VOLTAR BLOCO 10

 
   

SOLDADO UNIVERSAL
JEAN-CLAUDE VAN DAMME & DOLPH LUNDGREN

Os Super-astros internacionais Jean-Claude-Van Dame e Dolph Lundgren estão lado a lado- um deles inerentemente bom e o outro um lavado psicótico- envolvidos num experimento militar secreto de alta tecnologia cibernética, neste sensacional filme de ação e suspense, dirigido por Roland Emmerich.

Luc Devreaux ( Van Dame) e Andrew Scott (Lundgren) são vítimas da guerra do Vietnã que têm os corpos preservados criogênicamente e são ressuscitados como soldados americanos num secreto laboratório subterrâneo no deserto de Nevada. Lá , eles se juntam ao corpo de Elite dos Soldados Universais - geneticamente preparados como máquinas de matar e destruir... e obedecer.

Mas as memórias humanas lentamente ressurgem, e esses super-soldados se tornam os homens que já foram um dia. E a experiência se torna uma armadilha fatal.

Com este roteiro cheio de suspense e explosões pirotécnicas , Soldado Universal é uma peça de ação que é uma explosão total!

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Roland Emmerich
Escritores: Richard Rothstein, Dean Devlin & Christopher Leitch

Gênero: Guerra / Ficção / Ação / Drama

Columbia TriStar / LK-TEL Vídeo


Título Original: Universal Soldier
Tempo: 99 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1992 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jean-Claude Van Damme .... Luc Deveraux/GR44
Dolph Lundgren .... Andrew Scott/GR13
Ally Walker .... Veronica Roberts
Ed O'Ross .... Coronel Perry
Jerry Orbach .... Dr. Christopher Gregor
Leon Rippy .... Woodward
Tico Wells .... Garth
Ralf Moeller .... GR76
Gene Davis .... Tenente
Drew Snyder .... Charles
Tommy 'Tiny' Lister .... GR55
Simon Rhee .... GR61
Eric Norris .... GR86
Michael Winther .... Técnico
Joseph Malone .... Huey Taylor
Rance Howard .... John Devreux
Lilyan Chauvin .... Srª. John Devreux

FICHA TÉCNICA

Produção .... Craig Baumgarten
Produção .... Joel B. Michaels
Produção .... Allen Shapiro
Música .... Christopher Franke
Música .... Ice-T
Música .... Harry Shannon
Fotografia .... Karl Walter Lindenlaub
Edição .... Michael J. Duthie
Elenco .... Annette Benson
Elenco .... Penny Perry
Desenho de Produção .... Holger Gross
Direção de Arte .... Nelson Coates
Cenário .... Alexander Carle
Figurino .... Joseph A. Porro

PRODUTORAS

Carolco Pictures Inc.
Centropolis Film Productions
IndieProd Company Productions

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Film Distributors International
Columbia TriStar
Guild Film Distribution Ltd.
LK-TEL Vídeo
Toho-Towa
TriStar Pictures

ERROS

1. Na cena onde Van Dame está no ônibus, acontece muita coisa, o ônibus não diminui, e na tomada de trás você pode ver claramente que existe alguém dirigindo. Pode?

2. Quando Van Damme chega em casa, a mãe dele o chama de Jean em vez do nome dele no filme.

3. Na cena de hotel quando Van Damme está fugindo pelas paredes para escapar os outros Soldados Universais que estão atirando nele do lado de fora, uma cena mostrada de dentro do quarto, mostra ele batendo batendo na parede com seu ombro esquerdo, mas quando a câmera mostra do outro quarto ele quebrando a parede, ele já está fazendo isto com seu ombro direito.  Erros do site www.falhanossa.com

4. Um dos Soldados Universais é realmente mais forte que os outros, pois o mesmo recebe os tiros no início do filme (normal), é queimado no posto de gasolina (é difícil, mas ele poderia ter sido menos queimado que os outros), o mesmo segura uma granada que o outro manda depois solta e a granada explode (nisso morrem outros soldados) e na parte onde estão perseguindo Van Damme no ônibus da polícia adivinhem quem está dirigindo o caminhão? (Contribuição de Rafael Almeida - Salvador / Ba - Fã de Carteirinha)

5. No término da perseguição, quando Van Damme entra no carro de polícia com a repórter, repare bem que o giroflash irá sumir de uma cena para a outra, quando estão indo para a casa da familia dele. (Contribuição de Bruno Evanovick - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 6. No momento em que a repórter entra na área restrita e olha um dos soldados universais, ao mesmo tempo vemos dentro do ônibus que todos eles estão sem roupa e se refrigerando, mas no mesmo momento que ela corre, três dos soldados universais (Van Damme e outros dois) já estão dentro de um carro para correr atrás dela. Que absurdo não? (Contribuição de Mharcus Vieira - Teresina / PI - Fã de Carteirinha)

7. Tem uma cena em que a repórter e Van Damme estão sentados à mesa do bar e ela está lendo uns papéis, essa pilha de papéis varia de tamanho diversas vezes durante a cena. (Contribuição de Beatriz Figueiredo - São Gonçalo / RJ - Fã de Carteirinha)

8. Na cena em que a repórter entra na Área Restrita para bater fotos, um dos cientistas deixa aberto um baú onde estava guardado um Soldado Universal. Que descuido grotesco, não? (Contribuição de Tiago Iraton da Silva - São José / SC - Fã de Carteirinha)

9. Como a garota conseguiu pular do caminhão sem se ferir nem rolar no chão? (Contribuição de Tiago Iraton da Silva - São José / SC - Fã de Carteirinha)

10. Por que Van Damme não pensou em arrebentar as algemas dele e da repórter? Elas dificultaram bastante na cena da perseguição com os caminhões. (Contribuição de Tiago Iraton da Silva - São José / SC - Fã de Carteirinha)

11. Van Damme fura sua própria perna para que a repórter tire o localizador; ao tirar a faca do corte, percebe-se que a faca não tem ponta (como se estivesse quebrada) para dar impressão que entrou na perna. (Contribuição de Alexandre Moscone - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 6 REPETIDO COM O DE Nº 4. Um dos Soldados Universais é realmente mais forte que os outros, pois o mesmo recebe os tiros no início do filme (normal). É queimado no posto de gasolina (é difícil, mas ele poderia ter sido menos queimado que os outros). Segura uma granada que o outro manda, depois solta e a granada explode (nisso morrem outros soldados). E na parte onde estão perseguindo Van Damme no ônibus da polícia, adivinhem quem está dirigindo o caminhão? (Contribuição de Rafael Almeida - Salvador / BA - Fã de carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES