VOLTAR BLOCO 40

 
   

SEJA O QUE DEUS QUISER!
Marília Pera, Caio Junqueira, marcelo Serrado & Bárbara Paz

Cacá, VJ da MTV de São Paulo, vai ao Rio de Janeiro fazer reportagem sobre uma nova banda formada por moradores do Morro do Alemão. Durante a gravação ela conhece PQD, um dos músicos, e acaba tendo um caso com ele. No dia seguinte, enquanto PQD vai à padaria comprar o café da manhã, dois pivetes invadem sua casa, seqüestram Cacá e a levam até um caixa eletrônico. Nervosa, ela erra a senha e invalida o cartão, sofrendo as conseqüências por sua falha. Na delegacia, machucada, apresenta queixa contra PQD.

O músico é surpreendido com a notícia de que a polícia está subindo o morro atrás dele. Não vê outra alternativa senão ir para São Paulo convencer Cacá de sua inocência. Mas, acaba caindo nas mãos do irmão da VJ, Nando, um "kid just for fun" da noite paulista, que tenta convencer o músico carioca a dar um golpe para, com a grana, fazerem uma farra. A partir daí, então, seja o que Deus quiser!…

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Murilo Salles
Escritores: Murilo Salles, João Emmanuel Carneiro & Maurício Lissovsky

Gênero: Comédia / Thriller

Europa Filmes

Título Original: Seja o que Deus quiser
Tempo: 87 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - Brasil - Estréia dia 26 de setembro de 2003.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Marília Pêra .... Dona Fernanda
Rocco Pitanga .... MC PQD
Ludmila Rosa .... Cacá
Caio Junqueira .... Nando
Débora Lamm .... Ruth
Roberto Frejat .... Ele mesmo
Marcelo Serrado .... Zé Henrique
Jonathan Haagensen .... Cassú
Marcio Vito .... Taxista

FICHA TÉCNICA

Produção .... Zita Carvalhosa
Música .... Rica Amabis
Fotografia .... Gustavo Hadba
Edição .... Pedro Amorim
Figurino .... Lais Salles
Figurino .... Marise Vonklay
Elenco .... Sérgio Luz
Elenco .... Pedro Paulo de Souza

PRODUTORAS

Cinema Brasil Digital
Empório de Cinema

DISTRIBUIDORA

Europa Filmes

ERROS

1. Quando PQD está em casa depois de fugir dos policiais ele encontra seu cd demo, o problema é que o cd está impresso como se fosse um cd de música original, e não apenas uma demo comum. Uma cópia feita em casa.

2. Quando o irmão da Cacá sai no carro dela, o porteiro fica parado ao lado da guarita o tempo todo, mas quando o carro vai embora, o guarda desaparece.

3. No reflexo dos óculos de Nando é possível ver o equipamento de filmagem.

4. Enquanto estão no carro andando pela cidade, é possível ver no reflexo dos óculos de Nando o equipamento de filmagem preso na frente do Citroën.

5. Observe que na rua, ao lado do Citroën, em alguns carros que passam os motoristas ficam olhando o carro da filmagem.

6. Quando PQD puxa o freio de mão, na primeira tomada existem carros na rua, depois do corte na tomada ampla da rua só existe o carro deles.

7. Nando e PQD tentam a assaltar a senhora e PQD leva um tiro na perna. Observe que a posição que o Citroën quando pára impediria o outro veículo de sair de frente, mas quando termina tudo e o caro da senhora vai embora, ele sai exatemente reto e para frente, o que seria impossível. Ele deveria dar marcha-ré para poder sair.

8. Quando Nando apresenta o PQD para a galera dele, nas tomadas de fora a luz interna do carro está acesa, mas nas tomadas internas a luz está apagada. (Solução adotada pelos cineastas para poder iluminar o ator dentro do carro).

9. Antes de telefonar para pedir o resgate, os três estão dentro do carro, e o espelho retrovisor está virado para baixo, em vez de estar virado para trás do veículo como seria normal.

ABSURDO: 10. 0:46:17h e 0:47:13h - Quando PQD pega a foto de Nando ela está em preto e branco, ou quase sem cor, mas quando a Dona Fernanda pega a foto, ela é colorida e bem forte.

11. Quando Nando e PQD estão discutindo por causa da música, o relógio na parede marca horas diferentes entre os cortes.

ABSURDO: 12. 0:58:29h - Quando Nando aparece deitado no sofá e Ruth está no computador, aparece no meio da sala uma mesinha com uma planta, um copo de vidro, um cinzeiro em forma de coração e um copo de plástico azul, depois do corte os objetos mudaram de lugar, estão invertidos.

ESTRANHO: 13. 0:58:40h - Quando Nando está conversando com Ruth, na janela na frente dela é possível ver alguém de gorro azul se mexendo.

14. Quando existe o corte para Ruth a tela do computador dela muda. Na tomada de longe aparecia uma barra na parte superior, na tomada de perto a barra não está aparecendo.

15. A lata de ceverja, o ketchup e a mostarda em cima da mesa no meio da rua onde PQD come o x-burger muda entre as tomadas.

16. A máquina de Bingo que Dona Fernanda está jogando é de vinte e cinco centavos, mas ela coloca uma nota de dez reais ´para jogar.

CONFUSO: 17. Outro erro é que mesmo ela colocando uma nota de dez reais, o que daria para jogar quarenta vezes, ela só joga duas vezes, e já coloca outra nota de dez.

ABSURDO: 18. 1:04:46h - Quando Dona Fernanda está falando no celular, ouvimos a sirene de um carro da polícia ou ambulância, até os três na janela escutam, mas quando a Dona Fernanda aparece novamente não existe nenhum carro passando com a sirene ligada, nem para um lado nem para o outro da rua.

19. Ainda no cellar Dona Fernanda diz para Marina que isso passa. Atrás dela sai do bingo um senhor e uma senhora, mas depois do corte para a tomada de cima do prédio os dois idosos desaparecem, e agora tem uma mulher de preto subindo a rua na frente de Dona Fernanda.

20. Nova tomada da rua e a mulher de preto desapareceu.

21. Porque os três ficam preocupados com o barulho que fazem na janela? Eles estão pelo menos no sétimo andar, e com o trânsito não dá para escutar nada lá de baixo.

22. Nando pega o dinheiro e sai pela rua. Ele passa poor um ônibus verde e depois por um táxi, em seguida vem um Mondeo preto. Existe um corte para uma tomada de frente do rapaz e o táxi que deveria estar descendo a rua, desapareceu, e no seu lugar tem um tempra prata.

23. Quando a Dona Fernanda aparece no monitor da casa da filha, o que ela fala não está em sincronia com o movimento da boca.

24. Quando Cacá está transando com o namorado, ela não tem nenhum machucado na boca, mas quando aparece conversando com a mãe logo em seguida, o machucado na boca é evidente.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

RESULTADO DA PROMOÇÃO

A Europa Filmes, e o Falha Nossa convidaram vocês para rirem um pouquinho.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Quem escreveu esta história ?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar:
Um par de ingressos para assistir o filme.

Anderson Suhett Oliveira - São Paulo / SP
Camila Cristina Lourenço - São Paulo / SP
Karen Kazumi Hayashida - São Paulo / SP
Marcelo do Nascimento Oliveira - São Paulo / SP
Yara Fernandes de Souza Rocha - São Paulo / SP

A Europa e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. EUROPA ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Para variar mais um filme nacional que só tem sexo, violência, drogas, armas, favela, traição, viadagem, palavrões, e mulheres vagabundas que dão para o primeiro que aparece. Será que é só isso que o cinema nacional consegue fazer?