VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

ESTRADA PARA PERDIÇÃO
TOM HANKS, JUDE LAW & PAUL NEWMAN

Um garoto de 12 anos descobre que seu pai é um assassino que trabalha para a máfia.

Ele e o pai precisam fugir, buscar vingança e tentar se esconder da organização criminosa.

Em Estrada para Perdição, Hanks interpreta Michael Sullivan cujo o filho testemunha um dos assassinatos dele. Ele tem que levá-lo junto, onde laços de família vão se desenvolver na estrada.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sam Mendes
Escritores: David Self

Baseado no livro de Max Allan Collins & Richard Piers Rayner

Gênero: Crime / Drama

Site Oficial: www.roadtoperdition.com

20th Century Fox

Título Original: Road to Perdition
Tempo: 116 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tom Hanks .... Michael 'The Angel of Death' Sullivan
Tyler Hoechlin .... Michael Sullivan Jr.
Paul Newman .... John Rooney
Jude Law .... Harlen 'The Reporter' Maguire
Daniel Craig .... Connor Rooney
Stanley Tucci .... Frank Nitti
Jennifer Jason Leigh .... Annie Sullivan
Kevin Chamberlin .... Frank the Bouncer
Dylan Baker .... Alexander Rance
Ciarán Hinds .... Finn McGovern
Liam Aiken .... Peter Sullivan
Duane Sharp .... Father Callaway
James Currie .... Factory Worker
Gene Janson .... Chief of Police
Mina Badie .... Betty the Waitress
Ian Barford .... Rooney's Henchman
Michael Brockman .... Rooney's Business Associate

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sam Mendes
Produção .... Dean Zanuck
Produção .... Richard D. Zanuck
Música .... Thomas Newman
Música .... John M. Williams
Fotografia .... Conrad L. Hall
Desenho de Produção .... Dennis Gassner
Direção de Arte .... Richard L. Johnson
Figurino .... Albert Wolsky
Edição .... Jill Bilcock
Efeitos Especiais .... Cinesite Hollywood

PRODUTORAS

20th Century Fox
DreamWorks SKG
The Zanuck Company

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Tom Hanks e Daniel Craig atiram num homem. Está chovendo demais no fundo. Mas nos atores não tem quase chuva. Observe seus chapéus e casacos.

2. Na cena do restaurante, as vezes é claro e as vezes é escuro do lado de fora.

3. Tom Hanks mata o Sr. Runni e aproximadamente 5 ou 6 outros homens, você pode ver que ele está pingando de molhado e está chovendo forte. Mas quando ele entra no hotel e mata o homem na banheira, ele já está seco.

4. Quando Tom Hanks está dirigindo em Chicago, há um campo de jogo com postes de luz (para jogos noturnos) no fundo. Estes campos não eram iluminados em 1931.

5. Sullivan atira em Jude Law com uma arma no hotel, mas quando ele é visto depois, parece que levou vários tiros, pois ele tem várias marcas no rosto. --> Sullivan atira em direção de Jude que esta perto ou atrás de um vaso que é atingido pelo tiro de Sullivan, o vaso se quebra todo atingindo o rosto de Jude, por esse motivo ele fica com o rosto todo cortado e não com marcas de tiro! (Contribuição de Douglas Bastos - Fã de Carteirinha)

6. Quando Tom Hanks e a criança deixam a casa da fazenda, depois que ele se cura do ferimento de bala, as árvores no fundo são completamente verdes, mas quando eles voltam para a cidade, é novamente inverno.

7. No fim do filme quando Michael é atingido nas costas, o sangue esguicha na janela. Depois, quando Michael morre, e nós vemos o filho dele o segurando no quarto, não há nenhum sangue na janela.

8. O filme é fixo em 1931. Em várias cenas o personagem de Michael Sullivan Jr. Interpretado  por Tyler Hoechlin é visto lendo um livro de história chamado "Lone Ranger”. Porém esta história foi divulgada no rádio em 1933 e só foi publicado bem depois disto. Então ele não poderia estar lendo.

9. Quando Jude Law está falando pela primeira vez com Tom Hanks no restaurante, ele pede uma xícara de café. Eles falam aproximadamente por 30 segundos com a câmera que vai de um lado para outro entre Hanks e Law. Uma hora não existe nada na frente de Jude Law, então na próxima tomada ele tem uma xícara de café na sua frente. (Contribuição de Bruno Augusto Eid dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando Sullivan e o filho estão roubando bancos, há várias tomadas onde você pode ver quatro ou cinco cenas de fuga. Se você olhar com atenção, vai perceber que as cenas foram repetidas.

11. Se o filme é fixo durante 6 semanas de inverno em 1931, então por que nós ouvimos o som de grilos durante algumas cenas noturnas ?

12. O menino entra no quarto onde o casaco está, e há um homem deitado no sofá. Observe quando o homem começar a falar com o menino, o cigarro dele está quase no fim, mas logo depois o cigarro está quase inteiro.

13. Se o filme é feito no inverno, como é que podemos ver grama verde e flores na beira da estrada quando Tom Hanks e Jude Law vão até o restaurante ?

14. Quando Tom Hanks dirige em Chicago entre todos os carros de 1931, nós podemos ver refletido no vidro de seu veículo um guindaste gigante e moderno.Erros do site www.falhanossa.com

15. No fim da cena do restaurante Jude Law atira no carro de Sullivan. Uma bala passa pela janela traseira mas não pelo pára-brisa. Nós vemos a bala passar pela cabeça de Tom Hanks. Mas não há depois em qualquer lugar nenhum buraco de bala no carro. (Contribuição de Bruno Augusto Eid dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Tom Hanks está dirigindo em cima de uma ponte no centro da cidade de Chicago em 1931. No fundo existe uma estrutura elevada de trem. É uma construção de ferro ou alumínio para trens. Naquela época as construções eram de madeira pintadas de marrom.

17. Na cena do restaurante, o assassino (Jude Law) coloca açúcar no café dele, mas no fundo do pote você pode ver códigos de barra que não existiam na época.

18. No fim, quando Sullivan é atingido nas costas enquanto olha para fora da janela, você pode ver o sangue passar pela frente da camisa dele, demonstrando que as balas atravessaram seu corpo. No entanto a janela não é atingida. Se ele estava na frente da janela deveria tê-la quebrado.

19. Na cena que Mike Sullivan se senta na sua sala de aula, a bandeira americana atrás dele tem 50 estrelas, o que não poderia em 1930. Este é um erro muito comum nos filmes de época.

20. Na igreja rural onde Tom Hanks diz uma oração, o tabernáculo deveria estar no centro do altar como era de costume na época.

21. Durante a última cena, imaginamos que a casa esteja vazia há pelo menos seis semanas. Então o cachorro deveria ter morrido de fome.

22. Quando Tom Hanks escapa do hotel, e Jude Law está atirando nele, você pode ver um flash da arma de Jude Law, mas não escuta nenhum som.

23. A segunda velha canção original é "Queer Nations" executada por Fletcher Henderson, mas esta canção foi registrada em 1934, e não em 1931.

24. Quando Hanks morre no fim, você pode ver sua mão esquerda ao seu lado, mas em uma tomada de ângulo aberto da mesma cena, você vê a mão atrás.

25. Na cena onde o filho de Tom Hanks está lendo com uma lanterna debaixo das coberturas, ele vira a página e continua lendo, mas ele vira mais de uma página.Erros do site www.falhanossa.com

26. Quando a mãe e o filho são atingidos, a luz parece que em um instante está apagada e depois acesa.

27. No fim do filme quando Tom Hanks está na casa do lago, o som das ondas do lago não estão em sincronia em nenhum momento com o movimento delas. Isto deve ter sido acrescentado depois.

28. No fim do filme quando Tom Hanks está morrendo, seus olhos estão quase fechados, mas depois aparecem bem abertos.

29. Na cena onde Tom Hanks está tocando piano com o homem mais velho, é óbvio que não são eles que tocam o piano. Os dedos não estão batendo as teclas conforme a música.

30. Michael não consegue pegar seu casaco, mas depois aparece com ele.

31. Quando Sullivan atira em Maguire no fim do filme, não há nenhuma ferida de bala nas costas de Maguire. Depois aparece muito sangue na cena.

32. Depois do tiroteio no restaurante, Sullivan está fugindo com seu filho. Sullivan parte de carro pela estrada de campo de um fazendeiro. Na tomada de cima você pode ver marcas de pneus provavelmente feitas na tomada anterior.

33. Na cena onde o personagem de Paul Newman dá uma moeda de dólar prateado para Michael Jr., a posição da moeda muda entre os cortes. Coroa depois cara.

34. Algumas cenas do filme foram filmadas no Conrad Hilton Hotel no centro da cidade de Chicago. Só em 1931 este hotel foi chamado de "the Stevens ". O Conrad Hilton comprou este hotel nos anos 50. Olhe de perto e você poderá ler Conrad Hilton.

35. Quando Mike e Mike Jr estão dirigindo pela estrada depois de Mike atirar duas vezes no mensageiro de Rooney, as luzes de um avião comercial podem ser vistas no céu.

36. Depois de uma cena noturna de chuva pesada, deveríamos esperar que pelo menos alguma neve derretesse até o outro dia, mas não é isso que vemos. Nós vemos muita neve na frente da casa de Sullivan igual ao dia anterior.Erros do site www.falhanossa.com

37. Como pode nenhum tiro de Jude Law acertar Tom Hanks que estava apenas protegido por um baú. (Contribuição de Bruno Augusto Eid dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)Erros do site www.falhanossa.com

NOVO ERRO 38.  Em um momento do filme há um personagem hospedado num hotel e pede um ovo quente pelo telefone. Seu pedido é logo atendido e aparece a cena em que ele está comendo o ovo. Mas logo em outra cena aparece um funcionário do hotel confirmando seu pedido pelo telefone. Como o funcionário poderia estar confirmando com ele o seu pedido se ele já estava comendo o ovo? (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

39. Na cena da festa na parte inicial do filme. Em um determinado momento, Tom Hanks está encostado na parede com um prato na mão. Em uma tomada ele está com o prato na mão e o entrega a alguém fora do quadro, a câmera dá um corte e quando retorna a Tom Hanks, um copo está em sua mão. Novo corte e quem surge? O mesmo prato que havia sumido. (Contribuição de Felipe de Paula - Ilhéus / BA - Fã de Carteirinha)

40. Na cena em que Mike está saindo da sua casa com uma mala e conversa com Mike jr, ele deixa o garoto olhando para a casa e vai a direção ao carro, só que na próxima cena, ele abre a porta traseira para largar a maleta e o Mike jr já esta sentado no banco dianteiro.(Contribuição de Marcius André da Costa Santos - São Leopoldo / RS - Fã de Carteirinha) e (Marcius Renato Perpétuo de Magalhães - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

41. Na cena em que os estilhaços do abajur acertam o rosto do fotógrafo, nota-se que na verdade os estilhaços não chegam em seu rosto e não provocariam aquelas marcas no rosto que aparecem depois. Nessa mesma cena, no plano geral fica claro que os cacos caem antes no chão para depois cair o fotógrafo, mas no outro ângulo aparece ele caindo junto com os cacos. Isso não seria possível. Erro de continuidade. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

42. Na cena em que Michael Sullivan leva os tiros, nota-se no reflexo do vidro que o sangue espirrou em algum lugar. Mas não há onde o sangue ter espirrado. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 38 REPETIDO COM O 9. (Contribuição de Lisete Cotta de Melo - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha). Na cena em que Tom Hanks está em um bar de estrada, Jude Law senta-se na mesa a sua frente e, enquanto conversa com Tom Hanks, mexe em sua máquina fotográfica. Nesta tomada, vemos claramente que não há nada em cima da mesa. O Interessante é que, após um corte, surge uma xícara de café em frente a Jude Law. Pode-se ver facilmente porque Jude ainda está mexendo o café que não estava ali segundos atrás. (Contribuição de Felipe de Paula - Ilhéus / BA - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ERRO 5 - Ele recebeu sim um tiro, mas as marcas são dos estilhaços do vidro do abajur que ele estava atrás. (Contribuição de Ricardo Ribeiro - Montes Claros / MG - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES