VOLTAR BLOCO 39

 
   

SOB O DOMÍNIO DO MAL
DENZEL WASHINGTON

Ben Marco (Denzel Washington) é um soldado que, em meio a Guerra do Golfo, é seqüestrado pelo inimigo, juntamente com sua tropa.

Alguns anos depois, já em sua casa, Ben começa a se lembrar do processo de lavagem cerebral pelo qual passou enquanto esteve preso, que fazia com que obedecesse ordens sem contestá-las.

Com um de seus companheiros de tropa, Raymond Shaw (Liev Schreiber), agora concorrendo a um cargo na vida política do país, Ben tenta entrar em contato com ele, temendo que ele esteja sendo controlado neste exato momento.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jonathan Demme
Escritores: Daniel Pyne & Dean Georgaris

Baseado no livro de Richard Condon

Gênero: Suspense

Site Oficial: www.manchuriancandidate.com

UIP

Título Original: The Manchurian Candidate
Tempo: 130 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Denzel Washington .... Ben Marco
Meryl Streep .... Eleanor Shaw
Liev Schreiber .... Raymond Shaw
Jeffrey Wright .... Al Melvin
Kimberly Elise .... Rosie
Jon Voight .... Senador Thomas Jordan
Ted Levine .... Coronel Howard
Miguel Ferrer .... Coronel Garret
Bruno Ganz .... Delp
Tom Stechschulte .... Robert Arthur
Pablo Schreiber .... Eddie Ingram
Anthony Mackie .... Robert Baker
Dorian Missick .... Owens
Jose Pablo Cantillo .... Villalobos
Teddy Dunn .... Wilson

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jonathan Demme
Produção .... Ilona Herzberg
Produção .... Scott Rudin
Produção .... Tina Sinatra
Música .... Rachel Portman
Fotografia .... Tak Fujimoto
Desenho de Produção .... Kristi Zea
Direção de Arte .... Teresa Carriker-Thayer
Figurino .... Albert Wolsky
Edição .... Carol Littleton
Edição .... Craig McKay

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Clinica Estetico Ltd.

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. 0:09:12h - Quando Al Melvin encontra Marco na saída da palestra, é possível ver a sombra de um membro da equipe no reflexo do vidro atrás dele.

2. Quando Marco pergunta se Melvin precisa de dinheiro, duas pessoas passam atrás de Marco saindo pela porta, mas eles não apareceram na tomada anterior, e nem se ouve o barulho deles abrindo ou fechando a primeira porta, o que deveria acontecer já que em seguida alguém abre a porta que faz barulho.

3. Logo depois um garoto e um senhor abrem a porta atrás de Melvin, mas quem sai pela porta atrás de Marco é uma mulher e um negro.

4. Quando Raymond entra na suíte, sua secretária negra entra em seguida, coloca sua pasta no chão e se movimenta como quem vai atender o telefone que está tocando, mas ela não atende e quando a tomada focaliza a porta, ela está de pé ao lado dela com sua pasta na mão e pergunta se Raymond quer que ela atenda o telefone. Muito estranho. Se ela já ia sair, então porque entrou e colocou sua pasta no chão?

5. Logo depois, a mãe de Raymond telefona para o filho, e um outro som de telefone tocando é escutado. No canto direito da tela no reflexo do vidro da porta é possível ver a silhueta de uma pessoa, mesmo quando sabemos que não existe ninguém ali.

6. O médico faz um furo com uma broca na cabeça de Raymond, mas quando retira a broca só sai um pó branco. Deveria sair sangue também já que nossa cabeça é cheia de vasos sanguíneos.

7. Se o implante foi colocado na cabeça de Raymond, porque não existe nenhuma cicatriz naquele local? Será que cada vez que mexem no implante eles furam por um lugar diferente? isto seria no mínimo ilógico.

8. Quando Marco entra no apartamento de Melvin, está tudo apagado, apenas um piscar de luz vermelha é visto no ambiente, mas no reflexo dos seus óculos podemos ver uma luz antes mesmo dele acendê-la.

9. Quando Marco olha para o desenho na parede, vemos novamente a iluminação nos seus óculos.

10. 0:43:39 - Rosie senta-se junto de Marco no trem. Ela está com uma bolsa pendurada no seu ombro esquerdo, mas quando Marco se levanta a bolsa não está mais pendurada lá. Até mesmo quando ele tem a visão do tiro, a bolsa está lá.

11. Quando o Capitão Marco atira no soldado Ingran, durante sua lembrança, ela dispara um tiro fatal na testa. Este tiro mata instantaneamente qualquer pessoa, mas mesmo assim quando o soldado cai no chão morto de olhos fechados, ele os abre logo em seguida.

12. Quando Raymond sufoca o soldado Baker, este baba e cospe algo como se estivesse vomitando, o que não deveria acontecer.

13. Quando Marco está procurando pelo geneticista no computador, o monitor atrás dele está ligado, mas quando a câmera de segurança o filma, o monitor está desligado.

14. Depois do Senador falar com Raymond e sair, Raymond vai sair também quando sua mãe o chama. Primeiro ela está de frente para o filho, depois de lado.

15. Porque mandar o próprio Candidato à Vice-Presidência matar o Senador Jordan? Ele poderia ser visto e isto atrapalharia tudo. Podiam ter mandado qualquer um fazer aquilo. Este ato foi simplesmente inadequado à situação do filme, para não dizer idiota.

16. No banheiro, a mãe de Raymond o beija uma vez e vira o rosto para o lado para lhe dar outro beijo numa tomada de costas, depois do corte seu rosto está reto e sem se mexer na tomada de frente.

17. No final do filme quando Marco e a agente estão na pequena ilha andando, podemos perceber que a sombra está para o lado no tomada aérea, mas na tomada do solo a sombra está para frente.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES