Arnold está protegendo a moça debaixo da tampa da geladeira, um dos dardos, ou espetos atinge a mão direita dele, mas quando eles estão correndo enquanto a casa está explodindo, a ferida sumiu.

4. No começo, note o broche que segura o microfone na mulher. Quando ela sai com o disco, o broche salta para o outro lado do casaco dela. Será?

5. Quando Arnold da para a moça um cartão de crédito, observe a tarja magnética que parece estar do lado errado.

6. No fim, Arnie é atingido em um braço que significa que ele está impossibilitado de usá-lo. Depois ele salta e  é içado por um guindaste, ele consegue usar o único braço bom dele para agüentar. Ainda assim, ele ainda consegue esmurrar um bandido. Com que braço?

7. Arnold tira a geladeira para para salvar a moça debaixo da porta. São lançados espetos ou dardos por todos os lados e ele com a mão sobre a porta. Nenhum bate na sua mão. Mas o próximo ângulo mostra que ele é atingido na mão. Depois, ele aparece dirigindo um furgão com ambas as mãos, e quando ele usa o cartão de crédito, a ferida desaparece e aparece.

8. Quando Arnold dinamita o armazém, um homem está atirando nele, e se levantando próximo a um furgão de vigilância. Depois o homem desaparece.Erros do site www.falhanossa.com

9. As janelas do avião se quebram, mas depois aparecem intactas.

10. Quando Arnold pula do avião, veja que quem faz isto é um dublê, sem músculos e bem menor que Arnold.

11. Aquelas armas de raio tem um probleminha, a descarga é de aproximadamente trezentos milhões de MPH, acho que a energia liberada mataria o atirador antes mesmo dele atingir alguém.

12. Quando Arnie pula do avião, observe com atenção e você poderá ver que ele já tem um pára-quedas nas costas.

13. Depois que Arnold descobre quem é o traidor, e é drogado, ele chama Lee com o código para deixar o apartamento. Por que ele faria isso? O avião estava indo para Atlanta, uns mil quilômetros longe de Nova York, se ele não tivesse feito a ligação, eles nunca a teriam encontrado, nem a localizariam em Nova York.

14. Quando eles dão os tiros com a super arma, ele deveriam ser jogados para trás, já que a potência da arma é tão grande. Lei da física básica.

15. Arnold vai para o Bar Gay para pedir ajuda do sujeito que ele salvou no começo do filme. O sujeito está usando uma camisa branca e um colete preto. Durante a conversa o colete desaparece, então a cena troca para outro garçom. Quando volta, ele está usando o colete, outro corte e o colete desaparece novamente.

16. Se as balas da super arma se movem quase na velocidade da luz, como é que eles não acertam a moça? As balas chegariam quase instantaneamente. Erros do site www.falhanossa.com

17. Quando Arnold tira fotos do rosto da mulher a qual salva, ele não tira com uma Polaroid, e sim, com uma máquina normal, mas as fotos saem instantaneamente. (Contribuição de Cristiano Menusi - Chapecó / SC - Fã de Carteirinha)

18. Depois de Arnold apanhar o sujeito no Bar Gay, eles vão para a floresta, e o sujeito diz que queria ir, e que poderia ajudar por causa do tio sindicalista. Só que quando ele chega, pára a van há alguns metros do carro branco do tal sujeito, e depois do dialogo eles saem de ré, e a van não está mais no lugar que parou. (Contribuição de Claudio S. Del Bianco - Limeira / SP - Fã de Carteirinha)

19. Na cena final do filme, observem que o carro explode antes de ser atingido pelo trem. (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros. Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Seqüência de Ação.