VOLTAR FILMES 30

 
   

REVELAÇÕES
ANTHONY HOPKINS & NCOLE KIDMAN

É a história de Coleman Silk, um mestre na desilusão e auto-reinvenção.

Um segredo abala o primeiro amor, Steena (Jacinda Barrett), do jovem Coleman, (Wentworth Miller).

Anos mais tarde, já professor respeitado, (Anthony Hopkins), a sua carreira é arruinada por acusações falsas.

Agora, mergulhando em um caso escandaloso com a misteriosa Faunia (Nicole Kidman), Coleman volta a viver um despertar erótico que o transporta para o passado.

A paixão ressurge e junto vem a ameaça de perigo do ex-marido de Faunia, (Ed Harris), e Coleman enfrenta a imperativa de expor a sua verdadeira identidade, antes que seja tarde demais.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Benton
Escritor: Nicholas Meyer

Baseado no livro de Philip Roth (The Human Stain) Ganhador do Prêmio Pulitzer.

Gênero: Drama

Site Oficial: www.miramax.com/the_human_stain

Alpha Filmes

Título Original: The Human Stain
Tempo: 106 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Anthony Hopkins .... Coleman Silk
Nicole Kidman .... Faunia Farley
Ed Harris .... Lester Farley
Gary Sinise .... Nathan Zuckerman
Wentworth Miller .... Coleman Silk - jovem
Jacinda Barrett .... Steena Paulsson
Harry J. Lennix .... Sr. Silk
Clark Gregg .... Nelson Primus
Anna Deavere Smith .... Sra. Silk
Lizan Mitchell .... Ernestine
Kerry Washington .... Ellie
Phyllis Newman .... Iris Silk
Margo Martindale .... Psicólogo
Ron Canada .... Herb Kebble
Mili Avital .... Iris - jovem

FICHA TÉCNICA

Seleção de Elenco .... DEBORAH AQUILA, C.S.A.
Seleção de Elenco .... AVY KAUFMAN, C.S.A.
Seleção de Elenco .... e TRICIA WOOD, C.S.A.
Supervisão Musical .... DONDI BASTONE
Trilha Sonora .... RACHEL PORTMAN
Figurinista .... RITA RYACK
Edição .... CHRISTOPHER TELLEFSEN, A.C.E.
Desenhista de Produção .... DAVID GROPMAN
Diretor de Fotografia .... JEAN YVES ESCOFFIER
Produção Executiva .... BOB WEINSTEIN
Produção Executiva .... HARVEY WEINSTEIN
Produção Executiva .... RON BOZMAN
Produção Executiva .... ANDRE LAMAL
Produção Executiva .... RICK SCHWARTZ
Produção Executiva .... STEVE HUTENSKY
Produção Executiva .... MICHAEL OHOVEN
Produção Executiva .... EBERHARD KAYSER
Produtor .... GARY LUCCHESI
Produtor .... SCOTT STEINDORFF
Produzido por .... TOM ROSENBERG
Baseado no romance de .... PHILIP ROTH
Roteiro .... NICHOLAS MEYER
Direção .... ROBERT BENTON

PRODUTORAS

Miramax Films
Stone Village Productions
Lakeshore Entertainment
Cinepsilon
Cinerenta Medienbeteiligungs KG

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Columbia TriStar Films
Miramax Films
Alpha Filmes

ERROS

1. Em um flashback, quando o jovem Coleman Silk esta jantando com sua mãe e Steena Paulsson, os feijões que estão no garfo de sua mãe desaparecem em algumas cenas e seu próprio garfo muda de posição. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

2. Em filmes onde outro ator faz a fase mais jovem do ator mais velho, é sempre um desafio para a produção. Assisti alguns filmes onde isso foi cuidadosamente feito. Quando o ator não é muito velho, alguns truques de maquiagem e atuação é possível. No caso de revelações Anthony H. foi substituído por outro ator e fora os olhos azuis, em nada se pareciam Coleman Sick jovem/velho. (Contribuição de Mário Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

NOTAS DA PRODUÇÃO

Ambientado em 1988, quando o país estava imerso no escândalo Clinton-Lewinsky, REVELAÇÕES é uma jornada de ambição, individualismo, traição e anseio por amor, esquadrinhando os papéis de identidade e independência, raça e preconceito, brutalidade e ternura moldados pela psique estadunidense.
Essencialmente, REVELAÇÕES relata a tentativa corajosa de se reinventar, de fugir do caos histórico. Tudo isso para terminar com a própria vida, que havia sido cuidadosamente planejada, exposta pela necessidade de sexo e de compartilhar a verdade com alguém. Desde a juventude, durante a intolerante década de 40, Coleman Silk, negro de pele extremamente clara (a mãe diz que é "branco como a neve"), passa por branco, com sucesso, como fizeram outros, por toda a História dos EUA, buscando maior liberdade pessoal. (Roth escreve: "Desde a mais tenra infância, ele só queria ser livre, não preto, nem mesmo branco - só ele mesmo e livre".)

Mas ele conseguiu isso pagando um preço terrível. Com Faunia, o seu último amor, o mais arriscado, Coleman tem a sua última oportunidade de redenção - por fim, ele descobre, sob ameaça, a intimidade para partilhar o seu segredo com uma pessoa.

REVELAÇÕES, estrelando os ganhadores do Oscar Anthony Hopkins e Nicole Kidman, e os indicados para o Oscar Gary Sinise e Ed Harris, é uma produção da Lakeshore Entertainment. O filme é dirigido pelo ganhador de vários Oscar, Robert Benton: "Kramer vs. Kramer", "O Indomável - Assim é a Minha Vida" e "Um Lugar no Coração". A produção é de Tom Rosenberg e Gary Lucchesi e o roteiro de Nicholas Meyer. Também no elenco, Wentworth Miller, Jacinda Barrett, Harry Lennix e Anna Deavere Smith, artista performática e dramaturga, ganhadora do Prêmio OBIE e indicada para o Tony e para o Pulitzer. Produtores executivos: Bob Weinstein, Harvey Weinstein, Ron Bozman, Andre Lamal, Rick Schwartz, Steve Hutensky, Michael Ohoven, Eberhard Kayser.

"REVELAÇÕES", desencadeia aplausos e controvérsias na crítica (e ganhou o Prêmio PEN/Faulkner 2001). Ambientado durante as audiências para o impedimento presidencial, da década de 90, REVELAÇÕES expõe a vida oculta de Coleman Silk, descrito por Roth como "capturado pela armadilha de uma História, com a qual ele não contava muito". Silk parece ser um eminente intelectual judeu e marido dedicado. Mas a verdade sobre Coleman Silk é muito mais complexa do que qualquer pessoa conheça. Entre outras coisas, Silk esconde-se atrás de um espesso véu de mentiras - por ter suprimido a sua origem em uma família de negros, para encontrar a liberdade que ele achou impossível de encontrar de outro modo. Os segredos persistem até ele conhecer Faunia, uma faxineira igualmente reticente, com a metade da sua idade. Ela desperta algo, ao mesmo tempo sexual e emocional, que o leva, inexoravelmente a uma confrontação com o passado.

O filme brota da idéia de que não importa o que uma pessoa faça, o ser humano sempre deixa uma marca no mundo, (seja de fúria, desejo, ambição ou casual), como uma cicatriz ou nódoa, que não pode ser eliminada. Para Coleman, esta marca é a fraude e a sombra que ele carregou durante décadas.

Fonte: Alpha Filmes