VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

REINO DO FOGO
CHRISTIAN BALE, MATTHEW McCONAUGHEY & IZABELLA SCORUPCO

Uma ninhada de dragões de fogo emergem da terra e começam a atear fogo em tudo, iniciando um domínio sobre o planeta.

Na Londres atual, Quinn, um menino de doze anos de idade assiste com a mãe, um engenheiro de construção, inadvertidamente despertar e reviver uma enorme besta do fogo de seu sono profundo de mais de um século.

Vinte anos depois, muito do mundo foi cicatrizado pela besta e sua descendência. Como um bombeiro do fogo, Quinn (Christian Bales) é responsável por repelir as bestas e manter uma comunidade viva como eles sempre tentaram nesta existência escassa. No meio deles aparece um americano de pensamento quente e rápido, Van Zan, (Matthew McConaughey), que diz ter um modo para matar as bestas e salvar a espécie humana, um modo nunca antes visto por Quinn.

Dirigido por Rob Bowman de  Arquivo X, Reign of Fire é um filme de um passado medieval com um futuro apocalíptico neste conto excitante de aventura e sobrevivência.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Rob Bowman
Escritores: Gregg Chabot & Kevin Peterka

Gênero: Ação / Fantasia / Sci-Fi / Terror

Buena Vista International

Título Original: Reign of Fire
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Christian Bale .... Quinn
Matthew McConaughey .... Van Zan
Izabella Scorupco .... Alex Jensen
Gerard Butler .... Dave Creedy
Scott Moutter .... Jared Wilke
David Kennedy .... Eddie Stax
Alexander Siddig .... Ajay
Ned Dennehy .... Barlow
Rory Keenan .... Devon
Terence Maynard .... Gideon
Doug Cockle .... Goosh
Randall Carlton .... Burke (Tito)
Chris Kelly .... Mead
Ben Thornton .... Jovem Quinn
Alice Krige .... Karen Abercromby

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Barber
Birnbaum
Spyglass Entertainment
The Zanuck Company
Tripod Entertainment

DISTRIBUIDORA

Buena Vista International

ERROS

1. Depois de 20 anos no futuro, Quinn está falando com o engenheiro, depois o engenheiro é morto. Então como ele é visto depois quando os americanos querem atacar Londres ? Ele está no lado direito meio afastado.

2. Onde os americanos conseguiram o combustível para os caminhões, tanques, helicóptero, etc.? Eu não vi nenhum caminhão de combustível na escolta deles.

3. Não importa o quanto forte é Matthew McConaughey, mas não haveria nenhuma chance dele ter saltado como ele fez no fim do filme, na torre. Erros do site www.falhanossa.com

4. Na cena onde o dragão está atacando as 5 pessoas no campo de milho, se você olhar para cima, você pode ver uma torre de rádio enorme. Os dragões não tinham destruído tudo ?

5. Se os céus eram território dos dragões, como o pelotão americano chegou na Inglaterra ?

6. Você vê claramente no filme que os dragões são feridos por qualquer tipo de arma, então eles já deveriam estar mortos por causa dos ataques nucleares! (Contribuição de Eric Astrein - Fã de Carteirinha)

7. -No filme é dito que os dragões se reproduzem como peixes, ou seja, a femea põe o ovo e o mesmo é fecundado pelo macho, certo? Mas quando Quinn retira o ovo de dentro do dragão fêmea que foi morto, pode-se claramente ver um embrião em formação, como isso se explica? (Contribuição de Anderson R. Fogaça - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

8. Se eles não tinham comida nem para eles, como o cavalo se alimentava, eu não vi nem um pasto! (Contribuição de Anderson R. Fogaça - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

9. De onde vinha a eletricidade para os rádios que eles usavam ? Mesmo que eles tivessem geradores, caímos na mesma questão do combustível, onde conseguiam? (Contribuição de Anderson R. Fogaça - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

10. Na cena onde Matthew McConaughey (Van Zan) e seu exército chegam ao lugar onde o grupo de Christian Bale (Quinn) estavam, é mostrado a entrada de vários tanques, veículos, pessoas, etc. Na conversa em que eles dois estão tendo, primeiramente a câmera focaliza Matthew por detrás dele, não está passando nada, quando a câmera se volta para Christian , estão passando vários tanques. (Contribuição de Tiago Dias Martins - Fã de Carteirinha)

11. Durante o filme, Matthew McConaughey diz que os dragões são facilmente mortos ao pôr do sol, mas, perto do final do filme, percebe-se nitidamente que a filmagem foi feita ao nascer do sol, a não ser que ao pôr do sol o céu esteja azulado! (Contribuição de Tiago Dias Martins - Fã de Carteirinha)

12. Na cena em que o dragão ataca a torre onde está o sujeito com o rádio, mostra Christian Bale correndo a cavalo. Percebe-se que o céu atrás dele está com aparência de nascer do sol, com nuvens e tudo, assim que mostra o dragão, o céu escureceu! Como isso? (Contribuição de Tiago Dias Martins - Fã de Carteirinha)

13. Tem uma cena na luta contra o dragão que aquela mulher do exército de McConaughey (acho que o nome dela era Mead) se machuca e sai mancando. Uma cena depois, ela manca menos, na segunda, ela não manca! como isso é possível ? Será que ela esqueceu de mancar ? Depois que eles matam o dragão, ela volta a mancar como antes. Excelente atriz ela !! (Contribuição de Tiago Dias Martins - Fã de Carteirinha)

14. Na última cena, o céu limpo, sem nenhuma nuvem. A câmera se volta para o rosto do Quiin e quando volta para a Mead, o céu está cheio de nuvens! (Contribuição de Tiago Dias Martins - Fã de Carteirinha)

15. Quando Quinn está procurando salvar as crianças, na cena do ataque do Dragão macho, durante o desespero das crianças um menino esta claramente sorrindo! (Contribuição de Agenor barros Camargo Neto - Fã de carteirinha)

16. Na parte onde o exército americano está prestes a entrar na cidade, onde todos vão para a torre, um dos atores diz assim: "Mas veja o lado bom da coisa, pelo menos não estamos sós". Nisso a câmera mostra o ator para quem ele falava, e atrás de um telhado que tinha dois tubos amarrados nele. A câmera corta para os tanques entrando na cidade, logo após volta para o ator que passa a mirar nos tanques e balança a cabeça, e é nessa hora que podemos ver nitidamente que os tubos já não estão mais passando pelo telhado. (Contribuição de Thiago Silva - Rio Branco / AC - Fã de Carteirinha)

17. Tem uma cena quando os americanos estão chegando, o helicóptero pousa e a imagem é cortada para o líder deles, o som é de hélice parando, a imagem é cortada para o helicóptero e a hélice está funcionando a plena velocidade, a imagem é cortada e dois segundos depois volta para o helicóptero que está com a hélice parada. Estranho, não? (Contribuição de Sandro Bobbio - Fã de Carteirinha)

18. No final do filme, Alex, Van e Quinn vão para o centro de Londres onde é a "casa" do dragão macho. Mas se eles chegaram de helicóptero, não é bem provável que os dragões que estavam voando escutassem o barulho da aeronave e depois os atacasse? Ou os dragões eram surdos? Ou fingiram que não estava ouvindo? Absurdo! (Contribuição de Noelle da Costa R. dos Santos - Agudos / SP - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) O final parece muito com o do Rambo por causa da flecha bomba que explode o Dragão, no Rambo foi o Helicóptero! (Contribuição de Eric Astrein - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES