VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

REFÉM DO SILÊNCIO
MICHAEL DOUGLAS

Um psiquiatra tem pela frente uma nova paciente que apresenta um histórico de violência e diagnósticos inexplicáveis, compondo um caso intrigante. Mas ela esconde mais do que aparenta. Ele é a única pessoa que pode conduzir um ladrão até o fruto de um golpe dado há dez anos, um valioso diamante.

Sendo a única pessoa que pode acessar a garota, o Dr. Conrad torna-se alvo do bandido, que ameaça matar sua família caso ele não ofereça melhoras no diagnóstico.

Um Thriller de suspense adaptado de livro homônimo que chegou a ganhar o prêmio Edgar de melhor romance de mistério do ano nos EUA.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Gary Fleder
Escritor: Anthony Peckham

Baseado no livro de Andrew Klavan

Gênero: Thriller

Site Oficial: www.dontsayaword.com

Fox Films

Título Original: Don't Say A Word
Tempo: 113 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Michael Douglas .... Nathan Conrad
Sean Bean .... Patrick Koster
Brittany Murphy .... Elisabeth Burrows
Skye McCole Bartusiak .... Jessie Conrad
Guy Torry .... Dolen
Jennifer Esposito .... Detective Sandra Cassidy
Shawn Doyle .... Russel Maddox
Victor Argo .... Sydney Simon
Conrad Goode .... Max
Paul Schulze .... Jake
Lance Reddick .... Arnie
Famke Janssen .... Aggie Conrad
Oliver Platt .... Louis Sachs
Aidan Devine .... Leon Croft
Alex Campbell .... Jonathan

FICHA TÉCNICA

Produção .... Anne Kopelson
Produção .... Arnold Kopelson
Produção .... Arnon Milchan
Música .... Mark Isham
Fotografia .... Amir M. Mokri
Desenho de Produção .... Nelson Coates
Direção de Arte .... Dennis Davenport
Direção de Arte .... Kim Jennings
Figurino .... Ellen Mirojnik
Edição .... Armen Minasian
Edição .... William Steinkamp

PRODUTORAS

Further Films
Kopelson Entertainment
NPV Entertainment
New Regency Pictures
Village Roadshow Pictures

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1.  Quando o Michael Douglas estiver deixando o hospital com a menina, no hospital ela tem uma manta embrulhada ao redor dela. Quando eles chegam no carro dele, ela está usando um casaco.Erros do site www.falhanossa.com

2. Dê uma olhada na menina no necrotério. A primeira tomada, do lado direito e por baixo, nós vemos o seio dela. Na próxima tomada, sobre ela, não vemos o seio, e assim fica algumas vezes.

3. Quando Michael Douglas deixa a casa dele depois do seqüestro, a plataforma de esqui no seu Land Rover está em cima do lado do passageiro. Quando ele deixa o hospital com a menina, a plataforma de esqui mudou para o lado do motorista.

4. Como os carros podem cantar os pneus em pistas molhadas durante as perseguições ?

5. Na doca, antes de partir para a ilha, cuja distância é pequena, o tempo está claro, mas quando eles chegam já é escuro.

6. Como a personagem principal pôde seguir o corpo morto do seu pai ? Ela era uma menina de nove anos de idade e ninguém notou uma pequena menina que esperava no necrotério?

7. Quando o Dr. Conrad conhece Elizabeth Burrows pela primeira vez no hospital mental, ela está se sentada catatônica na cama. A posição dela sentada, muda enquanto o médico anda pelo quarto.

8. Quando Michael Douglas passa para a esposa dele a nota, observe a letra no papel que é completamente diferente depois.Erros do site www.falhanossa.com

9. Há uma cena em que Nathan leva Elisabeth até o metrô, após ele tirá-la do hospital. Depois que eles saem do carro e andam até a escada, podemos perceber que nesse trajeto, passam por eles vários figurantes. Se você observar um velho de óculos, um homem de boné e um japonês, eles "ultrapassam" os dois na calçada, mas muda a tomada e eles voltam a ficar atrás de Nathan e Elisabeth. Isso se repete umas três vezes. (Contribuição de Frederico Lessa - Ponta Grossa / PR - Fã de Carteirinha)

10. Quando Nathan desliga o telefone dizendo para o seqüestrador só ligar quando ele puder falar com a filha, a esposa dele se desespera, eles se abraçam e ela está com o braço em volta do pescoço dele, mas depois do corte ela está apenas com a mão no ombro dele, e logo depois o braço está de volta no pescoço de Nathan. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

11. Quando Aggie luta com o bandido, ela o mata cravando uma agulha no peito dele do lado esquerdo, mas na mesma tomada, a agulha está cravada no lado direito. Quando a polícia fotografa o corpo, a agulha está novamente do lado esquerdo.  (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

12. Quando Nathan percebe que está sendo observado, ele vai até a janela com o telefone na mão. Mas como ele consegue abrir as cortinas com as duas mãos se estava segurando o telefone?

13. No pedaço de vidro que Elizabeth escreve os números, podemos ver claramente que a escrita é bem diferente de quando Nathan vira o vidro ao contrário. (Contribuição de Lamara Andrade - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

14. Será que em um cemitério tão grande não existiria uma lista, pelo menos com as datas dos enterros, já que eram indigentes? Existiam mil formas de descobrir qual era o túmulo que eles queriam, e buscaram a mais difícil: Elizabeth. (Contribuição de Lamara Andrade - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES