VOLTAR FILMES 28

 
   

SOMBRAS DO MAL
ROBERT DE NIRO

Um advogado Fracassado tenta transformar-se em promotor de boxe, mas sua vida pessoal e profissional vai de mal a pior.

Sem tentar imitar a versão original e o estilo inconfundível do diretor Dassin, o filme consegue recriar com sensibilidade a vida cotidiana de Nova York e o submundo desumano e violento do boxe.

De Niro tem uma atuação impecável como o advogado espertalhão.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Irwin Winkler
Escritor: Richard Price

Baseado no livro de Gerarld Kersh

Gênero: Policial / Drama

Vídeo Arte

Título Original: Night and the City
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1992 - EUA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Robert De Niro .... Harry Fabian
Jessica Lange .... Helen Nasseros
Cliff Gorman .... Phil Nasseros
Alan King .... Ira 'Boom Boom' Grossman
Jack Warden .... Al Grossman
Eli Wallach .... Peck
Barry Primus .... Tommy Tessler
Gene Kirkwood .... Resnick
Ignazio Spalla .... Cuda Sanchez
David W. Butler .... John Bonney
Gerard Murphy .... Steel Jaw #1 (as Gerry Murphy)
Clem Caserta .... Steel Jaw #2
Anthony Canarozzi .... Emmett Gorgon
Byron Utley .... Frisker at Disco Club
Margo Winkler .... Judge Parker

PRODUTORAS

Penta Films S.L. [es]
Tribeca Productions [us]

DISTRIBUIDORAS

Vídeo Arte
20th Century Fox Film Corporation
Gativideo
United International Pictures (UIP)

ERROS

Agradecemos a Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha pelo envio destes erros.

1. Bem no início do filme, quando o homem no bar começa a brigar com Harry Fabian, repare que, quando os policiais chegam e estão colocando o homem na viatura, a porta dianteira do carona da viatura está aberta. Depois do corte, fechada.

2. Quando Fabian liga para Emmet Gorgon, note que, quando ele pergunta a Gorgon se ele não sabe o que foi que lhe acertou no dia anterior, Fabian segura o telefone com a mão esquerda. Depois do corte, Fabian segura o telefone com a mão direita (este erro ocorre ao longo de toda a cena).

3. O mesmo erro volta a acontecer nesta mesma cena: quando Fabian coloca o telefone no gancho, ele o está segurando com a mão direita. Depois do corte, quando Fabian se vira, podemos perceber que é a sua mão esquerda que está colocando o telefone no gancho.

4. Na cena onde Fabian e o repórter conversam no bar, logo depois de Boom Boom entrar, repare que, quando o repórter diz que estará puxando o saco de Boom Boom em 28 minutos, ele está com a mão esquerda erguida, segurando o copo de bebida. Depois do corte, não mais.

5. Quando Fabian conversa com o velho no ginásio de boxe, repare que, quando este fala sobre as lutas antigas, ele ajuda a um lutador a colocar o capacete. Nesta hora, vemos que o velho está com as duas mãos apoiadas neste lutador. Depois do corte, ele está apenas com a mão direita encostada no lutador.

6. Repare que a posição das mãos de Fabian sobre a folha de papel muda no corte que há quando a moça responde que, antes dele ser promotor de boxe, ela precisa verificar o passado de Fabian para ver se ele está limpo.

7. Na cena seguinte, Fabian conversa com Gorgon. Repare que, na hora em que Fabian diz que quer que Gorgon fique fora de encrenca, ele está com as duas mãos juntas. Depois do corte, Fabian aparece com as mãos numa posição completamente diferente, totalmente separadas.

8. Na mesma cena, repare que, antes deste mesmo corte, Gorgon segura um guardanapo com a mão direita e o leva à boca; depois, ele está sem o guardanapo.

9. Na mesma cena, note que, quando Fabian diz para Gorgon se lembrar do que ele disse, Gorgon está com as mãos em volta do prato. Depois do corte, juntas.

10. Na mesma cena, quando Fabian diz que não vai ao Elaine’s porque o lugar é peso pesado, Gorgon responde que isso não importa, uma vez que Fabian é advogado. Nesta hora, Fabian limpa as mãos com um guardanapo. Depois do corte, não mais. E, no próximo corte, ele volta a estar limpando as mãos.

11. Na mesma cena, neste último corte, as mãos de Gorgon também mudam completamente de posição: estavam separadas, e aparecem juntas.

12. Logo depois que Phil expulsa a “freira” do bar, Fabian diz que perdeu o caso e que tem espírito esportivo. Nesta hora, ele está com a mão esquerda no casaco. Depois do corte, não.

13. Na mesma cena, no mesmo corte, a mão direita de Fabian também muda de posição. Preste atenção.

14. Quando Al pergunta a Fabian quantos anos ele tem, Fabian está com o braço direito erguido. Depois do corte, não.

15. Quando Fabian conversa com o sr. Peck sobre o dinheiro, repare que, quando Peck fala que 2000 lugares a $15 dão $30000, Fabian aparece mexendo as mãos, o que não acontecia antes deste corte.

16. Na mesma cena, logo depois que Fabian diz ao sr. Peck que ele teria pago dez vezes mais caso Peck tivesse emprestado o dinheiro para ele comprar as pedras do muro de Berlim, o sr. Peck ergue a mão esquerda e aponta para Fabian. Depois do corte, sua mão está numa posição diferente.

17. O mesmo erro volta a acontecer no corte que há quando o sr. Peck diz a Fabian que ele teria sucesso se fosse mais devagar com as coisas.

18. Na mesma cena, as mãos do sr. Peck mudam completamente de posição no corte que há quando ele fala sobre Grossman e sobre a Comissão Estadual.

19. O mesmo erro volta a acontecer nesta mesma cena, no corte que há quando o sr. Peck dia a Fabian que ele está numa péssima forma física.

20. Na cena onde Fabian telefona para Dugan, repare que, quando este atende, Fabian tem, à sua direita, um enorme pôster. Ele começa a caminhar, e se aproxima do pôster. Depois do corte, Fabian está numa outra posição, conforme podemos comprovar pela posição do pôster.

21. Quando Fabian entrega o falso alvará a Helen, ela comemora, pensando que é verdadeiro. Na hora em que ela pede a Fabian para ele repetir o anúncio da American Express, repare que Fabian está com os braços abaixados. Depois do corte, ele está com a mão esquerda no braço dela.

22. Na mesma cena, repare que, quando Helen começa a beijar Fabian e a pedir para ele fazer o anúncio, Helen abraça o pescoço de Fabian com o braço esquerdo, enquanto que o direito está sobre a perna de Fabian. Depois do corte, Helen está abraçando o pescoço de Fabian com as duas mãos.

23. Na mesma cena, quando Fabian começa a dizer a anúncio, Helen põe a mão direita no peito dele. Depois do corte, não mais.

24. Na cena onde Fabian tenta explicar a Phil onde conseguiu os $7500, repare que Phil está mexendo no dinheiro. Depois do corte, não mais.

25. Na cena onde Fabian vai até o novo bar de Helen para lhe pedir $9000 emprestados, repare na moça que está perto da porta, recebendo instruções: ela está com as mãos abaixadas. Quando Helen vai até Fabian, esta moça está com a mão esquerda no rosto.

26. Na cena seguinte, Fabian está na calçada, esperando por Phil. Repare no carro azul que pára no cruzamento. Depois do corte, quando este carro vira à direita, percebemos que o carro é de um modelo completamente diferente.

27. Na mesma cena, no mesmo corte, todas as pessoas que vemos na rua mudam: ou estão numa posição diferente, ou simplesmente desaparecem ou aparecem outras que não estavam lá.

28. Quando Phil e Fabian entram no bar, Phil começa a conferir a correspondência. Na hora em que ele diz que “faz-se a própria cama”, Phil está olhando para as cartas. Depois do corte, para Fabian.

29. Na cena onde Helen vai até o apartamento de Fabian e pede o café da manhã por telefone, repare que ela encosta na porta, e fica com a mão direita no bolso do casaco. Depois do corte, ela está com a mão direita apoiada no batente da porta.

30. Quando Al cai morto depois de brigar com o negro, Fabian se abaixa e tenta ajudá-lo. Nesta hora, vemos um homem no ringue, observando a cena. Este homem desaparece depois do corte que há nesta cena.

31. Na cena seguinte, Fabian vai ao bar de Helen. Quando ele chega, Helen está com o cigarro na boca. Depois do corte, não.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Refilmagem de um drama noir de Jules Dassin (1950), cuja história foi adaptada de um romance de Gerarld Kersh.