VOLTAR FILMES 29

 
   

SCOOBY-DOO 2 - MONSTROS À SOLTA
Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard & Linda Cardellini

Ir para Scooby-Doo

Após se reencontrarem e reativarem a Mistérios S.A., Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Salsicha (Matthew Lillard), Velma (Linda Cardellini) e Scooby-Doo partem rumo a Coolsville para desvendar mais um mistério.

Lá está um homem mascarado, que planeja usar uma máquina criadora de monstros para controlar o lugar.

Em meio às investigações eles conhecem Patrick Wisely (Seth Green), o curador do museu local, e ainda Heather Jasper-Howe (Alicia Silverstone), uma repórter que se apaixona por Fred.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Raja Gosnell
Escritor: James Gunn

Baseado nos personagens criados por William Hanna & Joseph Barbera

Gênero: Comédia / Mistério / Ação / Aventura / Familiar

Site oficial do filme: www.warnerbros.com/scoobydoo2

Warner Bros.

Título Original: Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed
Tempo: 88 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA - Estréia Nacional em abril de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Freddie Prinze Jr. .... Fred Jones
Sarah Michelle Gellar .... Daphne Blake
Matthew Lillard .... Salsicha
Linda Cardellini .... Velma Dinkley
Neil Fanning .... Scooby-Doo - voz
Seth Green .... Patrick Wisely
Alicia Silverstone .... Heather Jasper-Howe
Zahf Paroo .... Ned
Tim Blake Nelson .... Jacobo
Peter Boyle .... Jeremiah Wickles
Katrin Konoval .... Aggie Wilkins
Ian Abercrombie .... Brainiac - voz
James Bamford .... Fantasma do Capitão Cutler
Kevin Durand .... Fantasma do cavaleiro negro
Cascy Beddow .... Salsicha - jovem
Lauren Kennedy .... Velma - jovem
Emily Tennant .... Daphne - jovem
Ryan Vrba .... Fred - jovem

FICHA TÉCNICA

Produção .... Charles Roven
Produção .... Richard Suckle
Música .... David Newman
Fotografia .... Oliver Wood
Desenho de Produção .... Bill Boes
Direção de Arte .... Don Macaulay
Direção de Arte .... Michael N. Wong
Figurino .... Leesa Evans
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

Warner Bros.
Mosaic Media Group

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
Warner Bros. GmbH
Warner Bros. Pictures Inc.

ERROS

1. Quando o monstro do pântano atira contra o furgão, e depois que o Freddy bate nele, podemos ver que na fuga as marcas das duas flechas de arpão não estão mais no furgão. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Thais Lessa - Fã de Carteirinha)

2. Nesta mesma cena, as correntes deveriam acompanhar o furgão, após a batida do Freddy no monstro, pois não tem como tirar os arpões do furgão. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

3. Na fuga e quando percebem que o furgão está sendo atacado pelo pterodactilos, as marcas dos furos dos arpões não estão no furgão, nesta cena estão a Velma e o Scooby-Doo. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

4. Quando o furgão é atacado, e Salsicha, Freddy, Velma e Dafne, são empurrados para fora do furgão, reparem que eles ficam em cima de dois tapetes do furgão (inclusive aparentemente um está sendo rasgado), existe um corte na cena, no retorno, esses tapetes são substituídos por apenas um. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

5. Quando Velma lembra do passado do Dr. Jacob, e o mesmo ataca dois policiais que "abasteciam" o carro-forte com malotes de dinheiro, reparem que os malotes caem no chã. Quando o Dr. Jacob (vestido de pterodactilos) vem pegá-las as mesmas encontram-se com as alças para cima, ou seja, em pé, aguardando somente as garras do monstro (bem conveniente). (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

6. Quando Freddy duela com o Cavaleiro, reparem na tomada de cima, que as marcas da moto no chão formam um círculo, porém o Freddy não chegou a fazê-la. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

7. A moto que Freddy usou além de limpa, pois estava com um pano muito sujo cobrindo-a, estava com a chave? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

8. Por que o primeiro esconderijo da Mistério S/A estava tão limpo? Mesmo depois que Velma afirmar que há muito tempo eles não iam no local? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

9. A Máquina é para fazer monstros. Como explica na aparição da Caravela? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

10. O que a Caravela tem haver com o Dr. Jacob? Deveria ser uma "ferramenta" do monstro pirata! (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

11. Se era uma caravela fantasma, como que o Dr. Jacob ficou flutuando? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

12. Na cena final onde Scooby-Doo ataca o monstro de piche, repare que o ele congela quase toda a sala na briga com monstro, porém com a tomada é mostrada por cima, após o feito heróico do Scooby, não tem mais nenhum gelo na Sala. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

