VOLTAR FILMES 3

 
   

SHOWTIME
ROBERT DE NIRO & EDDIE MURPHY

O detetive de polícia Mitch Preston (Robert De Niro) ganha uma chance que muitos considerariam de ouro.

Impressionada com a "personalidade" do detetive, a produtora Chase Renzl (Rene Russo) decide levá-lo para um reality show, febre global nos canais de televisão.

E para tanto, vai precisar de um parceiro. Entra o atrapalhado Trey Sellars (Eddie Murphy), um policial com pretensões artísticas.

Um é divertido e engraçado, o outro é metido a durão. Nessa guerra de personalidades, a dupla de policiais faz loucuras enquanto tenta servir e proteger o cidadão. Está criado o Showtime!

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tom Dey
Escritores: Keith Sharon, Alfred Gough & Miles Millar

Baseado na história de Jorge Saralegui

Gênero: Ação / Comédia / Policial

Site Oficial: http://showtimemovie.warnerbros.com

Warner Bros.

Título Original: Showtime
Duração: 96 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Robert De Niro .... Mitch Preston
Eddie Murphy .... Trey Sellars
Rene Russo .... Chase Renzi
Pedro Damían .... Caesar Vargas
Frankie Faison .... Capitão Winship
William Shatner .... William Shatner
Nestor Serrano .... Ray
Drena De Niro .... Annie

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jane Rosenthal
Produção .... Jorge Saralegui
Música .... Alan Silvestri
Fotografia .... Thomas Kloss
Desenho de Produção .... Jeff Mann
Direção de Arte .... Geoff Hubbard
Figurino .... Christopher Lawrence
Edição .... Billy Weber

PRODUTORAS

Warner Bros.
Village Roadshow Productions
Tribeca Productions
Material
Overbrook Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando Eddie Murphy está colocando a fita amarela da polícia, um câmera está filmando. Note que no monitor aparece o tempo de gravação, 00:16:00. Depois quando eles tentam entrevistar o detetive Preston, ainda na mesma cena, o tempo de gravação é de 1:06:00 quando só se passaram alguns segundos.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando a repórter está na lanchonete conversando com o detetive Preston, o relógio de pulso na mão esquerda dele marca aproximadamente 12:30. Depois do corte quando o relógio aparece novamente ele está indicando 12:05. Voltou no tempo?

3.  Quando ele está comendo seu chessburger, entre os cortes de câmera, suas mãos aparecem na altura do pescoço na tomada lateral esquerda e desaparece na tomada lateral direita.

4. Quando eles saem de carro na primeira vez que andam juntos, Eddie está falando sobre o tio dele. Na tomada de Eddie o carro está devagar, na tomada de Robert o carro está mais rápido.

5. Quando eles chegam na cena do crime, na casa que foi destruída, existem duas tomadas, uma superior e de frente e uma mais baixa e de lado. Na tomada lateral existe um rapaz de camisa azul e um casaco, mas na tomada superior ele não está lá.

6. Ainda nesta cena o câmera não aparece na tomada superior, mas está ao lado do carro na tomada lateral.

7. Nesta cena ainda Robert empurra o câmera, e o tempo indicado na filmadora é de 1:31:31, mas quando o tempo da filmadora aparece novamente quando eles estão olhando o corpo da pessoa que morreu, o tempo é completamente diferente, agora marca 00:55:11.

8. Depois que Eddie chuta as madeiras da casa, a policial feminina diz para ele não tocar nas evidências. Mais uma vez aparece um close dele na filmadora e o relógio indica agora 00:21:20. Este relógio marca o tempo para trás? Pior ela ainda marca mais duas vezes o tempo errado.Erros do site www.falhanossa.com

9. Quando Eddie faz sua entrada espetacular com o Corvette prata na garagem da polícia, em uma das curvas você percebe que não é ele que dirige o carro, é seu dublê. Completamente diferente e além de tudo é branco.

10. No assalto do carro forte, aparecem dois carros da polícia. O primeiro é atingido, explode e capota. Quando está virando você consegue ver o tubo de ferro cilíndrico colocado embaixo do veículo para fazê-lo capotar. Um segundo depois você vê este tubo voando na frente do veículo.

11. O segundo carro da polícia é atingido e capota. Observe que o carro da polícia está dando uma derrapada para a direita, mas quando sobe em cima do carro parado ele está de frente.

12. Nesta mesma cena você consegue ver a rampa usada para este carro subir.

13. Logo depois do tiroteio, Robert vai atrás dos bandidos. Em uma das cenas ele passa por janelas do seu lado esquerdo. Congele a imagem e você vai poder ver a câmera presa ao lado da porta do passageiro que é usada para filmá-lo dirigindo. É um objeto quadrado e preto. E na frente do veículo você consegue ver a outra câmera para filmá-lo de frente.

14. Durante a perseguição Robert atira no caminhão, mas já existe vidros quebrados no painel do carro da polícia antes mesmo do bandido ter atirado nele.Erros do site www.falhanossa.com

15. Ainda durante a cena de perseguição, Robert vai atrás dos bandidos na BMW com o pneu furado. Logo na primeira curva você percebe que não é ele que está dirigindo o carro, e sim, seu dublê.

16. Durante a perseguição, um dos bandidos se vira para trás no caminhão e dispara três vezes no carro da polícia, mas só acerta duas vezes.

17. Os buracos de bala mudam de tamanho entre as cenas e não saem pela parte de trás do carro. Elas ficaram no pára-brisas da frente?

18. O caminhão prende o carro de Robert com aqueles dois engates na frente do veículo, os mesmos que foram usados para levantar o carro-forte. Se você observar com atenção vai perceber que na primeira batida num carro que passa, o veículo da polícia já está com a porta do motorista e a porta de trás amassadas, antes mesmo de bater neste carro. E depois de bater, alguns segundos depois, esta mesma lateral aparece perfeita.

19. Porque querem suspender Robert de Niro e Eddie Murphy se eles não fizeram absolutamente nada de errado? Eles estavam perseguindo assaltantes. Este foi o erro deles?

20. Quando o bandido principal pega a repórter como refém, ele a leva até um apartamento e dispara duas vezes numa porta para abri-la. Quando os detetives chegam, os buracos na porta são diferentes.

21. Robert coloca a arma de Eddie dentro da filmadora e retira a fita. Se a fita foi retirada, a filmadora nunca poderia filmar e portanto a luz vermelha da filmadora que indica que ela está ligada, nunca poderia se acender.

ABSURDO: 22. Aos 0:03:10h - Logo no começo do filme quando Eddie Murphy está representando para conseguir seu papel no filme, ele coloca seu distintivo em cima da mesa. Nesta hora ele está com o coldre e duas pistolas colocadas no seu corpo. Depois do corte, o coldre com as armas estão em cima da mesa. Após o novo corte o coldre está de volta no seu corpo. [CONFERIR O ERRO]

23. Os helicópteros aparecem uma hora na altura do teto dos prédios e depois na altura das janelas. E mesmo assim, como eles sabiam que andar eles estavam? Lembre-se que os vidros são espelhados do lado de fora.Erros do site www.falhanossa.com

24. No final do filme Eddie Murphy e Robert de Niro ficam presos em um prédio amarrados por uma corrente. A algema e os pulsos deles são bem resistentes, pois os dois nem se machucam, e resistem com aquelas algemas. (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão - SP - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que Robert De Niro e Eddie Murphy entram na boate, Eddie está com uma câmera no botão da sua camisa. Quando eles estão lutando com os traficantes, Eddie bate na cara do traficante e a câmera filma os socos, só que a câmera deveria filmar o corpo e não o rosto devido sua posição. (Contribuição de Ricardo Palhares - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

26. Quando estão tirando as coisas da casa de Robert De Niro e aparecem dois polícias para buscarem o cachorro, em uma cena, De Niro está de braços cruzados e abraça o cachorro, mas na cena seguinte ele está novamente de braços cruzados e abraça novamente o cachorro. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

27. Na mesma cena de do caminhão de lixo o motorista do caminhão é morto no tiroteio. Em uma cena seguinte ele ressuscita pra continuar dirigindo o caminhão.  (Contribuição de Paulo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

28. Na primeira vez em que o personagem de Eddie Murphy vai até a casa do personagem de Robert De Niro, repare no pacote nas mãos de Eddie Murphy, o papel que há no pacote muda de tamanho e de cor o tempo todo. (Contribuição de Alessandra - Fã de Carteirinha)

29. Um dos carros leva um tiro e perde o capô, e depois quando ele está capotando, o capô está lá de novo. (Contribuição de Ricardo Wielewski - Fã de Carteirinha)

30. Mais paro o fim do filme, o bandido abre a porta de um apartamento a tiros. Um tiro separado do outro. Mais tarde quando chega o policial, os 2 tiros em separado são um rombo só. (Contribuição de Ricardo Wielewski - Fã de Carteirinha)

31. Na cena em que Rene Russo e De Niro conversam na lanchonete, o sanduíche de De Niro muda de tamanho constantemente. (Contribuição de Felipe de Paula - Ilhéus / BA - Fã de Carteirinha)

32. Na cena em que DeNiro e Eddi estão no Coco Loco Bar, quando DeNiro joga um homem careca pela janela, pode -se perceber se colocar em slow motion, um cabo que está arrado na cintura dele. (Contribuição de Nailto Mendes - PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Ator (Eddie Murphy) e Pior Dupla (Eddie Murphy e Robert De Niro).