VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 

 
 

TERROR EM SILENT HILL
RADHA MITCHEL, SEAN BEAN & JEDELLE FERLAND

Rose não consegue aceitar a idéia de que a filha Sharon está morrendo por uma doença fatal.

Sob os protestos do marido que quer levar a criança até um médico, ela foge com a filha, com a intenção de levá-la até uma cidade chamada Silent Hill, que a filha fica falando enquanto está sonâmbula, sem se lembrar depois.

No caminho, ela acaba adentrando um portal que as conduz a assustadora e deserta cidade de Silent Hill, onde se assusta e derrapa com o carro.

Quando acorda percebe que Sharon desapareceu, e Rose segue o que pensa ser a silhueta da filha por toda a cidade.

Logo fica claro que a cidade é diferente de tudo o que ela já viu. O local é habitado por diversas criaturas e uma escuridão viva que desce e literalmente transforma tudo o que toca.

Os habitantes humanos que restaram lutam uma batalha inútil contra a Escuridão. Ajudada por uma policial chamada Cybil, que foi enviada para resgatar ela e a filha, Rose procura pela menininha enquanto descobre a história de Silent Hill e que Sharon é apenas mais uma peça de um jogo bem maior.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Christophe Gans
Escritor: Roger Avary

Baseado no jogo de vídeo-game.

Gênero: Terror / Suspense / Mistério / Drama / Ficção

Site Oficial Brasil: www.terroremsilenthill.com.br
Site Oficial: http://www.sonypictures.com/movies/silenthill/

Columbia Pictures

Título Original: Silent Hill
Tempo: 127 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA / Japão / França / Canadá - Estréia dia 18/08/2006
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Radha Mitchell .... Rose Da Silva
Sean Bean .... Christopher Da Silva
Laurie Holden .... Cybil Bennett
Deborah Kara Unger .... Dahlia Gillespie
Kim Coates .... Henry Townshend
Kim Coates .... Oficial Thomas Gucci
Tanya Allen .... Anna
Tanya Allen .... Cabeça de Pirâmide
Alice Krige .... Valtiel - O Deus Amarelo
Jodelle Ferland .... Sharon/Alessa
Janet Land .... Irmã Margarete
Colleen Williams .... Arquivista
Christopher Britton .... Eddie Dombrowski

FICHA TÉCNICA

Produção .... Don Carmody
Produção .... Samuel Hadida
Música .... Jeff Danna
Música .... Akira Yamaoka
Fotografia .... Dan Laustsen
Edição .... Sébastien Prangère
Elenco .... Deirdre Bowen
Desenho de Produção .... Carol Spier
Direção de Arte .... Elinor Rose Galbraith
Direção de Arte .... James McAteer
Cenário .... Peter P. Nicolakakos
Figurino .... Wendy Partridge
Efeitos Especiais .... BUF
Efeitos Especiais .... C.O.R.E. Digital Pictures
Efeitos Especiais .... Film Effects Inc.
Efeitos Especiais .... Frantic Films
Efeitos Especiais .... Intelligent Creatures Inc.
Efeitos Especiais .... Luma Pictures
Efeitos Especiais .... Mokko Studio
Efeitos Especiais .... Mr. X Inc.
Efeitos Especiais .... Patrick Tatopoulos Design Inc.
Efeitos Especiais .... Paul Jones Effects Studio
Efeitos Especiais .... Tatopoulos Studios

PRODUTORAS

Silent Hill DCP Inc.
TriStar Pictures
Davis-Films
Konami Corporation Ltd.
Metalworks Studios

DISTRIBUIDORAS

Alliance Atlantis Communications
Best Hollywood
Columbia TriStar Films de Argentina
Concorde Home Entertainment
EuroVideo
Frenetic Films
Metropolitan Filmexport
Nordisk Film Theatrical Distribution Oy
Pathé Distribution Ltd.
RCV Film Distribution
Shaw Organisation
TriStar Pictures
United International Pictures (UIP)
West

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. No começo do filme a mãe sai correndo atrás da filha porque ela é sonâmbula e saiu de casa. isto já está acontecendo há alguns dias. Ora, se isto já está acontecendo, porque a mãe e o pai não protegeram a casa para que a filha não saísse? Observe que o local onde eles moram é muito perigoso, e isto poderia causar a morte da criança. Falta de cuidado mesmo.

2. Ainda no começo do filme, junto da árvore, a mãe se aproxima da filha e senta-se ao seu lado. No momento que o telefone da mãe toca, o braço direito da mãe abraçando a filha muda de posição entre os cortes.

3. Ainda nesta tomada é possível perceber que a cabeça da filha olhando para a mãe, também muda entre os cortes olhando para baixo depois.

4. Logo depois que Rose diz que só ela e a menina vão sair de carro, a menina deita-se no colo da sua mãe que passa a mão esquerda no cabelo de Sharon, mas depois do corte para uma tomada de frente onde a câmera se afasta, a mão não está mais na cabeça da criança.

5. Quando Christopher usa o telefone tentando falar com sua esposa, ele olha para o computador assustado. Existe uma foto dele, da sua mulher e da sua filha. Mas porque ele se assusta quando olha para o computador se a imagem da pesquisa sobre Silent Hill só aparece depois que ele mexe no mouse?

6. Rose aparece dirigindo o carro com a filha no banco de trás, e o fundo nitidamente é uma montagem.

7. Quando Rose está abastecendo o carro, a policial feminina passa com sua moto. Observe que ela para sua moto mais para a frente, mas quando ela aparece voltando provavelmente do banheiro nos fundos do posto, sua moto está mais para trás.

8. Rose encontra o desenho e vai perguntar algo para a filha. Ela se abaixa e olha para cima na primeira tomada de frente, mas depois do corte para a tomada de costas, ela não está mais olhando para cima, e sim para a frente, no mesmo nível dos olhos da filha.

9. Sharon começa a perguntar para a mãe quem fez aquilo no desenho. nesta tomada vemos Cybil, a policial feminina junto da máquina de refrigerante atrás dela, mas depois do corte e que ela é focalizada novamente, sua posição mudou, agora mais para á direita.

10. Rose entra no restaurante para pagar a gasolina e vai até o balcão. A atendente loira na primeira tomada se dirige até Rose e pára à sua frente, depois do corte ela ainda está chegando ali e pára novamente na frente da cliente.

11. Quando Rose sai do restaurante, ela está falando com seu marido e pergunta porque ele cancelou o cartão. No momento em que ela abre a porta de vidro vemos no reflexo os membros da equipe de filmagem.

12. Logo depois vemos Rose andando em direção ao seu carro, e a moto da policial mudou de posição novamente, agora mais para a frente.

13. Quando Cybil pergunta se Rose precisa de ajuda, ainda no posto, Rose responde que não. Neste momento existe um corte e a posição da policial muda. Observe as pernas dela, agora juntas quando antes estavam separadas e abertas.

14. Observe que além da posição dela estar diferente, a sua localização em relação ao carro também muda. Basta se guiar pela marca no solo. Existe uma espécie de risco no chão, uma separação dos pisos que identifica facilmente o erro.

15. Novo corte e vemos um close da policial que agora está junto ao vidro do passageiro quando antes ela estava bem afastada do veículo.

16. Mais um corte e o carro de Rose sai, quando isto acontece, Cybil a policial já aparece na traseira do veículo, quando antes ela estava na frente.

17. Novamente vemos Rose dirigindo o carro, e o cenário ao fundo novamente é uma montagem. Observe que o carro parece fazer uma curva, mas o volante não se move da mesma forma.

18. Lgo depois vemos a moto da policial atrás do carro e piscando as luzes com a sirene ligada. Pelo vidro traseiro a moto está na pista que está o carro, mas na tomada de fora a moto aparece já do outro lado da faixa, na contramão.

19. Como Rose bate sua cabeça no volante e machuca a cabeça se ela estava de cinto de segurança? Ela deveria ter ficado presa junto ao banco com o impacto. Observe que sua filha não sofre nada.

20. Quando Rose desce para procurar Sharon, o cordão que ela usa está para dentro da blusa, mas depois aparece para o lado de fora.

21. O telefone de Rose muda de lugar quando o rádio faz barulho, depois podemos ver que ele está em volta do seu pescoço.

22. Quando Cybil estava prendendo Rose podemos ver que existe sangue na sua cabeça por causa da queda da sua moto, mas depois o sangue não aparece nem machucados na cabeça quando ela tira seu capacete.

23. Rose encontra vária s chaves e uma lanterna. Ele usa as chaves numa gaveta, mas porque não tentou nas algemas? Será que ela é tem tanta certeza que nenhuma abre as algemas? Mesmo sendo diferentes, várias chaves conseguem abrir outras coisas, então ela poderia pelo menos ter tentado.

24. Quando Rose encontra a lanterna na gaveta, podemos ver que ela tem um vidro normal, mas depois no resto do filme ela parece ter uma lente de aumento, ou uma lente especial, diferente da anterior.

25. Quando Rose entra na sala de aula e olha pela janela, na tomada de dentro da sala o buraco entre as madeiras que estão na janela é enorme, mas pela tomada do lado de fora o buraco é pequeno.

26. Rose entra no banheiro atrás da menina e acende a lanterna procurando pela criança. Ela abre a primeira porta e olha para dentro, mas depois do corte ela já está no quarto cubículo. E os outros, porque ela não olhou?

27. Rose ainda está no banheiro quando a sirene começa a tocar. Na tomada de perto suas mãos estão junto ao peito, mas depois do corte as mãos estão abaixadas.

28. Rose se assusta com o zumbi que estava num dos cubículos e sai correndo de lá, mas em nenhum momento a vemos abrir a porta com a chave.

29. No hotel, Rose e a policial encontram Anna que tenta acertar uma outra mulher com algo, caindo no chão. Ela cai de frente para Rose e Cybil, mas depois do corte ela está de costas olhando para o outro lado.

30. Mais um corte para Anna e sua posição mudou novamente.

31. Depois de encontrarem o quarto 111, Cybil está procurando por Rose com uma lanterna na mão esquerda, mas quando vai subir as escadas, a lanterna sumiu.

32. Rose perde seu telefone do pescoço quando entra na igreja, que é arrancado junto com sua corrente, mas depois vemos apenas sua corrente ser devolvida, no entanto no final do filme ela usa o aparelho.

33. Quando Christopher e os investigadores estão na ponte, está chovendo, mas no rio percebemos que não está, pois não existem pingos na água, e nem ao lado da ponte. --> Pode-se perceber a luz do Sol batendo nas costas do policial que estava indo atrás de Chris. E em uma tomada rápida, quando Chris passa e está chegando perto do investigador chefe, nota-se a luz do Sol sobre a cabeça de Chris. Mas com uma chuva forte daquela? Acho que aquilo não era chuva de verão! (Contribuição de Daniel)

34. Quando Rose e sua filha estão indo para casa no fim do filme, vemos um sinal de trânsito indicando 80km/h, mas na Virgínia ocidental usa-se mph.

35. Quando Rose está fugindo da policial que está de moto, ela bate o carro e arromba o portão de entrada de Silent Hill. Depois em duas cenas, quando ela acorda e sai atrás de Sharon, e no final do filme quando ela e a filha estão voltando para o carro, percebe-se que o carro não possui nem um arranhão na frente, o que deveria ocorrer devido ao impacto no portão. (Contribuição de Renato De La Fuente Goltara - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

36. Quando Rose entra no banheiro, ela acha um corpo todo envolto de arame farpado e vai direto tirar um papel (azul) da boca dele. Como ela sabe que tem algo em sua boca? E o que tinha naquele papel? Depois no decorrer das cenas ela nem usa ele? (Contribuição de Carla Andréia - São Caetano do Sul / SP - Fã de Carteirinha)

37.  Após voltar da cidade de Silent Hill, a mulher vai até o carro para buscar o celular. Ela pega o aparelho, que possui uma corda para pendurá-lo no pescoço. Ao pegar o celular esta corda já está em volta do seu pescoço, como em um passe de mágica. (Contribuição de Isra Soares - Fã de Carteirinha)

38. A mãe de Sharon começa o filme com uma blusinha, uma saia e uma camisa cinza, mas nas cenas finais na igreja ela está com uma camisa vermelha e a saia vermelha! Não é suja de sangue mas sim vermelha. (Contribuição de Isra Soares - Fã de Carteirinha)

39.  Quando o marido de Rose vai à cidade procurá-la, ele vai até a escola. Lá ele sente a presença dela pelo perfume. Mas se ela passou a noite correndo, suada, sem banho, está toda suja, que perfume é esse? Ou ele tem super olfato? Ninguém fica perfumado depois de passar pelo que Rose passou! (Contribuição de Carla Santos - Fã de Carteirinha)

40. Como é possível na hora em que queimaram a polícia Cibyll na fogueira, queimar ela e sua roupa e as cordas que à amaravam continuarem intactas? Se fossem correntes tudo bem, mas corda não se queimar, foi meio forçado. Sem falar da escada de madeira, que também ia se queimar de cima a baixo! (Contribuição de Luis Claudio - Fã de Carteirinha)

41. Na hora em que Rose estava voltando para casa com Sharon, ela se lembra do marido Chris e liga para ele dizendo que está voltando. Mas na hora em que chegam na casa, nem ela, e nem a filha chamam ou gritam pelo pai. Será que esqueceram que ele existia? Afinal, ela e a filha estavam na casa delas em outro Tempo e Espaço vivas? Ou ela e a filha morreram? E se morreram, porque os polícias não acharam os corpos? Sem sentido! (Contribuição de Daniel - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Columbia e o Falha Nossa convidaram você para entrar nesta cidade.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que você faria para salvar a vida do seu(ua) filho(a)?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos e 1 camiseta do filme.

Ana Maria de Souza - RJ
Claudia M. Aguiar - SP
Florinda Mariano Silva - PR
Marcos Vinícius Augusto - DF
Olívio C. Dutra - GO
Renato Oliveira Marcondes - PI
Ricardo A. C. Bitencurt - AM
Tadeu M. Pimenta - RS
Yara Carla Maestro - PE
Yuri Meira da Silva - SP

A Columbia e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES