VOLTAR BLOCO 43

 

 
 

SELVAGEM
PAUL WALKER

Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica.

Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições metereológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó.

Com isso os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Frank Marshall
Escritor: David DiGilio

Baseado em fatos reais, e no roteiro de Toshirô Ishido, Koreyoshi Kurahara, Tatsuo Nogami & Kan Saji

Gênero: Aventura / Familiar

Site Oficial Brasil: Site Oficial: www.disney.com.br/resgate

Buena Vista International

Título Original: Eight Below
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Lançamento dia 28 de abril de 2006.
Recomendação: Livre

ELENCO

Paul Walker .... Jerry Shepherd
Bruce Greenwood .... David McClaren
Moon Bloodgood .... Katie
Jason Biggs .... Charlie Cooper
Gerard Plunkett .... Dr. Andy Harrison
August Schellenberg .... Mindo
Wendy Crewson .... Eve McClaren
Belinda Metz .... Rosemary
Connor Christopher Levins .... Eric McClaren
Duncan Fraser .... Capitão Lovett
Malcolm Stewart .... Charles Buffett
Dan Ziskie .... Comandante

FICHA TÉCNICA

Produção .... Patrick Crowley
Produção .... Doug Davison
Produção .... David Hoberman
Música .... Mark Isham
Fotografia .... Don Burgess
Desenho de Produção .... John Willett
Direção de Arte .... Ross Dempster
Direção de Arte .... Jeremy Stanbridge
Edição .... Christopher Rouse
Efeitos Especiais .... Inustrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... CIS Hollywood

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures
Mandeville Films
Spyglass Entertainment
Vertigo Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Walt Disney Pictures
Buena Vista Pictures

ERROS

Só no Falha Nossa você encontra todos os erros deste filme.

1. Logo no começo quando Charlie Cooper tira a toalha da cabeça, ele abaixa os braços, mas depois do corte seus braços estão levantados junto à toalha do seu lado direito.

2. Logo depois ele fala do cabelo e levanta os braços, após o corte seus braços estão abaixados novamente.

3. Quando Jerry diz bom dia para os cachorros, é de se supor que ele acabou de chegar ali, mas quando o cachorro se levanta, vemos várias pegadas de bota na neve, como se alguém já tivesse passado por ali.

4. Jerry chama por Max que se levanta da neve e fica de frente para Jerry, mas depois do corte o cachorro está ao contrário.

5. Quando Jerry joga a bolinha para Max e ele corre atrás, a sombra do cachorro está para outro lado.

6. Jerry joga um peixe para Pequeno que cai no chão numa posição, depois do corte para o close, o peixe está em outra.

7. Jerry dá um peixe para cada cachorro, exceto para o primeiro, mas quando ele entrega o peixe para Maya, vemos o primeiro comendo algo.

8. A sombra do avião na neve é muito maior e mais forte quando Jerry se aproxima dele, do que quando o avião aparece chegando e parando.

9. Dentro do acampamento Jerry está distribuindo as cartas segurando o baralho com a mão esquerda, depois do corte o baralho está na mesa.

10. Em seguida Jerry pega as cartas que estão na mesa ao seu lado esquerdo, após o corte as cartas estão paradas em cima da mesa sem sinal da sua mão.

11. Jerry vira suas cartas para o cachorro ficando com o verso das cartas para o seu lado, depois do corte as cartas estão ao contrário.

ABSURDO: 12. 0:06:16h - Jerry segura suas cartas para cima dos dedos para mostrar ao cachorro, depois do corte as cartas estão para baixo dos dedos.

ABSURDO: 13. Quando Katie recebe as cartas de Jerry, ela tem um cinco de espadas, três de ouros, valete de ouros, az de copas e mais um dois de ouros ou copas, mas quando Cooper mostra a foto da namorada dele, as cartas são completamente diferentes. Agora ela tem um dois de copas, nove de ouros, nove de paus, dez de paus, e valete de paus. (Ridículo)

14. Quando Cooper entrega a foto da namorada dele, existe uma carta na mesa na frente de Katie, mas depois do corte esta carta sumiu.

15. A posição como ela segura suas cartas muda entre as tomadas de longe e de close.

16. Mais um corte e Jerry fala com Cooper, e então na tomada seguinte existem duas cartas em cima da mesa que não estavam na tomada anterior.

ABSURDO: 17. 0:09:44h - Jerry entra no quarto e entrega um pote de sorvete para Katie. Ela segura o pote com a mão direita, mas depois do corte ela já está segurando o pote com a mão esquerda e mexendo no sorvete com uma colher que está segurando com a mão direita.

18. Quando eles estão se preparando para sair muitas diferenças no tempo podem ser percebidas. Ora está sol, ora não, ora está nevando, ora não, ora está ventando muito forte, ora não.

19. Quando o cachorro lambe Cooper e ele cai no chão, sua sombra é muito forte quando um segundo antes o céu estava completamente fechado e nevando.

20. Depois de sair do acampamento, os cachorros aparecem puxando o trenó, o Sol é forte e a sombra deles é bem visível, um segundo depois não existe mais sombra dos cachorros, para voltar na tomada seguinte. Isto se repete várias vezes durante o percurso.

21. Quando eles param e Jerry retira seus óculos, o tempo está nublado, mas depois do corte para uma tomada lateral dele, o sol é muito forte nas suas roupas. Depois do corte a tomada parece ser a anterior novamente. Definitivamente filmada em momentos diferentes do dia.

22. Depois de passarem pelos leões marinhos, eles são vistos de cima e conseguimos ver que o cachorro branco é o terceiro do lado direito da formação, mas depois do corte a posição dos cachorros mudou, o branco é o segundo do lado esquerdo da formação. Nada indica que Jerry tenha parado e mudado-os de posição, nem faria sentido.

23. Quando Jerry vai na frente dos cachorros para ver se o gelo não está quebrando, ele comete um dos mais graves erros, não está amarrado com nenhuma corda. Se ele caísse morreria em 3 segundos.

24. Quando Jerry encontra a rachadura no piso, o tempo muda várias vezes entre as tomadas, basta observarmos a sombra dos cachorros.

25. Neste momento é possível perceber que o cachorro branco que era o segundo da esquerda da formação na última parada, é agora o primeiro.

26. Depois de sair do buraco, o Dr. Davis cai de barriga no chão, mas após o corte ele está de lado.

27. Dentro da barraca quando o Dr. Davis pergunta de Jerry e Katie, Jerry aparece fazendo carinho no cachorro, mas na tomada seguinte ele está com as duas mãos no colo sem tocar no cachorro.

ABSURDO: 28. 0:25:39h - Quando Jerry diz que terão que voltar na manhã seguinte ao acordarem, o Dr. Davis aparece em close com seu gorro amarelo sobre toda sua cabeça, mas após o corte na tomada afastada, seu gorro está para trás, não cobrindo mais sua cabeça.

29. Depois de pararem para fazer o curativo no cachorro, o Dr. Davis tenta se comunicar pelo rádio e cai no barranco, ao chegar em baixo ele vira de frente para o gelo, mas termina caindo de costas. Ele não conseguiria virar o corpo tão rápido.

30. Ao cair, o rádio que estava em sua mão esquerda termina parado no gelo ao lado do corpo, perto do ombro, mas quando Jerry o chama, o rádio está perto do pé direito do Doutor.

31. Quando o buraco se abre e o Dr. Davis cai nele, nitidamente percebemos pedaços de isopor flutuando na água que deveria conter apenas gelo.

32. Caído na água, existe um pedaço grande de gelo ao lado da cabeça de Davis do seu lado direito junto a orelha na tomada em close, mas na tomada seguinte de cima, o gelo não está mais na mesma posição, agora bem para frente.

33. No acampamento Roseramy diz que Jerry já esteve em situações piores e coloca duas maletas na mesa, ficando com sua mão direita ainda na alça, porém após o corte sua mão não está mais lá.

34. Durante a volta, com o Dr. deitado e doente, podemos perceber que nas tomadas do trenó neve forte, mas nas tomadas dos cachorros, não neva e o Sol é forte fazendo sobra dos cachorros.

35. Tudo bem que os cachorros estejam acostumados a ficar do lado de fora, mas deixá-los ali, sem comida e sem água, é realmente desumano. Eles poderia ter deixado os animais dentro de uma das cabanas.

36. Quando o avião decola, ele passa pelos cachorros na tomada do solo, depois do corte para a tomada aérea, ele passa novamente pelos cachorros.

37. Quando o avião decola, o primeiro cachorro perto da cabana está deitado, após o corte ele está de pé.

ABSURDO: 38. 0:47:54h - No novo acampamento Jery oferece uma bebida para Katie, quando ele entrega a garrafa para ela, a garrafa está ao contrário, e não daria tempo dele virar.

ABSURDO: 39. Ainda nesta cena na seqüência, Katie pega a garrafa da mão de Jerry com sua mão direita,e a esquerda está ao lado do corpo, depois do corte sua mão esquerda aparece dentro do bolso da calça.

ABSURDO: 40. 0:55:30h - Quando os cachorros vêem o pássaro, sete deles saem correndo atrás do pássaro, mas depois vemos que dois ficaram, o que seria impossível já que só existem oito cachorros.

41. O cachorro que ficou, passa sua pata na cabeça do outro cachorro, a fêmea que ainda está presa. Observe que a posição da pata do cachorro muda de lugar entre os cortes.

42. Jerry não pode voltar para pegar os cachorros um ou dois dias depois porque dizem que o temporal e o inverno serão muito rigorosos, mas quando os cachorros são vistos 50 das depois, o tempo está bom, com a aurora boreal bonita, e o céu limpo. Muito estranho este temporal.

ABSURDO: 43. 1:07:36h - Quando Jerry está dando aula de caiaque, Katie aparece no seu carro que está todo limpinho, mas quando ela o estaciona, o carro está todo sujo na lateral da porta em baixo e até perto do vidro com arcas de dedos.

44. Ma praia depois de jogar a bolinha para o cachorro de Katie, os dois começam a andar, e na tomada de lado ela balança os dois braços para frente e para trás, mas após o corte para a tomada frontal seus braços não estão mais balançando como antes.

45. Ainda na praia o cachorro se aproxima por trás dos dois e no meio deles, na tomada afastada, após o corte para a tomada frontal, o cachorro já está na frente dos dois e de frente para eles.

ABSURDO: 46. 1:11:05h - Jerry vai até a casa de Mindo e lhe entrega o álbum de fotografias. Enquanto Mindo vira as páginas podemos ver um prato de comida na frente de Jerry, mas depois do corte o prato simplesmente desapareceu. [CONFERIR O ERRO]

47. Na festa do Dr. Davis,m no final da conversa Jerry bate com seu copo no copo do amigo brindando, mas depois do corte os copos estão afastados.

48. Depois de Jerry pegar o helicóptero, vemos cinco cachorros andando, mas deveriam ser seis, porque um deles voltou para o acampamento e o outro havia morrido. Então ainda falta um que deveria estar com o grupo.

49. No barco Katie encosta a cabeça no ombro de Jerry, mas depois do corte sua cabeça está mais afastada do peito dele do que estava antes.

50. Os cachorros por instinto deveriam ter ficado junto da baleia morta, pois ela daria comida para eles por muito tempo, já que o frio conservaria a carne dela. No entanto eles se afastam e vão para outro lugar, o que na realidade não aconteceria.

51. Quando o navio aparece quebrando o gelo, podemos ver que o gelo é fino como placas, mas depois do corte para uma tomada do mesmo nível dele, o gelo é alto como se tivesse caído muita neve em cima.

52. Quando Cooper pega o trator de neve, ele não verifica o combustível nem coloca combustível extra para a viagem. Nem é demonstrado no filme que ele fez isto.

53. Quando Jerry chama os cachorros para irem embora, todos eles estão juntos, mas depois do corte para a tomada afastada, eles estão bem separados.

54. Depois que Jerry pega Maya no colo, o ferimento não aparece na sua pata.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Resgate Abaixo de Zero é baseado em fatos reais ocorridos com uma expedição japonesa em 1957, e é uma refilmagem do filme Antarctica de 1983.