VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

ROBOCOP 3
ROBERT JOHN  BURKE & NANCY ALLEN

Robocop continua fiel a seus princípios, protegendo a população de Detroit contra a corporação da OCP que deixou a cidade entregue ao caos.

Ela está expulsando as famílias de suas casas, para construir um ambicioso projeto imobiliário.

Robocop volta à ativa para restabelecer a ordem enfrentando até um andróide ninja, e a gang dos Splatterpunks numa batalha de rua.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Fred Dekker
Escritores: Fred Dekker & Frank Miller

Baseado na história de Frank Miller

Gênero: Aventura / Ficção / Policial

Orion Pictures Corporation

Título Original: Robocop 3
Duração: 100 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1992 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Robert John Burke .... Robocop
Nancy Allen .... Anne Lewis
Mario Machado .... Casey Wong
Remy Ryan .... Nikko
Jodi Long .... Mãe de Nikko
John Posey .... Pai de Nikko
Rip Torn .... CEO
Mako .... Kanemitsu
John Castle .... McDaggett
S.D. Nemeth .... Bink Snyder
Judson Vaughn .... Seitz
Stanley Anderson .... Zack
John Nesci .... Jensen
Robert DoQui .... Sargento Reed
Jillian Hennessy .... Dr. Marie Lazarus
Angie Bolling .... Ellen Murphy

FICHA TÉCNICA

Produção .... Patrick Crowley
Música .... Basil Poledouris
Fotografia .... Gary B. Kibbe
Desenho de Produção .... Hilda Stark
Direção de Arte .... Cate Bangs
Figurino .... Ha Nguyen
Edição .... Bert Lovitt
Efeitos Especiais .... Pacific Data Images
Efeitos Especiais .... Light Visions
Efeitos Especiais .... Dreamstate Effects
Efeitos Especiais .... Tippett Studio

PRODUTORA

Orion Pictures

DISTRIBUIDORA

Orion Pictures Corporation

ERROS

1. Quando Robocop está sendo consertado pelos bandidos, você pode ver claramente a respiração dele se olhar para seu estômago. Se esta parte do corpo é mecânica, ele não deveria respirar.

2. Na cena onde os 2 robôs lutam, o robô da esquerda perde a cabeça antes mesmo de ser atingindo pela lâmina.

3. Quando RoboCop persegue o furgão, há uma visão do carro sem teto, contudo o teto só é dinamitado na próxima tomada.

4. Na parte final do filme em que o RoboCop queima os pés de McDaggit com aquele jato acoplado em suas costas, e o mesmo sai voando para salvar a menina Nikko e a doutora Marie Lazarus, dá pra ver as linhas quer sustentam todo o corpo do RoboCop até ele sair do edifício que explode depois. (Contribuição de Rodrigo N. Rohem - São Gonçalo / RJ - Fã de Carteirinha)

5. Logo no início do filme Lewis é cercada pelos bandidos e RoboCop vem enfurecido para ajudá-la e joga-se do viaduto com carro e tudo, e ainda por cima atira no teto com uma metralhadora colocada pelo mesmo para sair do carro. Será que era preciso tudo isso? Não era melhor ele vir com o carro por de baixo do viaduto e ir ao encontro de Lewis e abrir a porta do carro com as mãos? (Contribuição de Rodrigo N. Rohem - São Gonçalo / RJ - Fã de Carteirinha)

6. No primeiro encontro de Robocop com Otomo, Robocop dá um tiro de míssil na cabeça de Otomo, a explosão deveria ser maior já que o mesmo míssil é capaz de explodir um tanque. (Contribuição de Bohemio - Rafael Almeida - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

7. Otomo corta um cartaz luminoso na loja onde rouba o mapa, o cartaz continua aceso por um tempo. Como isso poderia ocorrer se os cabos de alimentação foram cortados também? (Contribuição de Bohemio - Rafael Almeida - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

8. Tudo bem que a menina era uma garota gênio, mas como ela consegue reprogramar as cabeças dos dois Otomos no final sem estar conectada de forma nenhuma? (Contribuição de Bohemio - Rafael Almeida - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

9. Quando Otomo invade o subsolo atrás dos moradores que lá estão, ele encontra com quatro homens que fazem a guarda. Ele luta com os mesmos e em um determinado momento um deles bate com um pedaço de cano no rosto de Otomo. Acontece que a pancada foi da esquerda para a direita em relação ao rosto, mas o queixo acaba entortando para a direita, em sentido contrário. Estranho não? (Contribuição de Juliano Henrique - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que ROBOCOP "rouba" um carro rosa pra ir atrás dos bandidos, dá para perceber que primeiro o carro tinha faróis quadrados, e depois faróis redondos. Foram usados dois carros na cena. (Contribuição de José Luís Magalhães - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Outro detalhe também, sem relação ao roteiro, quando os dois Otomo's aparecem na mesma cena para enfrentar Robocop, um deles é atingido antes por uma rajada de tiros pelo próprio Robocop que acaba por deformar seu rosto. Isso acontece para facilitar a filmagem já que aparecem 2 Otomo's e, pelo jeito, o ator não tinha irmão gêmeo. (Contribuição de Juliano Henrique - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES