VOLTAR BLOCO 20

 
   

ROSE RED - A CASA ADORMECIDA
NANCY TREVIS & MATT KEESLAR

No coração de Seattle está Rose Red, mansão construída em 1907 e abandonada poucos anos depois.

Como toda boa casa " Mal Assombrada" está cercada de Lendas passadas.

A professora de parapsicologia Dra. Joyce Reardon (Nancy Travis) decide descobrir a verdade por trás do mito, reunindo uma equipe de seis paranormais.

Entre eles destaca-se Annie, uma menina de 15 anos cujas habilidades psíquicas são tão poderosas que a fecha do mundo normal.

A Dra. Joyce pretende usar os talentos do grupo para despertar os mistérios da mansão.

Mas não só os mistérios serão despertados.

Escrito por Sthepen king, Rose Red é um daqueles filmes de segurar o fôlego do começo ao fim.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Craig R. Baxley
Escritor: Stephen King

Baseado no livro de Stephen King

Gênero: Terror / Mistério / Thriller

Warner Bros

Título Original: Rose Red
Tempo: 255 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Nancy Travis .... Dr. Joyce Reardon
Matt Keeslar .... Steven 'Steve' Rimbauer
Kimberly J. Brown .... Annie Wheaton
David Dukes .... Professor Carl Miller
Judith Ivey .... Cathy Kramer
Melanie Lynskey .... Rachel 'Sister/Sissy' Wheaton
Matt Ross .... Emery Waterman
Julian Sands .... Nick Hardaway
Kevin Tighe .... Victor Kandinsky
Julia Campbell .... Ellen Rimbauer
Emily Deschanel .... Pam Asbury
Laura Kenny .... Mrs. Kay Waterman
Tsidii Leloka .... Sukeena
Yvonne Sciò .... Actress Deanna Petrie
Jimmi Simpson .... Kevin Bollinger

FICHA TÉCNICA

Produção .... Thomas H. Brodek
Produção .... Janine Marmot
Produção .... Robert F. Phillips
Música .... Gary Chang
Fotografia .... David Connell
Desenho de Produção .... Craig Stearns
Desenho de Produção .... Lynne Whiteread
Direção de Arte .... Randy Moore
Figurino .... Ronald Leamon
Edição .... Sonny Baskin
Efeitos Especiais .... CFX
Efeitos Especiais .... MetroLight Studios
Efeitos Especiais .... Pinnacle Studios
Efeitos Especiais .... Cantina Pictures Inc.
Efeitos Especiais .... Centropolis Effects LLC
Efeitos Especiais .... Andrew Tucker
Efeitos Especiais .... Digiscope
Efeitos Especiais .... Frantic Films
Efeitos Especiais .... Steve Johnson's XFX Inc.
Efeitos Especiais .... Cinema Productions Services Inc.
Efeitos Especiais .... Kleiser-Walczak Digital Effects

PRODUTORA

American Broadcasting Company (ABC)

DISTRIBUIDORAS

Argentina Video Home
Trimark Video
Warner Bros.

ERROS

1. Quando o furgão está chegando na casa, eles estão passando por uma ponte com a passarela de pedestres do lado do motorista. Quando a cena é filmada de dentro do carro a paisagem ao lado do veículo é outra.Erros do site www.falhanossa.com

2. A planta da casa na mão da menina muda de tamanho algumas vezes. Hora bem enrolado, hora não.

3. Quando eles chegam na casa, a câmera dá um passeio pela casa. Em algumas cenas observamos uma mancha arredondada do lado direito superior da tela.

4. A ferida na cabeça da menina quando ela cai da cadeira muda de grande para pequena. E não poderia ser tão grande devido ao tombo.

5. Se a menina era a coisa mais importante para a professora, porque então ela a deixa sozinha algumas vezes, em vez de ficar ao seu lado ? E porque todos não ficam juntos ?

6. Em algumas cenas você consegue perceber que a casa é colocada digitalmente na cidade. Principalmente quando é noite e está saindo fumaça das chaminés. Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando Cathy vai na cozinha pegar chá na geladeira, aparecem reflexos de luz em seus óculos, que não são da lanterna nem da casa, que não tem energia. Provavelmente das luzes da equipe de filmagem.

