VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 

 
 

SENTINELA
MICHAEL DOUGLAS, KIEFER SUTHERLAND, EVA LONGORIA & KIM BASINGER

Pete Garrison (Michael Douglas) é um agente do serviço secreto que, 20 anos atrás, salvou a vida do presidente americano ao se jogar na frente de uma rajada de balas.

Garrison é um agente respeitado e admirado, sendo agora o responsável pela segurança da primeira-dama Sarah Ballentine (Kim Basinger).

Sua vida muda quando seu amigo, e também agente, Charlie Merriweather (Clark Johnson) lhe diz que deseja compartilhar informações importantes e confidenciais.

Porém antes que possa dizer algo Merriweather é morto, em um crime forjado de forma a parecer que foi um assalto mal-sucedido em sua casa.

A investigação da morte fica a cargo de David Breckinridge (Kiefer Sutherland), protegido de Garrison e um de seus melhores amigos até pouco tempo atrás.

Breckinridge tenta seguir as provas usando apenas a razão, deixando de lado a emoção.

Ao seu lado ele conta com Jill Marin (Eva Longoria), uma jovem agente ambiciosa que está em seu 1º trabalho de campo, e o próprio Garrison.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Clark Johnson
Escritor: George Nolfi

Baseado no livro de Gerald Petievich

Gênero: Suspense

Site Oficial: www.sentinelthemovie.com

Fox Films

Título Original: The Sentinel
Tempo: 108 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 / USA - Lançamento dia 4 de agosto de 2006
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Michael Douglas .... Pete Garrison
Kiefer Sutherland .... David Breckinridge
Eva Longoria .... Jill Marin
Martin Donovan .... William Montrose
Ritchie Coster .... Handler
Kim Basinger .... Primeira-Dama Sarah Ballentine
David Rasche .... Presidente Ballentine
Kristin Lehman .... Cindy Breckinridge
Raynor Scheine .... Walter Xavier
Chuck Shamata .... Diretor Overbrook
Paul Calderon .... Deputado Cortes
Clark Johnson .... Charlie Merriweather
Raoul Bhaneja .... Aziz Hassad
Yanna McIntosh .... Teddy Vargas
Joshua Peace .... Agente Davies
Simon Reynolds .... Tom DiPaola
Geza Kovacs .... Agente Turzanski
Danny A. Gonzales .... Hugo Ortega
Blair Brown .... Conselheiro de Segurança Nacional

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael Douglas
Produção .... Marcy Drogin
Produção .... Arnon Milchan
Música .... Christophe Beck
Fotografia .... Gabriel Beristain
Desenho de Produção .... Andrew McAlpine
Direção de Arte .... Halina Gebarowicz
Direção de Arte .... Rocco Matteo
Figurino .... Ellen Mirojnick
Edição .... Cindy Mollo
Efeitos Especiais .... Intelligent Creatures Inc.

PRODUTORAS

20th Century Fox
Regency Enterprises
Further Films
Dune Entertainment
Epsilon Motion Pictures
Major Studio Partners

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando o agente Pete Garrison entra na Casa Branca, ele passa por uma sala onde existem vários relógios na parede. O primeiro do lado esquerdo está marcando 6 horas, mas algum tempo depois este relógio é visto novamente e agora já aparece 8:45h. A impressão que temos é que não se passou tanto tempo assim.

2. Em seguida o presidente vai sair, e podemos perceber que a limusine presidencial usada no filme parece ter o teto feito de lona, a limusine presidencial atual é um Cadillac 2006 DTS com todo o teto de metal.

3. As portas do carro no filme são da mesma espessura de um Cadillac normal, quando na realidade as portas da limusine presidencial é bem maior devido a proteção dentro delas. Isto pode ser percebido quando eles chegam no colégio.

4. Depois do assassinato do agente, vemos o agente David Breckinridge analisando a cena do crime. Neste momento ele está conversando com os outros dois policiais, e no reflexo dos óculos do mais velho é possível ver o rebatedor de luz branco usado na cena.

5. Ainda nesta cena, a agente Marin explica para o policial sobre a trava de segurança da arma do agente morto, dizendo porque ela deveria estar destravada. O problema é que ela está se referindo a uma Sig-Sauer P229 do Serviço Secreto, mas esta arma não tem este dispositivo de segurança.

6. Na casa do agente que foi assassinado, vemos o agente David Breckinridge e a agente Marin. Quando eles chegam, ela está com sua roupa preta, mas quando Pete aparece lá, a garota está com uma camisa clara. Muito improvável eles terem saído da cena do crime, ela ter ido em casa trocar de roupa e depois voltarem.

7. O helicóptero mostrado no filme, não é o que o Presidente normalmente usa. O presidente viaja atualmente em um Sikorsky VH-3D, chamado Sea King, ou num helicóptero Sikorsky VH-60N (Blackhawk). O helicóptero usado no filme parece uma versão do Sikorsky S-61, mas sem a engrenagem de aterragem retrátil do VH-3D.

8. Pete sendo um agente do Serviço Secreto tem autorização para disparar sua arma em qualquer situação de perigo. No Shopping ele tem a oportunidade de atirar no bandido que pega uma garota como refém, mas não faz isto mesmo colocando a vida do presidente em perigo. Observe que no final do filme ele faz isto, e a refém é a Primeira Dama. Não existe critério nas duas cenas. Porque ele não atirou no bandido quando teve a chance?

9. Pete rouba o rádio de um dos agentes, o negro, e depois consegue escutar as conversas e descobre onde está a Primeira Dama. Se o agente David Breckinridge sabe disto, porque não mudaram de freqüência ou fizeram algo para Pete não ouvir. Lembre-se que ele é o suspeito número um. Não fazendo isto é o mesmo que dizer para os bandidos onde o presidente vai estar, e dar a chance de matarem ele.

10. Pete termina roubando um carro, vemos ele andando numa tomada aérea por uma estrada de barro, mas ao parar para usar o computador e comprar várias coisas, os pneus do veículo aparecem limpinhos, bem pretos. Depois mais tarde é que o carro aparece sujo.

11. Quando encontram Pete e o informante perto da casa, os agentes se aproximam e mesmo sem entrar na casa um deles grita que o informante está morto. Como ele sabe disto sem nem chegar perto desta pessoa que está deitada na cama?

12. Quando Pete mata um dos bandidos, atirando no seu peito, podemos ver o enchimento no peito deste bandido onde provavelmente estão os explosivos que simulam os tiros.

13. Depois de atar o bandido, Pete liga no celular da Primeira Dama. Ora, se ele ainda está com seu celular, porque não rastrearam as ligações? Mesmo ele depois dizendo que não ficou 5 minutos, o que parecia ser o tempo necessário para rastrear as ligações, isto poderia ser tentado. Se não é o celular dele por algum motivo, então o nome dele não poderia aparecer no identificador de chamadas do celular da Primeira Dama.

14. Quando o terrorista está conversando com o agente William Montrose no restaurante, antes da garçonete chegar, ele diz: "Eu não me importo", mas na legenda do filme aparece escrito: "eu MÃO me importo.

15. Se toda a área onde o presidente vai é checada anteriormente, como que na reunião aparecem vários atiradores. Observe que o local tem também a presença de muitos outros chefes de estado, o que faria com que a quantidade de seguranças fosse bem maior. A tentativa de assassinato ali dentro é no mínimo ilógica.

16. No final do filme depois do tiroteio, a posição de Pete e da Primeira Dama mudam entre as tomadas.

17. Gravar cenas de um filme em locações, lugares públicos, cheios de pessoas circulando é sempre um risco: pode acabar no "Falha Nossa"! Em "Sentinela" isso é notado ao extremo. Na cena em que o personagem de Michael Douglas vai encontrar com seu chantageador em um Café, é perfeitamente possível ver dezenas de pessoas ao longo da rua, paradas, olhando a cena ser filmada. Mas o pior está por vir: na mesma seqüência, quando Douglas sai por uma porta de vidro, vê-se refletida na porta uma verdadeira multidão de curiosos, boquiabertos, curtindo a cena ser feita! Ora, será que o diretor não poderia ter dito as providenciais frases: "Gente, não olhem para a câmera não, por gentileza. Circulando, vai...!" (Contribuição de Sidney Marques - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Films, a EspaçoZ e o Falha Nossa convidaram você para a Pré-Estréia.
Eles mandaram um e-mail e garantiram seu ingresso duplo para assistir mais um grande sucesso.
Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 15º lugar
1 ingresso duplo para a pré-estréia.

Alexandre Schuchowsky
Anderson Pimentel Weber
Anna Albuquerque
Ariane Cristine Scuissatto
Carolina Dias Costa Mehl
Charlene Maize Pereira Nascimento
Cristina Stica de Magalhaes
Dayane Pagnoncelli
Diego Marcondes Carneiro
Eliana Nascimento Lopes
Eliana Sganzerla
Fabio H. Dias
Fernanda Borges Cuz
Onildo Tomáz Luciano
Rodrigo Gomes Burim

Data: 02/08/06
Local: Cinesystem - Shopping Total
Horário: 20h
Sala: 05

A Fox Films, a EspaçoZ e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES