VOLTAR BLOCO 40

 
   

SE EU FOSSE VOCÊ
TONY RAMOS & GLÓRIA PIRES

Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil.

Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão.

Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos.

Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação.

Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Daniel Filho
Escritores: Adriana Falcão, Daniel Filho, Renê Belmonte & Carlos Gregório

Baseado no argumento de Carlos Gregório & Roberto Frota

Gênero: Comédia / Romance

Site Oficial: www.seeufossevoce.com.br

Fox Films

Título Original: Se Eu Fosse Você
Tempo: 103 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - Brasil - Estréia dia 6 de janeiro de 2006.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Glória Pires .... Helena
Tony Ramos .... Cláudio
Thiago Lacerda .... Marcos
Danielle Winits .... Cibele
Lavinia Vlasak .... Bárbara
Maria Ceiça .... Márcia
Maria Gladys .... Cida
Antônia Frering .... Tereza
Lara Rodrigues .... Bia
Patrícia Pillar .... Dra. Cris
Dênis Carvalho .... Arnaldo
Ary Fontoura .... Padre
Jorge Fernando .... Ufólogo
Glória Menezes .... Vivinha
Thomas Morkos .... Cauê
Leandro Hassun .... Maurício
Carla Daniel .... Regina
Marcela Muniz .... Marília
Helena Fernandez .... Débora

FICHA TÉCNICA

Produção .... Iafa Britz
Produção .... Vilma Lustosa
Produção .... Daniel Filho
Produção .... Marcos Didonet
Produção .... Walkíria Barbosa
Música .... Guto Graça Mello
Fotografia .... José Roberto Eliezer
Direção de Arte .... Marcos Flaksman
Figurino .... Beth Filipeck
Edição .... Felipe Lacerda

PRODUTORAS

Total Entertainment
Globo Filmes
Fox Film do Brasil
Lereby

DISTRIBUIDORA

Fox Film do Brasil

ERROS

1. Gostaria de dizer que o primeiro erro do filme "Se Eu Fosse Você" é que ele é uma cópia de Garota Veneno. (Contribuição de Brenda N.P. - 9 anos - Bento Gonçalves / RS - Fã de Carteirinha)

2. Quando Cláudio chega em casa e vai abrir a porta da garagem depois de chegarem da premiação, ele fica algum tempo procurando a chave e a coloca na fechadura, mas ele mal vira a chave e a porta já está aberta.

3. Depois de trocarem de corpo, Helena no corpo de Tony Ramos acorda, levanta, vai chamar a filha e sacode o pé de Cláudio no corpo de Glória Pires. O problema é que neste momento ela deveria ter percebido a troca, já que estava acordada, mas ela só faz isto no banheiro.

4. 0:25:11h - Quando Helena no corpo de Tony Ramos desmaia, Cláudio no corpo de Glória Pires tenta acordá-la. Observe que entre os cortes a posição do corpo de Tony Ramos muda.

5. Cláudio no corpo de Helena, fica arrumando o cabelo o tempo todo, como se na realidade ele tivesse um cabelo grande, o que está incorreto, ele deveria ter reclamado daquele cabelo grande em vez de ficar arrumando como se fosse a esposa.

6. Quando estão levando a filha para o colégio, podemos perceber que o fundo é falso, nitidamente as imagens são montadas principalmente nas tomadas laterais. É possível perceber que a paisagem muda constantemente além da velocidade do carro.

7. Na hora em que o Cláudio e Helena já trocados vão levar a filha ao colégio, um casal se beija e entram no estabelecimento, depois de um tempinho o casal faz a mesma cena novamente. (Contribuição de Guilherme da Silva Daros - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 8. 0:32:35h - Quando Cláudio, que está no corpo de Helena, a deixa na escola e sai em arrancada com o carro, dá para ver claramente que não é a atriz Glória Pires que está guiando, e sim, um dublê, e do sexo masculino. (Contribuição de Fabíola Tavares - Fortaleza / CE e Fabíola V. Tavares - Fãs de Carteirinha) [CONFERIR O ERRO]

9. Novo corte para dentro do carro e volta a cena do carro do lado de fora, e mais uma vez vemos o dublê masculino, loiro dirigindo o veículo no lugar da atriz Glória Pires.

10. Logo depois o carro costura no trânsito e faz um desvio para a direita, na tomada de fora do veículo, mas na tomada de dentro os atores não se movem.

11. Quando Cláudio e Helena atendem os celulares no carro, podemos perceber que eles estão andando devagar, mas nas tomadas das janelas laterais, a velocidade é muito maior.

12. Quando Helena e Cláudio estão no carro deles, aparece um palio weekend verde atrás deles e ultrapassa, e em outra cena acontece a mesma coisa. (Contribuição de Guilherme da Silva Daros - Fã de Carteirinha)

13. Quando chegam no colégio de Helena, e Cláudio no corpo da sua esposa arranca o veículo cantando pneu, nitidamente vemos um dublê masculino no lugar da atriz Glória Pires.

ABSURDO: 14. 0:37:50h - Quando Helena no corpo de Cláudio chega na agência, seu sócio, Marcos vem buscá-lo e reclama dele estar atrasado. Marcos está na frente seguido por Helena no corpo de Cláudio e atrás deles a secretária Cibele, mas depois do corte, ao entrarem na sala, Cláudio é o primeiro, Cibele a segunda, e Marcos que estava na frente de todos é o último a entrar.

15. Por ser uma campanha importantíssima, Cláudio jamais deveria deixar Helena ir sozinha até lá enquanto ele ia até a igreja. Os dois deveria ter adiado o ensaio e terem entrado juntos na agência, e depois seguido juntos para a igreja.

16. Quando Cláudio no corpo de Helena está andando no corredor do colégio, podemos perceber nitidamente que ele anda muito bem com saltos altos, quando não deveria. Ele poderia simplesmente ter colocado sapatos baixos, isto ajudaria muito, mas em nenhum momento do filme ele faz isto enquanto está no corpo dela.

17. Quando Cláudio no corpo de Helena vai ensaiar o coral pela primeira vez, todas as meninas cantam desafinado. Nitidamente percebemos que elas fazem isto de propósito, e algumas ainda olham para o lado esquerdo da tela como que se observando o coreógrafo, ou alguém que realmente rege o coral e ainda ficam rindo. E porque elas cantaram desafinado se já sabiam a música corretamente. Lembre-se que elas já haviam cantado corretamente antes.

18. Quando Helena no corpo de Cláudio vai até o banheiro no restaurante, podemos perceber nas suas costas por debaixo do seu paletó, um volume grande provavelmente do fio do microfone ou algo parecido.

19. Porque Helena no corpo de Cláudio se esforça demais para fazer xixi de pé, quando seria bem mais fácil sentar-se numa patente e fazer xixi sentada.

20. Carlos tem cinqüenta anos, e está casado há algum tempo com Helena, então seria muito provável que ele soubesse como se usa um absorvente O.B. ou até mesmo um modess normal. Não seria necessário ele ligar para saber como usar.  É claro que a cena dá um toque de humor no filme.

21. Na mesa do restaurante, Cláudio no corpo de Helena pergunta sobre o que aconteceu na apresentação da campanha, e em vez dele falar como homem, ele fala como mulher. Ele diz: "pode falar que eu estou preparada", em vez de dizer preparado.

22. Na cena em que Helena (Glória Pires) está de no corpo de Cláudio, e vai ao consultório de sua melhor amiga, Cris (Patrícia Pillar) quando eles dançam "Perigosa" dá pra ver o ponto no ouvido do Tony. (Contribuição de William Bressan - Fã de Carteirinha)

23. Depois de voltarem do consultório da amiga, o casal volta para casa, e Cláudio no corpo de Helena fecha a porta da sala ao entrar, mas ele apenas coloca a chave e não fecha realmente.

24. Quando a mãe de Helena está conversando com Cláudio pensando que é sua filha, a gente ouve as notas do piano serem tocadas, mas ela não movimenta seus braços para isto.

25. Na festa quando as garotas estão conversando com Cláudio no corpo de Helena, é possível ver no reflexo dos dois óculos escuros, a iluminação do set.

26. Quando Helena no corpo de Cláudio está saindo da piscina, vemos espuma na água ao seu redor e na sua frente. A imagem parece até rodada de trás para frente. Muito estranha. Na tomada seguinte já não existe mais nenhuma espuma na água.

27. Ainda nesta cena Tony Ramos aparece só com a cabeça para fora da água na primeira tomada, mas depois do corte ele já está quase que totalmente para fora da piscina.

ABSURDO: 28. 1:20:45h - Helena no corpo de Cláudio diz que vai no banheiro buscar um remédio muito bom. Neste momento aparece na televisão o comercial de Edgar T. Braga. Observe que a primeira vez que a imagem dele surge, o telefone mostrado no vídeo é 0800 171 171. A cena vai para a Glória Pires e o Tony Ramos, e quando volta o número que aparece na televisão é outro, agora aparece 0300 171 171. (Contribuição de Rubens Aurélio Cruz - Fã de Carteirinha) [CONFERIR O ERRO]

29. Quando o padre apresenta a professora Helena todos batem palma, ela se vira e olha para o auditório. Neste momento ouvimos todos aplaudindo, mas na platéia ninguém está fazendo isto, já pararam.

30. Ao chegarem em casa, ainda no carro, um elogia o outro, mas como se estivessem em seus verdadeiros corpos, eles não falam como se estivem em corpos trocados. Observe as frases ditas no masculino e feminino.

31. Porque a filha não foi na apresentação da sua mãe? Será que não era importante?

ABSURDO: 32. Quando Cláudio está no corpo de Helena, ele rege o coral de crianças com um tamanco de madeira. Mas quando chega em casa, entra descalça e com uma sandália preta na mão. (Contribuição de Rodrigo Tavares Machado - Bebedouro / SP - Fã de Carteirinha)

33. Quando Cláudio no corpo de Helena derruba Helena no corpo de Cláudio na cama, a posição dele muda drasticamente da tomada lateral para a tomada de cima.

34. Nesta cena ainda é possível perceber o uso dos dublês durante a queda.

35. Quando Cláudio e Helena trocam de corpos novamente, nós vemos a cena do desalinhamento dos planetas, só que este desalinhamento deveria acontecer da esquerda para a direita, e não voltando da direita para a esquerda como aconteceu na cena do alinhamento.

36. No outro dia, quando eles acordam já destrocados, podemos ver que mesmo estando destrocados, Cláudio ainda está dormindo como se estivesse no corpo de Helena, coberto e com as mãos juntas sob o rosto, quando deveria estar todo jogado na cama como sempre fez.

37. Quando o casal está normal, a Glória dorme do lado esquerdo da cama, enquanto o Tony do lado direito, mas quando eles invertem de corpo, continuam dormindo no mesmo local. Ora, se mudaram de corpo, deveriam mudar de lugar na hora de dormir também. (Contribuição de Robson de Paula - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

38. O celular de Cláudio é um super fino e o de Helena é um redondo. Mas depois de trocarem de corpos, eles não trocam o celular, sendo que a mãe de Helena liga no celular de Cláudio. (Contribuição de Rodrigo Tavares Machado - Bebedouro / SP - Fã de Carteirinha)

39. No final do filme depois de terem conhecido a nova dona da agência, o casal aparece no seu carro numa tomada de longe e podemos ver que um ônibus está atrás deles, mas depois do corte para uma tomada de close, o ônibus desapareceu, e agora existem outros carros.

40. Ainda nesta cena quando eles falam juntos, vemos que existem carros atrás deles, mas quando corta para Helena, aparece um caminhão ultrapassando o veículo do lado dela, que não existia antes.

41. Duas vezes no filme, quando Tony Ramos e Gloria Pires estão no carro dirigindo, o mesmo "tape" é colocado para demonstrar o trânsito atrás deles. (Contribuição de Gustavo Starke - Fã de Carteirinha)

42. No começo do filme na cena em que Helena está na garagem e volta para dizer para sua empregada Cida passar umas peças de roupas, note que na ele está com uma bolsa, uma espécie de roupa pendurada no braço e com uma pasta marrom na mão. Da cena da garagem para onde a empregada Cida está, a pasta troca de posição na mão de Helena. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

43. Na cena final do filme quando os dois conversam no carro já em seus corpos normais, do lado direito do carro uma "Mercedes Classe A" de cor grafite passa por eles, nessa cena você pode perceber que eles estão num estúdio e o carro está sendo balançado para causar a impressão que estão na rua. Repare que a "Mercedes" parece estar flutuando lá fora. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

44. Quando Helena no corpo de Cláudio vai fazer xixi pela primeira vez no banheiro do restaurante, embora toda atrapalhada, ela diz que é bem prático daquele jeito em pé. Mas em uma outra parte do filme ela diz: "Você pensa que é fácil pra mim fazer xixi em pé", se contradizendo. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Total Entertainment e o Falha Nossa convidaram você para trocar de lugar.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Se você pudesse mudar, quem você queria ser?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 20º lugar
1 par de ingressos e 1 squeeze

Ana Carolina Silva - São Paulo / SP
Beto Roma Jr. - Curitiba / PR
Daniel Corrêa Dantas - Vitória / ES
Emerson Nunes - Rio de Janeiro / RJ
Gabriel Solano Pedroso - Belém / PA
Marco B. Araújo - Porto Alegre / RS
Otávio Pinto Viana - Brasília / DF
Renato Gomes de Souza - Palmas / TO
Tadeu Filho Aguiar - São Paulo / SP
Viviane Silva Rachimback - João Pessoa / PB

A Total Entertainment e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Realmente uma comédia muito bem feita, bem dirigida e executada por todos. Fora os errinhos de continuidade, o filme é maravilhoso. - Parabéns a todos! (Falhinha)

Um comentário que vale a pena mencionar, é o momento em que Glória Pires, no corpo de Tony Ramos, entra na piscina no dia do aniversário do marido. Como se pode notar, Glória, no corpo de Tony, faz várias piruetas e manobras na piscina como se estivesse em uma competição de nado sincronizado. Ora! Se fosse você (não é trocadilho), em frente todas aquelas pessoas, você pagaria um "mico" desses? Creio que a cena era só para mostrar e enfatizar a mudança de comportamento de ambos. Ou seja, é querer forçar muito a barra! (Contribuição de Urbano Lopes / RJ - Fã de Carteirinha)