13. Qual foi o final do monstro do pântano? "morreu" com a batida do furgão? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

14. E o monstro da eletricidade, deveria ter uma morte mais trabalhada, pois junto com o monstro de piche, era um dos mais perigosos. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

15. Por que o Salsicha e o Scooby ficaram surpresos com o monstro de Algodão-doce, parecendo inclusive que nunca tínham sidos apresentados. Ressalto que este monstro é mostrado no museu no início do filme. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

16. Quando o pterodactilos quebra a vidraça no museu, reparem que a Dafne é a pessoa que cai, quando volta a cena existe um figurante de terno caído no chão. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

17. Por que o fantasma que aparece no primeiro filme, não apareceu no museu? Inclusive foi destaque de televisão naquele episódio. (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

18. Na cena que o furgão está sendo perseguido, em uma determinada tomada, reparem que no furgão consta somente o Salsicha, a Dafne, e o Scooby, onde foram parar os outros? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

19.  Se no primeiro episódio foi tão importante, por que neste eles não deram as mãos todos juntos para o ataque final? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

20. O Scooby (intelectual) fez um fórmula para volta ao normal, e o Salsicha marombado jogou fora. Então como eles voltaram ao normal tomando uma outra porção? (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

21. O Scooby tinha "matado" o mostro de piche (congelando-o), na cena seguinte o pterodactilos entra nele (ainda vivo). (Contribuição de K P N - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

22. Na cena em que o Salsicha e o Scooby estão escondidos ouvindo a conversa do resto da Mistério S.A sobre o primeiro roubo do museu, o Scooby está com duas sombras, uma na parede e uma no chão, enquanto o Salsicha só tem uma na parede. (Contribuição de Rosana Angst - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

23. Quando Daphne e Fred estão falando e aparece o cavaleiro, logo após estes terem feito um duelo, Daphne tem o cabelo todo despenteado. Na próxima cena em que esta aparece (quando o pterodáctilo pega patrick), ela tem o cabelo todo penteado novamente. (Contribuição de Ana Rita Simões - Famalicão / Portugal - Fã de Carteirinha)

24. Na hora em que o Freddy enfrenta o fantasma do cavaleiro negro, ele pega uma moto novinha. De onde veio aquela moto? É de duvidar que ela esteja novinha num lugar abandonado. O Freddy logo em seguida pega um pedaço de cano, aparentemente bem fixo no chão, para usar como lança. Como ele pôde ter pego com tanta facilidade se este cano parecia ser tão fixo no chão? (Contribuição de Klaudy O. Nunes - Fã de Carteirinha)

25. Como que Freddy, Salsicha, Dafne e Velma trocavam de roupa tão rápido, se nas maiorias das cena eles apareciam com uma roupa e depois já estavam com outra? (Contribuição de Nelson Junior Barueri / SP - Fã de Carteirinha)

26. Na cena em que Velma aparece vestida de mulher fatal para impressionar seu pretendente, é tão óbvio que parece estar chamando o telespectador de burro: desde quando o cabelo dela é peruca? Sim, porque nessa cena ela está com ele comprido e sem franja igualada. Depois volta com o cabelo curto e a famosa franjinha. Qual dos dois penteados era falso? (Contribuição de Thais Lessa - Fã de Carteirinha) --> Quem conhece a história da atriz que interpreta a Velma (Linda Cardellini) sabe muito bem que aquele cabelo curto, reto e com franja é uma peruca. O cabelo real dela, é o que aparece na "mulher fatal". Mas o cabelo dela mudar de comprimento assim, tão rapido entre duas cenas? Somente isso pode ser considerado um erro. (Contribuição de Amanda Karoline - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

27. Na cena em que a gangue chega à mina para acabar com os monstros, eles encontram com o fantasma de 10.000 volts. Shaggy pula o rio e Velma vai atrás. Em uma tomada podemos ver nitidamente que Velma salta e chega ao chão. Na tomada seguinte, de outro ângulo, ela ainda está chegando ao chão. (Contribuição de Nair Netta - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

28. Na cena de dança pode ser visto claramente que o dublê que faz a dança do Scooby é uma mulher, com formas bem definidas. (Contribuição de Rodrigo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

29. Na cena da entrada da inauguração do museu aparece uma figurante (Alexz Johnson) loira com uma boina preta roupa azul listrada, repare que na cena do museu destruído (três dias depois da inauguração do museu) a mesma figurante aparece com as mesmas roupas, o mesmo acontece com as fãs da Velma. (Contribuição do site www.instant-star.z6.com.br o melhor sobre Alexz Johnson)

30. No começo do filme quando o Salsicha sai do carro, ele tem um copo com um canudo, depois quando o Scooby vai tomar não tem mais o canudo. (Contribuição de Elvio Mingoti - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES