VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

SHREK 2
VOZES DE: EDDIE MURPHY, MIKE MYERS, CAMERON DIAZ & JOHN LITHCOW
NO BRASIL: BUSSUNDA DUBLA SHREK E PEDRO BIAL DUBLA A IRMÃ FEIA

Ir para Shrek

Nesta seqüência, Shrek e Fiona descobrem que os pais da princesa ouviram que a filhinha querida deles se casou e desejam conhecer seu marido, convidando-o para um jantar no seu reino, para comemorar o casamento num lugar chamado Far Far Away (Muito Muito Distante).

O problema é que eles não sabem da "maldição" de sua filha e imaginam que ela casou com um belo príncipe, com um jeitinho meio estranho e cabeçudo, o que faz com que eles se assustem ao ver que seu genro é um ogro verde que tem amizade com um burro falante.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Andrew Adamson & Kelly Asbury
Escritores: Ted Elliott & Terry Rossio 

Gênero: Comédia / Desenho / Infantil / Familiar

Site Oficial: http://www.uip.com.br/site/grupo.asp?cod_Grupo=78

Universal Pictures & Dream Works

Título Original: Shrek 2
Tempo: 105 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 18 de Junho de 2004 - USA
Recomendação: Livre.

ELENCO

Mike Myers .... Shrek (voz) Bussunda (voz dublada)
Eddie Murphy .... Donkey (voz)
Cameron Diaz .... Fiona (voz)
John Lithgow .... Farquaad (voz)
John Cleese .... King Harold (voz)
Julie Andrews .... Queen Lillian (voz)
Antonio Banderas .... Puss-in-Boots (voz)
Rupert Everett .... Prince Charming (voz)
Larry King .... The Ugly Stepsister (voz) Pedro Bial (dubla Irmã Feia)
Jennifer Saunders .... The Fairy Godmother (voz)
Conrad Vernon .... The Gingerbread Man (voz)

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
Pacific Data Images (PDI)

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
East West
United International Pictures (UIP)

ERROS

Os erros de trailers são sempre conferidos depois do lançamento do filme em DVD.

1. Quando Shrek está jantando com os pais de Fiona, ele se engasga com uma colher. Observe que a posição dos garfos do seu lado esquerdo, muda entre os cortes da tomada de frente para a tomada da visão de Shrek. Nesta última os três garfos estão bem mais separados, principalmente o da esquerda na segunda imagem.

2. Quando Shrek se transforma em humano após beber a poção mágica, somente seu corpo sofre a mudança, a sua roupa não. Tanto que ela fica imensa e ele providencia outra. Quando Fiona se recusa a lhe beijar à meia-noite, ele volta a se tornar ogro, mas dessa vez a sua roupa, de humano, também muda para a de ogro. Ela não deveria permanecer igual a de antes da transformação, como aconteceu na cena anterior? (Contribuição de Rodrigo Otavio - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

3. E depois quando eles saem da cadeia, por onde eles sairam? A torre era muito alta para escalar. (Contribuição de Constance - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

4. Quando as princesas estão saindo das suas carruagens, a Bela Adormecida desmaia de sono, o que seria impossível pois seu principe já havia acabado com encanto de dormir o tempo todo, quando a beijou fazendo-a acordar, e depois dormir normalmente. (Contribuição de Constance - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

5. Quando Shrek e Fiona estão no carro deles e passam na frente da casa da Rapunzel, esta aparece com o cabelo enorme. Mas na história da Rapunzel, a bruxa corta o cabelo dela. Seria impossivel seu cabelo estar tão grande como mostra no filme. (Contribuição de Constance - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

6. Como o biscoito grandão cresceu tanto dentro de um forno que era com certeza bem menor? (Contribuição de Constance - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

7. Quando o gato de botas ataca Shrek e entra nas vestes dele, ao sair ele rasga a blusa do Ogro, mas na cena seguinte, a blusa esta em perfeito estado. (Contribuição de Juninho - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 8. A viagem inicial de Shrek e Fiona ao reino Tão Tão Distante demora muito, ocasionando aborrecimento no burro, mas seus colegas que ficaram tomando conta de sua casa, ao verem a notícia de sua prisão, aparecem no reino em questão de horas. (Contribuição de Sergio Soares da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

9. As "moças" que cercam Shrek quando este se transforma em príncipe, ao referir-se ao beijo que teria que dar em Fiona, a princesa, as "moças" se prontificaram a "dar", sendo a última respondendo que "daria melhor". Dar outra coisa. Mensagen Subliminar ou Erro? (Contribuição de Andréa Lyro - Fã de Carteirinha)

10. O Pinóquio é um boneco ou uma boneca? As crianças tiveram dúvidas depois que o viram usando uma tanga. Mensagen Subliminar ou Erro? (Contribuição de Andréa Lyro - Fã de Carteirinha)

11. No filme o gato de botas tinha que ser preto e as botas deles deveriam ser muito maior, de acordo com as histórias de livros infantis.  (Contribuição de Tulio Henrique e Marine Resende - Fã de Carteirinha) --> Isto foi feito propósito pela produção, tentando imitar o Garfield. Tem uma cena quando Shrek está no bar com o burro e o gato fala: "Eu odeio segundas-feira" (sátira a Garfield o Filme) (Contribuição de Guilherme Calabria Filho - Fã de Carteirinha)

12. Na hora em que Fiona é enganada achando que o príncipe encantado é Shrek, ela deveria perceber a voz dele, pois a voz dela e de Shrek não mudou depois da transformação. (Contribuição de Renato Resende - Fã de Carteirinha)

13. Na cena em que o burro e o Gato roubam o elixir da  beleza, eles derrubam e quebram vários vidros de outros feitiços, no entanto após a fuga dos três, um dos emissários da Fada madrinha a comunica que todos os vidros foram encontrados e somente um havia sumido. Como eles reconstruiram todos os frascos quebrados para saber que apenas um havia sumido? Magia da Fada? (Contribuição de Helder Mesquita Filho - Fã de Carteirinha)

14. Quando Shrek está conversando com o burro na frente da lareira quando ele chega, os objetos no chào mudam de posição entre os cortes, na tomda de close e na tomada de longe.

15. na primeira vez que Shrek aparece sentado à mesa, suas màos estão na mesa mas não existe nenhum talher, depois do corte os talheres surgem.

16. Depois de Shrek vomitar e sujar a mesa com a colher, podemos perceber que na próxima cena a mesa está limpa.

17. Durante o jantar não vemos em nenhum momento ninguém trocando os talheres na mesa.

18. ABSURDO: O corte na blusa de Shrek feito pelo gato desaparece depois de algumas tomadas. Observe quando erle está conversando com a Fada Madrinha sobre a poção mágica, o corte na blusa dele desaparece.

19. Quando eles jogam a segunda espuma no biscoito gigante, a espuma que estava no cabelo desaparece.

20. Quando o rei se transforma em sapo, a cora também diminui de tamanho.

21. Além das roupas ficarem perfeitas no corpo quando Shrek e Fiona se transformam, elas também mudam. Eles aparecem com suas roupas originais, Fiona que estava com um vestido branco fica com um verde e Shrek volta com sua roupa tradicional.

22. No final quando o Príncipe encantado é nocauteado pela princesa Fiona, ele desmaia, sendo que 5 segundos depois ele está de pé e paga a varinha. Como isso pode acontecer? (Contribuição de Roberto Junior - São Gonçalo / RJ - Fã de Carteirinha)

23. Quando os biscoitos, o Pinóquio, e o porco vão salvar o Shrek da cadeia, eles abrem as algemas. Mas como eles conseguiram a chave? (Contribuição de Constance - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

24. Na cena em que o Shrek, o burro e o Gato roubam o elixir da beleza, na fuga eles despejam uma poção mágica no chão. A poção transforma uns em pássaros, outros em brinquedos. Como pode? Não é a mesma poção? Teria que transformar a todos na mesma coisa! (Contribuição de Benno Souza e Valéria Luiza - Tapejara / PR - Fãs de Carteirinha)

25. Na cena em que o ajudante vem trazer o café com bauru que a Fada Madrina pediu, ao entrar na sala ele deixa a porta aberta, quando Shrek, o burro e o Gato vão sair, a porta está fechada. (Contribuição de Benno Souza e Valéria Luiza - Tapejara PR - Fãs de Carteirinha)

26. Na cena do famoso jantar, em uma das tomadas onde mostram a mesa, existem apenas 4 cadeiras, depois da chegada do burro, misteriosamente aparece mais uma para nosso hilário personagem se sentar. (Contribuição de Sérgio Américo A. Silva - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

27. No começo do filme quando Shrek e Fiona retornam ao pântano, notem que para entrar na cabana, Shrek com Fiona no colo empurra a porta abrindo-a para dentro de sua casa, logo em seguida ao expulsar o Burro, Shrek abre a porta para o lado de fora soltando a porta que bate e fecha, sem ultrapassar para o lado de dentro, como ele conseguiu entrar no começo? E na chegada dos mensageiros do rei a porta continua aberta para o lado de fora. (Contribuição de Sandro -  Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

28. Antes do Shrek, o Burro e a Fiona ficarem bonitos, há uma chuva forte em Tão Tão Distante, mas quando amanhece no outro dia, não há nem poças d'água, nem lama no chão, o dia está tão limpo que nem parece que a chuva caiu. (Contribuição de Rafael Ferreira Franco - Fã de Carteirinha)

29. Na abertura, quando aparece o Shrek carregando a Fiona no colo para entrar na casinha, ele quebra a porta e uma parte da parede para que eles passem. Só que logo depois a porta se fecha para aparecer o nome do filme. Segundos depois aparece o que aparenta ser o amanhecer e a parede e a porta estão lá novamente, como se nada tivesse acontecido. (Contribuição de Victor Aniceto de Carvalho - Fã de Carteirinha)

30. Quando o gato de botas vai tirar a poção "Felizes para sempre" do estoque, ele faz um corte no vidro para tirar a poção. Os inimigos já estão chegando e o gato faz um corte que é um círculo. O erro: com a pressa, como ele conseguiu fazer um círculo certinho? No lugar dele, eu não conseguiria. (Contribuição de Daniel Teixeira - Fã de Carteirinha)

31. No final, depois do príncipe encantado beijar a princesa Fiona, ela dá uma cabeçada no príncipe, mas quando a fada reclama com o rei, de repente, o príncipe pega a varinha que está nas mãos do gato, lembrando que o príncipe desmaiou longe do gato! (Contribuição de Paulo César  e Roberto Júnior - Fãs de Carteirinha)

32. Quando a Fada Madrinha está jogando os livros sob a mesa, o livro "Branca de Neve e os 7 anões" fica mudando de posição entre as tomadas. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

33. O Gato de Botas imita "Flashdance" (na parte que ele senta na cadeira e ele se molha todo). Mas nas próximas cenas está seco. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

34. O Burro testa suas habilidades de cavalo. Ele faz um círculo na areia, mas ela não fica com a marca das patas dele. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

35. O Gato de Botas está prestes a atacar Shrek. Ele deixa a sua espada, suas botas e seu chapéu perto de uma árvore. Quando ele está prestes a pular em Shrek e está correndo, congele a imagem ou coloque em câmera lenta, e você verá que os pertences do Gato de Botas estão na frente de pedras. Na hora em que ele cospe a bola de pêlos, os pertences estão pertos da árvore de novo! Este erro acontece entre 0:33:57 e 0:34:57h. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

36. A colher que Shrek usa para comer a "sopa" aparece de parte alguma entre os cortes. Não havia anteriormente quando Shrek olha para os talheres e para o prato. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

37. Este é um erro de variação de dublagem entre a Inglaterra e os Estados Unidos. Na versão da Inglaterra a voz da Irmã Feia é o então apresentador da UKTV/Radio Jonathan Ross. Ainda o talento vocal é tão creditado quanto o anfitrião do Talk-show da CNN Larry King. Mas a voz da apresentadora do tapete vermelho é ninguém outro senão a apresentadora do UK Pop Idol Extra Kate Thornton, ainda novamente, a voz creditada é da repórter de Hollywood Joan Rivers, a qual sua aparição é da personagem que é baseada nela. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

38. Shrek e Fiona imitam o beijo de ponta cabeça de Homem-Aranha. Acontece que as marcas dos olhos do Aracnídeo ficam nos olhos de Shrek. Isso não devia acontecer por causa da poça de lama. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

39. Quando Shrek,Burro e Fiona estão partindo, os personagens dos contos de fadas dançam "Le Dance", do Chic. mas Shrek não tem aparelho de som nem rádio! (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

40. Quando Shrek está lendo o diário de Fiona, o diário aparece minúsculo comparado a mão de Shrek, mas no próximo corte o diário aumentou dramaticamente. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

41. Quando Fiona mostra o seu talento de luta para salvar Shrek, eles aproximam-se da armadilha segurando as mãos, ainda Fiona não é constante visível na média extensão no corte em que Shrek é capturado. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

42. Mongo está afundando com o Homem-Biscoito na sua cara, o Gato de Botas repentinamente pega-o com sua espada. Ele é obrigado a ter um telescópio nessas ocasiões para alcançar o Homem-Biscoito nessas distâncias. (Contribuição de Igor José P.G.G. da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

43. Na cena em que Shrek e Fiona brigam no quarto e ela sai começando a chorar, note que quando Shrek se apóia na porta e fica triste, suas orelhas estão murchas. Na tomada seguinte vemos a mesma cena mostrada do lado de fora da janela. Note que suas orelhas estão eretas como de costume. (Contribuição de Marcos Dantas Guimarães - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

44. Quando o pai da Fiona leva o chá com a poção pra ela, Fiona olha para as xícaras e vai pegar uma, a xícara da esquerda, está com o cabo virado pra fora, o pai dela interrompe e pega a xícara com a poção mágica, logo quando ela vai pegar a xícara, ela está com o cabo em posição diferente. (Contribuição de Eliana Sganzerla - Curitiba / PR - Fã de Carterinha)

OBSERVAÇÕES

A) Shrek é um filme infantil. Esse raciocínio de que desenho e animação são exclusivamente infantis é muito comum, mas definitivamente eu não mostraria nem esse filme, nem o primeiro a uma criança jovem. No primeiro filme as piadas também são adultas. Crianças muito jovens não associariam as sacadas do filme a outros filmes, como Matrix, Senhor dos Anéis, entre outros. Se o filme for realmente estudados, ele possui piadas sublimes, como mostrar que o reino de Lord Farquaad é como a Disney World. No início do primeiro filme, Gepeto aparece vendendo Pinóquio para os guardas. Ainda no primeiro filme, Shrek e o burro fazem uma piada relacionando o tamanho do castelo à falta "de outra coisa" no Lorde. A Fada Madrinha aparece no segundo filme como uma verdadeira gângster, defendendo seus interesses a qualquer custo. Isso é educativo? Definitivamente, Shrek não é para crianças, tanto o primeiro quanto o segundo filme, apesar de ser uma animação. (Contribuição de Tatiana Cunha - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 8 REMOVIDO. Quando os guardas prendem o Gato de Botas no castelo e o revistam encontram um pacote contendo erva. O filme não é infantil? Mensagen Subliminar ou Erro? (Contribuição de Andréa Lyro - Fã de Carteirinha) --> A erva que eles mostram no filme é uma brincadeira com a erva-gato ou CatNip, uma plantinha que é usada nos brinquedos dos felinos para acalmá-los. (Contribuição de Gilmar Henrique Lopes - São Sebastião / SP - Fã de Carteirinha) --> No original em inglês, o pacotinho que o Gato de Botas está' carregando é' de catnip (erva-de-gato), que não é droga, não vicía e não faz mal nenhum aos gatos, ou humanos, e é vendido em todo lugar, inclusive no Brasil. No original, se não me engano, eles mencionam que o pacotinho é de catnip. A piada é que para os gatos, catnip realmente faz eles ficarem doidões. (Contribuição de Beatriz Bellintani - Inglaterra - Fã de Carteirinha) e (Aline Rabinovici - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A UIP, DREAM WORKS PICTURES, PDI DREAM WORKS e o FALHA NOSSA,
convidaram você a ficar verde de raiva se perdesse esta promoção!

Eles mandaram um e-mail respondendo: Quem é o monstro verdinho mais querido do mundo?

E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

1º ao 2º lugar:
1 Boneco Shrek (12cm) com movimento de braços e pernas da GROW
e 1 camiseta manga comprida (tamanho 12) exclusiva do filme.

Camilla Amanda Dias - Salvador / BA
Felipe Ricardo Moreira - Florianópolis / SC

3º ao 4º lugar:
1 Cd da trilha sonora do do filme da Universal Music
e 1 camiseta manga comprida (tamanho 12) exclusiva do filme

Carla Maria do Prado - Recife / PE
Pablo Roberto da Silva - Porto Alegre / RS

5º ao 20º lugar:
1 Camiseta manga comprida (tamanho 12) exclusiva do filme.

Ana Maria Carlos Mendonça - Curitiba / PR
Ari Favero - Niterói / RJ
Bianca Amaral Cardozo - Brasília / DF
Bruno De Almeida Francisco - Embu-Guaçú / SP
Carolina Araújo Vidouro - Natal / RN
Cristina Fernandes - Itanhaém / SP
Denise Ferreira de Souza Goes - São Paulo / SP
Erick Gomes Lopes - Vitória / ES
Isabella Ribeiro - São Sebastião do Paraíso / MG
João Batista Costa - Guará / DF
Juliana Turina - Piracicaba / SP
Liliane da Silva Machado - Goiânia / GO
Marlon Kichel - Curitiba / PR
Matheus Saliba Franchi - Araraquara / SP
Valdete Ramos de Souza - Cornélio Procópio / PR
Vinicius Katerboy - São Paulo / SP

A UIP e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. UIP ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES