VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

S.W.A.T. - COMANDO ESPECIAL
COLIN FARRELL, Samuel L. Jackson & Michelle Rodriguez

Dois agentes especiais da força tarefa da S.W.A.T desobedecem as ordens e agem por conta própria num caso, e são demitidos pelo comandante da unidade.

Um deles resolve continuar trabalhando mesmo em outra função, esperando um dia poder retornar.

Até que um dia com um novo responsável, ele é readmitido e tem que mostrar que ainda é um bom policial, mesmo contra a vontade do comandante.

Agora eles terão que proteger um bandido internacional que oferece US$ 100 milhões para quem conseguir libertá-lo, e isto será um grande problema para a S.W.A.T.

Mas o pior ainda está por vir.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Clark Johnson
Escritor: David Ayer & David McKenna

Baseado nos personagens criados por Robert Hammer.

Site Oficial: www.swatthemovie.com

Gênero: Aventura / Ação / Policial

Columbia Pictures

Título Original: S.W.A.T.
Tempo: 111 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Samuel L. Jackson .... Sargento Dan "Hondo" Harrelson
Colin Farrell .... Jim Street
Michelle Rodriguez .... Chris Sanchez
LL Cool J .... David "Deke" Kay
Josh Charles .... T.J. McCabe
Jeremy Renner .... Brian Gamble
Brian Van Holt .... Michael Boxer
Olivier Martinez .... Alex Montel
Reg E. Cathey .... Tenente Greg Velasquez
Larry Poindexter .... Capitão Thomas Fuller
Page Kennedy .... Travis
Domenick Lombardozzi .... GQ
James DuMont .... Gus
Denis Arndt .... Sargento Howard
Lindsey Ginter .... Agente Hauser
Lucinda Jenney .... Kathy
E. Roger Mitchell .... Agente Kirkland

FICHA TÉCNICA

Produção .... Dan Halsted
Produção .... Chris Lee
Produção .... Neal H. Moritz
Música .... Elliot Goldenthal
Fotografia .... Gabriel Beristain
Desenho de Produção .... Mayne Schuyler Berke
Direção de Arte .... Gershon Ginsbury
Figurino .... Christopher Lawrence
Edição .... Michael Tronick

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Original Film
Camelot Pictures
Chris Lee Productions
Illusion Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures Corporation
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Na cena em que acontece a escolta do prisioneiro pelas ruas da cidade, aquela em que um falso mendigo atravessa a rua, um dos carros da polícia está parado e não há motorista. (Contribuição de Marcelo Sawai - Fã de Carteirinha)

2. Há uma cena que, se não for considerada como um erro, é no mínimo curiosa. É a cena onde o jato está pousado na ponte e a equipe do Samuel Jackson impede o mesmo de decolar, fazendo-o parar de atravessado. Nesse momento, os bandidos saem do jato e usam-no como proteção para trocar tiros com a SWAT, e um dos bandidos se esconde atrás da turbina do avião para atirar, inclusive se debruçando nela! Uma turbina que, já que o jato tinha acabado de aterrissar, devia estar muito quente e fritaria o cara em segundos! Com certeza não é um erro de continuidade, mas um erro de concepção da cena. (Contribuição de Alessandro Del'Arco - Ribeirão Preto / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando o helicóptero cai na rua, ele explode, mas por incrível que pareça os vidros das janelas não. Porém na próxima explosão elas então se quebram.

4. Na mesma cena da ponte, existe uma parte onde o rapaz para descer uma mulher, ele a amarra numa corda, podemos ver que quando é dado o close nela, que ela está no parapeito da ponte sem nem ao menos estar comprimida contra o mesmo. No mínimo é intrigante a cena. (Contribuição de Gustavo G. Silva - Fã de Carteirinha)

5. Uma cena bastante curiosa, mas que passa desapercebido, como a maioria das pessoas desconhecem o assunto. No do dia da prova que acontece no deserto, aquela primeira aniquilação, aquela em a que eles matam os terroristas na cabine de comando, jamais aconteceria, porque um pára-brisa de avião põe qualquer blindado no chinelo brincando. Matar dois terroristas tão fácil só com um tiro é impossível, mesmo sendo um fuzil a queima roupa. Seria necessária uma boa rajada para tal, é como demoraria muito, a missão estaria comprometida. Em 1989, um BOEING 707 cargueiro da finada Transbrasil, caiu a poucos metros da cabeceira 09, precisamente onde hoje é a vila Barros. Por incrível que pareça os pilotos ainda estavam vivos e presos na cabine de comando. Moradores que voluntariamente tentavam ajudar os pilotos presos, tentaram desesperadamente quebrar o pára-brisa com picaretas e enxadas. Como o fogo se alastrou rapidamente, os moradores desistiram de tentar salvar os tripulantes que ali permaneceram sem serem resgatados, pois não se conseguiu quebrar o pára-brisa. (Contribuição de Robson I. Silva - Fã de Carteirinha)

6. na versão dublada do filme, quando a equipe está reunida pela primeira vez no centro de treinamento, começa uma discussão entre dois sujeitos Swat, sobre a irmã de um deles que era casado com outro. Nisto um deles solta a Pérola " Sua irmã já é de maior, ela tem 28 anos", o bom e velho português foi para o espaço. O correto seria dizer " Sua irmã é maior de idade, ela tem 28 anos". (Contribuição de Diego Moises - Curitiba / Pr - Fã de Carteirinha)

7. Dois membros da equipe estão no barzinho quando aparece a atriz tirando a jaqueta, depois do corte ela aparece com a jaqueta novamente. (Contribuição de Francielle Mayara - Alexandre de Menezes - Osasco / SP e Pedro Henrique - Fãs de Carteirinha)

8. Na cena em que o policial está comendo um lanche do Mc Donald´s, reparem na troca de cena o embrulho contendo a logomarca do Mc Donald´s, muda de lugar. (Contribuição de K P N - Fã de Carteirinha)

9. ABSURDO - Na cena em que Samuel L. Jacksom está no estande tiro da SWAT após disparos com o traidor, vemos claramente que em uma tomada o traidor está de óculos e em outra tomada os óculos desaparecem, e depois como por encanto reaparecem em seu rosto. (Contribuição de Cristiano - Alegrete / RS - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Marcio Martins - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Fernando Tersi - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que a equipe de Samuel L. Jackson escolta o prisioneiro até o helicóptero para ser transferido, um dos integrantes de sua equipe pergunta a um outro policial quanto daria a recompensa dividido por 6 (seis). O policial responde que daria 100 milhões e pouco para cada um. Só que o prisioneiro ofereceu uma recompensa de 100 milhões para quem o liberta-se, como pode ser conferido anteriormente. Neste caso daria aproximadamente 16,6 milhões para cada policial da SWAT e não 100 milhões e pouco como foi mencionado no filme. (Contribuição de André Mauricio Lacerda de Souza - Campos / RJ - Fã de Carteirinha)

11. Na cena em que os parceiros brigam no vestiário e o outro bate a cabeça no espelho, é possível ver no reflexo do espelho que ele está com cacos na cabeça, mas quando muda a cena ele aparece com o cabelo limpo. (Contribuição de Michel Rosa Simões - Jundiai / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Fernando Tersi - Fã de Carteirinha)

12. Quando os policiais chegam no trem parado, os dois estão com as lanternas acesas, no corte onde a câmera está por trás de Samuel L. Jackson "ops" parece que tem mais um policial com a luz acesa, pena que só ha dois policiais. Quem será o terceiro? (Contribuição de M. Cabral - Fã de Carteirinha)

13. No final quando a câmera mostra a frente do caminhão e sobe para mostrar Samuel L. Jackson, podemos ver claramente a caminhonete com a equipe filmando o caminhão. (Contribuição de Fabiano Andrade - Fã de Carteirinha)

14. Há uma competição entre o sargento Hondo (Samuel L. Jackson) e T.J. (Josh Charles). Reparem que na última seqüência de tiros de Tj, que ele tem que acertar o cara de papel, suas balas acabam após dois tiros, mas aparecem quatro furos no papel. (Contribuição de Gustavo Henrique Schiavon - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que os atores LL Cool J e Colin Farrell perseguem um fugitivo nas ruas, eles o pegam e o ator LL Cool J vai algemar. O cassetete cai no chão, e dois segundos depois o mesmo já está no cinto! (Contribuição de Alexandre de Menezes - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Quando os cúmplices do terrorista tentam libertá-lo no ônibus, o homem começa a abrir a algema direita, mas quando olhamos para a mão esquerda, a algema já está aberta sem ninguém tê-la tocado. (Contribuição de Ana Luiza Fernandes Pereira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

17. Este erro acontece na cena em que os dois cúmplices do traficante estão entrando no ônibus de detentos para soltá-lo. Quando um dos dois atira no motorista do ônibus, é que está o erro. A bala fura o vidro lateral, como se tivesse perfurado a cabeça do motorista, ou, passado de raspão. Mas não há sinais de ferimento na cabeça dele, ou sinais de sangue na cabeça e no viro. Curioso não? Será que ele morreu com o susto ou quiseram economizar sangue de mentira? (Contribuição de Rubens Neto - Fã de Carteirinha)

18. Horas depois de a SWAT ter frustrado o resgate do bandido internacional, o chefe de polícia faz um pronunciamento sobre o acontecido, enaltecendo o trabalho da SWAT em ter evitado a fuga. Só que o chefe comete um erro, os dois bandidos que tentaram resgatar o bandido não estavam portando fuzis AK-47 como havia sido relatado. Se eu não me engano muito, eles estavam com pistolas e metralhadoras automáticas. Se o chefe de polícia não conhece as armas, que dirá os policiais. (Contribuição de Everton Vasconcelos - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

19. Depois de o "Franciú" tentar fugir e bater no carro da polícia, ele desce do carro e diz "Hollywood não?", então o policial o coloca no chão com a cabeça no asfalto e os policiais em cima dele. Quando a notícia aparece num canal de televisão, a imagem na tv mostra ele colocado com a cabeça não no asfalto mas por cima de uma estrela da calçada. (Contribuição de Edson Macedo - Luanda - Angola - Fã de Carteirinha)

20. Quando Jim e Chris vão ao bar e se sentam, a Chris começa a tirar o casaco quando chega a garçonete, e quando acontece o close em Chris ela está vestida com o casaco, depois da cena aberta ela tira o casaco novamente. (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

21. Na hora que Jim Street vai algemar o fugitivo (Alex Moutel), ele é ferido pelo fugitivo na orelha com um pedaço de caco de vidro, mas reparem que na hora que vão colocar o preso na cadeia, Jim está com um curativo na orelha ferida, e logo depois não está mais com ele, e quando vão colocar o bandido no helicóptero, Jim está com o curativo de novo, e com o capacete por cima! (Contribuição de Noelle da Costa R. dos Santos - Agudos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Na seqüência do comboio que leva o prisioneiro, logo após a passagem do tal mendigo, acontece o ataque. São tiros de todos os lados, etc. Entretanto tem um sujeito que aparece por segundos na janela de um dos edifícios e joga uma granada. Parece ser o Ice Cube quem joga o explosivo pela janela. Porém ele não aparece nos créditos do filme. (Contribuição de Telmo Curcio - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

B) Lembro muito bem que no filme SWAT, seguindo a idéia do filme HULK, que mostram Lou Ferrigno e Stan Lee em cenas do filme, na cena final é feita uma homenagem, para a galera que curtia o seriado de tv. O motorista do furgão, sou capaz de apostar, era o comandante da série. (Contribuição de Renato Travassos - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

Foto: Lu