VOLTAR BLOCO 18

 

 
 

ROCKY - UM LUTADOR
SYLVESTER STALONE, CARL WEATHERS, BURT YOUNG & TALIA SHIRE

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesado, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário.

Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

Premiado com três Oscar, o filme impulsionou a carreira de Sylvester Stalonne no papel do pugilista ítalo-americano Rocky Balboa, que tem a grande oportunidade de sua vida quando disputa o título mundial.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John G. Avildsen
Escritor: Sylvester Stalone

Gênero: Ação / Drama

Site Oficial: www.toptown.com/hp/crs/rocky

Fox Film

Título Original: Rocky
Tempo: 119 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1976 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Sylvester Stallone .... Rocky Balboa
Talia Shire .... Adrian
Burt Young .... Paulie
Carl Weathers .... Apollo Creed
Burgess Meredith .... Mickey Goldmill
Thayer David .... Jergens
Joe Spinell .... Gazzo
Jimmy Gambina .... Mike
Bill Baldwin Sr. .... Fight Announcer (as Bill Baldwin)
Al Silvani .... Cut Man (as Al Salvani)
George Memmoli .... Ice Rink Attendant
Jodi Letizia .... Marie
Diana Lewis  .... TV Commentator
George O'Hanlon  .... TV Commentator
Larry Carroll  .... TV Interviewe

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Chartoff
Produção .... Irwin Winkler
Música .... Bill Conti
Fotografia .... James Crabe
Desenho de Produção .... William J. Cassidy
Direção de Arte .... James H. Spencer
Figurino .... Robert Cambel
Figurino .... Joanne Hutchinson
Edição .... Scott Conrad
Edição .... Richard Halsey

PRODUTORA

Chartoff-Winkler Productions

DISATRIBUIDORAS

United Artists
Fox Film

ERROS

1. Rocy diz algo sobre o olho dele durante a cena de luta. Se olhar com atenção, você pode ver o homem apertar um tubo cheio de material vermelho longe do olho dele. É realmente bastante engraçado.

2. Particularmente durante os close-up dos lutadores, na última cena de luta, você pode ver em várias cenas, que vários assentos do ginásio onde acontece a luta estão vazios. Isto é um pouco contrastante com o início quando eles estão entrando no ginásio, que está lotado.Erros do site www.falhanosa.com

3. No filme, Micky menciona para Rocy que ele tem 76 anos. Quando Micky morre no filme Rocky 3, a lápide dele diz 76 anos. Rocky foi feito 3 anos depois, então ele deveria ter mais 3 anos pelo menos.

4. No final do 14º round entre Rocky e Apollo você pode ver um operador de câmera usando uma camisa listrada verde no canto direito superior da tela. Até mesmo o diretor admitiu isso no comentário dele em DVD.

5. Quando Rocky está andando na rua a noite e tem uma menina com um bando de moleques, Rocky diz algo sobre levá-la para casa para que ela não fique em más companhias. Então eles vão andando na calçada, e a câmera os filma de frente. Em um certo momento podemos ver rapidamente um microfone com a espuma na ponta. (Contribuição de Rô Russo - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que Rocky entra no banheiro após a discussão com Mickey, na porta há três dardos. Entretanto quando Mickey sai do apartamento, e Rocky sai do banheiro, a porta contém somente dois dardos. (Contribuição de Ana Maria Dropa - Ponta Grossa / PR - Fã de Carteirinha)

7. Ao saber que Rocky lutará com Apollo, Mickey vai até seu apartamento e bate à porta. Ao entrar o número da porta desaparece.  (Contribuição de Ana Maria Dropa - Ponta Grossa / PR e Denny Naka - Fãs de Carteirinha)

8. Na luta entre Rocky e Apolo no final do 14 round Roque vai ser atendido por sua equipe, e quando um dos membros da equipe limpa seu rosto ele espreme um sache de sangue artificial na cara de Roky para ele ter o que limpar. É muito nítida a cena, dá para ver claramente. (Contribuição de Rodrigo Camargo de Paula - Fã de Carteirinha)

9. No começo do filme quando Rocky está lutando com o Aranha Rico, tem uma hora em que a câmera filma de lado, e dá para ver que quando o Aranha dá o soco, o soco não pega em Rocky e ele faz como se tivesse pego. (Contribuição de Felipe Matielo - Fã de Carteirinha)

10. Na cena antes da luta, na apresentação dos lutadores, em um corte da cena, pode-se ver o ringue cercado por policiais, no corte seguinte os policiais não estão mais lá, e no terceiro corte eles voltam a estar lá! (Contribuição de Douglas Roberto Campos - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES