VOLTAR BLOCO 8

 
   

RONIN
ROBERT DE NIRO & JEAN RENO

Um  filme de ação do começo ao fim.

Eles precisam roubar uma valise com algo muito importante dentro.

O que parecia ser uma tarefa aparentemente simples, se torna uma frenética corrida mortal, pois existe mais gente interessada nesta valise.

Um filme de prender a respiração, repleto de muita ação.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Frankeiheimer
Escritores: J.D.Zeik & David Mamet

Baseado na história de J.D.Zeik

Gênero: Ação / Policial

Site Oficial: www.mgm.com/ronin

United Artists & UIP

Título Original: Ronin
Tempo: 121 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1998 - USA

Recomendação: 12 anos

ELENCO

Robert De Niro .... Sam
Jean Reno .... Vincent
Natascha McElhone .... Dierdre
Stellan Skarsgard .... Gregor
Sean Bean .... Spence
Skipp Sudduth .... Larry
Michael Lonsdale .... Jean-Pierre
Jan Triska .... Dapper Gent
Jonathan Pryce .... Seamus
Féodor Atkine .... Mikhi
Katarina Witt .... Natacha Kirilova
Bernard Bloch .... Sergi

FICHA TÉCNICA

Produção .... Frank Mancuso Jr.
Música .... Elia Cmiral
Fotografia .... Robert Fraisse
Desenho de Produção .... Michael Z. Hanan
Direção de Arte .... Gérard Viard
Figurino .... May Routh
Edição .... Antony Gibbs

PRODUTORAS

MGM
United Artists

DISTRIBUIDORAS

UIP
United Artists

ERROS

1. No fim da perseguição de carro em Paris com o BMW M5 e o Peugeot, o ator Jonathan Pryce dispara alguns tiros em De Niro e Jean Reno. Nos tiros ele arranca o espelho do lado esquerdo. Mas nas cenas subseqüentes, o espelho está de volta no carro.

2. Durante a perseguição inicial com o Audi S8, depois da negociação das armas, você pode ver nas tomadas de frente do Audi, a fumaça que sai do carro de filmagem que está na frente. Erros do site www.falhanossa.com

3. No apartamento com Diedre, a mão de Seamus muda de posição na cena da garrafa de wisky.

4. Depois que eles acham a valise e De Niro lança-a debaixo do carro antes de explodir, ele corre para uma ruela onde tem um tiroteio. O sujeito francês dirige um carro até ele para  apanhá-lo e escaparem. Olhe para a janela quando De Niro abrir a porta, você pode ver a câmera e o microfone.

5. Quando Gregor está na cena de perseguição no estádio, ele corre e perde seus óculos. Na próxima cena, ele está com os óculos quando Sam o está perseguindo.

6. Durante a perseguição de carro,  o Audi S8 bate num Citroën, destruindo os faróis. Mas nas cenas subseqüentes na cidade a frente do Audi está intacta.  

7. Quando Gregor tenta vender a valise, ele vai com o carro para outro lugar e coloca-o em posição de estacionado, mas quando ele avança com o carro para atirar no outro sujeito, ele não passa a marcha para a frente.

8. No fim da perseguição em Paris, quando o BMW cai da ponte, Gregor deixa o carro pela janela da porta de trás. Durante a perseguição ele se sentou na frente. Ele também tinha colocado o cinto de segurança e isso não deixaria que ele fosse parar no banco de trás do carro no acidente. Erros do site www.falhanossa.com

9. No começo do filme, quando a transação de arma está acontecendo no centro de Paris, Robert de Niro e os outros estão esperando em um Audi S8. As luzes de cabeça não estão acesas, mas quando a tomada é feita de dentro do carro, você pode ver que as luzes de painel estão acesas. Isto só pode acontecer se as luzes de cabeça também estiverem acesas. Não necessariamente, você pode estar usando as luzes de painel mesmo sem os faróis estarem acesos em alguns carros.

10. Depois que Gregor rouba a valise, Sam e os outros vão para um apartamento tratar da ferida de Larry, durante esta cena eles dizem que podem localizar Gregor pelo telefone celular dele. Vincent pergunta para Sam se isso é possível. Claro que é possível, eles já não fizeram isto antes para encontrar a maleta da primeira vez ? Que pergunta idiota.

11. Depois da primeira cena de perseguição, Robert De Niro trata o homem que estava ferido, ele coloca a garrafa de álcool para baixo duas vezes.

12. No início, quando Vincent e Larry saem do bar pelos fundos, Deirdre está olhando na direção de Sam. Depois do corte, ela olha na direção da porta. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na cena onde Vincent diz a Sam que, se ele administrasse o negócio, não teria lhe oferecido um cigarro, repare que Sam devolve o isqueiro para Vincent com a mão direita e, a seguir, a leva ao cigarro que está fumando. Depois do corte, é a mão esquerda de Sam que está no cigarro. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Na mesma cena, repare que Sam tira o cigarro da boca. Quando Vincent diz que ele é o guia turístico, Sam está novamente com o cigarro na boca, e o retira novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. Quando Deirdre afirma que, ao concluírem a missão, todos receberão um bônus de US$20 mil, vemos que Spence, que estava conferindo o dinheiro, o guarda no bolso. Depois do corte, ele está novamente conferindo o dinheiro. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Quando Gregor diz a Deirdre que ela não tem certeza do número de homens que eles terão que enfrentar, vemos que Gregor está com as mãos cruzadas, sobre a mesa. Depois do corte, ele está apenas com a mão direita sobre a mesa (ele ainda aparece segurando uma caneta, o que não acontecia antes). Novo corte, e Gregor volta a estar com as duas mãos sobre a mesa. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na mesma cena, o mesmo erro acontece com Larry: quando Deirdre fala que não tem certeza de quantos homens serão, vemos que o braço esquerdo de Larry não está sobre a mesa. Depois do corte, está. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Na mesma cena, repare que, quando Deirdre afirma que saberá antes do evento, Larry leva o cigarro à boca, com a mão esquerda, e o retira em seguida. Depois do corte, além dele estar novamente com o cigarro na boca, ele segura uma caneca com a mão esquerda, o que não acontecia antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. Quando Vincent diz a Larry que ele terá o Audi que pediu à tarde, repare que Gregor não está mais escrevendo no papel. Depois do corte, Gregor aparece escrevendo novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. Na cena onde Sam diz a Spence que prefere usar uma arma velha como a 1911, vemos que Vincent está pensando, e as suas mãos estão sobre a mesa. Depois do corte, porém, Vincent está novamente escrevendo no papel. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

21. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que a mão esquerda de Gregor também muda de posição. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

22. Preste atenção na cena onde Spence diz que aprendeu a agüentar indefinidamente durante um interrogatório: nesta cena, vemos, bem ao fundo, Deirdre falando ao telefone. Note que ela desliga o aparelho e pára de falar. Depois do corte, ela está novamente falando ao telefone, e o desliga novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

23. Na cena onde Deirdre entrega um pedaço de papel a Vincent e pergunta se ele pode achar o local indicado, repare que Deirdre está com o braço direito abaixado. Quando Vincent diz que conhece o lugar, Deirdre está com o braço direito erguido. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

24. Na mesma cena, repare que, antes deste mesmo corte, Sam estava coçando a cabeça com a mão direita. Depois, ele está com os braços cruzados, na altura do peito. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

25. Na mesma cena, no mesmo corte, preste bastante atenção e você verá que a mão esquerda de Vincent também muda: repare na posição de seus dedos em relação à prancheta que ele está segurando. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

26. Quando Spence se aproxima do porta-malas do carro para conferir as armas que eles vão comprar, vemos um homem ao fundo, ajeitando o casaco. Depois do corte, este homem aparece com as mãos no bolso do casaco. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

27. Na cena onde Spence e Vincent se aproximam do segundo carro para comprar as armas, repare que, quando o homem pede para eles pararem de andar, este homem estica o braço direito, como sinal. Depois do corte, ele está com o braço esquerdo estendido. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

28. Quando começa o tiroteio, os vendedores das armas se protegem dos tiros. Depois do corte, os três aparecem numa posição completamente diferente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

29. Logo depois que Sam e os outros matam o “chefe” dos vendedores de armas, repare que eles acertam o homem que saiu pela porta direita do carro. Depois de um tempo, porém, este homem está participando novamente do tiroteio, e eles o acertam novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

30. O cabelo de Deirdre muda no corte que há quando Seamus a alcança na escada rolante e diz que os russos estão interessados na mala. Preste atenção nos fios que caem sobre o ombro esquerdo dela. E volta a mudar quando Seamus sai da escada rolante. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

31. Na cena onde Sam pergunta a Deirdre detalhes sobre a mala, repare que, quando ele pergunta se a mala estará acorrentada a alguém, Gregor, ao fundo, coloca a mão esquerda no rosto. Depois do corte, não mais (ele aparece com a mão apenas próxima do rosto). (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

32. O cabelo de Deirdre muda no corte que há imediatamente depois de Sam dizer que não sabe qual é a cor da casa de barcos de Hereford. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

33. Em Nice, logo depois de Deirdre dizer a Sam que a mala contem algo pelo qual eles vão receber, Sam vai fechar a porta. Nesta hora, vemos Larry, ao fundo, segurando a tigela com a mão direita, enquanto bebe dela. Depois do corte, ele a segura com as duas mãos, e não está mais bebendo o conteúdo da tigela. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

34. Quando Deirdre pergunta a Sam se ele está com medo, Sam está olhando para as fotos. Depois do corte, ele aparece olhando para Deirdre. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

35. Na mesma cena, quando Sam diz a Gregor que o melhor que eles fazem é esperar, vemos Vincent ao fundo. Ele está fumando o cigarro e o retira da boca, segurando-o na altura do peito. Depois do corte, Vincent volta a estar com o cigarro na boca. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

36. Na mesma cena, no mesmo corte, se você prestar muita atenção, verá que a mão direita de Gregor também muda ligeiramente de posição. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

37. Na mesma cena, no mesmo corte, preste atenção e você verá que, antes, Sam estava com as duas mãos sobre a mesa. Depois, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

38. Na mesma cena, quando Deirdre atende ao telefone, vemos, ao fundo, que Vincent se aproxima de uma mala. Depois do corte, ele está mexendo nesta mala com as duas mãos, o que não ocorria antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

39. Quando os carros param no semáforo, repare que Sam, ao abrir a porta para sair do carro, está com as duas mãos na arma. Depois do corte, ele está apenas com a mão direita na arma e, a seguir, coloca a esquerda também. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

40. Durante o tiroteio no semáforo, percebemos, em dado momento, que Sam se protege, abaixando-se atrás do carro. Depois do corte, ele está de pé novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

41. Quando Sam e os outros interceptam e atiram no carro com o alvo, no porto de Nice, repare na hora em que eles começam a atirar no carro de apoio, que chega. Um dos homens sai pela porta de trás, a fecha, e corre, para escapar dos tiros. Depois do corte, a porta está aberta novamente, e o mesmo homem sai de novo de dentro do carro. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

42. No hotel, repare na cena onde Sam rasga a perna da calça de Larry para cuidar do ferimento: Larry está deitado, e está com o braço direito estendido. Quando Vincent lhe oferece um cigarro, Larry está com o braço direito sobre o peito. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

43. Quando o capanga de Mikhi diz a Gregor que está em plena forma, ele está segurando o cinto de segurança com a mão direita. Depois do corte, com a esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

44. Quando o capanga de Mikhi puxa uma arma e manda Gregor abaixar a dele, Gregor está apenas com a mão esquerda sobre a mala de dinheiro. Depois do corte, ele está com as duas mãos sobre a mala. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

45. O braço direito de Sergi muda completamente de posição no corte que há quando ele diz que sente muito em ter que atirar em Vincent. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

46. No carro, quando Vincent pergunta como Sam está, este responde que está sangrando. Nesta hora, vemos que Sam está olhando para frente. Depois do corte, ele está olhando para o ferimento. Novo corte, ele está com a cabeça para cima. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

47. Observe o corte que há quando Sam diz a Vincent que Gregor sabe que os russos preferem mata-lo a pagar o dinheiro: antes deste corte, Sam estava com as mãos juntas, perto do rosto; depois, apenas sua mão direita está em seu rosto. Novo corte, e Sam volta a estar com as duas mãos no rosto. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

48. Quando Sam e Vincent vão falar com um homem, na tentativa de localizar os russos, repare que, quando este homem vai telefonar, ele segura o telefone com a mão esquerda. Depois do corte, ele está com a mão esquerda no bolso do casaco. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

49. Quando Mikhi e seu capanga estão saindo do ginásio, repare que a posição do capanga muda completamente no corte que há quando a multidão, correndo, se aproxima deles. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

50. No final, quando Sam diz que não pode por a mão no bolso para pagar a conta, Vincent está com a mão direita sobre a mesa. Depois do corte, não. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

51. Nota-se que na primeira perseguição, O Audi S8 aparece com a seta esquerda inteira, mesmo depois de ter batido no Peugeot 406 que inclusive saiu na pista tamanha a batida. Logo após, quando o Audi entra na estrada de terra, o faróis parecem desencaixados mas durante a perseguição em Nice, os faróis aparecem inteiros a partir de um certo ponto. (Contribuição de Gabriel Diego Teixeira - Fã de Carteirinha)

52. Note que logo depois que o motorista do Audi é instruído a descolar da traseira do Citroën, ele faz uma curva e bate em algum carro estacionado, mas na cena seguinte ele aparece inteiro. (Contribuição de Gabriel Diego Teixeira - Fã de Carteirinha)

53. Como citado no erro número 1 do site, o carro da perseguição final não é um BMW M5, se fosse teria na grade dianteira escrito "M5" além de outros detalhes. Provavelmente é um BMW 535 pois aparece deslizando numa curva, algo possível somente com carros com mais de 200 cavalos. (Contribuição de Gabriel Diego Teixeira - Fã de Carteirinha)

54. 0:02:24h - No início do filme quando Robert de Niro está descendo a escadaria, ele desce pelo lado direito dele, e ao chegar no último lance ele está à esquerda. (Contribuição de Evilásio Tavares - Fã de Carteirinha)

55. 0:12:00h - Diedre está de pé e logo após aparece sentada. (Contribuição de Evilásio Tavares - Fã de Carteirinha)

56. Aos 24:00 minutos o Audi na Ponte está bloqueado e passa pela ponte, como foi que isso aconteceu se a ponte estava bloqueada por outro veículo? (Contribuição de Evilásio Tavares - Fã de Carteirinha)

57. Aos 46:00 minutos na perseguição da estrada, o AUDI está do lado esquerdo, e logo em seguida está do lado direito. (Contribuição de Evilásio Tavares - Fã de Carteirinha)

58. Observem na hora que o Audi S8 está em perseguição ao Citroen XM nas ruas de Nice, que o Citroen é substituído várias vezes durante a cena. Observa-se isso pelo emblema da Citroen na grade dianteira do veículo, que ora está no centro da grade, e ora está no canto superior da mesma, provando que o veículo usado não é o mesmo, pois a versão com o emblema no canto superior da grade é mais antiga. (Contribuição de Daniel Perillo e Mauricio Prado - Fãs de Carteirinha)

59. Quando Gregor está em uma janela no segundo andar na cidade francesa aguardando para negociar a valise, na primeira cena ele está segurando uma câmera com objetiva longa com a mão direita, após o corte, o mesmo aparece segurando uma xícara na mão direita tomando café, novo corte e reaparece a câmera em sua mão direita. (Contribuição de José Torres Calaça Filho - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Durante as filmagens foram destruídos 75 automóveis.