8. No início do filme quando a menina esta desenhando e começa a cair uma chuva de pedras, e uma delas cai no vidro do carro quebrando-o. Depois em outra cena o vidro esta intacto. (Contribuição de Dari Pedroso Júnior - Cachoeira do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

9. Na cena em que eles estão na biblioteca de espelhos, eles acham a câmera fotográfica de Bollinger, e Cathy ainda a usa para espantar a menina que estava chamando por Annie, e mais tarde Bollinger aparece morto com a câmera pendurada no pescoço. Como a câmera foi parar lá no pescoço dele? (Contribuição de Leandro Gonçalves Teixeira - Visconde do Rio Branco / MG - Fã de Carteirinha) --> Em nenhum momento do filme eles levam embora a câmera do Bollinger, ou seja, ela pode ter sido plantada em outro momento e segundo, devemos observar a descrição da morte dele: ele matou o professor Miller e depois foi para a sala dos espelhos e se enforcou, ou seja, nesse momento ele pode ter pego a câmera que a Cathy largou lá! (Contribuição de Thiago Santos Marengoni - Fã de Carteirinha)

10. Steve achou o celular do Bollinger na estufa e ligou para o professor Miller. No dia seguinte Steve ligou outra vez do mesmo celular para Miller. Como é que ele conseguiu ligar no outro dia? Será que eles levaram carregador para o telefone ou a bateria do celular dura 24 horas? (Contribuição de Leandro Gonçalves Teixeira - Visconde do Rio Branco / MG - Fã de Carteirinha) --> Para mim aquele celular parecia ser um dos últimos lançamentos, e mesmo se fosse mais velho a bateria dele duraria no mínimo uns 5 dias. (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha)

11. Como é que Joyce pediu pizza se o telefone estava ruim quando Emery tentou ligar e não conseguiu? E Cathy depois tentou ligar para 911 e o telefone deu linha e depois ficou ruim de novo. E como é que o entregador entrou na casa se os portões estavam trancados e só abriam com dispositivo eletrônico? (Contribuição de Leandro Gonçalves Teixeira - Visconde do Rio Branco / MG - Fã de Carteirinha)

12. No início do filme mostra o portão da casa que está trancado com um cadeado, depois eles abrem o portão com o controle remoto. Se foi o dono da casa que colocou o portão eletrônico, faz tempo que a casa está fechada e que não vai ninguém lá, e como o sujeito lá da escola, acho q é o diretor, também tem o controle? (Contribuição de Laura Romano - Fã de Carteirinha)

13. No final do filme quando eles vão colocar as rosas na frente da casa, a hora que eles colocam, elas estão de um jeito (meio tortas), e depois quando elas aparecem de novo, estão certinhas, até parece que mediram os milímetros para cada rosa. (Contribuição de Laura Romano - Fã de Carteirinha)

14. No primeiro capitulo do 2º DVD quando a casa é mostrada de cima, dá para ver os 3 carros parados na frente de casa, o Volvo, o Land Rover e um carro branco bem de frente com a porta, mas o carro Branco era para ser Prata porque seria a Van na qual eles chegaram. Se observamos bem dá para ver que o Pneu traseiro fica bem perto da traseira enquanto que na Van, quando mostrada de lado, dá para perceber que o pneu traseiro fica mais afastado da traseira. (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha)

15. Quando Bollinger entra na estufa da casa, ele é puxado para cima. Então ele fica um bom tempo sem aparecer no filme. Depois ele aparece de novo quando Miller também vai para a casa. Quando Bollinger aparece para matar Miller, ele já está com uma aparência diferente, parece um morto vivo. Mais no final do filme, ele aparece enforcado e todos dizem que foi a casa que fez ele se enforcar. Mas se ele já estava morto (ou pelo menos parecia) como ele pode se matar outra vez? (Contribuição de Julliyfer - Fã de Carteirinha)

16. Na início, na cena em que o pai e a irmã de Annie conseguem abrir a porta e falar com Annie, quando o pai pega o desenho da casa, Annie tinha desenhado um círculo preto ao redor de uma das janelas, mas quando o pai ver, não possui nenhum círculo. (Contribuição de Karen Kimie Honda - Fã de Carteirinha)

17. Quando o fotógrafo está na casa, ele pede socorro no celular do diretor. Tempos depois quando o grupo encontra o celular do fotógrafo e tentam o redial (para descobrirem para que ele ligou por último), descobrem que a última chamada foi feita para o gabinete da diretoria, para o celular do diretor que estava no carro ouvindo música alta. A não ser que o celular direcione suas chamadas não atendidas para o gabinete. (Contribuição de Rubiana Staley Cobain - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A - Os telefones são controlados pelos "espíritos" da casa...por isso que tem hora que ele não funciona...é que nem as portas, que são controladas pela Annie, e no final pela casa. (Contribuição de Laura Romano - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Dari Pedroso Júnior - Cachoeira do Sul / RS - Fã de Carteirinha