VOLTAR BLOCO 42

 
   

SONHO PROIBIDO
VANESSA REDGRAVE, ANGELA BETTIS & JONATHON SCHAECH

Em 1854, uma epidemia de cólera toma conta de Catânia, na Sicília, e obriga a Madre Superiora a mandar várias freiras para casa.

A jovem freira Maria tem que deixar o convento, e voltar para a casa de seu pai e de sua madrasta, que por seu desejo a colocou no convento desde pequena, e agora tem que aceitar a volta da moça.

Na cidade ela se apaixona por um jovem, Nino, e quando volta, descobre que uma freira, no passado, enlouquecera por amor.

Ela é então forçada a tomar uma decisão drástica entre a fé e o amor.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Franco Zeffirelli
Escritores: Franco Zeffirelli, Piero Metei & Allan Baker

Baseado no livro de Giovanni Verga

Gênero: Drama / Romance / Religioso

Vídeo Arte do Brasil

Título Original: Storia Di Una Capinera (Sparrow)
Tempo: 102 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1993 - Itália
Recomendação: Livre

ELENCO

Angela Bettis .... Maria
Johnathon Schaech .... Nino
Sara-Jane Alexander .... Annetta
Andrea Cassar .... Gigi
John Castle .... Giuseppe
Valentina Cortese .... Madre Superiora
Sinéad Cusack .... Matilde
Frank Finlay .... Padre Nunzio
Mia Fothergill .... Giuditta
Pat Heywood .... Irmã Teresa
Janet Maw .... Tecia
Denis Quilley .... Barão Cesaro
Vanessa Redgrave .... Irmã Agata
Annabel Ryan .... Filomena
Gareth Thomas .... Corrado
Sheherazade Ventura .... Marianna

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mario Cecchi Gori
Produção .... Vittorio Cecchi Gori
Música .... Claudio Capponi
Música .... Alessio Vlad
Fotografia .... Ennio Guarnieri
Edição .... Richard Marden
Elenco .... Beata Rosenbaum
Elenco .... Emma Style
Figurino .... Piero Tosi
Efeitos Especiais .... Franco Ragusa

PRODUTORAS

Cecchi Gori Group Tiger Cinematografica
Nippon Film Development & Finance Inc.

DISTRIBUIDORAS

Cipa
Filmayer Vídeo S.A.
Vídeo Arte do Brasil

ERROS

1. No começo do filme vemos as pessoas queimando os corpos e jogando na vala. Observe o primeiro corpo jogado, parece ser de plástico pelo seu peso. Os dois homens não fazem nenhuma força para jogá-lo longe.

2. Quando Maria se despede da amiga Mariana na saída do convento e chora, o pai a abraça, mas depois do corte eles não estão mais abraçados.

3. Quando Maria começa a cantar na casa dela a pedido dos outros, duas empregadas atrás delas aparecem, e uma delas se ajoelha e faz o sinal da cruz, mas depois do corte para a tomada aberta e a empregada que está atrás não está mais ajoelhada e então se abaixa novamente, e a outra não aparece.

4. No passeio, o pai de Maria diz que eles precisarão deixar as carroças e os cavalos, mas mesmo assim um cavalo é visto levando uma das moças. Então porque não levaram o outro cavalo também?

5. Na montanha Nino diz para Maria que está estudando para ser advogado. Observe que ele coloca sua perna esquerda dobrada num ângulo de 90 graus numa rocha, mas depois do corte sua perna está esticada para a frente.

6. Quando Nino chama Maria para ir ver a cratera, ele primeiro se abaixa e chama o menino, depois ele se dirige para Maria colocando alguma comida na boca com a mão direita, mas depois do corte seus dois braços estão abaixados.

7. Quando a cratera aparece, Nino segura a mão esquerda de Maria também com sua mão esquerda e os dois começam a correr, depois do corte ele está segurando a mão esquerda dela com sua mão direita.

8. Maria se aproxima da cratera do vulcão e começa a falar da sua mãe. Observe a correntinha que ela tem no pescoço com o crucifixo que está com uma das laterais saindo pelo meio do pescoço, mas depois do corte a correntinha está perfeitamente passada em volta do pescoço.

9. Depois de tomar banho, Maria vai até a janela e vê Nino saindo de sua casa e se apoiando no batente da porta da sacada com o lado esquerdo do seu corpo, depois que ele aparece novamente, já está apoiado de costas para o batente da porta.

10. Quando todos estão saindo para a festa à noite, vemos Maria parada na frente da porta de sua casa com as duas mão abaixadas e os dedos cruzados, mas após o corte ela está acenando para Nino com o mão esquerda.

11. Depois de Nino voltar da festa dizendo que estava chata, ele fica conversando com Maria. Ela diz: "eu prometo para você que sempre quis me devotar a Deus" mas a legenda erradamente traduz como "eu juro". Antes no filme ela mesmo mencionou que não podia jurar.

12. Depois das pessoas voltarem, Maria se esconde e Nino começa a procurá-la chamando seu nome. Nas duas vezes que ele chama pelo seu nome não vemos sua boca se mover.

13. Mais tarde Nino vai até a janela de Maria dizendo que a ama. Observe que os dois gritam alto, e ele ainda bate na janela, mas mesmo com tanto barulho ninguém os escuta. Observe que a madrasta de Maria havia acabado de deixar o quarto.

14. Quando Agatha toca no rosto de Maria, os rostos duas estão afastadas, mas depois do corte ambos estão bem próximos.

15. Na nova casa de Nino, o pai de Maria, Giuseppe, vai até uma cadeira sentando-se. Ao lado dele está sua esposa na tomada aberta, mas na tomada de perto ela está atrás dele.

16. Algo estranho no filme é o convento ficar ao lado da casa de Nino. No começo do filme ela teve que viajar para chegar até sua casa. Depois o pai de Maria fala que para a madrasta de Maria ver a filha, bastaria atravessar a rua, e no final vemos a casa de Nino ao lado do convento. Algo está errado.

17. Maria vai até Agatha dizer que está apaixonada, sentando-se numa posição, depois do corte ela está em outra. Observe suas pernas.

18. Quando Nino leva Maria até a entrada do convento, ele fecha o guarda-chuva virando-o para cima, depois do corte o guarda-chuva está virado ao contrário.

19. Enquanto conversam a cabeça do rapaz muda de posição entre as tomadas.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES