VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

DRAGÃO VERMELHO
ANTHONY HOPKINS, EDWARD NORTON, RALPH FIENNES, HARVEY KEITEL & EMILY WATSON

Para entender a origem do mal, primeiro você precisa voltar ao começo.

Ele está de volta, Hannibal Lecter. Mas agora você vai saber como tudo começou.

Um agente do FBI, Will Graham busca a ajuda do Dr. Hannibal "O Canibal Lecter" para tentar resolver um caso.

O Agente do FBI Will Graham foi convocado da sua aposentadoria mais cedo para pegar um assassino em série, conhecido pelas autoridades como "A Fada do Dente". Ele pede a ajuda do seu arqui-rival, Dr. Hannibal, de forma que ele possa pegar este assassino e trazê-lo à justiça. O único problema é que este assassino está obtendo informações sobre o agente Graham e a família dele do mesmo Dr. Lecter.

3 anos depois de se aposentar do FBI, por causa de um encontro próximo e quase fatal com Hannibal Lecter, que o estava ajudando a pegar um outro criminoso o "Assassino de Chesapeake”, que no fim, era o próprio Hannibal, Will Graham é chamado pelo seu ex-parceiro, Jack Crawford para resolver um último caso. Duas famílias mortas na Lua Cheia. Eles têm 3 semanas até a próxima lua cheia para achar o louco. Mas uma mulher cega e inocente o acha primeiro... Will Graham tem que arriscar a segurança da sua família e a sua própria segurança para encalçar este assassino - o epítome de todo o mal - O Dragão Vermelho. Um assassino cruel (Fiennes) que é dirigido pela imagem de uma pintura.

Marcado por cicatrizes passadas e correndo contra o tempo, Graham se acha evolvido em um monte de loucuras, sacrificando seu trabalho, a família, e acima de tudo, a própria vida, para acabar com o puro mal.

Ma não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brett Ratner
Escritor: Ted Tally

Baseado no livro de Thomas Harris

Gênero: Crime / Terror / Mistério

Universal Films (UIP)

Título Original: Red Dragon
Tempo: 115 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Anthony Hopkins .... Hannibal Lecter
Edward Norton .... Will Graham
Ralph Fiennes .... Francis 'Tooth Fairy / Red Dragon' Dolarhyde
Harvey Keitel .... Jack Crawford
Emily Watson .... Reba McClane
Mary-Louise Parker .... Molly Graham
Philip Seymour Hoffman .... Freddy Lounds
Anthony Heald .... Dr. Frederick Chilton
Ken Leung .... Lloyd Bowman
Frankie Faison .... Enfermeira Barney Matthews
Tyler Patrick Jones .... Josh Graham
Lalo Schifrin .... Condutor
Tim Wheater .... Flautista
John Rubinstein .... Convidaddo do Jantar
David Doty .... Convidaddo do Jantar

PRODUTORAS

Dino De Laurentiis Productions
Scott Free Productions (Inglaterra)
Universal Pictures (USA)

DISTRIBUIDORAS

MCA/Universal Pictures
Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. Quando Will Graham (Norton) e o outro investigador estão no restaurante, há um carro (parece um carro policial) do lado de fora atrás da cabeça de Will, que aparece e desaparece algumas vezes durante aquela cena.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Emily Watson está acariciando o tigre, o cabelo dela alterna com as tomadas: primeiro é comprimido atrás das orelhas, então não é mais. Isso acontece aproximadamente 5 vezes de um lado para outro.

3. Dolarhyde derrama um líquido inflamável sobre o chão da casa dele e faz um fogo brilhante com chamas que vão até o teto, mas não existe absolutamente nenhuma fumaça. Num incêndio real, a fogo teria produzido uma fumaça que ocuparia a metade do quarto em pelo menos um minuto.

4. Na cena onde o Will Graham está voando de Washington DC para Baltimore para devolver a nota de Lecter, nós temos uma visão panorâmica de Washington e do rio Potomac. Nós o vemos voar em cima do Monumento de FDR. Embora aquela área tenha sido considerada parque no dia 5 de setembro de 1959, o próprio monumento não foi construído até 1990 e dedicado no dia 2 de maio de 1997. Não havia possibilidade dele ter sobrevoado.

5. Quando Dolarhyde está levando Emily para o jardim zoológico no furgão dele, há uma tomada da estrada que ele está. Durante a viagem inteira, ele está dirigindo no lado errado da estrada.

6. Numa cena perto do fim onde Graham e seu filho são apanhados no quarto, o Dragão Vermelho tenta demolir a porta. Depois de muitas tentativas fortes, nós vemos partes da porta e do batente quebrando e ressaltando da parede. Porém, quando a Sra. Graham entra no quarto depois, tudo parece perfeito sem nenhum dano.

7. Quando Dolarhyde descarrega a espingarda na casa dele, sangue respinga na face de Reba. Quando isto acontece, Reba está se sentando no meio do sofá, e há uma mesa com um telefone entre ela e Dolarhyde. Podemos imaginar que alguns dos móveis ficasse sujo de sangue, mas não há nenhum sangue em qualquer lugar no sofá, na mesa, ou ao lado do telefone.

8. Na cena do Dragão vermelho e o anel de fogo, ele atira em Emily e fica coberto de sangue. Durante a cena inteira, Ralph (o homem que leva o tiro) não é visto em nenhuma parte, apesar de termos várias tomadas abertas. Como o Dragão atirou na cabeça sem sair do quarto?

9. No fim do filme, Will Graham está falando com a mulher cega no hospital, e você pode ver que ele tem algo em cima do olho direito, mas quando ele sai do quarto, alguém lhe dá o diário do Dragão Vermelho e ele não tem mais nada.

10. Quando o FBI descobre que Dolarhyde sabe onde Graham vive, eles enviam um cortador e alguns agentes na casa de Graham para apanhar a esposa dele e o filho. A esposa dele fica assustada pelo barulho do cortador que aparece de repente sem qualquer advertência. Como ela não poderia ter ouvido o cortador que se aproxima ou poderia ter visto a luz ?

11. Quando Ralph Fiennes está no museu do Brooklyn, e bate na cabeça da mulher que lhe mostra a pintura, você ouve o som antes dele bater de verdade.Erros do site www.falhanossa.com

12. Na cena em que o fada dos dentes diz a Reba que vai matá-la e suicidar ele dá supostamente um tiro em sua cabeça que espirra boa quantidade de sangue na moça. Só que ele na verdade atira em uma morta por pelo menos 30 min., nesse período o sangue já teria coagulado, e não poderia sujar a moça cega com tanto sangue.

13. Na cena onde Ed Norton está ensinando a esposa dele atirar, parece que a arma não funciona corretamente como deveria funcionar uma arma verdadeira. Observe cada vez que um tiro é disparado.

14. Quando nós vemos Will Graham pela primeira vez investigando a casa de Jacobi, a noite, contudo uma vez que ele está dentro e subindo os degraus, a janela atrás dele mostra que é dia nitidamente.

15. Quando Ralph Fiennes acorda depois de dormir com Emily Watson, nós vemos uma tatuagem na parte de trás dele. Nós também vemos o spray azul usado para criar a tatuagem.

16. Antes deles revelarem a face do Dragão Vermelho, eles focalizam a face do repórter e põe uma marca vermelha na face dele. Quando eles o mostram fechando o livro, você pode ver claramente a face sem qualquer marca vermelha, antes do livro fechar.

17. Na cena onde a esposa de Norton está com o revólver, podemos ver também que não existe bala no cilindro.

18. No meio do filme há uma tomada de um furgão que dirige por uma estrada. À direita do furgão no lado da estrada existem painéis que só foram colocados por volta dos anos 80, e não poderiam estar ali devido a época do filme.

19. Na cena antes do repórter ser seqüestrado pelo Dragão Vermelho, ele está dirigindo seu carro de volta para a garagem do jornal onde trabalha. Numa das cenas ele aparece com o braço para fora do vidro, e na outra o vidro aparece fechado.

20. Quando Will está nos bosques pela casa de Jacoby, ele olha para baixo e acha um puxador de uma lata de bebida. Se o filme é em 1980, o puxador deveria ser diferente.

21. Ed Norton vai para uma casa a noite, ele entra na cozinha liga a luz. Mas o interruptor estava escondido, então como ele sabia que estava lá ?Erros do site www.falhanossa.com

22. No Silêncio dos Inocentes, a cabeça de Benjamim Raspaile tinha cabelo. Em Dragão Vermelho, ele é mostrado como um homem calvo.

23. Quando Ed Norton e a polícia vão à casa de Ralph Fienne (depois da visita de Chromalux), você pode ver um outdoor quando o carro da polícia passa pelo canto, onde a frase que está escrita não foi feita pelo menos dois anos depois. "It's your refund. Get it faster."

24. É impossível fazer um jogo completo dos dentes de uma pessoa só com marcas de mordida. Você tem que ter impressões cheias.

25. Hannibal chama o exterior batendo o número no gancho do receptor do telefone. Este é um truque velho, bem conhecido. Quem teria sido aquele estúpido a deixar um homem com a inteligência de Hannibal só com um telefone sem pensar nisso ?

26. Emily Watson que interpreta a cega Reba, usa um relógio durante a maioria das cenas dela. É claro que existem relógios para cegos, onde a tampa levanta e a pessoa consegue sentir os ponteiros, mas ela não faz isto.

27. Quando Edward Norton vai ver Hannibal pela primeira vez, ele diz que ele tem um vôo para Birmingham às 4:15h. A primeira coisa que Norton quer fazer depois de ver Hannibal, é visitar ambas as cenas do crime. Porém, quando ele retorna, ele visita a cena do crime de Atlanta, então um em Birmingham. Se fosse ao contrário não teria sido mais eficiente ?

28. Na cena de Will Graham e o diário de Dolarhyde, a pessoa deixa o livro de cabeça para baixo, então Graham o pega e coloca no seu colo abrindo-o depois como se ele estivesse na posição certa. Ele deveria ter virado o livro.

29. Em um certo ponto, é mencionado que Hannibal sofreu um teste Rorschach. Porém, o teste seria inútil para Lecter, pois como ele já havia sido um médico, deveria conhecer o teste, fazendo-o perder o objetivo. --> Ser médico não significa que se conheça o teste de Rorschard -  Mesmo quem se forma em psicologia ou psiquiatria pode muito bem ter se formado sem ter conhecido bem o teste em questão.  Eu mesmo me formei em psicologia e só aprendi mais sobre o teste porque quis.  Tive colegas que passaram batidos. Ainda assim, mesmo conhecendo o teste isso não significa que o teste perde o valor - mesmo o maior conhecedor ainda pode responder e os resultados são válidos pois é interpretativo e não de respostas marcadas. (Contribuição de Antonio Carlos - Fã de Carteirinha)

30. Quando Will está abrindo a gaveta de filmes da casa de Leeds, há uma cópia da Sra. Doubtfire. Como isso poderia acontecer ? O Dragão Vermelho acontece vários anos depois de 1980, como diz a legenda, mas antes do Silêncio dos Inocentes de 1991, mas a Sra. Doubtfire apareceu em 1993.Erros do site www.falhanossa.com

31. Quando Emily Watson acaricia o tigre na mesa, o relógio dela marca 11:15h. Na próxima cena, o relógio marca 11:20h. Então o doutor lhe dá o estetoscópio, e o relógio dela marca 12:00h.

32. No começo do filme Edwart Nothon está em um lugar aberto conversando com o investigador, nesta cena, a cabelo dele está penteado de 3 maneiras diferentes!! Uma hora está para o lado esquerdo e para trás, outra, para frente e para o lado esquerdo, e outra um pouquinho para frente. (Contribuição de Tiago Dias Martins - Fã de Carteirinha)

33. Quando Ed Norton recebe o telefonema que o Dragão Vermelho não morreu, ele pega e levanta da cama correndo. Mas o que ele iria fazer? Para avisar alguém, o mais rápido a fazer era pegar o telefone e ligar para alguma pessoa, mas ele levanta de pressa, para onde ele vai? (Contribuição de Daniel Nachtigall - Fã de Carteirinha)

34. Edward Norton resolve se aposentar depois de problemas com Dr. Lecter, mesmo assim é chamado para trabalhar em 2 assassinatos envolvendo "A Fada dos Dentes". Na primeira casa onde Edward vai analisar o crime a cama onde o casal morreu está com o sangue brilhante, jorrando, sem ter coagulado, como se o crime tivesse acabado de ocorrer, mas se sabe que Norton só foi chamado quase um dia depois do crime para analisar a casa onde ocorreram as mortes. (Contribuição de Roseane Gra - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 28 RETIRADO. Na cena onde Graham tira sua camisa, não há nenhum sinal das feridas das punhaladas que Dr. Lecter lhe deu.

ANTIGO ERRO 34 RETIRADO. No fim do filme quando o pai do menino sobe pra ver o que está havendo, ele pode perceber marcas de tiros em alguns lugares e também nos espelhos. O estranho é que ninguém ouviu barulho de tiros. (Contribuição de Bruno Augusto Eid dos Santos  - Osasco / SP - Fã de Carteirinha) --> Quando Graham visita a casa de Atlanta, ele comenta sobre o uso de um silenciador. (Contribuição de Patricia Elizabeth - Japão - Fã de Carteirinha) --> Quem disse que foram tiros que quebraram os vidros?  Ainda que tenham sido tiros não poderia ter sido usado um silenciador na arma? Mas por que tiros? (Contribuição de Antonio Carlos - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 12. No final a arma de Graham parece ser um revólver. Quando ele diz para a esposa que atire em Dolarhyde, a arma que ela escolhe parece ser uma automática. --> Ele tira um revólver, e aponta no momento em que Francis Dolarhyde tenta quebrar a porta, a hora que ele pára, ele abaixa a mão e pega outra arma, então na próxima cena, em que ele vê por debaixo da porta, ele já está com 2 armas, um revólver e uma automática.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES