VOLTAR BLOCO 8

 
   

O RETORNO DA MÚMIA
BRENDAN FRASER & RACHEL WEISZ

Esta seqüência de "A Múmia" (1999) foi uma das maiores bilheterias de 2001, arrecadando, só nos EUA, cerca de U$ 200 milhões.

Se no filme anterior, os efeitos especiais encantaram os espectadores, aqui o destaque é para as cenas de ação em ritmo vertiginoso.

Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) lutaram por suas vidas contra Imhotep (Arnold Vosloo), um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex (Freddie Boath), que tem oito anos.

Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman (Patricia Velazquez), que matou e morreu por ele. Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei (Dwayne Johnson), que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep.

Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder.

Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado.

Ir para A Múmia

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Stephen Sommers
Escritor: Stephen Sommers

Gênero: Aventura

Site Oficial: www.themummy.com

Universal Pictures & UIP

Título Original: The Mummy Returns
Tempo: 129 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2001 - USA

Recomendação: Livre

ELENCO

Brendan Fraser .... Richard 'Rick' O'Connell
Rachel Weisz .... Evelyn 'Evy' Carnahan O'Connell / Princesa Nefertiri
John Hannah .... Jonathan Carnahan, Evy's Brother
Arnold Vosloo .... Imhotep
Oded Fehr .... Ardeth Bey
Dwayne Johnson .... Mathayus O Escorpião Rei
Freddie Boath .... Alexander 'Alex' O'Connell
Patricia Velazquez .... Meela Nais / Anck Su Namun
Alun Armstrong .... Baltus Hafez, Curador do Museu Britãnico
Adewale Akinnuoye-Agbaje .... Lock-Nah, Hafez Henchman
Shaun Parkes .... Izzy Buttons, Tapete Mágico
Bruce Byron .... Red, Hafez Flunkie
Joe Dixon .... Jacques
Tom Fisher .... Spivey
Aharon Ipalé .... Pharaoh Seti I, Pai de Nefertiri

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sean Daniel
Produção .... James Jacks
Música .... Alan Silvestri
Fotografia .... Adrian Biddle
Desenho de Produção .... Allan Cameron
Figurino .... John Bloomfield
Edição .... Bob Ducsay
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORA

Alphaville Films

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1. No Museu britânico depois que O'Connell livra Evie de ser sacrificada, antes deles explodirem, você pode ver máscaras protetoras nos guardas que estavam parados na frente deles.

2. Evie (Nefertiri) é derrubada no chão, e quando ela ergue a máscara, você pode ver no dedo direito dela um band-aid. Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando Rick pula o fogo para salvar Evie no museu, os braços dela estão amarrados juntos. Depois eles estão diferentes.

4. O amigo de Brendan Fraser enche um copo de conhaque para cada um, e então enche os copos novamente antes de qualquer um ter tomado algo.

5. Temos uma visão panorâmica de Londres com as casas do Parlamento, a Cúpula de St Paul e a Ponte da Torre. O problema é que aquela Ponte da Torre deveria estar em outro lugar, e ali deveria estar a ponte de Westminster.

6. Se os cavaleiros são os líderes das doze tribos, então por que há só nove deles?

7. Quando Ardeth, Rick e Evie chegam à primeira cidade, onde Imhotep levou o filho deles, Evie está caminhando pelo corredor, onde ela teve a visão de lutar com Anuk-sol-Amun na vida anterior dela. Quando ela está andando você pode ver a cabeça e o ombro de alguém do lado da parte de trás da coluna.

8. Depois que Rick e Evie acham o bracelete, a água começa a vir por trás deles. Eles correm, param e seguram um ao outro. Antes da onda os atingir, você nota que não são eles que estão ali.

9. Quando eles chegam ao Tapete Mágico, a câmera está focalizando Rick e você pode ouvir Izzy fechar as portas, Jonathan é visto andando para Rick, e ele fica muito perto dele. A câmera corta e depois você pode ver Jonathan caminhando uma segunda vez.

10. Quando eles falam em egípcio eles usam a palavra Selaku para Escorpião. Isto está certo, mas os egípcios nunca usaram a letra L. Deveria ser Seraku.

11. Na cena de Rick, John e a metralhadora, olhe para a janela de vidro colorido antes deles saltarem por ela. O vidro é liso, e depois martelado. Erros do site www.falhanossa.com

12. Em Londres as vezes chove e as vezes não, depende de onde estão os atores, e das tomadas.

13. Depois de John e O'Connell pularem da janela da casa deles, você pode ver balas baterem na grade da frente. Quando a câmera vira para cima, um sujeito está atirando por detrás.

14. Se o bracelete é de ouro maciço, ela deveria pesar bastante, mas isto parece que não incomoda quem a usa.

15. No fim, onde a pirâmide está chupando o oásis, e todo mundo está saltando no dirigível, o machucado no peito de Jonathan curou misteriosamente, e não há nenhum sangue, embora a camisa dele ainda esteja cortada.

16. Na cena do beijo com Imhotep e a mulher dele, uma cicatriz de vacina pode ser vista no braço esquerdo de Imhotep.

17. Os obeliscos eram feitos de uma única laje de granito, então na invasão, ela deveria quebrar de forma diferente do que realmente quebrou.

18. Quando Imhotep está falando com Alex no trem, ele inverte uma ampulheta sobre a mesa. Quando Imhotep agarra a ampulheta, e sua mão muda de posição entre as cenas de uma forma que ele não poderia fazer. Erros do site www.falhanossa.com

19. O ônibus bate num carro que está estacionado na rua. Se você olhar com atenção vai perceber que as rodas do carro não se movem porque ele está montado em uma superfície que tem rodas.

20. Depois que eles seqüestraram Alex, Imhotep e Anck-Su-Namun examinam a cidade de uma sacada, você pode ver a ponte que está abaixada, mas depois você ouve o som dela abaixando.

21. Quando Evie está inconsciente na maca, você vê o rosto dela virado para a esquerda, depois aparece virado para a direita, e depois para a esquerda novamente.

22. Nossos Heróis estão correndo atrás dos bandidos que seqüestraram a criança. Eles estão perseguindo em um dirigível. Nós os vemos voando passando pela lua cheia. Algumas noites depois, nós ainda os vemos voando pela lua cheia. Ela não muda de fase?

23. Depois que o sol sobe na pirâmide do Rei Escorpião, a cena seguinte que é aproximadamente dez segundos depois, o sol está diretamente em cima, então as sombras mudam de comprimentos.

24. Quando Imhotep está falando com Alex no trem com a máscara preta, os dentes dele são perfeitamente brancos. Mas alguns segundos depois, quando Imhotep tira a máscara, os dentes dele são como a múmia - marrom, verde, denteado, e deteriorados.

25. Quando você vê o pássaro de Oded Fehr voar para ele, aparece uma linha amarrada à perna do pássaro, que ou é translúcido, ou foi digitalmente apagada.

26. Quando eles estão voando no dirigível pela noite, podemos ver que há um padrão repetido nas estrelas.Erros do site www.falhanossa.com

27. No Museu britânico, quando Rick e Ardeth estão salvos, Rick lhe dá uma pistola 45 e eles começam a atirar nos guardas. A pistola dela atira uma vez e fecha o deslizamento para trás significado que não tem munição, mas ela continua atirando.

28. Quando Brendan Fraser e o filho estão correndo para alcançar a pirâmide antes do sol bater nela, a posição do Sol não combina com a cena, deveria ter atingido primeiro o topo da pirâmide.

29. O tempo do filme está meio confuso. A Múmia começou em 1923, mas só em 1926 que Evie e Rick se encontram. O Retorno da Múmia acontece em 1933, só 7 anos depois. Então o filho de Evie nasceu um ano antes deles se encontrarem.

30. Como depois que o filho deles é seqüestrado em Londres, Evie, Rick, e Jonathan, dirigem até o lugar do balão no Cairo já na outra manhã? Quanto tempo teria levado em 1933 para sair de Londres, Inglaterra até o Cairo, no Egito? Neste filme, dura uma noite!

31. Quando Rick é apanhado no banheiro, ele acha John em uma banheira cheia de espuma. Quando ele sai, seu corpo está naturalmente coberto de espuma. Porém, quando ele e Rick pulam da janela, o corpo de John está completamente limpo.

32. Durante a primeira batalha, o Rei Escorpião está lutando com a espada dele na mão direita e a proteção na esquerda. Eles mudam de lado. O filme deve ter sido invertido.

33. No começo quando estão correndo, eles agarram uma grelha de aço sobre eles. Não sabia que os egípcios tinham feito aço!

34. Evie é apunhalada mas você não vê uma ferida nem qualquer sangue. Até mesmo quando Alex e Jonathan estão traspassando a pirâmide, você não pode ver nenhum sinal que ela estava ferida.

35. No começo, quando Brendan Fraser está dando uma olhada ao redor dos túneis, ele se vira para ver a criança dele e eles gritam. Quando estão gritando, eles estão no mesmo nível dos olhos, mas alguns segundos depois, a criança está mais baixa.Erros do site www.falhanossa.com

36. Durante o passeio no ônibus, Rick está lutando com a múmia e o esmurrando na face. O tounge da múmia e a face são de uma cor cinzenta. Antes da múmia ser morta, o tounge dele é rosa.

37. Antes de Fraser e a gangue chegar ao Oásis, o falcão é mandado de volta ao exército humano que está avançando para parar Anubis. Há tens de milhares de homens avançando literalmente. Ainda depois da primeira batalha com os guerreiros de Anubis, a força humana é dizimada. Só que depois você não vê nenhum corpo humano ou cavalos na areia.

38. Quando eles chegam ao The Mágic Carpet você pode ouvir Izzy arrastar três parafusos pesados pela porta, quando a porta abre, não há nenhum parafuso.

39. Quando Rick escala a ponte e vê os sujeitos acelerarem para fora e abaixo do lado esquerdo da estrada, um carro está se aproximando naquela pista e desvia em sua própria pista esquerda para evitar uma batida. Isso significa que o carro estava dirigindo do lado direito da estrada. Em Londres?

40. Rick e Evie estão com o bracelete e correndo por um corredor. Rick tem a mochila dele na mão esquerda. Depois ele aparece com as mãos em volta de Evie e sem mochila. Depois ela reaparece.

41. No fim do filme, quando Imhotep estiver pendurando, olhe para o braço e a mão dele, nem parece que está machucando ou algo parecido, parece que ele estava descansando.

42. Na cena que Rick e Ardeth Bay salvam Evie do armazém, depois que Imhotep é ressuscitado, há quatro múmias que os perseguem. Rick atira em uma das múmias e a mata. Ele atira em outra e vai para o topo do ônibus para lutar com a outra, e assim por diante. Conte as múmias, no fim vai aparecer mais uma que deveria estar partida ao meio e destruida.

43. Esta história acontece em 1933. Porém, durante a sucessão de eventos na casa de Brendan Fraser, eles são atacados por pessoas que tentam reaver o bracelete de escorpião. Um do bandidos começa a atirar em Fraser e o irmão dele com uma submetralhadora Sten. Esta arma não foi inventada até 10 anos depois. Erros do site www.falhanossa.com

44. É suposto que Magi é uma tribo secreta que guarda a cidade do morto (A Múmia). Assim com tantas tribos de Magi (doze), e tantos do exército deles, como eles mantêm o segredo desta organização? Especialmente com milhares de pessoas que correm com a marca facial da tribo secreta deles.

45. Quando Anck-Su-Namun e Nefertiri estão no quarto do trono de Seti, olhe cuidadosamente quando Nefertiri é derrubada a primeira vez. As armas dela caem no chão, porém, quando ela salta para trás, as facas reaparecem nas mãos dela.

46. Durante a tomada longa quando eles estão correndo pela ponte, você pode ver ao fundo as luzes de um prédio.

47. No primeiro filme, Rick (Brendan Fraser) tem uma tatuagem do olho de Horus na parte de trás da mão direita dele. Porém na seqüência, a tatuagem está no antebraço. Considerando o período de tempo, remoção de tatuagem não era possível.

48. Durante a cena de briga no quarto do trono de Seti, várias vezes Anck e Nefertiri trocam de lugares.

49.Durante a primeira batalha entre Magi e os Guerreiros de Annubis há uma parte quando todos os guerreiros de Annubis começam a ser exterminados. Você pode ver Magi correr pelo fundo direito da tela. Ele se encontra com um guerreiro de Annubis do lado esquerdo no fundo da tela. Mas é visível que este sujeito é uma animação ou algo parecido. Erros do site www.falhanossa.com

50. Quando Imhotep está pendurado, ele grita para a mulher dele o ajudar. Depois ele começa a chorar. Ele usa o braço direito para se segurar, depois aparece usando o esquerdo.

51. É dia quando Alex escapa do trem e vai para o Templo de Karnak para se esconder. Mas depois do corte para Rick e Evie, ainda é noite.

52. Na cena onde Rick e Evie estão tristes com a perda de Alex, você pode ver o cinto de munição de Rick. Os cartuchos da espingarda estão cheios com um pó branco, dando a impressão de falsos.

53. No oásis, Ardeth conta para Jonathan que o único modo de matar um guerreiro de Anubis é cortar sua cabeça. Ainda, durante a primeira batalha entre Magi e o Exército de Anubis, há 2 guerreiros de Anubis que parecem ser acéfalos. Como eles são mortos?

54. Depois da fuga do ônibus, a posição de John e da criança mudam várias vezes entre os cortes.

55. Quando os bandidos acham a tumba de Imhotep, um monte de areia começa a subir do chão. A posição deles muda entre as cenas.Erros do site www.falhanossa.com

56. Quando o grupo está escapando no topo da pirâmide do Rei Escorpião (quando o oásis está sendo sugado) aparece uma saída de emergência. Não sabia que pirâmides tinham saídas de incêndio!

57. Na cena onde o pai diz que essas cobras são muito venenosas, você pode ver claramente pela cor da cobra que ela não é venenosa. --> A cobra que aparece, é uma cobra coral, nativa das Américas, impossível de aparecer no Egito. E não se pode afirmar que ela não é venenosa pela cor, dada a rapidez da cena. Só um especialista poderia afirmar que aquela era uma coral "verdadeira" (extremamente venenosa) e não uma falsa-coral, inofensiva. (Contribuição de Elinildo Alcoforado - Fã de Carteirinha)

58. Quando Patricia Velasquez tem o primeiro retrospecto para a vida passada dela, ela está em um quarto com Imhotep. Se você olhar com atenção, vai ver o cabelo dela na frente dos ombros. Depois de dois cortes o cabelo aparece na frente do ombro esquerdo e atrás do direito.

59. Quem iluminou as tochas na pirâmide? Era a primeira vez que entravam.

60. Depois que Evie é apunhalada e morre nos braços de Rick, olhe para o pescoço dela, você ainda pode ver uma pulsação no pescoço dela. Pessoas mortas não têm pulsos.

61. No começo, quando Evie achar o tórax, ela diz que aquilo é o símbolo do Rei Escorpião. Nenhuma pista foi encontrada, nenhum arquivo existe indicando isto. Então como ela sabe que aquilo é o símbolo dele?

62. Como a múmia tinha uma ampulheta que tinha areia suficiente para controlar a vida do menino? Será que ela entrou numa loja e pediu? Olha, quero uma que marque cinco dias.

63. A múmia decompôs completamente, mas o tórax dele ainda levanta como ele estivesse respirando.

64. Quando eles falam no Apocalipse, eles dizem que é o fim do mundo. Até onde eu sei, isso ainda não aconteceu, porque nós todos ainda estamos aqui. Existem os argumentos sobre os Dinossauros, mas aquele evento não acabou completamente com a Terra.

65. Brendan e John correm do banho com as espumas de sabão. Se eles tinham acabado de chegar, quem preparou o banho deles? Erros do site www.falhanossa.com

66. Na cena, antes de Imhotep enviar as ondas, ele está caminhando perto da cachoeira. Mas toda a água no fluxo, está se movendo para a cachoeira, em vez de se mover da cachoeira.

67. Será que a Múmia não sabia que Evie era Nefertiri reencarnada?

68. O nome Nefertiri é falso. O nome correto é Nefertiti mas foi trocado para evitar piadinhas, já que Tit é Teta em inglês! (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

69. No final do filme dá pra ver claramente que o Escorpião Rei reencarnado é totalmente feito por computador e não o "The Rock" (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

70. Na cena em que Ankc Su Namun dá uma punhalada no abdômen de Evy, não aparece nenhuma gota de sangue, pelo contrario deveria espirrar sangue para todo lado, já que foi um corte profundo. (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

71. Na cena em que os besouros penetram o corpo de um pobre coitado e "explodem" não sai nenhuma gota de sangue da sua cabeça. (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

72. Como um dirigível todo remendado pode resistir a tanta coisa: logo depois que ele é destruído pela a onda do Imhotep é rapidamente recuperado para salvar os heróis do filme no final. De onde Izzy arrumou tanta tecnologia e dinheiro para recuperar o dirigível em apenas algumas horas? (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

73. Como pode existir uma ponte que não permite uma passagem de um ônibus de dois andares. Aquela ponte deveria ser maior, ou deveria haver um aviso. (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão - SP - Fã de Carteirinha) --> Tem pontes em Londres que não são altas o suficiente para passar um ônibus de dois andares, tanto que fazem campanha para os motoristas de ônibus estarem mais atentos. Em uma delas, eles colidem um ônibus na ponte propositalmente para a informação de todos. E sim elas possuem uns avisos "lower bridge". (Contribuição de fe.teodoro -  Fã de carteirinha)

74. Como o sujeito encheu o dirigível para salvar os outros na pirâmide? (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão - SP - Fã de Carteirinha)

75. No início do filme quando o Rei Escorpião está lutando, há uma cena em que um indivíduo corre para para atacá-lo e é derrubado. Veja que quem ataca está com uma arma e sem camisa, e quem cai está com outra arma e vestido. (Contribuição de Elinildo Alcoforado - Fã de Carteirinha)

76. Quando Rick O'Connell se joga no chão do banheiro de Jonathan, não há nenhum tapete e a parede fica toda esburacada com os tiros de metralhadora, na próxima cena há um tapete de pele de zebra no chão e a parede sem nenhum buraco, depois o tapete volta a sumir. (Contribuição de Ana Carolina G. Luccas - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

77. O engraçado é que os escaravelhos entram dentro das pessoas e quando saem estão limpinhos, sem nada de sangue. (Contribuição de Julliyfer - Fã de Carteirinha)

78. Quando Ardeth e Rick estão lutando contra as múmias dentro do ônibus, tem uma múmia que só está com o corpo até a cintura e continua viva lutando. Se no primeiro filme só o braço da múmia consegue andar sem precisar do corpo, por que a outra parte do corpo da múmia não estava se locomovendo. (Contribuição de Julliyfer - Fã de Carteirinha)

79. No primeiro filme, a múmia olha para Evie e a chama de Ank-su-namum, mas no retorno da múmia ela é a reencarnação de Nefertiti. Como ele pode não ter notado isso logo que a viu no primeiro filme? (Contribuição de Ursula Biolchini Pererira - Fã de Carteirinha)

80. Em uma cena que o ajudante de Imothep coloca o braço com o bracelete em um buraco, sua mão, quando é retirada, retorna só o osso, mas percebe-se claramente o seu dedão por baixo da manta segurando a mão de esqueleto. (Contribuição de Bruno Diniz - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

81. Quando nossos heróis estão fugindo do museu britânico, são perseguidos por quatro múmias, mas observe a contagem: a primeira múmia é destruída no início da perseguição; a segunda múmia é cortada ao meio e dá bastante trabalho à Ardeth antes de ser fulminada por Eve; a terceira múmia fica esmagada na entrada da ponte de Londres depois de uma boa briga com Rick. E o que aconteceu com a quarta múmia? Virou purpurina ou as traças a devoraram antes de atacar nossos heróis? (Contribuição de Debora Quedas - SP - Fã de Carteirinha)

82. Quando Inmothep é ressuscitado pela segunda vez, ele não deveria ter olhos e nem língua, já que estes órgãos foram retirados de sua primeira vítima no outro filme; quando ele foi esfaqueado no primeiro filme, fica bem claro que todos os órgãos que ele absorveu em sua regeneração foram destruídos, e ele voltou a ser um cadáver pegajoso! (Contribuição de Debora Quedas - SP - Fã de Carteirinha)

83. Quando Evy tem a visão de sua vida passada, depois da luta com Ank (Patrícia Vosloo) ela fica encostada na mureta e vê seu pai sendo assassinado, porém, pouco antes de ver, percebe-se que ela está com o rosto levemente inclinado para um lado, mesmo assim seus cabelos estão retos, igualados, então quando ela deixa o rosto reto, assustada ao ver Ank traindo seu pai com o Imohtep, percebe-se que seu cabelo esta torto, ou seja, a linda peruca preta esta torta. (Contribuição de Luciana Oliveira Assis - Sete Lagoas / MG - Fã de Carteirinha)

84. Podemos notar que nos dois filmes, o Rick só possui um revólver, aparentemente um calibre 38 e uma escopeta cano curto " aparente uma calibre 12", mas ele só anda com dois cinturões contendo projéteis de fuzil "calibre 7.62". (Contribuição de José França - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS DUVIDOSOS

1) Alex escapa do trem e vai para o Templo de Karnak para se esconder, mas se ele não tivesse escapado eles teriam passado direto pelo templo e o bracelete não teria mostrado o próximo local que eles deveriam ir. (Contribuição de Paulo Simoes Schmith - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Na cena em que aparece o "ferro velho" do Izzy, bem no fundo aparece um sujeito dentro de uma banheira. Esse sujeito é o diretor do filme STEPHEN SOMMERS (Contribuição de Marcio Girundi - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES