VOLTAR BLOCO 2

 
   

O SOLDADO DO FUTURO
KURT RUSSELL

Não importa a hora nem o lugar, eles são criados como máquinas de matar.

Escolhidos quando nascem, eles irão se tornar obsoletos quando um novo lote de soldados criados artificialmente, pela Bio-Engenharia, chega para substituí-los.

O sargento Todd irá mostrar que nem tudo que é novo, é melhor.

Uma guerra em um planeta abandonado como lixeira, uma aventura de ficção científica onde só os mais determinados e fortes sobrevivem.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Paul Anderson
Escritor: David Webb Peoples

Gênero: Ficção Científica / Guerra / Ação

Site Oficial: www.wb-soldier.com

Warner Bros

Título Original: Soldier
Tempo: 98 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Kurt Russell .... Sargento Todd
Jason Scott Lee .... Caine 607
Jason Isaacs .... Coronel Mekum
Connie Nielsen .... Sandra
Sean Pertwee .... Mace
Jared Thorne .... Nathan
Mark Bingleson .... Rubrick
Gary Busey .... Capitão Church
K.K. Dodds .... Sloan
James Black .... Riley
Mark De Alessandro .... Goines

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jerry Weintraub
Música .... Joel McNeely
Fotografia .... David Tattersall
Desenho de Produção .... David L. Snyder
Direção de Arte .... Donna Ekins-Kapner
Direção de Arte .... Tom Valentine
Figurino .... Erica Edell Phillips
Edição .... Martin Hunter
Efeitos Especiais .... Thythm & Hues
Efeitos Especiais .... Banned From the Ranch Entertainment
Efeitos Especiais .... Matte World Digital
Efeitos Especiais .... Rainmaker Digital Pictures

PRODUTORAS

Warner Bros.
Morgan Creek Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando Todd tem o seu primeiro encontro com os humanos no planeta lixeira, ele cai alguns degraus. Ele tosse, e você pode ver sangue na mão dele e no chão. Na próxima cena já não tem mais sangue na mão dele.

2. Quando Todd cai da nave lixeira que está jogando o lixo no planeta abandonado, ele tem apenas uma costela machucada da briga anterior. Mas sua queda de uma altura absurda, não lhe causa nada, ele apenas põe a mão na sua costela aparentemente ferida. Que tombinho eihn?

3. Depois da briga onde Todd aparentemente morre, o General pede para levar os corpos para um planeta esquecido para se evitar qualquer pergunta desnecessária. Então porque logo na primeira missão eles vão diretamente ao planeta onde Todd foi despejado? Não tinha outro planetinha para ir não?

4. A primeira vez que o menino pequeno encontra a cobra verde, Todd tenta lhe ensinar como bater com uma bota para se defender. A cobra então salta no menino. Em câmara lenta você pode ver uma borracha verde (a propósito, cobras não podem saltar). Na próxima tomada Todd já está apertando a cobra, simulando que a pegou no ar.

5. Durante a briga final entre Cain e Todd, Todd quebra o braço de Cain. Na próxima cena Cain está cambaleando. Você pode ver claramente que seu braço está bem, e confortavelmente ao lado dele.

6. Por que a nave de Lixo é pressurizada se a atmosfera é respirável?

7. Eu não consigo acreditar que no ano de 2036 eles tenham esquecido de checar o pulso de Todd. Eles o jogam fora, embora ele esteja muito vivo ainda. O General diz até mesmo, que ele era o melhor de seus homens. Será que ele não podia perder 10 segundos pra fazer uma verificação de rotina?

8. No começo do filme quando Todd é ainda uma criança, e é levado para ver a briga dos cães, tem uma cena que aparece um machucado na sua testa. Na próxima tomada não tem mais.

9. Depois de matar três dos soldados novos, Todd diz que há dezessete. Ele mata então outros trinta!

ABSURDO: 10. Na luta entre Todd e o novo soldado, ele cai aparentemente morto. Preste atenção nesta cena com calma. Você verá que ele cai num quadrante do chão com um número, e depois quando a tomada da câmera se afasta, ele está em outro quadrante do chão (16 e 12).  [CONFERIR O ERRO]

11. Na cena em que os meninos estão correndo e um deles (aquele que ficou pra trás) é eliminado por um superior, veja o suor na camisa dele. Numa cena existe suor, na outra não tem mais.

12. Sabe aquele soldado que depois de morto ainda leva um tiro na testa? Pois é. Se o tiro foi dado por trás, como é que na testa só aparece aquele furinho? Ele está ao contrário e não poderia ter levado aquele tiro, daquela forma.

13. Veja na luta de 3 contra um quando o soldado cai no chão, ele cai em uma certa posição. Depois Todd cai em cima dele amortecendo a queda. Preste atenção nas posições, e me diga se isto poderia acontecer?

14. Preste atenção na mordida que Cain dá no braço de Todd. Na primeira tomada é junto à dobra do cotovelo, depois na próxima cena é mais para o meio do braço, e depois, mais tarde, parece que a marca desaparece.

15. Na versão do filme em DVD para o Brasil, veja que existe um erro de tradução logo no começo das legendas, e logo no nome do filme. Em vez de O SOLDADO DO FUTURO, aparece O SOLDADO DO FUTERO. Que coisa feia eihn? Se já não bastasse traduzirem errado o nome do filme quando vem para o Brasil (A Famosa Versão Brasileira) ainda escrevem errado.

16. Na última cena quando Todd está lutando contra o soldado, entre um corte e outro, o braço do soldado está hora coberto por sangue, hora limpinho e sem marca de corte algum.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES