VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

A RAINHA DOS CONDENADOS
AALIYAH & STUART TOWNSEND

A mãe de todos os vampiros.

O vampiro Lestat desperta ao som de uma guitarra distorcida e gosta do que ouve. Em pouco tempo, torna-se uma estrela de rock, ele quer o sucesso para despertar todos os vampiros. Entre eles a rainha Akasha, mãe desses seres da noite, adormecida em sua tumba há séculos, à espera do momento certo para retornar e dominar o mundo. Baseado na série de histórias conhecidas como "crônicas vampirescas", A Rainha dos Condenados fecha o ciclo de adaptações de obras da escritora Anne Rice para o cinema, iniciado em 1994, com Entrevista com o Vampiro.

O legendário vampiro Lestat (Stuart Townsend) despertou de seu longo sono disposto a conquistar a luz. Não lhe basta mais viver nas sombras, andando entre os mortais que nunca o viram como ele realmente é. Por isso, Lestat decide vir ao mundo disfarçado daquilo que chega mais próximo possível de um deus na Terra: uma estrela do rock. Sua música seduz as pessoas ao redor do mundo até chegar na Rainha Akasha (Aaliyah), adormecida em sua cripta sob o gelo do Ártico. Mãe de todos os vampiros, ela descansou por anos, apenas esperando o momento certo para acordar e dominar o mundo. A música de Lestat é o sinal de que a hora chegou.

Clique Aqui para ler todas as falas do filme.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Michael Rymer
Escritores: Scott Abbott & Michael Petroni

Baseado no livro de Anne Rice

Gênero: Terror

Site Oficial: http://queenofthedamned.warnerbros.com

Warner Bros

Título Original: The Queen of the Damned
Tempo: 102 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Aaliyah .... Rainha Akasha
Stuart Townsend .... Lestat
Marguerite Moreau .... Jesse
Vincent Perez .... Marius
Paul McGann .... David Talbot
Lena Olin .... Maharet
Christian Manon .... Mael
Claudia Black .... Pandora
Bruce Spence .... Khayman
Matthew Newton .... Armand
Tiriel Mora .... Roger
Megan Dorman .... Maudy
Johnathan Devoy .... James
Robert Farnham .... Alex
Conrad Standish .... T.C.

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jorge Saralegui
Música .... Jonathan H. Davis
Música .... Richard Gibbs
Fotografia .... Ian Baker
Desenho de Produção .... Graham Walker
Direção de Arte .... Tom Nursey
Figurino .... Angus Strathie
Edição .... Dany Cooper
Efeitos Especiais .... Gray Matters FX
Efeitos Especiais .... Manex Visual Effects
Efeitos Especiais .... Rising Sun Pictures

PRODUTORAS

Warner Bros.
Village Roadshow Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando Lestat morde o pescoço de Jessie, as alças do vestido dela estão na altura dos cotovelos. Depois já aparece nos ombros.

2. Cricket é bastante comum em Glastonbury, na Inglaterra Ocidental, mas o som feito no filme não combina muito bem com o jogo real.

3. A câmera vai para Lestat quando ele está escutando a música no caixão. A tampa está no lado esquerdo da tela. Mas quando ele se senta, a tampa está do lado direito. Se tivesse ficado assim, Lestat não teria podido ver pintura de Marius.

4. Os vampiros estão para matar Lestat quando ele parar de tocar, longe das pessoas. Contudo eles escolhem atacá-lo quando ele está executando a música na frente de milhares de pessoas, em vez de atrás das cenas. 
Erros do site www.falhanossa.com

5. Eu sempre achei que em um concerto de rock não era tão fácil caminhar na frente de todos da multidão, vampiro ou não. Especialmente se o cantor é tão famoso quanto Lestat supostamente o era.

6. Na cena onde Akasha sai do bar de vampiros em Londres, você pode ver o Melbourne City Wheelie Bins no fundo.

7. Quando Lestat vai atacar a mulher no parque, ele já tem sangue na sua boca. ( Isto é porque originalmente Lestat a atacou duas vezes, mas esta cena foi cortada.)
Erros do site www.falhanossa.com

8. A garotinha que faz o papel de Jesse no começo do filme tem olhos azuis, mas  a personagem adulta tem os olhos castanhos escuros. (Contribuição de Damielle J. Costa - Brasília / DF - Fã de Carteirinha)

9. A violinista morta por Lestat, Sophia, parece estar respirando quando está deitada e a câmera chega bem perto dela. (Contribuição de Damielle J. Costa - Brasília / DF - Fã de Carteirinha)

10. Em uma cena, um empregado que leva duas garotas para a casa onde esta Lestat, passados alguns minutos ele se "agarra" na parede e alcança o teto, aparece de cabeça para baixo, mas seu cabelo não. (Contribuição de Iroman - Fã de Carteirinha)

11. Quando Akasha arranca o coração do vampiro, ele está batendo. Ora, se vampiros estão mortos, como pode o coração dele estar batendo?  (Contribuição de Ana Paula - Fã de Carteirinha) --> O coração do vampiro ainda estava batendo, pois o vampiro ainda tem esse órgão e o cérebro funcionando. O coração não bate, é verdade, mas o mesmo pode funcionar dependendo da vontade do vampiro. (Contribuição de Everton Paulo Neri de Souza - Jundiai / SP - Fã de Carteirinha)

12. Logo depois ela se vira e seus olhos estão escuros. Ela olha para uma vampira antes de incendiá-la e seus olhos estão verdes. Depois olha para outros vampiros e mais uma vez seus olhos estão escuros.  (Contribuição de Ana Paula - Fã de Carteirinha) --> Em todos os ataques realizados por ela ou por outros vampiros do filme, dá pra perceber que os olhos ficam mais escuros mesmos, é como se algum tipo de hormônio fosse estimulado para que isso aconteça.(Contribuição de Everton Paulo Neri de Souza - Jundiai / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na cena em que Jesse entrega o diário de Lestat e o mesmo começa a envolvê-la, ele passa pelo lado esquerdo e, na outra tomada, que deveria chegar pelo lado direito, ele está do lado esquerdo novamente. (Contribuição de Khalida Chrystal - Fã de Carteirinha)

14. Na parte em o Jonathan Davis do Korn aparece no filme vendendo bilhetes para Jesse, a câmera passa por um poste,  e dá para ver a sombra da câmera antes dele conversar com ela. (Contribuição de Ellen Kato - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Segundo as cronicas Vampirescas de Anne Rice, Lestat é LOIRO e de cabelos COMPRIDOS! O cara está mais para O Corvo, do que para Lestat. (Contribuição de Gisele Muniz Guerrero - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A cantora e atriz Aaliyah faleceu em um desastre aéreo pouco após completar sua participação nas filmagens de A Rainha dos Condenados. O irmão da cantora, Rashad Haughton, foi então contratado pelos produtores do filme para a dublagem de cenas de Aaliyah, após sua morte.

Sugestão deste filme: Damielle J. Costa - Brasília / DF - Fã de Carteirinha