VOLTAR FILMES 4

 

 
 

SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS
BRAD PITT, MORGAN FREEMAN, KEVIN SPACEY, GWYNETH PALTROW & JOHN C. McGINLEY

Dois detetives, cada um do seu jeito, tentam desvendar misteriosos crimes que acontecem na cidade.

Sem imaginar que eles tem ligação, cada um examina seu próprio crime até que descobrem uma misteriosa obra macabra que se desenvolve por trás das cenas.

Quando enfim resolvem o caso e acham que tudo acabou, o mais espetacular sinistro acontece.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Fincher
Escritor: Andrew Kevin Walker

Gênero: Policial / Suspense

Columbia TriStar

Título Original: Seven (Se7ven)
Tempo: 128 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1995 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Morgan Freeman .... Detetive William Somerset
Brad Pitt .... Detetive David Mills
Daniel Zacapa .... Detetive Taylor
Gwyneth Paltrow .... Tracy Mills
John Cassini .... Oficial Davis
Peter Crombie .... Dr. O'Neill
Kevin Spacey .... John Doe
Richard Portnow .... Dr. Beardsley
R. Lee Ermey .... Capitão da polícia

FICHA TÉCNICA

Produção .... Phyllis Carlyle
Produção .... Arnold Kopelson
Música .... Howard Shore
Direção de Fotografia .... Darius Khondji
Desenho de Produção .... Arthur Max
Direção de Arte .... Gary Wissner
Figurino .... Michael Kaplan
Edição .... Richard Francis-Bruce

PRODUTORA

New Line Cinema

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
Columbia Tristar Pictures

ERROS

1. Na cena onde Somerset volta na casa do gordo sozinho, ele corta a fita da polícia que diz para ficar longe. Um dos erros é que a fita está do lado de dentro.

2. Quando eles estão no carro e está chovendo forte, você pode ver os pedestres, e ninguém está usando guarda chuva.

3. Somerset vira o volante para o lado mas o carro continua indo reto.

4. O telefone na escrivaninha de Brad Pitt muda de posição várias vezes quando ele entra pela primeira vez no seu novo escritório.

5. Quando Brad Pitt sai da cama, nós vemos uma cobertura acolchoada, depois é outro tipo de coberta.

6. Na cena onde Mills ouve o telefone tocando na casa do assassino, ele corre e se ajoelha deslizando para pegar o telefone. Você pode ver algo em baixo dos seus joelhos.

7. Lembra quando o médico diz que até um facho de luz poderia matar o sujeito que estava preso há um ano? Pois bem, na cena da Swat um dos policiais aponta sua luz no rosto dele, e ele não morre. Nem ao menos demonstra ter sofrido com isso.

8. Quando Somerset e Mills vão para o esconderijo para mostrar as fotos para a mulher do advogado morto, eles chegam molhados, mas depois estão secos.

NOVO ERRO 9. Quase no final do filme quando o assassino desce do táxi para se entregar, é possível ver no táxi a sombra do microfone (boom), ou até mesmo da câmera com o equipamento, o braço que a levanta.

10. No fim do filme, quando John Doe admite para Mills que matou sua esposa, Mills aponta a arma que aparece em posições diferentes na cena.

11. Na cena em que o Somerset (Morgan Freeman) corta a parte de trás do quadro no escritório de advogado, ele corta somente a parte de cima e a parte lateral direita do quadro. Mas quando ele puxa o papel, a parte esquerda também está cortada. (Contribuição de Bruno Vivas Bitencourt - Cachoeiro de Itapemirim / ES - Fã de Carteirinha)

12. Na cena onde os detetives Somerset e Mills estão examinando a casa do homem gordo, repare que, quando Mills diz que acredita que o homem morreu de um ataque cardíaco, Somerset aponta sua lanterna para o corpo do homem. Depois do corte, ele segura a lanterna em outra posição, mais erguida. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na cena onde Somerset diz ao seu superior que quer largar o caso do assassinato do gordo, repare que a posição do chefe de Somerset muda no corte que há quando ele diz que não tem mais ninguém para pôr no caso e que ele não pode ir trocando assim os detetives. Repare na posição de suas mãos. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

14. Quando Mills entra na sua nova sala, repare que, antes de se sentar, ele coloca os papéis e uma pasta sobre a mesa. A quantidade de papéis muda entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

15. Repare que a posição de Mills muda no corte que há logo depois que Somerset lhe diz que aceitou o convite para ir jantar em seu apartamento. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. O modo como Somerset segura os papéis muda completamente no corte que há após ele dizer a Mills não cometer o erro de achar que os assassinos que eles procuram é um lunático. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na cena onde os detetives Mills e Somerset estão depilando o peito para poderem fixar as escutas, repare que, quando Mills fala em cortar acidentalmente os mamilos, Somerset está com a mão esquerda abaixada. Depois do corte, levantada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando Morgan Freeman (Somerset) volta a casa do gordo e abre a geladeira, a luz da mesma se acende, mas na primeira visita a energia da casa estava cortada. (Contribuição de F. S. Farias - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 9. Quase no fim do filme quando Somerset, Mills e o assassino estão no carro, só tem 3 pessoas, mas quando eles estão saindo aparece a cabeça de uma outra pessoa, ou será que é apenas os dois holofotes atrás do carro?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar.