VOLTAR BLOCO 24

 

 
 

RAMBO IV
SYLVESTER STALLONE

Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo Karen.

John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween.

Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados.

Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio.

Mas 10 dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los.

O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Sylvester Stallone
Escritores: Art Monterastelli & Sylvester Stallone

Baseado no personagem criado por David Morrell

Gênero: Aventura / Crime

Site Oficial: http://www.ramboiv.com.br

Flashstar

Título Original: Rambo
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - EUA

Recomendação: 14 anos

ELENCO

Sylvester Stallone .... John Rambo
Julie Benz .... Sarah Miller
Graham McTavish .... Lewis
Reynaldo Gallegos .... Diaz
Jake La Botz .... Reese
Tim Kang .... En-Joo
Maung Maung Khin .... Tint
Paul Schulze .... Michael Burnett
Cameron Pearson .... Jeff
Ken Howard .... Pastor Arthur Marsh

FICHA TÉCNICA

Produção .... Kevin King
Produção .... Avi Lerner
Produção .... Sylvester Stallone
Produção .... Kevin King Templeton
Produção .... John Thompson
Música .... Brian Tyler
Fotografia .... Glen MacPherson
Desenho de Produção .... Franco-Giacomo Carbone
Direção de Arte .... Suchartanun "Kai" Kuladee
Figurino .... Lizz Wolf
Edição .... Sean Albertson

PRODUTORAS

Rogue Marble
Millennium Films
Nu Image Films
Emmett/Furla Films
Equity Pictures Medienfonds GmbH & Co. KG IV

DISTRIBUIDORAS

Lionsgate
Flashstar

ERROS

1. Quando aparece o domador de cobras na Tailândia, vemos no close as duas cobras de frente para ele, mas depois do corte para a tomada de longe, as cobras estão de costas para ele, virando ao contrário.

2. Quando chegam no novo destino e estão descendo do barco, nós vemos uma tomada de Rambo de costas e todos descendo. Os últimos da fila numa tomada de longe são Sarah, o chefe da equipe Michael, um homem de camisa azul e mais dois. Depois do corte para uma tomada de perto o chefe da equipe já aparece virado de frente para Rambo, Sarah está ao lado dele, mas os outros que estavam descendo, já desceram. Inclusive vemos apenas o braço do homem de camisa azul quando ele ainda deveria estar dentro do barco.

3. Quando Sarah está na vila e os soldados começam a atirar, eles matam as crianças. O problema é que eles pegam as crianças para serem soldados, então não faz sentido as matarem.

4. Quando Rambo está salvando a mulher e o atirado mata os dois soldados, eles aparecem voando, o que seria impossível.

5. Quando o jipe e os dois caminhões estão atrás dos fugitivos, Rambo e a turma dele, os caminhões param na estrada para os soldados descerem. Observe que a estrada está cheia de lama, mas na tomada do chão a terra está seca, sem lama.

6. Na próxima tomada a estrada já está cheia de lama novamente.

7. Rambo tira um pedaço da roupa da garota para que os cachorros sigam ele, mas o pedaço que ele tira é muito pequeno. Ela deveria se sujar de lama ou algo parecido para que os cachorros não sentissem seu cheiro, e fossem atrás de Rambo que está com o pedaço da sua blusa. Mas não é isso que acontece e mesmo assim os cachorros não seguem a garota. Os cachorros deveriam pelo menos ficar confusos com dois cheiros para seguir, e não apenas seguirem Rambo.

8. Na cena dos cães é possível ver que o chapéu de um dos rapazes muda entre as tomadas.

9. A bomba chamada de Tallboy nunca foi utilizado nas operações do Oceano Pacífico. Elas foram usadas para atacar os alemães e só poderia ser deixada ali por um bombardeiro Lancaster britânico, que não opera em Burma.

10. Essa arma ainda está errada no seu desenho e formato, além de ser bem menor do que a verdadeira.

11. Quando Rambo usa o jipe vemos sangue para todo o lado mas depois a proteção da metralhadora está limpa.

12. Quando um homem é visto na torre, ele está usando uma AKS-47, mas na próxima cena ele usa uma AK-47. A munição também muda entre os cortes.

13. Quando Rambo está usando a arma calibre .50 podemos perceber que ela fica sem munição pelo barulho que faz. Mas mesmo assim ele continua atirando.

14. Perto do fim do filme quando Michael encontra Sarah, Rambo tem sangue na sua cabeça, mas na próxima tomada o sangue desapareceu.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sylvester Stallone queria rodar Rambo 4 antes de Rocky Balboa (2006), mas inverteu a ordem por conseguir antes a autorização da MGM para rodar o filme. Este é o 1º filme da série Rambo a ser dirigido por Sylvester Stallone. Este é o 1º filme da série Rambo cuja trilha sonora não foi composta por Jerry Goldsmith. As filmagens ocorreram entre 23 de fevereiro e 4 de maio de 2007. Em todo o filme são mortas 236 pessoas, com uma média de 2,59 mortes por minuto. Trata-se da maior quantidade de mortes de toda a série. Precedido por Rambo - Programado para Matar (1982), Rambo II (1985) e Rambo III (1988).