VOLTAR BLOCO 23

 
   

SOMBRA E ESCURIDÃO
MICHAEL DOUGLAS & VAL KILMER

No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) vai para a África construir uma ponte, mas acaba se deparando com dois leões assassinos que aterrorizam os operários.

Depois de várias vítimas, e mesmo com a chegada de um experiente caçador (Michael Douglas), as mortes continuam.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Stephen Hopkins
Escritor: William Goldman

Baseado no livro de J.H. Paterson

Gênero: Aventura

Paramount Pictures

Título Original: The Ghost and the Darkness
Tempo: 109 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1996 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Michael Douglas .... Remington
Val Kilmer .... John Patterson
Tom Wilkinson .... Beaumont
John Kani .... Samuel
Bernard Hill .... Dr. Hawthorne
Brian McCardie .... Starling
Emily Mortimer .... Helena Patterson
Om Puri .... Abdullah
Henry Cele .... Mahina

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gale Anne Hurd
Produção .... A. Kitman Ho
Música .... Jerry Goldsmith
Fotografia .... Vilmos Zsigmond
Desenho de Produção .... Stuart Wurtzel
Direção de Arte .... Giles Masters
Direção de Arte .... Malcolm Stone
Figurino .... Ellen Mirojnick
Edição .... Roger Bondelli
Edição .... Robert Brown
Edição .... Steve Mirkovich
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Constellation Films

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. John (Val Kilmer) e Angus estão em cima da árvore, caçando o leão. Quando Angus diz "detesto incomodar", a cena corta para John. Repare que a sombra da árvore refletida em John muda no próximo corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. Nesta mesma cena, a posição de Angus também muda entre um corte e outro. Primeiro, sua mão esquerda está apoiada no tronco. Há um corte, quando ele diz que a cãibra está piorando. Neste corte, sua mão está apoiada na perna. Novo corte, e a mão volta a estar apoiada no tronco. (Contribuição de
Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando o leão ataca pela primeira vez durante o dia, acontece um grande corre-corre na aldeia, e todos entram em pânico. John corre, pega duas espingardas, e vai em direção onde o leão está. Repare na cena em que ele, correndo, entrega uma das armas a Samuel. Ele segura o outra espingarda com a mão direita. Depois do corte, segura-a com ambas as mãos. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. O turbante vermelho que Abdullah usa muda de posição entre os cortes na cena onde ele discute com John, um pouco antes de Remington entrar em cena: ora está caído sobre o ombro esquerdo, ora sobre o direito.
(Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Remington chega, e faz planos para caçar os leões, junto com John, Samuel o doutor Hawthorne (a cena se passa à noite). Repare na cena onde Samuel começa a rir e Remington lhe pergunta: "De que está rindo? Não me acha atencioso?". Nesta hora, as mãos de Remington mudam de posição entre os cortes: primeiro, ele está segurando a garrafa com as duas mãos. Depois do corte, porém, ele segura-a apenas com a esquerda, e a mão direita está para baixo, sobre a espingarda.
(Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. Shadow e Darkness pertenciam a uma subespécie de leões que NÃO têm juba, porque a zona de Tsavo é abundante em arbustos espinhosos. Ora, os dois leões que aparecem no filme têm jubas. (Contribuição de Joana - Porto - Portugal - Fã de Carteirinha)

7. A posição de Angus, que estava dormindo em cima da árvore, muda entre os cortes da cena. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Quando Samuel diz que acha estranho o fato de Angus gostar de sangue, ele está segurando uma caneca com a mão direita, na altura do peito. Depois do corte, sua mão direita está mais abaixada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando John mostra sua "engenhoca" a Beaumont, repare que, na hora em que John diz que está cercando o lugar com uma cerca, ele está com a mão direita abaixada, tocando na espingarda. Depois do corte, ele está com a mão direita erguida, na alça da espingarda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando John, Remington e Samuel estão no acampamento comemorando a morte do primeiro leão, repare que, quando Samuel entrega a John a garrafa de champanhe que ele abrira, John a segura pelo gargalo. Depois do corte, ele está segurando mais embaixo da garrafa. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na mesma cena, no mesmo corte, Samuel, que estava sentado e com a mão esquerda apoiada na perna, aparece com a mão esquerda erguida. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado por Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha